[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Coloquei aqui o JB mas achei o cel mais lento com o sistema.

Até agora não curti não, apenas o visual mesmo que é bem mais bonito.

Nao eh pq a rolagem eh mais travada/freiada sera? Eu notei isso... A lentidao que to tendo eh pra rolar a lista de contatos, nada mais.


Pra quem quer pt-br. Eu nao esperaria nao.. pt-pt eh de boa galera. To usando ingles mas notei que o pt eh bem compreensivel.
 
Última edição:
é por ser Pt-pt nao me incomoda o que me incmada eh a lentidao que no GB nao tinha Jb eh lindo e tals mas essa lentidao eh foda sera a rom?? a brazuka sera que vai ser elhor?? e para voltar para GB nao existe jeito ainda??
 
Olha, essa lentidao ao rolar os contatos eh minima mesmo.. Parece ate coisa da minha cabeca sei la. Fora isso ta MUITO boa.. tais perdendo :seferrou:

A tendencia eh corrigirem os problemas nas proximas roms (nao vi nenhum hehe). Q eu saiba nao...

Sei que estou desesperado, mas eu realmente queria saber como instalar essa nova atualização usando o MacOS.... POR FAVOR!!!

Minha dica seria instalar o windows seven na virtualbox. Ativa os usb na virtualbox etc e instala os drivers usb la dentro do 7 (link na primera pagina).

Eu nao testei mas vi que funciona...
 
Última edição:
Sei que estou desesperado, mas eu realmente queria saber como instalar essa nova atualização usando o MacOS.... POR FAVOR!!!
 
Bom,
instalei minha rom ontem por volta de 22:15.

Liguei o telefone e instalei os aplicativos do meu GP.
Cara, sinceramente não tenho notada essa travada, no começo ele tava mas eu desliguei ele e fiz o recovery reset novamente só para limpar a memoria do telefone, depois que ele ligou, fluiu de boa, tenta ae, vai que cola.

Galera PT-PT não é muito diferente ta valendo muito a pena.. vi que alguem reclamou da galera de imagens, realmente ta pior, vou procurar algum aplicativo para isso e uma coisa que senti falta foi aquela parada de Gerenciador de Tarefas, ele me ajudava bastante em limpar a memória, mas do jeito que tá, não to morrendo kkkkkk

Enfim, vale a pena a instalação.

obs: não sei se foi só comigo, mas a bateria parece ter ganhado uma durabilidade melhor e para aqueles que querem transferir os arquivos para o sd uso um aplicativo chamado

ZDBOX, ele serve para muita coisa, se alguem quiser, tem no google play e é grátis :p

vlw
 
Caro Fox e demais, fiquei cá com uma dúvida.

Há algumas páginas o Fox falou que, pelo fato de a ROM não ser para o Brasil (i.e., estrangeira), obviamente no aparelho aparecerá Galaxy S Advance. Ocorre que, quem instalou a CHO ou a TTT sabe que elas não modificam o nome do aparelho. Então, pergunto: quando aparecer TTT ou CHO da JB teremos esse problema de modificar o nome do aparelho e perder a garantia ou não?

Abs.

Acredito que somente a Rom do Brasil terá a abertura como Galaxy SII Lite, já que somente aqui ele tem este nome. Nas anteriores (2.3.6) não mudava para S Advance porque a rom não alterava o bootloader e nem as partições.

Alguem ae sabe +ou- quando vai sair uma versão em PT-BR? Seja CHO, TTT ou a ZTM (BR TIM)? Não estou afin de instalar essa versão Russa e daqui uns tempos ter que trocar pra outra versão em PT-BR! Estou SUPER curioso pra ver como ficou, mas eu nunca instalei outra ROM no meu cel e nunca fiz esse procedimento usando o Odin!

Está previsto para as próximas semanas uma rom internacional com suporte a PT-BR. Mais a rom do Brasil, depende da Tim liberar. Quem quiser esperar a do Brasil, vai ter que esperar a Tim Liberar.

@Galera: Página 1 atualizada. Tutorial atualizado. Acrescentado link para download do Root e Tutorial de Instalação. Logo a noite vou upar a Rom JB para o HD Virtual que criei para o Tópico.
 
Última edição:
Pra quem esta com problema dos parâmetros incorretos, como eu, vi em outro fórum que o problema esta na descompactação da rom, ao invés de descompactar com o rar, descompactar com o zip.
 
Cara, aqui é um tópico só e exclusivamente sobre o Galaxy SII Lite (S Advance), procure um tópico aqui no fórum mesmo sobre o Galaxy SIII ou sobre o Lumia para que alguém tire suas dúvidas.

Karaka uahauha
Vlw veio nem me liguei
 
Jelly Bean Voando aqui parece celular novo e o pt-pt não incomoda, só achei estranho não ter os recursos do Jelly Bean de face unlock e o não desligar a tela enquanto olha. Alguém viu se tem como habilitar esses recursos?
 
aeww galera refiz a instalaçao ams usanod o turoail daqui...outra coisa hein esta mais rpidos do que antes hein sem app ele dava umas tarvadas agora ele ta vuando....hauhauha
 
O meu deu 2 travadas feias no Youtube e Chrome, celular não respondia só tirando a bateria pra voltar :hmm:
Outra coisa que percebi é que os atalhos criados de apps que estão no cartão sd somem quando desliga ou reinicia:nooo:
 
Galera, fiz o procedimento de inverter os sdcards e agora ta em loop no logo da SamSung, podem me ajudar?
 
Po alguém poderia dar uma mão com o arquivo vold.fstab... e complicado fazer essa alteração( para muitos e simples mais estamos aqui para ajudar uns aos outros) uma galera ja esta pedindo acho que nao custa dar uma atencao... isso resolve muitos problemas

Obrigado a quem puder ajudar

Amigo: da uma lida aqui
o procedimento é simples... se vc ja tinha feito isso no GB, é so repetir o que fez antes...
É so ler a linha pro sdcard0 e a linha pro sdcard1 e inverter o ponto de montagem delas ( /storage/sdcard0 por /storage/extSdCard e vice versa... ) basta fazer exatamente o que está entre parenteses e vai dar certo... mais explicado q isso é impossível... não preciso lembrar q tu tem q ter root e um explorador de arquivos (root explorer por ex.) que permita a edição do vold.fstab
 
ToninSC,

Fiz o procedimento exato como explicado, só que ta em loop no logo da samsung, me ajuda...:feelbad:
 
Bom, eu encerrei todos os testes ontem e para mim foi perfeito. Alguns relataram certa lentidão, mas não foi o meu caso. Só em algumas poucas vezes notei ao abrir o "Telefone". Mas não era constante. Está fluindo muiyo bom. Assim que estiver com minha câmera (que está emprestada) faço um vídeo para mostrar.
As vantagens para mim foram muitas. Desde poder usar o Chrome até poder encryptar o SD,etc.
Até a questão de alguns apps que não enxergavam o SD Card resolvi nos próprios apps, apenas redirecionando para Storage/extSDCard.

Só que hoje notei um problema : Na cam, mais acentuadamente ao gravar um vídeo, notei um bug famoso - a mancha rosa.
Em ambientes mais escuros uma nítida mancha rosa bem no centro. Principalmente se a cam estiver voltada para uma parede branca ou cores mais claras.

Se alguém puder testar isso e confirmar . Agradeço.
 
Galera, fiz o procedimento de inverter os sdcards e agora ta em loop no logo da SamSung, podem me ajudar?
Cara deu o mesmo problema comigo, só instalando o rom de novo.
Depois de corrigir fica assim
## Vold 2.0 Generic fstab
## - San Mehat (san@android.com)
##

#######################
## Regular device mount
##
## Format: dev_mount <label> <mount_point> <part> <sysfs_path1...>
## label - Label for the volume
## mount_point - Where the volume will be mounted
## part - Partition # (1 based), or 'auto' for first usable partition.
## <sysfs_path> - List of sysfs paths to source devices
## storage_struct - ex) series, "/mnt/sdcard/extStorages" / parallel
######################
# internal sdcard
{
ums_sys_path = /sys/class/android_usb/f_mass_storage/lun0/file
secure_format = enable
discard = enable
}
dev_mount sdcard1 /storage/extSdCard 8 /devices/sdi2/mmc_host/mmc0/mmc0 encryptable_nonremovable

# external sdcard
{
ums_sys_path = /sys/class/android_usb/f_mass_storage/lun1/file
supported_exfat = disable
android_secure_containers = enable
}
dev_mount sdcard /storage/sdcard0 auto /devices/sdi0/mmc_host/mmc1/mmc1

#usb host device
{
media_type = usb
}
dev_mount sda /storage/UsbDriveA auto /devices/platform/msm_hsusb_host.0

#usb host device
{
media_type = usb
}
dev_mount sdb /storage/UsbDriveB auto /devices/platform/msm_hsusb_host.0

#usb host device
{
media_type = usb
}
dev_mount sdc /storage/UsbDriveC auto /devices/platform/msm_hsusb_host.0

#usb host device
{
media_type = usb
}
dev_mount sdd /storage/UsbDriveD auto /devices/platform/msm_hsusb_host.0

#usb host device
{
media_type = usb
}
dev_mount sde /storage/UsbDriveE auto /devices/platform/msm_hsusb_host.0

#usb host device
{
media_type = usb
}
dev_mount sdf /storage/UsbDriveF auto /devices/platform/msm_hsusb_host.0
#EOF
Agora está funcionando de boa
 
Mas assim ta como o SD Externo como a principal? Pelo que vi seu arquivo está como o original, certo?
 
Mas assim ta como o SD Externo como a principal? Pelo que vi seu arquivo está como o original, certo?
Esse é o modificado, note que eu troquei de lugar essas partes "dev_mount sdcard1 /storage/extSdCard" com "dev_mount sdcard /storage/sdcard0".
Só isso que deve ser feito para funcionar.
 
Aqui tem um vídeo interessante , acho que o único do 9070 rodando o JB.
Reparem que não há travamento ou lentidão em tudo o que ele acessa.
O meu está assim. Mas mesmo assim vou fazer o meu próprio vídeo em breve.
[video=youtube_share;u5JKFTM5DAA]http://youtu.be/u5JKFTM5DAA[/video]
Edit: Como estava tentando mostrar o JB , quem estava lento era ele. hehe
 
Última edição:
Esse é o modificado, note que eu troquei de lugar essas partes "dev_mount sdcard1 /storage/extSdCard" com "dev_mount sdcard /storage/sdcard0".
Só isso que deve ser feito para funcionar.

Exatamente, é apenas isso q deve ser trocado /storage/sdcard0 por /storage/extSdCard e vice versa não mais q isso, senão dá problema... por q se faça backup, como fazer para restaura-lo? não tem como, ao menos eu não sei como faz, logo, reinstala a rom e faz o procedimento novamente, mas dessa vez com calma e alterando apenas o que for preciso...
 
Bom minha utilização do smartphone é simples, mas pude notar uma diferença enorme quanto ao GB. Travadas acabaram, apenas uma leve lentidão no "Telefone" confirmada. Agora só gostaria de ter mesmo o face unlock...
:okay:

Edit: O 3G tá um avião.
 
Última edição:
Olha, o q eu de fato não gostei foram os atalhos da tela de bloqueio, teria tudo pra gostar, se eles funcionassem com precisão, usei-os desde ontem e poucas vezes consegui destravar correta e precisamente, tenho sempre q dar 2 ou 3 tentativas... o desbloqueio da tela q é preciso, mas os atalhos achei ruim... enfim, desabilitei o bloqueio de tela e habilitei o holo locker (grátis no market) q inclusve tem atalho para google now... tb notei q as vezes dá algumas travadinhas em determinados pontos... mas poucas, gostei da aparência do twiz, vou ver como ele se comporta, qualquer coisa, tem o nova, apex e o holo launcher q são bons...
 
Bom minha utilização do smartphone é simples, mas pude notar uma diferença enorme quanto ao GB. Travadas acabaram, apenas uma leve lentidão no "Telefone" confirmada. Agora só gostaria de ter mesmo o face unlock...
:okay:

Mas notei um detalhe : Existe um "efeito" de fade-in ao se abrir o "telefone". ISso "talvez" ajude a impressão de lentidão.
------------
Olha, o q eu de fato não gostei foram os atalhos da tela de bloqueio, teria tudo pra gostar, se eles funcionassem mas poucas, gostei da aparência do twiz, vou ver como ele se comporta, qualquer coisa, tem o nova, apex e o holo launcher q são bons...

Ou para quem usa o Go Launcher , tem o Go Locker. Aqui ficou perfeito.
 
Obrigado, então se eu copiar o texto dele e salvar como VoId.fstab e colocar no /etc deve funcionar, correto?

Desde já agradeço.
 
Galera a lentidao do aparelho esta me incomodando muito, logico que quando esta so mexendo nele nao fica lento.. mais se coloca um jogo `pesado`que rodava de boa no outro ele engasga trava... no proprio face na hora de carregas as msg e lento e a bateria esta escorrendo de tanto que gasta.... acabei de zerar ele de novo e fazer os processos de limpeza no sistema de boot... vamos ver se melhora =\
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo