Samsung Galaxy S - GT I9000 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Pessoas, algumas dúvidas:

1 - quem tem o SGS com rom customizada (meu caso, V3NOM e kernell VOODOO), consegue fazer a atualização para o Gngerbread pelo Kies?
2 - vale à pena mudar a minha rom pela CyanogenMod?
 
Vi o preço da tampa da bateria do galaxy S nacional na autorizada Samsung.
150 Dilmas............
 
Pessoas, algumas dúvidas:

1 - quem tem o SGS com rom customizada (meu caso, V3NOM e kernell VOODOO), consegue fazer a atualização para o Gngerbread pelo Kies?
2 - vale à pena mudar a minha rom pela CyanogenMod?

Não consegue atualizar, não. Pelo menos não enquanto eu tive o meu, tu precisava fazer downgrade para uma rom 2.2 oficial e então tentar atualizar pelo Kies.

Se compensa CyanogenMod? Muito! Porém, eu usei a MIUI Rom, que na minha opinião foi a melhor Rom de todas que ja usei... ela é baseada na Cyanogen.
 
Não consegue atualizar, não. Pelo menos não enquanto eu tive o meu, tu precisava fazer downgrade para uma rom 2.2 oficial e então tentar atualizar pelo Kies.

Se compensa CyanogenMod? Muito! Porém, eu usei a MIUI Rom, que na minha opinião foi a melhor Rom de todas que ja usei... ela é baseada na Cyanogen.

E vale à pena fazer esse downgrade? As novidades do Gingerbread são boas à esse ponto?
Tanto a CyanogenMod quanto a MIUI, estão em pt-br nativamente ou não e se não, precisa fazer aquelas gambiarras pra traduzir?
 
E vale à pena fazer esse downgrade? As novidades do Gingerbread são boas à esse ponto?
Tanto a CyanogenMod quanto a MIUI, estão em pt-br nativamente ou não e se não, precisa fazer aquelas gambiarras pra traduzir?

Então, não posso falar muito, pois nunca tentei atualizar pelo Kies, sempre atualizei pelo Odin. Eu usei cerca de 3 semanas a Miui baseada na Cyanogen, e a prórpia rom da cyanogen eu só mexi um pouco mesmo. O tempo que fiquei com elas, foi em inglês, acho que só com gambiarra mesmo.

Não sei se acontecia com mais alguém, mas se eu ficasse muito tempo com uma rom customizada, depois de um tempo, ela ficava um pouco lenta... não aconteceu isso com a 2.3, e os jogos fluiam melhor na MIUI.

Eu parei de acompanhar as novidades a um tempinho ja, tente dar uma procurada lá na comunidade do GalaxyS do orkut, lá os caras devem estar mexendo nessas coisas.

abraços
 
Aqui as vezes fica bem lerdo, não sei o que é, mas a melhor maneira de voltar ao funcionamento normal, é desligar e ligar.

Vou ver com calma esse lance das Roms, tô decidindo aqui ainda, qual colocar, a CyanogenMod ou a MIUI. Ambas são baseadas no Gingerbread (não achei essa info nos sites)?
 
Preciso de opiniões:

Vale a pena comprar o Galaxy I9000T desbloqueado nos EUA por U$ 560,00? O que significa esse "T" (no nacional não tem essa denominação) ?
 
Preciso de opiniões:

Vale a pena comprar o Galaxy I9000T desbloqueado nos EUA por U$ 560,00? O que significa esse "T" (no nacional não tem essa denominação) ?

Olha, falo que não... convertendo pro real, da quase 900 reais... só que tem aquele negócio de garantia e tudo mais.. aqui no Brasil, eu acho que vi em alguma loja por 1000 reais, pela vivo, ta 1200 pré e tem garantia e tals.

o T significa que foi fabricado para atender o consumidor de outro país. Para o Brasil, o "oficial" é o gt i9000B, que vem com Tv digital. Eu fiz uma pesquisa aqui, e no wikipedia ta que o T é para o México.


Aqui as vezes fica bem lerdo, não sei o que é, mas a melhor maneira de voltar ao funcionamento normal, é desligar e ligar.

Vou ver com calma esse lance das Roms, tô decidindo aqui ainda, qual colocar, a CyanogenMod ou a MIUI. Ambas são baseadas no Gingerbread (não achei essa info nos sites)?

http://www.miuiandroid.com/ ou então no tópico lá no forum do XDA na área android/roms... lá tem bastante informação, mas pra colocar ela, você precisa seguir uns passos que não os descritos lá no tópico... se decidir colocar, manda dm que eu te passo o tutorial, ou então, entre na comunidade do GalaxyS no orkut. abraços
 
Eu migrei para o plnao Inifinity pré da TIM. Basicamente são duas tarifas por minuto falado (TIM e outras operadoras).

Alguém conhece um app gratuito para controlar gastos de ligações com opção para por os dois custos e ele calcula sozinho?
 
pessoal a 4 dias adiquiri aki no forum um galaxy s i9000b brazuca com a versao 2,2 como faco pra por em 2.3 abracos a todos o aparelho eh show!!!!
 
Este final de semana fui pedalar no meio do nada, levei o bicho preso ao quadro da bike com o MiCoach da Adidas, me surpreendeu o funcionamento do GPS puro, usei no modo avião e a bateria durou 3 dias firme e forte, fiquei de cara, mapeou tudo certinho.
Recomendo :)
 
Esse aplicativo da Adidas é mto foda mesmo!!!!
 
Não conhecia esse MiCoach,. vou usa-lo agora, até porque funciona pra indoor também, pelo que li.
Cool
 
pessoal a 4 dias adiquiri aki no forum um galaxy s i9000b brazuca com a versao 2,2 como faco pra por em 2.3 abracos a todos o aparelho eh show!!!!

Vixi, cara.. o procedimento ja foi explicado algumas vezes aqui no tópico, tu pode dar uma pesquisadinha aí... ou então procurar na comunidade do galaxyS do orkut e no google... o procedimento não é complicado e tem tutoriais passo a passo.

Tu só vai precisar de um programa chamado ODIN 1.7, um kernel e uma ROM 2.3... mas tu deve seguir o tutorial certinho, inclusive, o pessoa costuma postar os links pra download desses.

Outrao jeito é conectar no KIES da Samsung e ver se tem a atualização para o seu aparelho
 
Alguém sabe aonde consigo uma Gingerbread sem operadora? Tô procurando e não to achando, pode ser stock mesmo.
 
Saiu a atualização do I9000B pelo site samfirmware.com ....
Long awaited for Samsung I9000B Firmware: I9000B VJJV3 (Android 2.3.3)
ro.build.date = Fri Jun 3 15:53:54 KST 2011
Link: http://goo.gl/lsXEw

senha é samfirmware.com

Acabei de instalar aqui. Firme e forte. :D Quem tiver com a ROM ARO 2.2.1, basta se conectar pelo KIES e atualizar por lá. Atualizei o meu pelo ODIN.
 
Alguém sabe aonde consigo uma Gingerbread sem operadora? Tô procurando e não to achando, pode ser stock mesmo.

Instale a rom 2.2.1 ARO... vá no Kies e atualize!

Abraços
 
Vi que é para o I9000B, ams vou perguntar assim mesmo.. na dúvida né.. Tem tv digital nessa firmware?
 
Vi que é para o I9000B, ams vou perguntar assim mesmo.. na dúvida né.. Tem tv digital nessa firmware?

Tem sim. É ROM oficial. Já instalei em 2 SGS.
 
Última edição:
Tem sim. É ROM oficial. Já instalei em 2 SGS.

O esquema de instalação dessa rom pelo odin é o mesmo daquele 2.2.1 que postaram anteriormente? Tem algumas pessoas que estão falando que esse aí é o 2.3.4. Vc pode confirmar isso ou é o 2.3.3 mesmo.
Abraço e ja qualifiquei vc pelo post :yes:
 
O esquema de instalação dessa rom pelo odin é o mesmo daquele 2.2.1 que postaram anteriormente? Tem algumas pessoas que estão falando que esse aí é o 2.3.4. Vc pode confirmar isso ou é o 2.3.3 mesmo.
Abraço e ja qualifiquei vc pelo post :yes:

Esse aí é o 2.3.3. Acabei de instalar aqui e por enquanto tudo tranquilo. Só que não consigo fazer root nela usando o SuperOneClick 1.9.5 (usando o exploit GingerBreak). Mas funciona tudo de boa, inclusive a TV. Tem uns kernels 2.3.4 com Voodoosound (excelente) mas sem suporte a TV digital.

No 2.2 eu usava um Kernel Voodoo (C3 ainda) modificado com suporte a TV, mas o cara que fazia estas alterações meio que saiu de cena (franks.maia no XDA). Gostei desse kernel por permitir lagfix sem fazer root, melhorar a gama de cores do aparelho e ter um driver de som muito melhor do que a rom original.

Geralmente eu acompanho este tópico no XDA, sobre o I9000B: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=919219
 
Esse aí é o 2.3.3. Acabei de instalar aqui e por enquanto tudo tranquilo. Só que não consigo fazer root nela usando o SuperOneClick 1.9.5 (usando o exploit GingerBreak). Mas funciona tudo de boa, inclusive a TV. Tem uns kernels 2.3.4 com Voodoosound (excelente) mas sem suporte a TV digital.

No 2.2 eu usava um Kernel Voodoo (C3 ainda) modificado com suporte a TV, mas o cara que fazia estas alterações meio que saiu de cena (franks.maia no XDA). Gostei desse kernel por permitir lagfix sem fazer root, melhorar a gama de cores do aparelho e ter um driver de som muito melhor do que a rom original.

Geralmente eu acompanho este tópico no XDA, sobre o I9000B: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=919219


Nossa, da pra melhorar o driver de som? rsrs.. Sou meio novo par ao android e gostei do q da rpa se fazer. Mtas customizações. Eu nem instalo]ei root no meu ainda, nem precisei. Única coisa q me incomoda no Galaxy S é ali os registros do contato, nãoa agenda, ams sim os registros q ficam de ligações e de mensagens. Ali fica meio lerdo. Não sei pq isso..
 
Galera, amigo meu tem um GT-I9000B com o Eclair (2.1) ainda, e quando ele conecta o celular no PC, o KIES nem reconhece. Há alguma forma de colocar o Gigerbread ou pelo menos Froyo oficiais nele?
 
Galera, amigo meu tem um GT-I9000B com o Eclair (2.1) ainda, e quando ele conecta o celular no PC, o KIES nem reconhece. Há alguma forma de colocar o Gigerbread ou pelo menos Froyo oficiais nele?
Eu acho que tive o mesmo problema quando comprei o meu, só consegui corrigir depois que atualizei po 2.2. Se não der pra conectar de nenhum modo pelo KieS pra atualizar a rom, fale pra ele procurar pelo método da Odin.

Qualquer coisa, fala pra ele entrar em contato por DM que eu ajudo no passo-a-passo
 
Nossa, da pra melhorar o driver de som? rsrs.. Sou meio novo par ao android e gostei do q da rpa se fazer. Mtas customizações. Eu nem instalo]ei root no meu ainda, nem precisei. Única coisa q me incomoda no Galaxy S é ali os registros do contato, nãoa agenda, ams sim os registros q ficam de ligações e de mensagens. Ali fica meio lerdo. Não sei pq isso..

Sem lagfix tudo no celular aonde tem que acessar muitos dados fica lento no Galaxy S. O problema é que o sistema de arquivos que a Samsung escolheu é bastante infeficiente. O Lagfix altera a memória flash interna pra ext4, um sistema muito mais rápido do que o padrão. Chega a parecer outro aparelho depois que você aplica o lagfix.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo