[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

To com um probleminha com alguns app`s no JB, seguinte eles não reconhecem meu cartão de memória de 16Gb (ex. airdroid, esexplorador), se eu trocar o nome do armazenamento extSdCard pelo nome da room antiga alternando o arquivo vold será que começa a reconhecer, ou sera que o aparelho vai ficar reiniciando. Alguém teria alguma dica
 
É o meu caso. Dificilmente mantenho. Até gosto do launcher padrão. Em alguns casos ele é mais intuitivo do que os demais. A criação de pastas é mais simples, por exemplo. Minha única queixa é ele sair da memória eventualmente (o que o torna lento quando voltamos para ele). Se existisse uma forma de corrigir isso, seria perfeito (para mim, claro).

Fatini, que aplicativo de tempo é esse?

Ah cara, esse launcher do touchwiz é bem limitado, até menos intuitivo que o padrão Android e dos que imitam ele como Apex, Nova e ADW. A criação de pasta no desktop é um exemplo. Além da falta de personalização dos ícones do dock.

O widget de tempo é o Eye in Sky. Recomendo.
 
Eu uso o Record my Call funciona perfeitamente e começa gravar automaticamente, tanto quando vc liga ou recebe uma chamada, aí quando vc desliga ele pergunta se quer deletar ou salvar o áudio, eu achei muito bom.
Instalei no meu esse e a gravação não fica boa, a voz de quem recebe a ligação foca muito baixa, praticamente não da pra ouviar na gravação, tem alguma configuração especifica nele??
 
Ah cara, esse launcher do touchwiz é bem limitado, até menos intuitivo que o padrão Android e dos que imitam ele como Apex, Nova e ADW. A criação de pasta no desktop é um exemplo. Além da falta de personalização dos ícones do dock.

O widget de tempo é o Eye in Sky. Recomendo.

Obrigado pela resposta, cara! Achei bonitão esse widget.

Então, sobre o launcher, tô sabendo. Gostei muito do Nova. Antes, usava apenas o Holo, mas com o Jelly Bean nos nossos aparelhos, dei uma chance para ele e me surpreendi. A criação de pastas na gaveta de aplicativos é um diferencial em relação ao Holo. Mas o touchwiz cria pastas mais rapidamente e me permite adicionar itens de forma rápida (editar >>> clicar na pasta >>> apertar o mais e sair selecionando os itens). Mas em compensação, acho que essa é uma das poucas vantagens dele em relação aos demais. Para quem tem muitos aplicativos, a criação de "tabs" é uma ótima forma para organizar tudo e isso ele não tem. Deslizar o dock para acrescentar mais itens é outra coisa da qual sinto falta nele. Mas de toda forma, acho que a Samsung fez um bom trabalho (talvez por ter vindo de um android mais simples, um LGP500, não esteja cansado ainda do design dela). E veja só que coisa! Todo mundo fala que os launchers da Sony são lindos e tal, mas eu particularmente não gosto nada do design deles. Se comprasse um celular sony, trocaria de launcher no primeiro segundo... Enfim... Vou dar qualquer hora dessas uma nova chance ao Nova

Bom, para a galera que tá pedindo informações sobre o USB ON THE GO, existe um kernel (para JB) que promete habilitar essa função. É o OMEGA KERNEL. Eu não testei pq não tenho o adaptador, mas para quem tiver, fica aí a dica.
 
Eu dei uma olhada na supressed rom e na chuck-bean master rom v3.. voltaria a testar a supressed mas enquanto estava com a chuck-bean eu tentei instalar um fix(ou mods não sei dizer) da Beats audio e eu até ja tinha instalado isso antes.. mas fui tentar fazer de novo e o cel não saia da tela de bloqueio... não sei dizer se fiz algo errado, ou se foi a rom.. testei o Siri Kernel e o Thunderzap 2.5.. achei o ultimo melhor. Iria ficar com a supressed rom e thunderzap kernel.. mas retornei ao Gingerbread e não sei mas as coisas me parecem mais rapidas no GB.. exceto nas transições q o JB parece ser mto mais fluido.. mas para abrir os programas responde mais rapido.. senti bastante diferença pq tinha acostumado com pequeno lag nas sms do JB.
Sem contar que no Jb minha bateria tava caindo 1% a cada 3 minutos e no Gb gasta 1% a cada 6 minutos..
mas naum desisto das jujubas naum :haha:
 
Até agora num entendi o esquema do root. É tanto root que tô confuso.

Eu uso os passos do Download e Tutorial: Rooteando o Lite sem aumentar o contador binário - Android 2.3.6 ou Download Root para Rom Stock Tim + Tutorial para obter Acesso Root - Rom Tim 2.3.6????

Eu ainda estou com a TIM e não quero aumentar o contador. Banda de base I9070VJLK1.

E como tiro screenshot? Só com app+root?
 
E a ROM do Brasil só depois do coelhinho da Páscoa pelo visto.
 
E a ROM do Brasil só depois do coelhinho da Páscoa pelo visto.

não me faz falta a rom do Brasil, se ainda estivesse com o meu aparelho em stock ai sim mas ja esta com o JB e com root uso em pt-pt e nem me lembro que esta em portuga pra mim ta de boa. se disserem que não vai ter tb eu nem ligo.
 
Ao FATINI, valeu pelo nome do app :yes:

Ao razm, pra tirar screenshot só segurar home + power juntos.

Sobre ROM do Brasil, também não me faz falta, cheio das tranqueiras da Tim... Me importa mesmo é uma rom CHO ou TTT, em pt-BR e com tudo liso sem personalização das operadoras... Ou alguma outra ROM custom o mais limpa possível, com o máximo de bugs corrigidos...
 
Alguém sabe dizer o que é Aplicações Android Core?

rXZcSR2.png


Ativar "Contas e sincronizações" e esquecer de desativar dá nisso aí :feelbad:
 
Até agora num entendi o esquema do root. É tanto root que tô confuso.

Eu uso os passos do Download e Tutorial: Rooteando o Lite sem aumentar o contador binário - Android 2.3.6 ou Download Root para Rom Stock Tim + Tutorial para obter Acesso Root - Rom Tim 2.3.6????

Eu ainda estou com a TIM e não quero aumentar o contador. Banda de base I9070VJLK1.

E como tiro screenshot? Só com app+root?

Basta seguir as instruções do root sem aumentar o contador binário
é bem simples, fiz no meu sem nenhum problema

screenshot é só segurar o home + botao de liga/desliga por 1 ou 2 segundos e depois soltar
aí a tela vai dar uma piscada e então, sua screenshot estará na galeria
 
Olá pessoal instalei o android jelly bean no meu galaxy SII lite está rodando legal usei a rom oficial da Russia mas entrei la no bloqueio da tela e observei que nao possui a opção de bloqueio por reconhecimento facial ai gostaria de saber se e normal e se existe a possibilidade de instalar essa funcionalidade e faço pra fazer isso??
 
Oi, novo aqui... Comprei meu galaxy s2 lite na ultima sexta feira... Ja fiz uma porrada de coisas (boas e ruins) :) Meu bin counter ja esta no 11. :p hehehe

Pergunta: Na primeira pagina o link para o jely bean é a versão I9070XXLPY e por que não a versão I9070XXLPZ que é mais recente????

@ rafael_doido que app é esse para bateria?


Obrigado..
 
Oi, novo aqui... Comprei meu galaxy s2 lite na ultima sexta feira... Ja fiz uma porrada de coisas (boas e ruins) :) Meu bin counter ja esta no 11. :p hehehe

Pergunta: Na primeira pagina o link para o jely bean é a versão I9070XXLPY e por que não a versão I9070XXLPZ que é mais recente????

@ rafael_doido que app é esse para bateria?


Obrigado..

DS baterry saver.
 
Como instalo esse kernel?
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2100582

Já que disseram que tem otg eu me interessei ...
Meu smart tá roteado já.

Obviamente, você já deve estar com o JB também, para instalar esse kernel

1. Faça o download do Android Terminal Emulator ou qualquer aplicativo que simule um terminal de linha de comando.
2. Extraia o arquivo. A senha é 'shaaan'.
3. Coloque o arquivo 'kernel.bin.md5' que foi extraido no sdcard
4. Abra o aplicativo Android Terminal Emulator e escreva as seguintes linhas:
$ su
# dd if=/sdcard/kernel.bin.md5 of=/dev/block/mmcblk0p15
# reboot

Dica: Depois do primeiro boot, deixe o celular ligado durante 2 ou 3 minutos na tela inicial. Não o use, apenas deixe ligado. Depois desligue e ligue de novo, fazendo o reboot. Depois do reboot, use o celular normalmente.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo