Samsung Galaxy S - GT I9000 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Não é balela, me desfiz do galaxy por problemas com o GPS e sinal fraco do wi-fi, e um colega que tambem tem o aparelho, sofre com os mesmos problemas.

verdade o gps é uma lastima.. mas li que foi nos primeiros lotes.. e tb poucos tiveram este do wi-fi..

o meu ta tudo ok, inclusive o gps.. mas nao é bom como o do milestone.. este nao funciona dentro de casa, o milestone funcionava tranquilo
 
verdade o gps é uma lastima.. mas li que foi nos primeiros lotes.. e tb poucos tiveram este do wi-fi..

o meu ta tudo ok, inclusive o gps.. mas nao é bom como o do milestone.. este nao funciona dentro de casa, o milestone funcionava tranquilo

Humm...

Certo, o galaxyS não funcionava de um certo ponto da sua casa e o milestone funciona? Certo, isso deve ter sido mesmo um problema no hardware. Na faculdade, minha sala fica um pouco longe do roteador, é a última sala de um bloco com cerca de 10~15 sala para no máximo 60~70 pessoas. Notebooks, pegam sem problema o sinal, ja o celular eu tenho que sentar proximo a porta para ele pegar, achei tranquilo. O que acontece muitas vezes também é a barrinha de sinal te enganar, as vezes o sinal está forte e ela mostra médio, acho que isso é algum tipo de bug.

Sobre o GPS, sim, tive problema com ele também, mas fiz um teste com um NOKIA que é um p*ta celular pra gps e um iphone4 e ambos confirmaram que o problema não é do galaxyS, alias, NÃO é um problema. Explicando:

O iphone e o nokia não precisam ativar o 3g, a transferência de dados, ela é ativado assim que um aplicativo requer isso; no android, não... a pessoa precisa ativar a tranferência de dados... e porque to falando isso? POrque o GPS funciona mais rapido e melhor com o 3g/wi-fi ativado. Só o GPS, ele consegue sinais mas lentamente, as vezes demora muito pra conectar, assim, ativando a transferência de dados(android) ele conecta mais rapido.

Bug, ou não... ta aí uma explicação que eu encontrei.

abraços
 
Humm...

Certo, o galaxyS não funcionava de um certo ponto da sua casa e o milestone funciona? Certo, isso deve ter sido mesmo um problema no hardware. Na faculdade, minha sala fica um pouco longe do roteador, é a última sala de um bloco com cerca de 10~15 sala para no máximo 60~70 pessoas. Notebooks, pegam sem problema o sinal, ja o celular eu tenho que sentar proximo a porta para ele pegar, achei tranquilo. O que acontece muitas vezes também é a barrinha de sinal te enganar, as vezes o sinal está forte e ela mostra médio, acho que isso é algum tipo de bug.

Sobre o GPS, sim, tive problema com ele também, mas fiz um teste com um NOKIA que é um p*ta celular pra gps e um iphone4 e ambos confirmaram que o problema não é do galaxyS, alias, NÃO é um problema. Explicando:

O iphone e o nokia não precisam ativar o 3g, a transferência de dados, ela é ativado assim que um aplicativo requer isso; no android, não... a pessoa precisa ativar a tranferência de dados... e porque to falando isso? POrque o GPS funciona mais rapido e melhor com o 3g/wi-fi ativado. Só o GPS, ele consegue sinais mas lentamente, as vezes demora muito pra conectar, assim, ativando a transferência de dados(android) ele conecta mais rapido.

Bug, ou não... ta aí uma explicação que eu encontrei.

abraços


Então, quanto a ser problema dos primeiros lotes, não confere, pq até o Nexus S sofre dos mesmos problemas; pesquisei bastante quando fui trocar de cel. E todos os testes que fiz de gps, foram com 3g e wi-fi desligados, com aplicativos como sygic, igo e outros. Hj com o iphone 4, não demora 5 segundos até travar satélites e buscar a localização; milestone e meu antigo nokia 5800, a mesma coisa.
Wi-fi é outro problema, estava tentando usar a rede num hotel, minha irmã no iphone com 2 barras de sinal e o galaxy nem enxergava a rede.

É um **** aparelho, mas infelizmente esses 2 problemas estão sujeitos a acontecer em todas as versões do galaxy.
 
Então, quanto a ser problema dos primeiros lotes, não confere, pq até o Nexus S sofre dos mesmos problemas; pesquisei bastante quando fui trocar de cel. E todos os testes que fiz de gps, foram com 3g e wi-fi desligados, com aplicativos como sygic, igo e outros. Hj com o iphone 4, não demora 5 segundos até travar satélites e buscar a localização; milestone e meu antigo nokia 5800, a mesma coisa.
Wi-fi é outro problema, estava tentando usar a rede num hotel, minha irmã no iphone com 2 barras de sinal e o galaxy nem enxergava a rede.

É um **** aparelho, mas infelizmente esses 2 problemas estão sujeitos a acontecer em todas as versões do galaxy.

responde a MP !
 
Então, quanto a ser problema dos primeiros lotes, não confere, pq até o Nexus S sofre dos mesmos problemas; pesquisei bastante quando fui trocar de cel. E todos os testes que fiz de gps, foram com 3g e wi-fi desligados, com aplicativos como sygic, igo e outros. Hj com o iphone 4, não demora 5 segundos até travar satélites e buscar a localização; milestone e meu antigo nokia 5800, a mesma coisa.
Wi-fi é outro problema, estava tentando usar a rede num hotel, minha irmã no iphone com 2 barras de sinal e o galaxy nem enxergava a rede.

É um **** aparelho, mas infelizmente esses 2 problemas estão sujeitos a acontecer em todas as versões do galaxy.

Hora que eu tiver oportunidade, vou fazer uns testes com um iphone de um amigo pra ver como o meu se sai...

Então, você fez os testes com o 3G e wi-fi desligados... ele demora mais, mas conecta...

Não sei se para iphone tem algum aplicativo pra saber se esta ocrrendo transferencia de dados via 3g quando você acessa o gps, mas se tiver, tente dar uma procurada, fazendo favor. Se ocorrer ativação de dados quando você conecta mapas, confirma o que eu tinha em mente.

Um teste que eu fiz com os dois aparelho foi na estrada aqui na minha cidade, ambos deram a mesma localização em tempos quase iguais, diferença de no mpaximo 10 segundos. Ambos com 3g ativado. Quando sincronizaram, a navegação era identica nos dois.
 
Hora que eu tiver oportunidade, vou fazer uns testes com um iphone de um amigo pra ver como o meu se sai...

Então, você fez os testes com o 3G e wi-fi desligados... ele demora mais, mas conecta...

Não sei se para iphone tem algum aplicativo pra saber se esta ocrrendo transferencia de dados via 3g quando você acessa o gps, mas se tiver, tente dar uma procurada, fazendo favor. Se ocorrer ativação de dados quando você conecta mapas, confirma o que eu tinha em mente.

Um teste que eu fiz com os dois aparelho foi na estrada aqui na minha cidade, ambos deram a mesma localização em tempos quase iguais, diferença de no mpaximo 10 segundos. Ambos com 3g ativado. Quando sincronizaram, a navegação era identica nos dois.


O teste foi com a rede de dados desativada nos 2 telefones, no iphone tambem tem como desligar o acesso 3g.
 
O teste foi com a rede de dados desativada nos 2 telefones, no iphone tambem tem como desligar o acesso 3g.

Então, é que é assim... quando você conecta pela primeira vez o gps com a rede 3g ativada, você pode desligar o 3g que ele vai conectar facilmente como se tivesse com 3g ligado ainda.
Li e ja me falaram mais ou menos como funciona o satélite... depois que você consegue a primeira conexão, os dados do seu celular continuam lá por um certo periodo de tempo...

Da pra fazer um teste quem tem android... é só conectar a primeira vez usando wi-fi/3g e desligar depois... vai ver que vai conectar facilmente em todas as tentativas por um longo periodo... mas no dia seguinte vai ver que ja não conecta mais..
Se não me engano, o iphone do meu amigo o 3g também tava desligado, quando pedi pra ele ligar, ele disse que era automáticamente quando o programa pedisse... não sei se tem como deixar ele totalmente offline... se tiver... faça o teste aí só com o GPS ativado, se tiver como.
 
Última edição:
Então, é que é assim... quando você conecta pela primeira vez o gps com a rede 3g ativada, você pode desligar o 3g que ele vai conectar facilmente como se tivesse com 3g ligado ainda.
Li e ja me falaram mais ou menos como funciona o satélite... depois que você consegue a primeira conexão, os dados do seu celular continuam lá por um certo periodo de tempo...

Da pra fazer um teste quem tem android... é só conectar a primeira vez usando wi-fi/3g e desligar depois... vai ver que vai conectar facilmente em todas as tentativas por um longo periodo... mas no dia seguinte vai ver que ja não conecta mais..
Se não me engano, o iphone do meu amigo o 3g também tava desligado, quando pedi pra ele ligar, ele disse que era automáticamente quando o programa pedisse... não sei se tem como deixar ele totalmente offline... se tiver... faça o teste aí só com o GPS ativado, se tiver como.

nao eh assim cara

na realidade maioria dos celulares hoje em dia vem com o A-GPS. O AGPS usa a conexão de dados para "triangular" as antes do GPS. Por isso q qdo vc usa conexão de dados vc conecta facilmente o GPS.
 
Então, é que é assim... quando você conecta pela primeira vez o gps com a rede 3g ativada, você pode desligar o 3g que ele vai conectar facilmente como se tivesse com 3g ligado ainda.
Li e ja me falaram mais ou menos como funciona o satélite... depois que você consegue a primeira conexão, os dados do seu celular continuam lá por um certo periodo de tempo...

Da pra fazer um teste quem tem android... é só conectar a primeira vez usando wi-fi/3g e desligar depois... vai ver que vai conectar facilmente em todas as tentativas por um longo periodo... mas no dia seguinte vai ver que ja não conecta mais..
Se não me engano, o iphone do meu amigo o 3g também tava desligado, quando pedi pra ele ligar, ele disse que era automáticamente quando o programa pedisse... não sei se tem como deixar ele totalmente offline... se tiver... faça o teste aí só com o GPS ativado, se tiver como.

Foi como falei, o iphone tambem tem como desligar a rede de dados manualmente e mantenho assim pra poupar bateria(até o gps mantenho desligado, quando não esta em uso). Os testes foram feitos em total igualdade de condições, na rua, lugar fechado, com 3g, sem 3g, reiniciando o aparelho, e o resultado é sempre o mesmo.

Existe sim um problema de hardware em todas as variantes do galaxy S, alguns aparelhos sofrem mais com isso , outros nem tanto, pra você ter uma ideia, o do colega que citei é mais problematico que o meu, ele demora o mesmo tempo pra achar os satelites, trava a posição e dali não sai mais, no navigator ou em qualquer outro software, com firmware 2.1 e permaneceu assim com a 2.2.
 
Última edição:
Foi como falei, o iphone tambem tem como desligar a rede de dados manualmente e mantenho assim pra poupar bateria(até o gps mantenho desligado, quando não esta em uso). Os testes foram feitos em total igualdade de condições, na rua, lugar fechado, com 3g, sem 3g, reiniciando o aparelho, e o resultado é sempre o mesmo.

Existe sim um problema de hardware em todas as variantes do galaxy S, alguns aparelhos sofrem mais com isso , outros nem tanto, pra você ter uma ideia, o do colega que citei é mais problematico que o meu, ele demora o mesmo tempo pra achar os satelites, trava a posição e dali não sai mais, no navigator ou em qualquer outro software, com firmware 2.1 e permaneceu assim com a 2.2.

Tinha escrito aqui que ia testar depois, mas vou deixar pra tstar depois o iphone de um amigo pra ver a velocidade de conexão.

Bom, fiz uns testes aqui pra ver a conexão do gps...

Deletei totalmente a DATA do GPS e tal e reiniciei o celular... liguei o wi-fi de casa e o gps e coloquei pra conectar.. demorou pouco menos de 15 segundos.
PS: o templo está chuvoso e relampejando, não sei se isso influência, mas...

Deletei novamente a Data do gps e reiniciei o celular.... liguei apenas o gps e demorou um pouco mais, cerca de 40~1 minuto pra conectar... o sinal parmaneceu estável por uns minutos, caiu uma vez, depois de uns 10 segundos reconectou.

Eu to estou na parte de baixo de um sobrado, com paredes um pouco mais grossas que o normal.


Final de semana se o dono do iphone vier, faço um teste melhorzinho.
 
Pessoal, tenho um galaxy S a dois meses, estou usando a V3NOM e não tenho nenhum destes problemas que estão comentando, sobre o Wi-fi e GPS, gostaria de saber se alguem pode compartinhar onde encontro mapas atualizados do i-GO e do Ndrive 11 (C...keado), sei que não é o local adequado mas se alguem interessar...tenho 01 ingresso p/ Show do U2 dia 13/04 - pista - MEIA, qualquer coisa me enviem um MP. Muito obrigado pela atenção de todos.
 
Conectar com o GPS não é problema
Isso ate o meu faz, conecta em menos de 30s

Agora vai navegar com ele. Dê umas voltas no quarteirão. Ele se perde facim.
 
Conectar com o GPS não é problema
Isso ate o meu faz, conecta em menos de 30s

Agora vai navegar com ele. Dê umas voltas no quarteirão. Ele se perde facim.

Acho que é mais culpa do Aplicativo de GPS o problema de se perder do que propriamente do GPS. Se ele conecta e mantém, a função de guiar é do aplicativo. O Ndrive foi sussa na estrada comigo e em são paulo, mas não testei a guia, só testei pra saber onde eu estava...
 
Conectar com o GPS não é problema
Isso ate o meu faz, conecta em menos de 30s

Agora vai navegar com ele. Dê umas voltas no quarteirão. Ele se perde facim.

Axo que depende da localidade tambem...
aqui em sao paulo, no onibus liguei pra chegar numa empresa que estava procurando...
usei no google maps mesmo.. era essencial que funcionasse senao ficaria perdido.. pq usei ate o sistema de transporte publico.. ele indicou certinho
e com precisão de poucos metros...

vou testar com o ndrive, mas só quando estiver em um carro...
 
Acho que é mais culpa do Aplicativo de GPS o problema de se perder do que propriamente do GPS. Se ele conecta e mantém, a função de guiar é do aplicativo. O Ndrive foi sussa na estrada comigo e em são paulo, mas não testei a guia, só testei pra saber onde eu estava...

Não é culpa do aplicativo de GPS não, pois o MESMO aplicativo q eu tinha no Milestone e funcionava perfeitamente, no Galaxy S ficou um lixo.
 
Não é culpa do aplicativo de GPS não, pois o MESMO aplicativo q eu tinha no Milestone e funcionava perfeitamente, no Galaxy S ficou um lixo.

Certo, gps do galaxy é um lixo... fui premiado com um que funcione mas fica ai ... assunto encerrado. hsuaHSUA :lol:

tasertoflw
 
Certo, gps do galaxy é um lixo... fui premiado com um que funcione mas fica ai ... assunto encerrado. hsuaHSUA :lol:

tasertoflw

Não, talvez vc deva passar realmente oq vc fez ou as configs para dar certo.

E sério, poste um vídeo de vc dando umas voltas no quarteirão e o GPS funcionando perfeitamente. Sempre q eu peço a aqueles q tem o GPS bom para fazer isso, ninguém faz.

Realmente até hoje NINGUÉM provou q o GPS do Galaxy S funciona.
 
Não, talvez vc deva passar realmente oq vc fez ou as configs para dar certo.

E sério, poste um vídeo de vc dando umas voltas no quarteirão e o GPS funcionando perfeitamente. Sempre q eu peço a aqueles q tem o GPS bom para fazer isso, ninguém faz.

Realmente até hoje NINGUÉM provou q o GPS do Galaxy S funciona.

Vai parece brincadeira, mas moro em Fernandópolis, interior de são paulo. GPS nenhum funciona direito aqui porque há um erro em todos os mapas, esqueceram de cadastrar uma rua, então, está tudo torto. Ele conecta, porém no meio dos bairros e navega de forma errada... isso acontece com aparelho de GPS e de celulares. (Aparelhos proprios de gps foram testados por parentes que visitavam minha familia e eu testei um n95, iphone4 e esse galaxy). O mapa começa a funcionar na rodovia a uns 4~5KM saindo da cidade, funcionou perfeitamente em São Paulo e em Santos. Assim que tiver a oportunidade, farei um video, mas por enquanto não da....

O problema é que eu nunca consertei mesmo, o meu único problema era que eu ativava o gps sem 3g e isso fazia com que ele demorasse mais pra conectar. Mas admito que ele é um pouco fraco mesmo, pois chegando em são paulo, a alguns km, eu queria saber onde eu estava e ele demorou pra conectar.

Uso a Darky's Rom 9.5 e com o FasterFix que coloquei pra SouthAmerica. Garanto, funciona sem problemas...

Ps: o 3g ele só uso pra conectar, depois que acha os satélites e conecta, pode desligar que ele mantém.

Edit: eu não duvido que não funcione o gps de quem tem galaxys, sei sim que veio com problemas e é muito confuso. Só tento ajudar quem reclama que o GPS não funciona, pois sei que o meu funciona e eu ralei muito pra "descobrir" uma forma de faze-lo funcionar. Mandei uns 3 e-mails pra samsung sem resposta nenhuma, tive que gastar algumas semanas atrás disso, comparei celulares, fiz testes e tudo mais...

Só uma " aqui. O galaxyS nas roms originais e em outras Roms, ativa o GPS para dar uma licalização as fotos, e quando eu saio da câmera, ele desliga sozinho sem nem eu perceber.
O iphone, acredito eu, faça a mesma coisa quando você conecta o gps, ele ativa o 3g, conecta nos satélites, e desliga para salvar bateria ou nem desliga, não sei. Os celulres NOKIA fazem isso!!!!
 
Última edição:
Vai parece brincadeira, mas moro em Fernandópolis, interior de são paulo. GPS nenhum funciona direito aqui porque há um erro em todos os mapas, esqueceram de cadastrar uma rua, então, está tudo torto. Ele conecta, porém no meio dos bairros e navega de forma errada... isso acontece com aparelho de GPS e de celulares. (Aparelhos proprios de gps foram testados por parentes que visitavam minha familia e eu testei um n95, iphone4 e esse galaxy). O mapa começa a funcionar na rodovia a uns 4~5KM saindo da cidade, funcionou perfeitamente em São Paulo e em Santos. Assim que tiver a oportunidade, farei um video, mas por enquanto não da....

O problema é que eu nunca consertei mesmo, o meu único problema era que eu ativava o gps sem 3g e isso fazia com que ele demorasse mais pra conectar. Mas admito que ele é um pouco fraco mesmo, pois chegando em são paulo, a alguns km, eu queria saber onde eu estava e ele demorou pra conectar.

Uso a Darky's Rom 9.5 e com o FasterFix que coloquei pra SouthAmerica. Garanto, funciona sem problemas...

Ps: o 3g ele só uso pra conectar, depois que acha os satélites e conecta, pode desligar que ele mantém.

Aqui eu tow com o Venom, depois eu testo com essa Darky´s para ver se muda alguma coisa.

Vi no youtube video com o gingerbread já, alguém já testou para ver se melhorou alguma coisa ?
 
Aqui eu tow com o Venom, depois eu testo com essa Darky´s para ver se muda alguma coisa.

Vi no youtube video com o gingerbread já, alguém já testou para ver se melhorou alguma coisa ?

Faça o seguinte: baixe SGS Tools, no gps test, aperte "delete data", depois entre em Aplication Settings:
Session Type: tracking
Test Mode: S/W test
Operation Mode: Standalone
Star Mode: Hot Start
GPS Plus: on
Dynamic Accuracu: ON
Accuracy: 100
GPS Logging: off

Em SUPL/CP Settings
Server FQDN Type: Custo,
Server: supl.google.com
Port: 7276
Socket: OFF
AGPS: Supl

Depois de verificar isso, baixe o FasterFix e mude de qual tiver para SouthAmerica, delete data novamente só pra confirmar e reinicie o aparelho

Reiniciado, abra o SGS tools, ative o GPS e o WI-FI ou 3G se tiver... no sgs tools, aperte Get position test

Espere alguns segundos/minutos... ele vai encontrar alguns satélites... os que ele estiver conectado, aparecerá um "*" logo a frente do sinal.

Teste isso aí e me fale... ps: se ainda não der certo... refaça o procedimento e se ainda não funcionar... faça backup dos seus arquivos, e programas e faça um FUll reset no aparelho, instalando sua rom novamente e logo depois da instalação da rom, faça o procedimento.

De primeira o Gps pode demorar um pouco pra conectar, deixe alguns minutos ele proximo da janela pra ficar melhor a conexão.

ps: todos esses procedimentos acima eu também fiz, inclusive a reinstalação de Rom porque não tinha conseguido êxito na primeira tentativa de configuração. Estou com o Get test aqui e ele esta conectado em 5 sinais e funcionando perfeitamente.

Altitude: 520 metros e accuracy de 5 metros
 
Galera, fiquem ligados que tão saindo algumas ROMs Gingerbread...

=***
 
verdade o gps é uma lastima.. mas li que foi nos primeiros lotes.. e tb poucos tiveram este do wi-fi..

o meu ta tudo ok, inclusive o gps.. mas nao é bom como o do milestone.. este nao funciona dentro de casa, o milestone funcionava tranquilo

Olha, usando o GPSAids e configurando para pegar satélites para south america (o padrão se não me engano é worldwide ou europa, então fica muito dificil o aparelho achar algo, por isso demora tanto) fica perfeito. Eu pego sinal no GPS com menos de 5 segundos quando estou na rua. O sinal do wifi é algo engraçado. Eu tinha sinal fraco com minha rom stock (do lado do roteador ficava pela metade o sinal), resolví pela primeira vez instalar uma rom customizada e ferrou, porque eu nem conseguía conectar. Reinstalei a rom, mudando algumas coisas, e agora do lado do roteador o sinal fica full, o galaxy está um foguetinho, muito rápido mesmo, o GPS continua pegando em uns 5 segundos, e tudo está dentro dos conformes.

O galaxy s tem um hardware ignorante, ganha de concorrentes mais recentes e continua hoje com um hardware muito forte, competindo fácilmente com o nexus S, o problema é que a samsung não sabe muito bem agregar as configurações baseadas na região em que ela disponibiliza o aparelho. Se ela tivesse feito o dever de casa, o GPS se conectaría à rede de satélites da america do sul. Sem contar que é meio lerdinho o aparelho com a rom stock.
 
Galaxy s com tv digital por esse preço?

pessoal encontrei o galaxy s com tv digital desbloqueado por 1400,00 frete gratis..... compensa pegar por esse preço?
 
Vai da sua necessidade, compensar compensa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo