• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung Galaxy Gran Duos (GRAND) [ TÓPICO DEDICADO

Liderry

Well-Known Member
Registrado
Samsung Galaxy Gran Duos (GRAND) GT - I9082L


Tópico dedicado pra galera poder discutir e tirar duvidas sobre esse Smartphone da linha Premium da samsung!

Com o titulo de melhor dual chip do mercado,a samsung traz esse Smartphone de 5'' polegadas cuja tela tem resolução baixa mais que não desaponte em nada, com uma tela super brilhosa e viva que é IMPOSSÍVEL perceber pixels em sua tela.

Gostaria de lembrar a todos que é um erro fatal comparar esse celular com um top de linha como o S3 pois eles são para mercado diferentes, o Gran Duos vem para suprir um mercado de dual chip que até pouco tempo não contava com um Smartphone com desemprenho tão elevado!

Eu mesmo possuo um Gran duos e posso dizer que a tela dele é ótima, não compara a uma super Amoled, mas e ótima sim! Tem duas câmeras com um desemprenho excelente, com a principal contando com 8mp e a frontal com 2mp coisa inédita até o momento, sua câmera traseira fila em FULL HD 1080p em 30 fps e a fronta em HD 720P, impossível ser melhor!

Lembrando também que ele já vem co o android Jelly bean 4.1.2 instalada com promessa de atualização para o 4.2!

Ele vem que todos as funções especificas de software do S3 e do NoteII tais como: Multi-Janelra, Suspensão inteligente( A tela permanece ligada enquanto você olha para ela), Chamada direta ( Inconste o celular na orelha e ele liga automaticamente parta o contato que estiver aberto), dentre outros.

Especificações Gerais

Marca:Samsung
Modelo:Galaxy Gran Duos GT-i9082
Modelo conhecido também:Samsung Galaxy Gran Duos GT-i9082L, Samsung Galaxy Gran DS
Lançamento / Disponibilidade:janeiro, 2013
Tipo / Design:Clássico / Bar
Espessura:9,6 milímetros
Dimensões (largura x altura):76,9 x 143,5 milímetros
Peso:162 gramas
Teclado Qwerty:Não suporta
Antena:Antena interna
Tela resistente a riscos:Sim
Proteção contra água:Não suporta
Sistema Operacional (SO)
SO:Android 4.1.2 Jelly Bean
SO Atualização: Previsão para 4.2.2
Processador e Memória
CPU / Processador:Broadcom BCM28155 / ARM Cortex-A9
Clock:1200 Mhz
Núcleos:2 Dual-Core
Memória RAM:1GB LPDDR2
Memória Interna:8GB (4GB acessível pelo usuário)
Memória Externa:Até 64GB
microSD, microSDHC, microSDXC
Rede do Celular e Dados
Dual Chip:Dual SIM
Tipo do Sim Card:SIMCard padrão (15x25 mm)
Slots SIM Card:2 slots DualSIM
GSM Mhz:QuadriBanda 850/900/1800/1900
Rede Telefone:GSM 850/900/1800/1900, UMTS 900/1900/2100
Rede Dados:GPRS, EDGE, UMTS, HSDPA, HSUPA, HSPA+
Rede Telefone SIM2:GSM 850/900/1800/1900
Rede Dados SIM2:GPRS, EDGE
Rede G:3G+ HSPA+
Velocidade Máxima Download:21 Mbps
Velocidade Máxima Upload:5,76 Mbps
Mensageria e Chamada
SMS:SMS com SWYPE
MMS:Suporta
E-mail:Suporta
Push Mail:Suporta
Viva Voz:Suporta
Video Chamada:Suporta
Tela e Sistema Gráfico
Polegadas:5"
Tipo da Tela:TFT LCD
Touchscreen:Capacitiva Multitouch
Resolução da Tela:480 x 800 pixels
PPI (Pixels por Polegada):187 PPI
Cores:16 milhões
GPU / Placa Gráfica:Broadcom VideoCore IV
Câmera Fotográfica / Filmadora
Câmera Primária:8 MegaPixels (7,99)
Resolução Câmera Primária:3264 x 2448 pixels
Flash:Flash LED
Zoom:Somente zoom digital
Autofocus:Suporta
Face Detection:Suporta
Câmera Secundária:2 MegaPixels (1,92)
Resolução Câmera Secundária:1600 x 1200 pixels
Multimídia
Gravação de Vídeo:Full HD (1920 x 1080 pixels) 30 fps
Gravação de Vídeo Câmera 2:HD (1280 x 720 pixels)
Rádio:FM com RDS
TV:Não suporta
Formatos de Vídeo:MP4, WMV, H.263, H.264
Formatos de Áudios:MP3, WAV, WMA, eAAC+, AC3, FLAC
Conectividade
USB:USB 2.0 Micro-B (Micro-USB)
Saída para TV:USB Micro-B com MHL
Saída para Áudio:Plug 3.5mm P2
Bluetooth:Versão 4.0 com A2DP
Wi-Fi:802.11 a/b/g/n
NFC:Não suporta
GPS:A-GPS, GeoTagging e GLONASS
Outras Funções
Controle de Voz:Discagem de voz, Gravador de voz, Comando de voz
Toques / Ringtones:Polifônicos e personalizados
Vibração:Suporta
Navegador Web:HTML, XHTML, HTML5
Flash Player:Não suporta
Java:Suporta
Sensores:Acelerômetro, Giroscópio, Proximidade, Bússola e Luz Ambiente
Outras características:- Cores: Branco, Grafite
- Samsung TouchWiz UI
- Touch focus
- DLNA
- WiFi Hotspot
- Cancelamento ativo de ruído com microfone dedicado
Bateria e Autonomia
Tipo da Bateria:Íons de Lítio - Removível
Ampére da Bateria:2100 mAh
Autonomia Conversação:600 minutos | 10 horas | 0,4 dias
Autonomia em Standby:26400 minutos | 440 horas | 18,3 dias

Videos
Unboxing:
[video=youtube;hh4SFJPpjjU]http://www.youtube.com/watch?v=hh4SFJPpjjU[/video]


Reviews:
[video=youtube;Jvvkl6Ygix4]http://www.youtube.com/watch?v=Jvvkl6Ygix4[/video]

[video=youtube;6t-rVXA9e54]http://www.youtube.com/watch?v=6t-rVXA9e54[/video]


Multi-Janela:
[video=youtube;0ruDC71-Zvw]http://www.youtube.com/watch?v=0ruDC71-Zvw[/video]
[video=youtube;98RixOcugjE]http://www.youtube.com/watch?v=98RixOcugjE[/video]
[video=youtube;pEYqyY4Y0Og]http://www.youtube.com/watch?v=pEYqyY4Y0Og[/video]


Fotos
0WxsrZel.jpg

IKYg5E2l.jpg

xOXUObcl.jpg

BXAq5wyl.jpg

j2hM4aml.jpg

Estou disponível para tirar qualquer duvida :)
 
Última edição:
"é IMPOSSÍVEL perceber pixels em sua tela."

Sugiro a consulta a um oftalmologista...
 
Interessante...

Achei legal...

onde tem para comprar ??? quais são valores mais baixos ?
 
"é IMPOSSÍVEL perceber pixels em sua tela."

Sugiro a consulta a um oftalmologista...


Com certeza. A qualidade da tela é muuuuuuuuito ruim.. È uma tela grande com um resolução muito baixa, não tem nem como comparar com as telas do S3 e S4. Uma colega minha de trabalho tem e fucei bastante nele e só digo uma coisa: É uma cilada bino!!!
Pelo preço que ele custa é um smartphone com péssimo custo benefício. Digo isso pq muita gente compra esse aparelho achando que é parecido com o Galaxy Note mas com 2 chips, e não é bem assim. Esse Gran Duos é uma aparelho lento e com uma tela sem vergonha.
 
Última edição:
É impossível mesmo.. Mas fica ai a dica para você, sugiro uma consulta a um psiquiatra, é TOC certeza...

Tá ok, se eu já percebo os pixels em um S2 que tem 4.3', imagino o Gran Duos...

Mas como não conheço o aparelho em questão, realmente não posso AFIRMAR qualquer coisa...

Vai ver a Samsung tascou um blur violento no Android do GD...

Se quiser estender este papo, fique a vontade, mas não quero estragar o andamento do tópico... mas "IMPOSSÍVEL" foi exagero...

Abraços...
 
Com certeza. A qualidade da tela é muuuuuuuuito ruim.. È uma tela grande com um resolução muito baixa, não tem nem como comparar com as telas do S3 e S4. Uma colega minha de trabalho tem e fucei bastante nele e só digo uma coisa: É uma cilada bino!!!
Pelo preço que ele custa é um smartphone com péssimo custo benefício. Digo isso pq muita gente compra esse aparelho achando que é parecido com o Galaxy Note mas com 2 chips, e não é bem assim. Esse Gran Duos é uma aparelho lento e com uma tela sem vergonha.

Péssimo custo/beneficio? Hum...

1- Dois chips
2- Quase não tem engasgos
3- Roda todos os jogos sem travar
4- Não é bugado igual vários outros aparelhos.
5- Tem tela de 5'' coisa que você só encontraria em aparelhos mais caros

E por ai vai, essa ideia de que a resolução é baixa, é uma piada, pois sinceramente eu não consigo notar nada que me atrapalhe nele em relação ao meu Galaxy Note II, desculpe falar cara mas isso de ficar prestando muita atenção nos "pixels" é doença cara, não é normal não...
 
Tá ok, se eu já percebo os pixels em um S2 que tem 4.3', imagino o Gran Duos...

Mas como não conheço o aparelho em questão, realmente não posso AFIRMAR qualquer coisa...

Vai ver a Samsung tascou um blur violento no Android do GD...

Se quiser estender este papo, fique a vontade, mas não quero estragar o andamento do tópico... mas "IMPOSSÍVEL" foi exagero...

Abraços...

Ainda bem que sou hipermetrope então, pois quando tento ver os pixels da tela do meu S2, vejo tudo embaçado :haha:

"Impossível" foi exagero da parte dele, porém para ver os pixels você precisa chegar muito perto da tela e, convenhamos, quem é que vai ficar fazendo isso toda hora? Além disso, existe uma distância mínima para se usar um smartphone (que sem dúvida alguma não é a distância entre os seus olhos e a ponta do seu nariz) e, em grande parte dos casos, o tamanho dos pixels acaba passando despercebido. É óbvio que a densidade de pixels na tela é um fator importante e deve ser levado em consideração na hora da compra, mas existem outros que possuem muito mais importância, então de certa forma ele pode ser deixado em segundo plano (desde que a qualidade geral da tela que VOCÊ queira não seja comprometida).

Eu já cheguei a usar um pouco do Grand Duos (na época que ele custava R$ 1400; hoje você já o encontra por R$ 1100 ou até menos) e não achei a tela tão ruim como algumas pessoas insistem em afirmar. Não possui aquele primor de uma Super AMOLED ou mesmo de um painel IPS HD, mas não é totalmente descartável como a tela do Galaxy Ace, Galaxy Y e tantos outros modelos de entrada de linha da Samsung, que possuem péssimo tamanho, resolução e reprodução de cores/brilho/contraste.

Falouws :cool:
 
Achei legal...

onde tem para comprar ??? quais são valores mais baixos ?

Preços bons em lojas de confiança:
Com certeza. A qualidade da tela é muuuuuuuuito ruim.. È uma tela grande com um resolução muito baixa, não tem nem como comparar com as telas do S3 e S4. Uma colega minha de trabalho tem e fucei bastante nele e só digo uma coisa: É uma cilada bino!!!
Pelo preço que ele custa é um smartphone com péssimo custo benefício. Digo isso pq muita gente compra esse aparelho achando que é parecido com o Galaxy Note mas com 2 chips, e não é bem assim. Esse Gran Duos é uma aparelho lento e com uma tela sem vergonha.

Não é bom por ae não fera, eu já estou com ele a um tempinho, e posso te dizer, o celular é bom sim, a tela dele e viva cara, não consigo nem acreditar que vc pegou e um e tá falando isso:nooo:

Ainda bem que sou hipermetrope então, pois quando tento ver os pixels da tela do meu S2, vejo tudo embaçado :haha:

"Impossível" foi exagero da parte dele, porém para ver os pixels você precisa chegar muito perto da tela e, convenhamos, quem é que vai ficar fazendo isso toda hora? Além disso, existe uma distância mínima para se usar um smartphone (que sem dúvida alguma não é a distância entre os seus olhos e a ponta do seu nariz) e, em grande parte dos casos, o tamanho dos pixels acaba passando despercebido. É óbvio que a densidade de pixels na tela é um fator importante e deve ser levado em consideração na hora da compra, mas existem outros que possuem muito mais importância, então de certa forma ele pode ser deixado em segundo plano (desde que a qualidade geral da tela que VOCÊ queira não seja comprometida).

Eu já cheguei a usar um pouco do Grand Duos (na época que ele custava R$ 1400; hoje você já o encontra por R$ 1100 ou até menos) e não achei a tela tão ruim como algumas pessoas insistem em afirmar. Não possui aquele primor de uma Super AMOLED ou mesmo de um painel IPS HD, mas não é totalmente descartável como a tela do Galaxy Ace, Galaxy Y e tantos outros modelos de entrada de linha da Samsung, que possuem péssimo tamanho, resolução e reprodução de cores/brilho/contraste.

Falouws :cool:

É mais ou menos por ae :yes:
------------
"é IMPOSSÍVEL perceber pixels em sua tela."

Sugiro a consulta a um oftalmologista...

Cara, desculpa, mas eu realmente não consigo ver defeitos na tela, eu posso por meu olho colado com a tela que não percebo pixelização nenhuma. :poker:

Inclusive todos que vêm o meu celular comentam como a tela é bonita :cereal:
 
Última edição:
Péssimo custo/beneficio? Hum...

1- Dois chips
2- Quase não tem engasgos
3- Roda todos os jogos sem travar
4- Não é bugado igual vários outros aparelhos.
5- Tem tela de 5'' coisa que você só encontraria em aparelhos mais caros

E por ai vai, essa ideia de que a resolução é baixa, é uma piada, pois sinceramente eu não consigo notar nada que me atrapalhe nele em relação ao meu Galaxy Note II, desculpe falar cara mas isso de ficar prestando muita atenção nos "pixels" é doença cara, não é normal não...

Minhas respostas:

1 - Único diferencial do aparelho são os dois chips
2- Quase não tem ? Tem muito, basta fazer uma simples rolagem de tela em um site que tudo engasga. Até o meu S4 tem engasgos, o que dirá o Gran Duos...
3 - Rodar todos os jogos é relativo, quais jogos testou? E outra a resolução é muito baixa, o que alivia o processamento do Gran Duos
4 - Bugado em qual sentido? Mexendo nele lembra bastante a ROM do meu S3 que eu tinha. To falando apenas da 'aparência' da ROM. Pois o S3 era muito superior em velocidade e na tela então nem se fala.
5 - A tela é grande sim, mas o que adianta uma tela de 5" com uma resolução baixíssima e LCD TFT comum.... Tamanho não é documento

Mas a qualidade da tela não é ruim somente pela resolução baixa, mas sim pq a tela é um LCD comum, as cores parecem lavadas, qualidade muito baixa para um aparelho que custa mais de 1K, não tem a mínima comparação com as telas AMOLED HD que a Samsung utiliza no S3, Note II e o S4 que é ainda melhor.
Se o aparelho custasse uns 800 mangos no máximo até valeria a pena... Mais quem compra um Gran Duos por 1.1K compra um S3 com 1.3K que é muuuuuuuuuito mais forte em todos os quesitos. Fiquei quase 1 ano com um S3 e sei o que to falando.
 
Última edição:
Minhas respostas:

1 - Único diferencial do aparelho são os dois chips
2- Quase não tem ? Tem muito, basta fazer uma simples rolagem de tela em um site que tudo engasga. Até o meu S4 tem engasgos, o que dirá o Gran Duos...
3 - Rodar todos os jogos é relativo, quais jogos testou? E outra a resolução é muito baixa, o que alivia o processamento do Gran Duos
4 - Bugado em qual sentido? Mexendo nele lembra bastante a ROM do meu S3 que eu tinha. To falando apenas da 'aparência' da ROM. Pois o S3 era muito superior em velocidade e na tela então nem se fala.
5 - A tela é grande sim, mas o que adianta uma tela de 5" com uma resolução baixíssima e LCD TFT comum.... Tamanho não é documento

Mas a qualidade da tela não é ruim somente pela resolução baixa, mas sim pq a tela é um LCD comum, as cores parecem lavadas, qualidade muito baixa para um aparelho que custa mais de 1K, não tem a mínima comparação com as telas AMOLED HD que a Samsung utiliza no S3, Note II e o S4 que é ainda melhor.
Se o aparelho custasse uns 800 mangos no máximo até valeria a pena... Mais quem compra um Gran Duos por 1.1K compra um S3 com 1.3K que é muuuuuuuuuito mais forte em todos os quesitos. Fiquei quase 1 ano com um S3 e sei o que to falando.

Af larga de ser troll cara, mas tudo bem ¬¬

1- Esse é o principal motivo das pessoas o comprarem não? LOL
2- Para você ver, teu cel de 2000 comparado a um que vale a metade, rs.
3- Não sabe o significado de "todos"?
4- Igual um certo aparelho bem popular por aqui, que não funciona o segundo chip, caso o primeiro esteja em acesso a rede 3g. E S3 não é nada superior como você diz não.. Até mesmo porque o próprio S3 quando não está em seu pleno funcionamento, funciona a base de dois cores apenas, ou seja igual o Grand Duos.. E em aplicativos mais pesados essa diferença é nula...
5. Agora eu pergunto pra que uma resoulçao full hd como seu lindo s4 com 5000000000 ppi, sendo que o olho humano de uma forma geral se limita a 300???

E quanto a esse seu brilhante comentário.. Se for assim... O que compensa no S4 para ele custar 2000? Sendo que aparelhos mais baratos como Note II, Galaxy S3, Nexus 4 etc. fazem a mesma coisa e ainda custam 500 (no caso do S3 e Note II) -800 (Nexus 4) reais a menos... Comédia...
 
Af larga de ser troll cara, mas tudo bem ¬¬

1- Esse é o principal motivo das pessoas o comprarem não? LOL
2- Para você ver, teu cel de 2000 comparado a um que vale a metade, rs.
3- Não sabe o significado de "todos"?
4- Igual um certo aparelho bem popular por aqui, que não funciona o segundo chip, caso o primeiro esteja em acesso a rede 3g. E S3 não é nada superior como você diz não.. Até mesmo porque o próprio S3 quando não está em seu pleno funcionamento, funciona a base de dois cores apenas, ou seja igual o Grand Duos.. E em aplicativos mais pesados essa diferença é nula...
5. Agora eu pergunto pra que uma resoulçao full hd como seu lindo s4 com 5000000000 ppi, sendo que o olho humano de uma forma geral se limita a 300???

E quanto a esse seu brilhante comentário.. Se for assim... O que compensa no S4 para ele custar 2000? Sendo que aparelhos mais baratos como Note II, Galaxy S3, Nexus 4 etc. fazem a mesma coisa e ainda custam 500 (no caso do S3 e Note II) -800 (Nexus 4) reais a menos... Comédia...

Não estou trollando o tópico. Vim apenas deixa o registro da minha breve experiência com o Gran Duos de uma colega minha de trabalho. Não estou querendo compará-lo com o S4, até pq não tem comparação...

Respondendo as perguntas:

1 - É verdade

2 - Não fiz comparação, só usei como referência o S4, que também possui alguns lags como todos os androids que já utilizei. O mais smooth que ja vi foi o Nexus 4, ou o S3 com CM 10.1 que era muito liso também.... Mas o Gran Duos é um aparelho bastante travado, afinal não é um aparelho high end, é esperado até que tenha um desempenho médio... Não é pq tenho um S4 que vou mentir dizendo que o aparelho é perfeito, que não tem lag, pq não é...

3 - Quanto a jogos eu não vi nada rodando nele, pois minha amiga tem apenas o temple run kkk Mas no youtube tem uns videos do Gran Duos rodando o Real Racing 3, e ta rodando bem sim, claro que a qualidade gráfica não é grandes coisa, mas ta bem liso.

4 - Qual aparelho que vc se refere que não funciona o segundo chip? O Galaxy S3 Mini ? Esse aparelho é a maior mentira que a Samsung já colocou no mercado.... Quando ao Galaxy S3 , eu tive um e era um aparelho sensacional. Não por ser um quad-core, mas sim pela qualidade geral do aparelho ( Tela AMOLED HD, DAC Wolfson, Câmera com qualidade muito boa, e tem uma base muito grande de Custom ROMS). Por fora a linha Galaxy é muito parecida, todos tem a carcaça em formato de saboneteira, mas por dentro as diferenças são absurdas. Não tem comparação com o Grand Duos, e a diferença de preço entre eles agora, é quase nenhuma....

5 - A comparação da qualidade da imagem não pode ser feita apenas pelo PPI, isso virou jogada de marketing da Apple com o seu retina display... A diferença na tela está em coisas muito mais importantes como o tipo de tela (LCD TFT < LCD IPS < AMOLED HD).
O pessoal que está lendo o tópico vai concordar comigo, é só ir em qualquer loja e comparar lado a lado o Grand Duos com um S3, Note 2 , Xperia ZQ ou S4. Essa questão do olho humando não enxergar diferença com 300PPI ou mais é relativo. A questão não é essa...

Não é questão de custar 2K, o S4 é o modelo TOP e como todo modelo TOP de qualquer empresa ele é caro, não interessa se é 10% melhor, ou 500% . Os modelos TOP não são feitos para ter custo benefício, mas sim para oferecer o melhor que existe quando o aparelho é lançado.
Ninguém compra um S4, HTC One, Xperia ZQ ou Iphone 5 pensando em custo benefício, a pessoa compra pq quer o que de melhor a tecnologia pode oferecer. È como comparar um AUDI A3 que custa R$ 100.000 com um AUDI R8 que custa R$ 700.000 .... Os dois carros te levam pro mesmo lugar e fazem basicamente a mesma coisa..
A questão aqui não é falar do S4, e sim do Grand Duos, e o que venho tentando dizer é que o Gran Duos pelo preço que custa não é um bom investimento, sendo que por 1.3K da pra pegar um S3 ou um pouco mais da pra pegar um Nexus 4.
 
Estou tendo problemas com o Gran Duos comprado exatamente a 16 dias, o botão menu simplesmente deixa de funcionar. Estava na versão 4.1.1, atualizei para 4.1.2 pensando que poderia resolver o problema, porém, o problema persistiu. Restaurei para o padrão de fabricação... E mesmo assim ainda continua. O interessante, é que, em raros momentos funciona.
Mesmo reiniciando, desligando, tirando bateria esse bendito botão menu raramente funciona como deveria. Andei pesquisando e não sou o único a relatar esse defeito, infelizmente ainda não encontrei uma solução. Devo levar a assistência técnica em breve, pois não sei mais o que fazer.
 
Acabei de tocar nele no shopping e ao contrário da galera dizendo que a tela é muuuuuuuuuuuuuuito ruim sem nem ter pego no celular, achei a tela decente.

Apesar da baixíssima resolução, fiquei impressionado de ver a interface toda ok. Coisa que já não posso dizer da mesma resolução no windows phone (L720) que senti a resolução baixa.

Considerei em comprá-lo pois queria usar 2 chips sem ceder para um celular meia bomba, já que aqui ao menos tem uma boa bateria, boa camera.

No entanto, senti que o celular não é fluído. Teria que ter um preço bem menor do que o pedido para relevar a falta de fluidez. Ele poderia ter vindo com um Kreit.
 
instale a rom "pura" e será fluido, não sei se você usou de operadora ou um importado, mas ambas vem com bloatware, os de operadora então, da dor no olho de usar.

o do meu amigo é importado(assim como o meu) mas a dele a rom é a que veio no aparelho, a minha é uma sem bloatware e com os pacotes existentes otimizados, parecem celulares diferente.

já vi um animal com um s3 dando slowdown e reclamando do aparelho, porque era quadcore e tinha que ser fluido, mas ai ele tava usando a rom customizada pela vivo,e o aparelho é top mas não faz milagre. é por coisa assim, gente ignorante que sai dizendo que aparelho não presta.

Pois é, foi o que imaginei mesmo.

Acho que vou acabar pegando ele, principalmente depois de ler isto aqui:

O suporte a Dual-SIM no Galaxy Gran Duos é bastante completo e flexível. Você pode definir, na tela de configurações, exatamente como o aparelho vai se comportar quando receber uma chamada ou estiver usando a conexão de dados.
Por padrão ele se comporta como um aparelho “Dual Standby”, ou seja, as duas linhas ficam de prontidão para receber chamadas, mas quando uma delas está em uso, seja durante uma chamada ou durante o uso da conexão 3G, quaisquer chamadas feitas para a outra linha serão encaminhadas para a caixa postal.

Ativando a opção “Receber chamadas enquanto usa dados” o comportamento muda: você pode ter a conexão de dados ativa em uma das linhas e ainda assim vai receber chamadas na outra. É a melhor opção para quem tem um chip para aproveitar um plano de dados mais em conta e outro que é a linha principal para telefonia.

É possível escolher como os dois SIM Cards irão se comportar

Fiz um teste com um download via 3G em um chip ao mesmo tempo que uma chamada para o outro. O download foi pausado durante a chamada, e retomado automaticamente assim que ela foi encerrada.

E também há a opção “2 chips sempre ativos”, que é a melhor para quem usa as duas linhas intensamente para telefonia. Com ela, você pode receber uma chamada em uma linha enquanto está atendendo a outra, e alternar entre as chamadas com um toque em um ícone na tela. E se uma das linhas estiver fora de área, as chamadas para ela serão automaticamente encaminhadas para a outra.

confirmam? 2 chips funcionam como deveria. Não um parando de funcionar qndo o outro ta sendo usado como no D3.
 
a gpu é boa, mas não é muito optimizada para jogos, porém com a versão 4.2.2, há melhora drástica em vários jogos. pena que o pena que o i9820L não é suportado ainda.

pois até o bug da arma fantasma do modern combat 4 desaparece. esses chip da broadcom estão longe de serem tão ruins como dizem por ai.
 
Eu sou um user de Note 2, mas sempre usei um S2. Minha namorada tem um Gran Duos e putz, pra mim, mesmo com os recursos do S3, o GDuos n bate nem o S2. eeita telefone caro sem custo beneficio.
A real vantagem dele são apenas o dual chip, pq de resto, compensa mais comprar um nexus hoje em dia ou optimus E977.
 
Péssimo custo/beneficio? Hum...

1- Dois chips
2- Quase não tem engasgos
3- Roda todos os jogos sem travar
4- Não é bugado igual vários outros aparelhos.
5- Tem tela de 5'' coisa que você só encontraria em aparelhos mais caros

E por ai vai, essa ideia de que a resolução é baixa, é uma piada, pois sinceramente eu não consigo notar nada que me atrapalhe nele em relação ao meu Galaxy Note II, desculpe falar cara mas isso de ficar prestando muita atenção nos "pixels" é doença cara, não é normal não...

Resolução muito baixa cara.. para com isso.. so olhar para o tamanho das paradas na tela =(... mas se vc ta feliz que bom (y)
 
sem contar o tamanha da tela, alguem testou o razr d3 ? quais as diferenças que levaram para o grand duos?
 
sem contar o tamanha da tela, alguem testou o razr d3 ? quais as diferenças que levaram para o grand duos?

a grande vantagem ta no meu quote acima: os 2 chips podem ser usados ao mesmo tempo em várias situações.
 
Minha esposa pegou um Gran Duos fazem 2 semanas e está reclamando muito do volume baixo do aparelho, tem vezes que não escuta o celular tocando na bolsa.

Alguém que tenha um tem esse problema também?
 
Pessoal, tenho um Gran Duos e o uso para trabalho. É bom sim, tem boa resolução e boas funcionalidades, tem o melhor GPS que vi já vi para celulares, conecta em um satelite em menos de 30 segundos.
A respeito de opinião a coisa é simples, quem tem dinheiro e não precisa de Dual Chip que compre um S4 por 2300,00, quem quer um Dual Chip de boa qualidade e mais barato compra um S Duos e quem quer um Dual Chip melhor e tem um pouco mais de dindin que compre um Gran Duos. Mas se vc é um applemaníaco, nenhuma dessas opções vai atender. :trollfail:
 
Pessoal, tenho um Gran Duos e o uso para trabalho. É bom sim, tem boa resolução e boas funcionalidades, tem o melhor GPS que vi já vi para celulares, conecta em um satelite em menos de 30 segundos.
A respeito de opinião a coisa é simples, quem tem dinheiro e não precisa de Dual Chip que compre um S4 por 2300,00, quem quer um Dual Chip de boa qualidade e mais barato compra um S Duos e quem quer um Dual Chip melhor e tem um pouco mais de dindin que compre um Gran Duos. Mas se vc é um applemaníaco, nenhuma dessas opções vai atender. :trollfail:

Ou aproveite as promoções pela internet por exemplo da cissa magazine e pague 1499.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo