[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Eu voltei meu aparelho pra GB.

Tava tendo umas travadas absurdas no aparelho. Demorava um eternidade pra abrir os contatos, o discador, fora a lentidão pra abrir câmera, galeria, etc.

Enfim, o JB Russo mesmo instalando da maneira correta mais de duas vezes não casou legal aqui e voltei pro GB

Agora sim o celular tá rapidinho com a ROM TTT 2.3.6.
Também voltei pro GB. Nessa semana eu estava rua e precisei usar o maps e gps e o celular todo travado como se estivesse rodando 500 aplicativos ao mesmo tempo. Eu estava suportando as travadas em casa mas toda f*cking vez que eu precisava usar na rua o infeliz travava.

E, ao publicitário da Samsung, não enche. :joia:
 
Vou fazer um relato aqui...

Voltei pro kernel stock da LQ4 pq acho que o cocore tava meio loco, meu aparelho tava entrando em deep sleep, sinal tava bom, calibrei bateria e tudo mais, mas ainda sim minha leitura de bateria tava errada. Resolvi essa leitura errada ao voltar pro stock.

Em compensaçao... ao rodar o kernel stock nota-se de cara as transicoes mais travadas (apex e mesmo governor) , hoje deu lag quando eu gravava um video e travou quando desiguei uma chamada também.

Sério, esse kernel stock é grande culpado dos problemas.. quem puder se livrar dele, se livre!



Acho que é assim mesmo cara... o discador e contatos é só uma mascara pro principal, no qual nem deve dar pra mudar.

Depois vou testar outro kernel, então. Sobre o dialer, é um falso ganho, ganha-se na velocidade nos contatos, mas na hora de discar tem a transição chata. Muito pouco interessante.
 
Por aqui tudo tranquilo com a LQB.

Mais um dia de uso sem problemas.

Quem quiser instalar , faça porque vale a pena.
E se tiver problemas , use kernel. Se não resolver , volta pra GB.

Importante é que não vai perder nada experimentando. Vai que tem a mesma sorte que eu e outros tiveram com ela.
:haha:

Ah, esse lag nos contatos sempre tive desde a LQ4. Mas a mim nào incomodou. O Resto sim, incomodou e muito. Mas tudo resolvido.
------------
:haha: Minhas notas ... 8 Pra lq4 e 9 pra LQB. Agora estou na expectativa é da que será a nota 10.

8 pra Lq4 pq tive que alterar opções de programador.
9 pra LQB pq alterei só uma opcão.

A 10 "pra mim" será a que não precisar de nenhuma.

Os lag dos contatos realmente não me incomodaram , tanto que nem instalei outro discador.
Mas isso é de acordo com meu uso. Nunca faço nenhuma ligação que eu precise de velocidade máxima ao abrir.:haha::fuuu:
------------
Estou achando que a nota 10 pra mim virá da Itália. :haha:
Mas pode vir de Trinidad também ....:haha:
 
Última edição:
Eu só usei o ODIN três vezes até agora.
Uma quando instalei a LQ4.
Segunda quando testei a rom do S3 Mini e tive que reflash a Lq4.
E terceira quando instalei a LQB e nem Wipes fiz até hoje.

Isso é que é sorte.:haha:


Mas se eu tivesse que dar umas dicas seriam :

Evitem deixar espaço free limitado no armazenamento. Sempre com uma margem boa de espaço livre.
E limpar o cache uma vez ao mês nào faz mal nenhum e por enquanto posso dizer que "parece" ser útil. Daqui uns dias falo com certeza se é ou não.
------------
Eu já disse isso mas é bom repetir.
As atualizações pra JB que a Samsung fez tiveram o mesmo resultado para S2 , S3 e S2 Lite.
Uns odeiam e outros só elogiam.
Então não tem nada a ver com o Lite em si.
Sei lá por que (na verdade eu desconfio) a Samsung não conseguiu agradar a 100% dos usuários.
E mesmo os Nexus que receberam a JB PURA tiveram reclamações. Alguns elogios e dependendo da versão só reclamação.

Mas não. Não foi só na Samsung não. Vi reclamações de outros. Morotola Razr I é um exemplo. Teve gente que voltou pra ICS pq teve problemas.

Enfim, Jelly Bean é ótima, mas está longe de agradar a 100%.

A má notícia pra os donos do Lite que não se deram bem é que vai parar na Jelly Bean. Infelizmente quem nào conseguiu se dar bem de qualquer modo , terá que amargar Ginger Breab ou trocar de aparelho antes da hora. Isso é fato.
 
Última edição:
Aqui eu uso a lq4 em stock e num da essas travadas bizarras não.

Eu esqueci de falar disso.. Pra quem ta com o aparelho 100%, tudo bem.. mas pra quem ta passando por problema besta, eu recomendo trocar.

Voltei pra um cocore antigo no qual eu nao tinha aquele problema.
 
Registro de BUG : Esse é sério. E acho que não tem a ver com a ROM.

Coloquei o Lite pra carregar na tomada há mais de três horas. Estava com 23%.
Fui ver agora e consta até no gráfico como Charging.

Só que está com 20%.

Agora que vi, retirei da tomada, coloquei de novo. Vamos ver o que vai acontecer.

Ainda bem que está na garantia.

Depois de tantos dias de bom uso, agora isso.
Péssimo. Depois relato o desenrolar disso.

Edit: Fui verificar e parece que está ok. Bateria subindo.

Mas isso foi péssimo. Pq agora vou ter que sempre que colocar pra carregar, esperar e confirmar se está realmente carregando.

e repito, não foi mau contato não, porque o gráfico consta como charging. Mas a linha da bateria caindo.
Esse bug é sério.


Não é por nada não, mas eu preferiria que isso acontecesse direto de uma vez.
Detesto esses bugs que não dá pra mandar pra garantia porque não acontece sempre.
Você manda e eles devolvem dizendo que nao tem problema algum.
Melhor nem mandar do que correr o risco deles riscarem todo o aparelho por nada.


Edit 2: Bateria subindo... De 19% foi para 40% em poucos minutos. Estranho, muito estranho. Será que foi apenas um bug no que o lite mostrava e não o valor real ? Acho que foi isso, porque ele ficou por três horas e algo mais carregando.

Parece que agora sim, está mostrando o valor real da bateria.
 
Última edição:
Registro de BUG : Esse é sério. E acho que não tem a ver com a ROM.

Coloquei o Lite pra carregar na tomada há mais de três horas. Estava com 23%.
Fui ver agora e consta até no gráfico como Charging.

Só que está com 20%.

Agora que vi, retirei da tomada, coloquei de novo. Vamos ver o que vai acontecer.

Ainda bem que está na garantia.

Depois de tantos dias de bom uso, agora isso.
Péssimo. Depois relato o desenrolar disso.

Edit: Fui verificar e parece que está ok. Bateria subindo.

Mas isso foi péssimo. Pq agora vou ter que sempre que colocar pra carregar, esperar e confirmar se está realmente carregando.

e repito, não foi mau contato não, porque o gráfico consta como charging. Mas a linha da bateria caindo.
Esse bug é sério.


Não é por nada não, mas eu preferiria que isso acontecesse direto de uma vez.
Detesto esses bugs que não dá pra mandar pra garantia porque não acontece sempre.
Você manda e eles devolvem dizendo que nao tem problema algum.
Melhor nem mandar do que correr o risco deles riscarem todo o aparelho por nada.


Edit 2: Bateria subindo... De 19% foi para 40% em poucos minutos. Estranho, muito estranho. Será que foi apenas um bug no que o lite mostrava e não o valor real ? Acho que foi isso, porque ele ficou por três horas e algo mais carregando.

Parece que agora sim, está mostrando o valor real da bateria.

Isso está com cara de ser bug na rom sim. Usei o 2.3 de maio até janeiro e isso jamais tinha acontecido. Ontem fui coloquei o cabo usb pra mexer no SD e carregar e aconteceu o mesmo problema. Foi a primeira vez.
 
A rom LQB, ta melhor que a LQ4 que dava umas travadas na câmera, galeria e nos contatos
Mas na rom LQB o problema ta no toutwiz hora ou outra da umas travadas
dboxz4.jpg

Coloquei o kernel CoCore 4.1 na LQ4 e ficou muito melhor
Já LQB, desinstalei a atualização do Google Now e desativei o Google Maps (consomem muito pelo beneficio que oferecem) ficou bem melhor Mas voltar pro GB, jamais.
 
Última edição:
A rom LQB, ta melhor que a LQ4 que dava umas travadas na câmera, galeria e nos contatos
Mas na rom LQB o problema ta no toutwiz hora ou outra da umas travadas
http://i49.tinypic.com/dboxz4.jpg
Coloquei o kernel CoCore 4.1 na LQ4 e ficou muito melhor
Já LQB, desinstalei a atualização do Google Now e desativei o Google Maps (consomem muito pelo beneficio que oferecem) ficou bem melhor Mas voltar pro GB, jamais.

Tô com a LQB desde o dia em que foi lançada e nunca travou o Touchwiz aqui. Meu problema com ela continua sendo o mesmo da LQ4: se eu não ativo a aceleração pela GPU, a reprodução de videos trava.
 
Registro de BUG : Esse é sério. E acho que não tem a ver com a ROM.

Coloquei o Lite pra carregar na tomada há mais de três horas. Estava com 23%.
Fui ver agora e consta até no gráfico como Charging.

Só que está com 20%.

Agora que vi, retirei da tomada, coloquei de novo. Vamos ver o que vai acontecer.

Ainda bem que está na garantia.

Depois de tantos dias de bom uso, agora isso.
Péssimo. Depois relato o desenrolar disso.

Edit: Fui verificar e parece que está ok. Bateria subindo.

Mas isso foi péssimo. Pq agora vou ter que sempre que colocar pra carregar, esperar e confirmar se está realmente carregando.

e repito, não foi mau contato não, porque o gráfico consta como charging. Mas a linha da bateria caindo.
Esse bug é sério.


Não é por nada não, mas eu preferiria que isso acontecesse direto de uma vez.
Detesto esses bugs que não dá pra mandar pra garantia porque não acontece sempre.
Você manda e eles devolvem dizendo que nao tem problema algum.
Melhor nem mandar do que correr o risco deles riscarem todo o aparelho por nada.


Edit 2: Bateria subindo... De 19% foi para 40% em poucos minutos. Estranho, muito estranho. Será que foi apenas um bug no que o lite mostrava e não o valor real ? Acho que foi isso, porque ele ficou por três horas e algo mais carregando.

Parece que agora sim, está mostrando o valor real da bateria.

O meu começou assim, agora não carrega mais nem liga no PC (nem pra passar arquivo nem pra carregar).
Vou mandar pra assistência segunda, mas vai com o JB mesmo, pois como o pc não reconhece mais o cel não tive como fazer downgrade. Se encherem o saco digo que a Rom é oficial da Samsung portanto não podem deixar de reparar o aparelho.
 
Registro de BUG : Esse é sério. E acho que não tem a ver com a ROM.

Coloquei o Lite pra carregar na tomada há mais de três horas. Estava com 23%.
Fui ver agora e consta até no gráfico como Charging.

Só que está com 20%.

Agora que vi, retirei da tomada, coloquei de novo. Vamos ver o que vai acontecer.

Ainda bem que está na garantia.

Depois de tantos dias de bom uso, agora isso.
Péssimo. Depois relato o desenrolar disso.

Edit: Fui verificar e parece que está ok. Bateria subindo.

Mas isso foi péssimo. Pq agora vou ter que sempre que colocar pra carregar, esperar e confirmar se está realmente carregando.

e repito, não foi mau contato não, porque o gráfico consta como charging. Mas a linha da bateria caindo.
Esse bug é sério.


Não é por nada não, mas eu preferiria que isso acontecesse direto de uma vez.
Detesto esses bugs que não dá pra mandar pra garantia porque não acontece sempre.
Você manda e eles devolvem dizendo que nao tem problema algum.
Melhor nem mandar do que correr o risco deles riscarem todo o aparelho por nada.


Edit 2: Bateria subindo... De 19% foi para 40% em poucos minutos. Estranho, muito estranho. Será que foi apenas um bug no que o lite mostrava e não o valor real ? Acho que foi isso, porque ele ficou por três horas e algo mais carregando.

Parece que agora sim, está mostrando o valor real da bateria.

Isso aconteceu comigo na gingerbread. Mas depois que tirei do carregador e coloquei de novo, não resolveu. Tive que reiniciar o aparelho. Acho que isso é um bug do próprio aparelho. Isso que fez com que o meu alarme não tocasse :poker:
 
coloquei a rom TTT, mas não consigo atualizar o firmware por wireless, ele baixa mostra instalando e quando sobe o android ... fala que não foi instalado, é assim mesmo?
 
Atualizei pra LQB aqui, não fiz os Wipes todos nenhum... Mas ta funcionando...
Só nao to conseguindo fazer ele adicionar o codigo da operadora automaticamente quando vou fazer uma ligação, uso chip da TIM e ele nao coloca... Tem como fazer isso nativamente ou vou ter q instalar um aplicativo do tipo Operadora DDD?
 
Também voltei pro GB. Nessa semana eu estava rua e precisei usar o maps e gps e o celular todo travado como se estivesse rodando 500 aplicativos ao mesmo tempo. Eu estava suportando as travadas em casa mas toda f*cking vez que eu precisava usar na rua o infeliz travava.

E, ao publicitário da Samsung, não enche. :joia:

Era exatamente isso que acontecia.

Dava essa travada como se tivesse zilhões de coisas abertas ao mesmo tempo. Era fora! E comigo aconteceu justamente em alguns momentos que eu mais precisava :okay:

Voltei pro GB e agora o cel tá lisinho lisinho...
 
Bom , aqui voltou tudo ao normal depois desse bug estranho. Como já disseram que isso aconteceu na GB com alguém, então acho que posso descartar bug da ROM.

Por enquanto tudo ok.

Vamos ver se não se repete. Qualquer coisa relato.

E hoje tive mais tempo de mexer na Jeely Bean do D1 , celular low da Motorola.
Gostei viu. Pra memória que ele tem. Muito bom.

Câmera, contatos, tudo abre bem rápido no D1 que 'é bem inferior.

Esses bugzinhos que tive aqui, e outros bugs maiores que vi relatados, foi problema de implementação mesmo da Samsung.Ainda bem que por enquanto nada sério. Dá pra passar sem problema. Mas que podiam ter feito melhor podiam. Vamo espera as próximas. Até agora só dois países. Ainda tem muita Jelly Bean pra sair. Espero que a demora seja pra soltar 100%.
 
Esses bugzinhos que tive aqui, e outros bugs maiores que vi relatados, foi problema de implementação mesmo da Samsung.

Não sei se a Samsung ta dando mole nessas JB que anda soltando pro I9070, mas o ICS do Xperia U, oficial BR e tudo, da minha patroa sofre desse problema também (o da bateria que carrega mas o sistema não reconhece). Tipo deixa carregando durante a noite e de manha ta no mesmo nivel, até o led de notificação fica aceso. Mas quando reinicia o celular fica certo, bateria carregada e o sistema consome normal depois disso.
 
Não sei se a Samsung ta dando mole nessas JB que anda soltando pro I9070, mas o ICS do Xperia U, oficial BR e tudo, da minha patroa sofre desse problema também (o da bateria que carrega mas o sistema não reconhece). Tipo deixa carregando durante a noite e de manha ta no mesmo nivel, até o led de notificação fica aceso. Mas quando reinicia o celular fica certo, bateria carregada e o sistema consome normal depois disso.

Interessante o seu relato.
------------
alguém já conseguiu usar o usb otg nessas roms recentes?

Não existe esse recurso no Lite.
 
Esse bug da bateria conteceu diferente comigo:
Quando conectei pelo USB, a bateria estava descarregando ao invés de carregar!
Fui olhar no status e estava aquela queda gigante, foram uns 4% até eu perceber. Desconectei e reconectei e voltou a carregar. Aconteceu duas vezes mas não lembro em qual Rom.
Só não posso provar pois não salvei o print da tela do status de uso da bateria.
 
galera,


Eu segui esse tutorial aqui e acabou dando um up na bateria.
Sei que a parada de deletar o batary.bin é lenda urbana mas algum passo desse tutorial fez com que a bateria se comportasse direito.
Fica ai a dica para quem quiser fazer.
Abraços

Tem ocorrido com muitos usuários a famosa queda imediata do nível de bateria quando se retira o carregador do celular, principalmente após atualizações de ROM's.
Para muitos é normal colocar o celular pra carregar e após ele avisar que está 100%, retira-se ele da tomada e imediamente o nível cai para 97, 96, 95 ou até menos %. Outra situação bastante comum é a queda muito rápida do nível de bateria nos primeiros minutos após sua retirada da tomada (por exemplo, ir de 99% a 90% em 10 minutos quase sem uso algum, dando a impressão de uma carga falsa).

Esse problema decorre da falta de calibração da bateria do seu aparelho que acontece por motivos que desconheço, mas tem como ser corrigida através de programas que corrigem o nível de reconhecimento da carga da bateria no seu aparelho, alterando para os níveis corretos e substituindo o arquivo batterystats.bin .

Antes de mais nada quero esclarecer que o usuário PRECISA TER ROOT em seu celular, se você não tem ROOT ou não sabe como fazê-lo não pergunte sobre isso aqui, pesquise sobre ele neste fórum (existem diversos tópicos sobre) e após ter seu celular rooteado volte para cá.

Você vai precisar deste programa: Battery Calibration https://market.android.com/details?i...=search_result

Após estar com o celular rooteado e com o programa instalado, siga os passos a seguir:

1) Carregue seu celular até ele acusar que está com 100% de bateria, não desligue ele da tomada, entre no programa calibrador de bateria e veja qual o nível de mV (milivolts) que ele acusa, conforme figura abaixo; (guarde esse número)

ss48015.jpg


2) Sem desconectar o celular da tomada, desligue-o e deixe ele carregando desligado até acusar 100% (vá apertando a tecla "home" enquanto ele estiver desligado pra ir vendo a evolução da carga da bateria);

3) Quando o aparelho acusar 100% estando desligado (aparecerá o número 100% dentro da grande bateria verde), ligue-o novamente (não retire da tomada) e espere ele acusar novamente 100% de bateria após ligado;

4) Volte ao calibrador de bateria e veja agora o nível de milivolts acusado, provavelmente ele será maior que o nível anterior;

5) Repita todo esse procedimento de carregá-lo até 100% ligado e desligado umas duas ou três vezes, sempre analisando o nível de milivolts mostrado pelo programa e obviamente sempre sem desplugar o celular da tomada;

6) Após ter feito esse procedimento algumas vezes, você verá que o nível de milivolts ficará estável em um número bem maior que o primeiro que você viu lá na primeira análise do passo 1;

7) Atingido esse número máximo e estável, sem desligar o aparelho da tomada, calibre a bateria através do programa calibrador.

8) Finalmente, após calibrado, desplugue o aparelho da tomada e use-o até terminar a bateria totalmente (com desligamente automático do aparelho) sem fazer nenhuma carga nesse tempo (OBS: obviamente, você também não poderá ligá-lo ao PC nesse interim, pois acabaria carregando-o através da porta USB).

9) Após o desligamento automático do aparelho pelo término da bateria, faça uma carga completa dele até 100% com o aparelho desligado!

10) Feito todos esses passos, sua bateria deve se comportar de maneira melhor. Bom uso =)

11) Lembro que esse procedimento pode ser feito mais de uma vez, se sua bateria voltar a se comportar de forma estranha, refaça-o.

Abraços!


Tirado do BrasilDroid. Feito pelo usuário sfkeber

 
Bom dia pessoal,

Para quem não sabe ainda, pode-se bloquear as propagandas chatas que alguns jogos e aplicativos tem com o antivírus AVAST, porém só vai ter acesso quem fez o root. Acredito também que vai economizar bateria também, já que vai evitar que os programas faça conexão.

Basta ir nas configurações de FIREWALL e marca HABILITAR FIREWALL e mais embaixo tem a lista de todos os programas, basta procurar os jogos e aplicativos que vocês usam e que tenham propagandas e marca os 3 tipos de conexão para ser bloqueado e assim não baixa as propagandas.

Não garanto que todos os aplicativos já instalado pare de mostrar as propagandas, o melhor é instalar o jogo ou aplicativo e não abrir antes de bloquear no firewall.

avast1.png
avast2.png











- [R]Galaxy SII Lite[/R]
- Galaxy Note N7000

Gostou----> Qualificar Post
 
Lembrando que o cocore novo tem uma config pra deixar a bateria mais ''carregada'' também. É mais pratico eu acho kk.

Apesar do 4x4 minusculo do touchwiz e da falta de gestures, resolvi dar uma segunda chance pra ele e digo pra vcs... AQUI ele é mais rapido que o apex/nova. A principio pensei q isso acontecia só com programas relacionados ao touchwiz, mas testei o exdialer e aconteceu a mesma coisa, abre instantaneamente, no apex/nova tem um delay pra abrir.. Testei com animacoes diferentes e continuava mais lento pra abrir do que no touchwiz.. fica a dica.

O launcher pode ser limitado pra algumas pessoas, mas n da pra negar que ele é bem rapido/suave, diferente doq era no gb
 
Lembrando que o cocore novo tem uma config pra deixar a bateria mais ''carregada'' também. É mais pratico eu acho kk.

Apesar do 4x4 minusculo do touchwiz e da falta de gestures, resolvi dar uma segunda chance pra ele e digo pra vcs... AQUI ele é mais rapido que o apex/nova. A principio pensei q isso acontecia só com programas relacionados ao touchwiz, mas testei o exdialer e aconteceu a mesma coisa, abre instantaneamente, no apex/nova tem um delay pra abrir.. Testei com animacoes diferentes e continuava mais lento pra abrir do que no touchwiz.. fica a dica.

O launcher pode ser limitado pra algumas pessoas, mas n da pra negar que ele é bem rapido/suave, diferente doq era no gb

Também acho e fiz o mesmo aqui. Estou com o touchwiz. Muito suave e agradável de mexer.
 
O meu Lite está ainda com a GB e vez ou outra, nos últimos dias, tem acontecido de bugar. Os botões param de responder do nada e só volta a funcionar segurando o power para ele desligar e religar. Coisas que não sofria com o 3GS e até agora não sei por qual motivo acontecem. Isso ocorreu umas 3 vezes nos últimos 10 dias. Não tenho apps demais que possam justificar esse comportamento. Estou de olho no aparelho para ver se torna a ocorrer o problema.
 
O meu Lite está ainda com a GB e vez ou outra, nos últimos dias, tem acontecido de bugar. Os botões param de responder do nada e só volta a funcionar segurando o power para ele desligar e religar. Coisas que não sofria com o 3GS e até agora não sei por qual motivo acontecem. Isso ocorreu umas 3 vezes nos últimos 10 dias. Não tenho apps demais que possam justificar esse comportamento. Estou de olho no aparelho para ver se torna a ocorrer o problema.

ta com a rom original da tim? pq é uma porcaria, comigo acontecia do app de música dar lag, reiniciava sozinha carregando ou ouvindo música, travava muito. Estou com a TTT e até agora, tudo de bom.

Pra quem ta afim de trocar de smart a boa noticia é q ta 1500 na fast o nexus 4, show!! daki 3 meses não duvido encontrar por 1300 ou menos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo