[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Pessoal graças a nova atualização consegui realizar a tao sonhada façanha de jogar os jogos do nosso Cell com meu controle de Ps3 Sem fio ...

Segue abaixo a foto , Jogando Gta vice city com meu controle DualShock3 sixaxis

Sobre a lentidão , bastou desativar os efeitos e o Smart esta voando e sem leg nenhum em um jogo super pesado como Gta vice City ...

A foto não esta muito boa pois tirei com o cel de um amigo e a cam dele é 2.0mp e para ajudar esta de noite .

Agradecimentos ao FoxMulder por total disponibilidade e empenho para tornar este fórum o mais incrível que ja vi !!!

:awesome:

http://i1261.photobucket.com/albums/ii599/vaelatti/IMG00074_zpsfecc62ee.jpg

como que voce fez???...tem que ter o root??
 
Eu utilizo o Root Explorer, abre ele, depois etc, toque em Mount R/W, toque e segure sobre voId.fstab, selecione Open in Text Editor, agora é só alterar as linhas:
# internal sdcard
{...
dev_mount sdcard /storage/sdcard0 8 / devices/sdi2/mmc_host/mmc0/mmc0
para
dev_mount sdcard1 /storage/extSdCard 8 / devices/sdi2/mmc_host/mmc0/mmc0

e

# external sdcard
{...
dev_mount sdcard1 /storage/extSdCard auto / devices/sdi0/mmc_host/mmc1/mmc1
para
dev_mount sdcard /storage/sdcard0 auto / devices/sdi0/mmc_host/mmc1/mmc1

Qualquer duvida posta ai...
 
Seia interessante colocar na primeira pagina as questões frequentes sobre o JB, aproveitar quanto ainda o numero de paginas sobre ele é pequeno e ja ir criando um FAQ, isso iria poupar o forum e o tempo de todos, até pq acho que esse FAQ a principio seria pequeno mas extremamente util...antes que alguém resmungue é uma opinião se não gostou basta ignorar.:coolface:
 
Depois de dois dias testando exaustivamente a ROM , hoje tive alguns problemas enquanto de novo tentava forçar o sistema.

O problema foi o mesmo e se repetiu enquanto eu estava na câmera e depois no Google Earth e com muitos (mas muitos mesmo) Widgets na home : O sistema travou! Total. A ponto de eu achar que precisaria tirar a bateria. Mas tive paciência e aguardei por algum tempo. Coisa de 15 a 20 segundos. O sistema se recuperou e tudo voltou ao normal como se nada tivesse ocorrido. No final estava rápido como sempre , etc. Enquanto voltava os lags na rolagem etc, eram totais. Só quanto voltou mesmo tudoestava ok.

Então fui radical e retirei o excesso de Widgets. Por enquanto ok. Tudo como antes. Vou tentar recolocar um a um até ver quando e se vai ocorrer novamente. O ruim de bugs que não acontecem do mesmo jeito e nas mesmas condições é esse. Mas faz parte.

Hoje terei menos tempo porque preciso trabalhar. Coisa que nesses dois dias não fiz e me dediquei total a testar isso.

Quanto à câmera : troquei pela CAM ICS. Bem simples mas funcional. Testei-a gravando vídeos e alterando o ZOOM constantemente e tudo bem, além de outros testes. Achei mais estável e segura que o APP cam nativo. Depois vejo uma alternativa melhor.

Qualquer coisa posto aqui. Provavelmente não terei problemas porque o uso hoje será normal. Sö à noite poderei voltar à CARGA. hehe


PS : http://www.google.com.br/#q=jelly+b...58,d.eWU&fp=8cea96d6eb1b61a5&biw=1366&bih=589

A pesquisa acima é "Jelly Bean Issues" na última semana. Depois do meus erros aqui fui atrás para ver se via algo parecido.
Os relatos são interessantes. Vale a pena ler.
 
Última edição:
@Galera, bom dia!

Sobre a bateria, sugiro instalar o App BatteryCalibration (tem que ter ROOT), é só carregar 100% e depois tocar sobre "Battery Calibration", o app sugere fazer isso, carregar 100%, zerar, carregar 100% e depois usar conforme demanda, sempre faço isso após instalar nova ROM. Aqui houve uma melhora significativa, antes com 3 horas de uso já estava em 70%, agora tenho 85%, usando 3G sempre.

Link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nema.batterycalibration&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5uZW1hLmJhdHRlcnljYWxpYnJhdGlvbiJd

F
ox, pode ser util colocar na primeira página.

Abs.
 

Cara, vc já testou o SOLID EXPLORER. Tá muito bom, além de fazer tudo que o astro faz, tem dois painéis (é como se tivesse dois windows explorer um do lado do outro no windows) aí dá pra arrastar e soltar e já é um root explorer tb. vale a pena dar uma conferida.
 
Bom, agora é minha vez de passar um Feedback sobre a Rom.

Instalei ela hoje cedo, as 07:30 da manhã (tava totalmente sem tempo ontem e ante-ontem).

Desempenho e Performance: Não tenho nada a reclamar. O aparelho não travou e nem engasgou comigo nenhuma vez. Nem no "Telefone" e nem na Agenda. A primeira vez que abri estes apps, levou coisa de 1 segundo para abrir. Depois disso, passou a ser instantâneo.

Bateria: Instalei as 07:30, e mexi no aparelho até agora e ainda tenho 73% de bateria. Fiz chamadas, Naveguei na net, enviei sms.

Gerenciamento de memória: Abri Youtube + MSN + SMS + Navegador + Player + Câmera. Não travou e não teve NENHUM lag em Nenhum momento. Tudo liso. Aliás, eu ainda não desativei as animações.

Tempo de resposta do Touch e na abertura de aplicativos: Totalmente instantâneo sem lags ou travamentos.

Jogos: Testei NFS e GTA. Ambos perfeitamente lisos e sem lags.

Câmera: Perfeita. Todas as funções OK.

Enfim, a Rom está se comportando extremamente bem. Até agora só tive um único Lag que foi na primeira vez que abri a Agenda. Fora isso, tudo perfeito. Sem lags, sem travadas, sem engasgos. 99,9% Fluido.

Não tive nenhum Bug relatado no tópico e nenhum travamento.

Duas dicas:

1 - Pressione a tecla Home por 2 segundos. Vai aparecer na tela, as janelas em miniaturas dos apps em execução. Para fechá-los, basta tocar na janela do app e arrastar para direita ou para esquerda.

2 - Nessa Rom, você pode congelar os apps que não utiliza. Para tal, acesse Menu --> Definições --> Gestor de Aplicações --> Toque no app desejado --> Desactivar.

Sinceramente, gostei e aprovei a Rom. Hoje a noite terei um retorno do contato sobre as próximas Roms a serem liberadas.
 
Flash no Google Chrome de forma alguma da então?

Você terá que instalar o flash player alternativo que já foi postado aqui e usar o Firefox, amigo... Sacanagem não ter suporte do flash pro 4.1 :feelbad:
 
Só para deixar um Quadrant sem estressar o sistema. MAs não o fiz "do zero".

Screenshot_2013-01-09-11-25-29.png


E mais um link para pesquisar. A experiência de alguns russos.
Google Tradutor
 
O pessoal mais antigo sabe que sempre tivemos um certo problema de compatibilidade com jogos, principalmente da gameloft. no jb tá melhor? não tá mais precisando mudar a build.prop? abcs
 

Opa! Valeu Anderson! Já coloquei lá na lista da primeira página.

Abraço.

Cara, vc já testou o SOLID EXPLORER. Tá muito bom, além de fazer tudo que o astro faz, tem dois painéis (é como se tivesse dois windows explorer um do lado do outro no windows) aí dá pra arrastar e soltar e já é um root explorer tb. vale a pena dar uma conferida.

Fala jungle. Também coloquei sua indicação lá na primeira página.

Vlw!
 
Até agora não tive mais problema algum. Saindo para trabalhar. O uso agora passa a ser normal. Provavelmente sem problemas.
O que se pode dizer sem medo de errar e que a ROM é totalmente funcional e estável. No uso diário é perfeita.
Já no hard ainda é preciso mais testes e identificar exatamente o que pode causar eventuais crashs.
 
Bom dia,

Antes de qualquer crítica eu só sei fazer deste jeito e se alguém sabe outro caminho é só postar.

Para quem usa o Titanium Backup e não sabe colocar para salvar no cartão micro sd.

1 Quando instalado pela primeira vez o TB ele cria um pasta TitaniumBackup na raiz do celular
que fica vazia, realize o BACKUP. No meu caso, eu já tinha a pasta de Backup guardada no cartão Sd foi
só direcionar o caminho até ela seguindo o passo 3.

2 Copie e cole a pasta TitaniumBackup já com o backup realizado da raiz do celular para o cartão micro sd.

3 Abra o TB --> botão MENU (lado esquerdo do HOME)--> PREFERÊNCIAS --> LOCAL PARA BACKUP
--> DETECTAR --> DISPOSITIVO INTERNO --> Deve aparecer /STARAGE/EXTSDCARD/TITANIUMBACKUP tique e
depois em USAR PASTA ATUAL.

Sugiro que delete todos os arquivos dentro da pasta TitaniumBackup da raiz do celular, assim, vai liberar
mais espaço na memória interna do celular.

Qualquer dúvida é só posta.

Um abraço.
 
Até agora não tive mais problema algum. Saindo para trabalhar. O uso agora passa a ser normal. Provavelmente sem problemas.
O que se pode dizer sem medo de errar e que a ROM é totalmente funcional e estável. No uso diário é perfeita.
Já no hard ainda é preciso mais testes e identificar exatamente o que pode causar eventuais crashs.

Exatamente. Porém algumas pessoas, esperavam que com o JB o aparelho ia passar a ter o desempenho do Galaxy SIII. Nunca vai! O Hardware é o mesmo.

Tem gente que quer abrir dois ou mais jogos ao mesmo tempo. Alguém consegue jogar dois jogos ao mesmo tempo?! :hmm:

Segundo detalhe, hoje fez 48Horas que a Rom saiu. Nem deu tempo de testar tudo ainda e muito menos do Android fazer cache dos apps, Menus, Transições de tela, Animações e etc. Vamos ser um pouco mais pacientes galera.

Vamos deixar a rom fluir, trabalhar. A rom é excelente. Vamos curtir as Jujubas....
 
Eu utilizo o Root Explorer, abre ele, depois etc, toque em Mount R/W, toque e segure sobre voId.fstab, selecione Open in Text Editor, agora é só alterar as linhas:
# internal sdcard
{...
dev_mount sdcard /storage/sdcard0 8 / devices/sdi2/mmc_host/mmc0/mmc0
para
dev_mount sdcard1 /storage/extSdCard 8 / devices/sdi2/mmc_host/mmc0/mmc0

e

# external sdcard
{...
dev_mount sdcard1 /storage/extSdCard auto / devices/sdi0/mmc_host/mmc1/mmc1
para
dev_mount sdcard /storage/sdcard0 auto / devices/sdi0/mmc_host/mmc1/mmc1

Qualquer duvida posta ai...




ee
 
Última edição:
WTF! fiz tudo certinho conforme você disse, agora o cel tá com loop infinito no logo da samsung :S
que merd# cara ne eu que to fazendo burrice não tá certo essa porr# upa o arquivo pronto aí se possivel, num vai cair o braço não.....e outra, ne que eu sou noob não, eu sei umas par de coisa, mais sobre essa de iverter a memoria nunca tinha ouvido falar (só vi aqui, porque to acompanhando o tópico), até porque tenho um s3 e ele não me da problema, pra eu ter que pesquisar kkkkk (só pesquisava muito quando um ace), mais como minha prima tem um s2 lite eu exploro ele...segunda vez que to instalando a jb nele :S essa é a ultima se não der certo fod#-se

desculpa pelo jeito de falar

Realmente você deveria maneirar na forma de escrever. Principalmente "upa o arquivo pronto aí se possivel, num vai cair o braço não" . Aí forçou um pouco.

Eu já fiz essa alteração uma vez e foi tranquilo. Dá uma revisada antes de salvar que dá certo.
:joia:
 
Não seria o caso de pegar as perguntas frequentes, a do tipo 5x perguntadas e colocar no post principal? Fórum não da pra se organizar, o ideal seria criar uma fan page do aparelho.
 
Não seria o caso de pegar as perguntas frequentes, a do tipo 5x perguntadas e colocar no post principal? Fórum não da pra se organizar, o ideal seria criar uma fan page do aparelho.

Concordo.

Apesar de serem coisas simples, existem visitantes e usuarios que não conhecem nada de Android e grandes chances de ser o primeiro Android que usa, que é o meu caso. :joia:

As perguntas poderiam ser sobre o flash com o link pro download, aviso sobre rom sem pt-br, aviso de nao é possivel voltar pro GB e o tutorial do vlod.fstab
 
Realmente você deveria maneirar na forma de escrever. Principalmente "upa o arquivo pronto aí se possivel, num vai cair o braço não" . Aí forçou um pouco.

Eu já fiz essa alteração uma vez e foi tranquilo. Dá uma revisada antes de salvar que dá certo.
:joia:




www
 
Última edição:
Salve galera !

Primeiro, parabéns pelo tópico! A primeira página ta organizada de forma muito legal e o pessoal ta fervendo isso aqui, animação total com a jujuba!

Agora vamos as dúvidas ...

Já usei muita custom rom no meu Galaxy 5, mas sempre tive ele com Root e CWM.

No SII Lite ainda não fiz o root e instalei o JB ontem, fazendo apenas os wipes e talz.

Vi uma galera relatando no tópico que mesmo fazendo wipe as infos que estavam no cel continuaram lá, aqui ocorreu o mesmo. Os diretórios continuaram na memória do aparelho.

Deduzindo pela lógica, acredito que mesmo instalando o JB na boa e funcionando a contento, os wipes na realidade não conseguem (sem permissão) alterar nada nesse sistema de arquivos, quem chamam aqui de "armazenamento usb", onde ficam as fotos e etc.

Alguém sabe explicar os detalhes técnicos desse processo ? Fazer o flash sem ter root realmente não faz o wipe como deveria? E quais as consequências que isso pode ter no uso do sistema novo?

Ta funcionando bem, as vezes sinto que ele ainda não engatou uma 3ª pelo cache das animações e apps e talz, mas ta bacana!

To pensando em fazer o root agora no JB e gravar novamente a rom (oq quase certo vá limpar geral), mas vou tentar esperar as respostas. :coolface:

Valeu, abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo