[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Pessoal, quando sair a JB oficial (por oficial leia-se a versão brasileira, liberada pela TIM) será preciso/recomendado antes de instalá-la formatar o celular ou naum precisa disso? E aquele tal de "wipe" tb é preciso fazer? Os arquivos que eu tenho serão todos apagados ou não?

Digo isso pq nunca atualizei o software de nenhum celular meu, daí fiquei com essas dúvidas.
 
Olá galera, eu tenho uma dúvida que deve perseguir a maioria dos usuários de smartphones e com certeza essa dúvida aumenta proporcionalmente ao valor do smartphone. A minha dúvida e sobre as chances de uma atualização dar errado e o smartphone ficar inutilizável, essas chances são grandes? e no root as quais são as chances do pior acontecer? se por um acaso algo der errado tem como restaurar o aparelho ou há chances de perder ele de verdade? bom essas são as dúvidas sobre perder o aparelho atualizando ou fazendo o root.

Eu li pela internet, nao me recordo onde, sobre o root ser algo muito interessante pois nos da previlégios de administrador no aparelho, mas que assim como nos da diversas liberdades, também da liberdade a apps maliciosos deixando o smartphone muito mais vulneravél, isso é verdade?
 
To usando exatamente os mesmos aplicativos que antes quando tava com o GB e agora com o JB eu notei que só de abrir o Chrome e Whatsapp o cel consome 520mb.

Antes fazendo abrindo essas mesmas aplicações com o GB, o consumo não passava de 380mb.

Por que isso acontece?

E meu sistema não tá tão fluído assim não, mesmo tendo feito a instalação da maneira correta, eliminando qualquer vestígio do GB.

O aparelho já fez cache das transições e ainda acho que rola uns engasgos.
 
Vamos com mais calma la fox, vc tem nos ajudado muito porém nem tudo que disse esta correto, pois nao esta avaliado todos os perfis de usuários... ela realmente esta funcionando bem.. porem e mais pesada e quem utiliza muitos jogos e a tela cheia widgets, tem alguns problema de lentidao.. eu fiz toda a instalação como descrito e sei que fiz correto.. no da minha namorada ainda nao fiz a atualização e quando eu comparo um com outro ele perde bastante... Esta rom e nova e como tudo no mundo pode ter problemas... acho legal que quem antes de instalar leia bem o forum ver se os problemas podem prejudicar a utilização... para utilizar a internet facebook e coisas simples esta perfeita... mais pode ser corrigida... nao quero causar confusão mais como e um processo sem volta (por enquanto) e melhor deixar bem claro.... pois minha namorada por exemplo nao gostou se eu atualizo sem ela testar estaria ferrado.... so estou tentado ajudar.

Vejamos então Felipe. Você diz em um post seu:

Estou bem decepcionado com essa rom esperei tanto e ficou um lixo... trava toda hora... ai o cara mostra um video dele passando a mao na tela e nao trava... mais comesse a baixar alguma coisa e tente abrir o youtube... faca 2 ou treis coisas ao mesmo tempo ja buga tudo... eu instalei exatamente com o fox passou 2 vezes ainda.. meu cel com a versão antiga nunca tinha travado esse ja tive que tirar a bateria no minimo umas 8 vezes... sempre no outro versão estava jogando saia do jogo e ia ver algo no youtube se faco isso ja era trava na hora.... espero que saia uma rom melhor pena que nao tem como voltar =\

E alguém te responde logo em seguida:

deu algum problema com sua rom ou com seu aparelho :|
após ler seu post, eu fiz um teste: abri o jetpack joy ride, snesoid, es file explorer, leitor de vídeos e o tempe run (quem teve no GB sabe que é pesadinho esse jogo);
resultado: todos os jogos rodando suavemente. Todos em execução AO MESMO TEMPO.
sugiro você refazer o procedimento de instalação da rom, talvez no meio do caminho tenha dado algum erro..


Desculpa, mais seus "relatos" são meio sem nexo. Veja bem o teste que o Heartless fez... ele não tem porque mentir. A maioria dos feedback da rom, são positivos. Sempre vai ter alguém que não goste, pois se nem Jesus agradou todo mundo, quem dirá um Sistema feito por seres humanos...

Mais enfim, não estou aqui pra avaliar perfil de ninguém. O que eu disse, só os mais antigos entenderão.


@Galera, para quem ainda não sabe, na Jelly Bean, ao pressionar segurar o botão Home, aparece na tela os apps que estão abertos. Para fechá-los, basta tocar e arrastar para direita ou esquerda.
 
To usando exatamente os mesmos aplicativos que antes quando tava com o GB e agora com o JB eu notei que só de abrir o Chrome e Whatsapp o cel consome 520mb.

Antes fazendo abrindo essas mesmas aplicações com o GB, o consumo não passava de 380mb.

Por que isso acontece?

E meu sistema não tá tão fluído assim não, mesmo tendo feito a instalação da maneira correta, eliminando qualquer vestígio do GB.

O aparelho já fez cache das transições e ainda acho que rola uns engasgos.
Apesar da ram ter ''aumentado'' o consumo agora conta com os aplicativos em cache tbm, eu acho... Isso depende de muita coisa mesmo, agora to com 500 tambem
 
Última edição:
ela realmente esta funcionando bem.. porem e mais pesada e quem utiliza muitos jogos e a tela cheia widgets, tem alguns problema de lentidao.. eu fiz toda a instalação como descrito e sei que fiz correto...

Bem, posso relatar que logo no ínicio dos meus testes fiz questão de estressar a memória. Ou seja, independentemente do que tenho aqui instalado , o sistema enxerga como aplicativos lotando a memória. E fiz isso tentando forçar algum bug , travamento , lentidão, etc. Não ocorreu. Mas essa foi minha experiência.

Não sei quais apps você tem aí instalados. Se todos vieram da loja oficial. E mesmo que sejam , não sei se todos são compatíveis com JB, afinal apenas 10% dos Androids estão usando JB.

Todos os dias lemos apps sendo atualizados com fix para bugs no JB. Será que não pode ter sido isso ?
Analise bem. O sistema é novo.


Edit : "novo" porque as atualizações demoram e como disse , apenas 10 % dos Androids estão rodando JB. Desses 10% , nem todos dão feedback aos desenvolvedores dos apps oficiais. Com o tempo , muito bug que ainda nem foi relatado vai ser corrigido em muitos apps.
 
Última edição:
Esse touchwiz da Samsung evoluiu muito, mas ainda está inferior ao padrão do Android e os próximos como o ADW Launcher (que cria grupos de aplicativos, podendo separar jogos, por exemplo). Instalei o Apex Launcher, mas mesmo assim também senti falta de algumas coisas como a personalização de grupos de aplicativos no menu.
Uma coisa que achei mais estranha é que o widget de tempo padrão da touchwiz não está disponível agora no Apex, só um simplezinho só com o relógio, sem o tempo. :feelbad:

Pra falar a verdade acho o ADWLauncher melhor que os dois. Tem como criar grupo de apps no menu.
 
Última edição:
Vejamos então Felipe. Você diz em um post seu:



E alguém te responde logo em seguida:




Desculpa, mais seus "relatos" são meio sem nexo. Veja bem o teste que o Heartless fez... ele não tem porque mentir. A maioria dos feedback da rom, são positivos. Sempre vai ter alguém que não goste, pois se nem Jesus agradou todo mundo, quem dirá um Sistema feito por seres humanos...

Mais enfim, não estou aqui pra avaliar perfil de ninguém. O que eu disse, só os mais antigos entenderão.


@Galera, para quem ainda não sabe, na Jelly Bean, ao pressionar segurar o botão Home, aparece na tela os apps que estão abertos. Para fechá-los, basta tocar e arrastar para direita ou esquerda.


Nao estou falando que estou correto.. dos meus problemas estou correndo atras para corrigir... mais como eu disse tem muito gente reclamando e nao da pra falar que esta todo mundo errado ou que instalou errado.. nao disse que a rom e ruim e que depende de cada pessoa... so disse que quem novo for instalar ler o topico antes para ver os pros e contras... Fox nao estou te criticando so quis deixar minha contribuição.. como disse antes vc já nos ajudou bastante
 
Pessoal, quando sair a JB oficial (por oficial leia-se a versão brasileira, liberada pela TIM) será preciso/recomendado antes de instalá-la formatar o celular ou naum precisa disso? E aquele tal de "wipe" tb é preciso fazer? Os arquivos que eu tenho serão todos apagados ou não?

Digo isso pq nunca atualizei o software de nenhum celular meu, daí fiquei com essas dúvidas.

Quando sair pela Tim, se você ainda usa a rom da Tim, a atualização sera via OTA, ou seja pelo próprio Smart e você não perderá nenhum arquivo.

Olá galera, eu tenho uma dúvida que deve perseguir a maioria dos usuários de smartphones e com certeza essa dúvida aumenta proporcionalmente ao valor do smartphone. A minha dúvida e sobre as chances de uma atualização dar errado e o smartphone ficar inutilizável, essas chances são grandes? e no root as quais são as chances do pior acontecer? se por um acaso algo der errado tem como restaurar o aparelho ou há chances de perder ele de verdade? bom essas são as dúvidas sobre perder o aparelho atualizando ou fazendo o root.

Eu li pela internet, nao me recordo onde, sobre o root ser algo muito interessante pois nos da previlégios de administrador no aparelho, mas que assim como nos da diversas liberdades, também da liberdade a apps maliciosos deixando o smartphone muito mais vulneravél, isso é verdade?

Se você seguir o tutorial a risca, a chance de Brikar o aparelho seja instalando Rom ou fazendo Root são irrisórias. App malicioso só vem pro aparelho se você utilizar app crackeado ou baixar app com baixa reputação da PlayStore.

To usando exatamente os mesmos aplicativos que antes quando tava com o GB e agora com o JB eu notei que só de abrir o Chrome e Whatsapp o cel consome 520mb.

Antes fazendo abrindo essas mesmas aplicações com o GB, o consumo não passava de 380mb.

Por que isso acontece?

E meu sistema não tá tão fluído assim não, mesmo tendo feito a instalação da maneira correta, eliminando qualquer vestígio do GB.

O aparelho já fez cache das transições e ainda acho que rola uns engasgos.

Amigo Fabio, veja que a memória foi expandida para mais de 600Mb. Páginas atras foi dada a dica de pausar alguns Google Apps e o consumo diminuiu.

Outro detalhe importante, é que o consumo de memória no Android não tem problema ser alto. Ele tem um gerenciador de memória poderoso. Isso já foi falado aqui.

Quanto aos engasgos, desative as animações e veja se os engasgos continuam.

Reporta pra gente se deu certo depois...
 
Nao estou falando que estou correto.. dos meus problemas estou correndo atras para corrigir... mais como eu disse tem muito gente reclamando e nao da pra falar que esta todo mundo errado ou que instalou errado.. nao disse que a rom e ruim e que depende de cada pessoa... so disse que quem novo for instalar ler o topico antes para ver os pros e contras... Fox nao estou te criticando so quis deixar minha contribuição.. como disse antes vc já nos ajudou bastante

Tá de boa Felipe. Ninguém disse que está todo mundo errado amigo... Mais você disse que a Rom é um Lixo, se é Lixo é ruim pois Lixo não vale nada certo?

Sei que você não está me criticando. Só estamos conversando. Estou aqui para ajudar e você pode contar comigo. V

Vamos tentar resolver seu problema?

Depois que você instalou a rom, você fez root? Quantos apps instalou? Algum app é crackeado? Pressione Home e veja quantas aplicações estão abertas.

Vamos colocar essa Budega, ops! Jujuba pra funcionar direito :joia:

Obs.: Desculpem o flood, mais o Fórum tá meio lento e não consegui editar o outro post.
 
Tinha reparado que o 4.1.2 do Galaxy SII tinha um esqueminha de clima no tela de desbloqueio, alguém encontrou essa função no nosso?

entrei no Samsung Updates agora e tem uma atualização nova para S Advance

infelizmente 2.3.6 hahah
 
Última edição:
Quando sair pela Tim, se você ainda usa a rom da Tim, a atualização sera via OTA, ou seja pelo próprio Smart e você não perderá nenhum arquivo.

De maneira reversa, quem pôs a CHO vai ter que fazer o mesmo método da primeira página apagando tudo, correto? Sendo assim, não sei se vou esperar muito não. Vou acabar pondo a JB que todo mundo já está experimentando.
 
Tinha reparado que o 4.1.2 do Galaxy SII tinha um esqueminha de clima no tela de desbloqueio, alguém encontrou essa função no nosso?

Se não me engano, é um Widget. Entre no Menu, na parte de Widgets e veja se tem algum lá.

De maneira reversa, quem pôs a CHO vai ter que fazer o mesmo método da primeira página apagando tudo, correto? Sendo assim, não sei se vou esperar muito não. Vou acabar pondo a JB que todo mundo já está experimentando.

Quase isso. Se quem estiver com a CHO quiser aguardar sair a atualização JB para a CHO, poderá também atualizar via OTA.

Eu também ainda não instalei a Jelly Bean. Mais foi por falta de tempo mesmo. Como ontem e hoje o dia foi corrido, vou instalar no meu Lite daqui a pouco.
 
Quando sair pela Tim, se você ainda usa a rom da Tim, a atualização sera via OTA, ou seja pelo próprio Smart e você não perderá nenhum arquivo.



Se você seguir o tutorial a risca, a chance de Brikar o aparelho seja instalando Rom ou fazendo Root são irrisórias. App malicioso só vem pro aparelho se você utilizar app crackeado ou baixar app com baixa reputação da PlayStore.



Amigo Fabio, veja que a memória foi expandida para mais de 600Mb. Páginas atras foi dada a dica de pausar alguns Google Apps e o consumo diminuiu.

Outro detalhe importante, é que o consumo de memória no Android não tem problema ser alto. Ele tem um gerenciador de memória poderoso. Isso já foi falado aqui.

Quanto aos engasgos, desative as animações e veja se os engasgos continuam.

Reporta pra gente se deu certo depois...

Como faço para tirar as animações ? No JB nao consegui achar

Além delas travarem eu nao gosto u.u
 
Como faço para tirar as animações ? No JB nao consegui achar

Além delas travarem eu nao gosto u.u

Acesse Menu --> Configurações --> Opções de Desenvolvedor.

Procure por Animações e desative.
 
Vou acabar pondo a JB que todo mundo já está experimentando.

Não espere compatibilidade de todos os apps. Repetindo : OS feedbacks sobre incompatibilidades , bugs, etc. de usuários é pequena ainda. Reptindo também : basta ler as atualizações de inúmeros apps para ver que muitos tem FIX para rodar ok em JB. ISso é comum. NA medida em que o sistema for avançando nos modelos, os desenvolvedores também vão aprimorando sua programação.

Uma dica é : Antes de restaurar tudo o que havia no GB , faça todos os testes possíveis com apps apenas da loja do Google. Lote de Widgets que vem na ROM e tente estressar o sistema ao máximo. Dá para fazer isso sem precisar instalar muita coisa a mais do que já vem. Se instalar, nada de piratas e de preferência de desenvolvedores recomendados pelo editor da loja Google.

Boa sorte na atualização. Estou com ela desde ontem de manhà e até agora : OK.
Posso dizer que não voltaria ao GB mesmo que pudesse.
 
Acesse Menu --> Configurações --> Opções de Desenvolvedor.

Procure por Animações e desative.

Muuuito obrigado cara, sem palavras, a rom agr ficou perfeita para mim, essas benditas animações travavam muito...sou novo no forum aqui mas to ae pra ajudar o pessoal tb ;)
 
Tá de boa Felipe. Ninguém disse que está todo mundo errado amigo... Mais você disse que a Rom é um Lixo, se é Lixo é ruim pois Lixo não vale nada certo?

Sei que você não está me criticando. Só estamos conversando. Estou aqui para ajudar e você pode contar comigo. V

Vamos tentar resolver seu problema?

Depois que você instalou a rom, você fez root? Quantos apps instalou? Algum app é crackeado? Pressione Home e veja quantas aplicações estão abertas.

Vamos colocar essa Budega, ops! Jujuba pra funcionar direito :joia:

Obs.: Desculpem o flood, mais o Fórum tá meio lento e não consegui editar o outro post.


vamos ao exemplo antes eu sempre deixava meu cel com no minimo 2 jogos que jogo todos os dia nfs most wanted e ck zombies 2, sempre deixava os widgets de tempo musica facebook e youtube.. e o cel ligado sempre no usb... nessa situação no jb meu celular fica inviável trava toda hora... ja fiz alguns progressos... ele fora do usb roda melhor... tirei um pouco dos widgets.. melhorou.... nenhum app crackeado e os que tenho instalado sao os normais só teclado face essas coisas mais bem pouco coisa... no momento ele esta melhor mais para jogos engasga bastante.. o que o outro nao fazia... como esse meu cel serve 90% pra games ficou bem prejudicado
 
li alguns comentários referentes à memória
que o JB tem consumido mais, etc..
aos que fazem esses comentários, suponho que tenham percebido que o indicador de memória também aumentou.. (agora mostra 625MB)
e na minha opinião, eu não me importo que o firefox ou seja lá qual aplicação consuma mais memória que antes..
se isso fizer o aplicativo trabalhar melhor (como tem sido o caso nos testes que fiz), por mim tanto faz!
até agora só tenho elogios em relação ao JB, estou realmente satisfeito!
 
vamos ao exemplo antes eu sempre deixava meu cel com no minimo 2 jogos que jogo todos os dia nfs most wanted e ck zombies 2, sempre deixava os widgets de tempo musica facebook e youtube.. e o cel ligado sempre no usb... nessa situação no jb meu celular fica inviável trava toda hora... ja fiz alguns progressos... ele fora do usb roda melhor... tirei um pouco dos widgets.. melhorou.... nenhum app crackeado e os que tenho instalado sao os normais só teclado face essas coisas mais bem pouco coisa... no momento ele esta melhor mais para jogos engasga bastante.. o que o outro nao fazia... como esse meu cel serve 90% pra games ficou bem prejudicado

Você deixava dois jogos abertos ao mesmo tempo ou instalados?

Amigo User, poderia fazer um teste com os Widgets de tempo, Player tocando musica, Facebook, Youtube e o aparelho conectado na USB? Faça este teste pra mim por favor.

Se possível, faça um teste no Quadrant e no Antutu também e posta a Screen pra gente.

Obrigado.
 
poderia fazer um teste com os Widgets de tempo, Player tocando musica, Facebook, Youtube e o aparelho conectado na USB? Faça este teste pra mim por favor.

Se possível, faça um teste no Quadrant e no Antutu também e posta a Screen pra gente.

Obrigado.

hehe Quando li o relato já estava me preparando para tentar reproduzir aqui. Só não tenho os jogos, mas dá para fazer alguma coisa.
 
eu gostaria de saber a opinião daqueles que atualizaram para o JB em relação à 3g e ao gps
esses dois recursos do celular melhoraram MUITO
fica a dica pra pôr na primeira página do tópico: os PRO e CON da atualização do GB para JB

;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo