[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

se você voltou as páginas , eu postei até fotos de como usar o univrsal lernel.
Lá explica o que temn que fazer.

Eu sei que é ruim porque isso aqui é só um tópico. Nào é um fórum.
MAs é o único jeito. Senão a cada um que chegar tem que postar tudo de novo.
Espero que entenda.


Eu sei como funciona... Já tinha visto outro tutorial!
Só queria saber se da no mesmo que fazer manualmente

vlw
 
Obrigado amigo...como vc conseguiu retirar só o Kernel?
Não está recomendado instalar a Rom pq teve relatos que está brickando o nosso lite, alem de alterar o contador binário e está havendo conflito com o rádio.

Sö descompactar o tar e colar o kernel.bin.md5 no cartão.
 
Última edição:
Ricieri, dá uma lidinha melhor aí amigão.

Rapaz, te juro que eu tinha lido, li várias vezes e não tinha entendido o que vc tinha feito.

Só agora com o desenrolar da conversa entendi que vc não instalou a ROM completa, e sim só o Kernel !

Eu não entendo tanto assim, não tenho a mínima ideia de como fazer isso pra separar só o kernel, por isso eu não entendia, hehe.

Agora entendi que vc separou e postou somente o kernel.

Estou testando ainda o cocore 4.4 e até agora estou gostando, me pareceu um pouco mais fluído que o SIRI, não sei se é só impressão, visto que os dois são bons...

Mais uns dias de teste aqui e quero colocar esse kernel chinês também pra ver.
 
Show valeu Kandal....vc reparou a questão de brickar?

já sabia que não ia ter nada nela de diferente.
Na verdade só o kernel mesmo é que faz diferença . A não ser a brasileira , que só terá de diferente o PT-BR pro pessoal que usa português.

Eu esperava a rom brasileira só por causa do kernel.
E agora que saiu esse novo, mais novo até do que a rom brasileira que tem kernel de março, pra mim é show.

Por isso estou testando.

E além de não ter nada nela ainda bricka os aparelhos.
Alguns lá foram meio ingênuos.
------------
Rapaz, te juro que eu tinha lido, li várias vezes e não tinha entendido o que vc tinha feito.

Só agora com o desenrolar da conversa entendi que vc não instalou a ROM completa, e sim só o Kernel !

Eu não entendo tanto assim, não tenho a mínima ideia de como fazer isso pra separar só o kernel, por isso eu não entendia, hehe.

Agora entendi que vc separou e postou somente o kernel.

Estou testando ainda o cocore 4.4 e até agora estou gostando, me pareceu um pouco mais fluído que o SIRI, não sei se é só impressão, visto que os dois são bons...

Mais uns dias de teste aqui e quero colocar esse kernel chinês também pra ver.

blz. Se der algum bug eu relato.
Por enquanto está bom demais.
Memória, bateria e lag nos contatos que praticamente já eram. Nào dá dois segundos pra abrir da primeira vez. Antes era bem mais.
 
Última edição:
já sabia que não ia ter nada nela de diferente.
Na verdade só o kernel mesmo é que faz diferença . A não ser a brasileira , que só terá de diferente o PT-BR pro pessoal que usa português.

Eu esperava a rom brasileira só por causa do kernel.
E agora que saiu esse novo, mais novo até do que a rom brasileira que tem kernel de março, pra mim é show.

Por isso estou testando.

E além de não ter nada nela ainda bricka os aparelhos.
Alguns lá foram meio ingênuos.
------------


blz. Se der algum bug eu relato.
Por enquanto está bom demais.
Memória, bateria e lag nos contatos que praticamente já eram. Nào dá dois segundos pra abrir da primeira vez. Antes era bem mais.

A memoria está se conservando na faixa dos 300? Vc está com muitos apps instalados?
------------
já sabia que não ia ter nada nela de diferente.
Na verdade só o kernel mesmo é que faz diferença . A não ser a brasileira , que só terá de diferente o PT-BR pro pessoal que usa português.

Eu esperava a rom brasileira só por causa do kernel.
E agora que saiu esse novo, mais novo até do que a rom brasileira que tem kernel de março, pra mim é show.

Por isso estou testando.

E além de não ter nada nela ainda bricka os aparelhos.
Alguns lá foram meio ingênuos.
------------


blz. Se der algum bug eu relato.
Por enquanto está bom demais.
Memória, bateria e lag nos contatos que praticamente já eram. Nào dá dois segundos pra abrir da primeira vez. Antes era bem mais.

A memoria está se conservando na faixa dos 300? Vc está com muitos apps instalados?
 
A memoria está se conservando na faixa dos 300? Vc está com muitos apps instalados?
------------


A memoria está se conservando na faixa dos 300? Vc está com muitos apps instalados?

A minha rom está com todos os apps inuteis porque quando fui testar aquela custom rom light deu pau e tive que flashear a LQB do zero. Só que nào limpei ela. E são esses apps que ficam na memória.

De resto tenho todos os meus apps que sempre uso.

Deixa eu explicar como funciona a memória no ANDROID :

A memória JAMAIS , EM NENHUMA ROM se mantém em 300 MB .
Isso porque o sistema mantém apps em segundo plano. Se não fosse assim a abertura dos aplicativos mais usados seria sempre do zero. O que tornaria o sistema lento.

O que acontece é que esses apps inúteis que vem na ROM costumam ficar ali, abertos em segundo plano.
Ora, se são inúteis não nos interessa que fiquem ali para que se tenha acesso mais rápido a eles.

Nos outros kerneis STOCK , o gerenciamente de memóra era deficiente. MEsmo limpando a memória.
Isso causava mais lentidão e bugs diversos.
Aí os kernels modificados melhoraram esse gerenciamento.

No caso desse kernel stock, o gerenciamento parece ter sido corrigiido.

Um exemplo é que depois de executar ao mesmo tempo três aplicativos pesados aqui, o sistema ainda continuava ok. Sem lags ou lentidão . Então abri um quarto app pesado e aí sim o sistema limpou automaticamente a memória antes que desse lentidão ou algum travamento.

Enfim, agora sim o gerenciamento de memória do Android está implementado corretamente nesse kernel.

Então, não se preocupe mais com quanto de memória livre está. Porque não terá travamento ou lentidão por causa disso.

Nào sei se deu para entender.
 
Exemplo : No momento acabei de limpar a memória.

Foi para 340 MB.

MAs isso não é importante. Inclusive não recomendo ficar limpando a memória.
No sistema Android isso é feito por ele. Quando o kernel está bem programado.

Quando nào aí é o caos. hehe
------------
Outro exemplo :

A LG lançou um aparelho recentemente com Jelly Bean e com 512 MB de ram.
Se o kernel não estivesse ok , com 512 MB o sistema congelaria a cada 15 minutos. :haha:
------------
PRa finalizar, agora eu só limpo essa rom se eu quiser. Porque nào fará diferença esses apps inúteis aqui.
O sistema vai cuidar deles.
------------
Em se confirmando esse kernel assim , provavelmente o XDA vai usá-lo como base. E isso vai ser perfeito pra nós.
 
Exemplo : No momento acabei de limpar a memória.

Foi para 340 MB.

MAs isso não é importante. Inclusive não recomendo ficar limpando a memória.
No sistema Android isso é feito por ele. Quando o kernel está bem programado.

Quando nào aí é o caos. hehe
------------
Outro exemplo :

A LG lançou um aparelho recentemente com Jelly Bean e com 512 MB de ram.
Se o kernel não estivesse ok , com 512 MB o sistema congelaria a cada 15 minutos. :haha:
------------
PRa finalizar, agora eu só limpo essa rom se eu quiser. Porque nào fará diferença esses apps inúteis aqui.
O sistema vai cuidar deles.
------------
Em se confirmando esse kernel assim , provavelmente o XDA vai usá-lo como base. E isso vai ser perfeito pra nós.

Tendi, não é bom ficar limpando a memoria, além de consumir mais bateria os apps voltam da mesma forma.

Daí ficam dando círculos infinitos sem necessidade!
 
Tem um usuário que levou o cel pra assistência e voltou com JB e ele ta fazendo o backup da rom e vai já enviar. Quando terminar deixo o link aqui.
 
E outro usuário ligou pra TIM e disseram q poderia levar o aparelho que eles atualizavam e na assistência tbm. Sem cobrar.
 
Existe uma vantagem na ROM PT-BR para mim.
Eu uso a linguagem do sistema em inglês pq já acostumei, mas o teclado não dá pra usar inglês nem PT-PT e eu gosto do teclado samsung. Só que sou obrigado a instalar o touchpal porque tem pt-br. Com a ROM Pt-Br isso não será preciso e é um app a menos instalado aqui.

Já o kernel , depois vejo qual o melhor.

O chinês aqui tá 100%.:haha:

Marcando agora 4h 42 min de tela ligada. Bateria em 20%.

Bom demais.

Muito youtube, vídeos , câmera e game para testar. Show de bola.
 
Última edição:
Acabei de ligar para Assistência Técnica da Samsung de Fortaleza e eles ainda não tem a nova atualização.
 
Vou ficar no aguardo do backup dessa rom tb :thumbup:
 
Já disseram que em autorizadas no Rio de Janeiro e São Paulo ligaram e é só levar o celular, basta ligarem para os outros estados para saber, claro os estados que não foram citados.
 
Esse kernel chinês seria melhor que os customizados?
Acho que agora só troco a rom e kernel quando sair uma rom limpa com PT-BR.
 
Esse kernel chinês seria melhor que os customizados?
Acho que agora só troco a rom e kernel quando sair uma rom limpa com PT-BR.

Não acho que seja melhor. São semelhantes. Em memória e bateria aos corore 4.4 e 5.1 que testei.
Quanto aos bugs , se esse chinês continuar sem nenhum bug aí posso dizer que é melhor que os Cocore. Porque neles tive FC na CAM. Ainda que uma vez apenas em cada cocore testado.

O interessante é ver que finalmente a Samsung fez a versão sem bug do kernel Stock deixando semelhante aos modificados.
Para nós é bom porque aí o XDA só vai melhorar e nào consertar bugs como antes.

Mas vou continuar testando . Um dia só é pouco. Quero ver se é ZEROBUG MESMO.
 
Última edição:
Não acho que seja melhor. São semelhantes. Em memória e bateria.
Quanto aos bugs , se esse chinês continuar sem nenhum bug aí posso dizer que é melhor que os Cocore. Porque neles tive FC na CAM. Ainda que uma vez apenas em cada cocore testado.

O interessante é ver que finalmente a Samsung fez a versão sem bug do kernel Stock deixando semelhante aos modificados.
Para nós é bom porque aí o XDA só vai melhorar e nào consertar bugs como antes.

Mas vou continuar testando . Um dia só é pouco. Quero ver se é ZEROBUG MESMO.

Lembrando que ainda é cedo pra dizer sem bugs, lembro que quando saiu a LQB postei aqui elogios e elogios que acabaram os bugs e tal, quando passou um tempo tava lá os bugs.

EDIT: quotei antes de vc editar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo