[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Foi bom enquanto durou, mas to aposentando meu S2 Lite e partindo pra um S3.

Deve chegar até sexta-feira :megusta:

Cara, a falta de slot de cartão de memória foi fator decisivo pra eu não ir de N4. Fui na Fast Shop e me encantei com o aparelho, mas essa falta de espaço acho que ia me incomodar no futuro.

Ótima escolha cara. Pegou um aparelho que vai suprir as suas necessidades e aguentar por um bom tempo..
O N4 é um ótimo aparelho, mas tem muito fanboy endeusando demais e menosprezando o excelente S3 por birrinha. E esse fator do cartão de memória é uma questão a ser considerada.

Enfim, aproveite o novo monstrinho que você pegou.
Parabéns.

PS: O que vai fazer com o Lite? Vai vender ou "doar"?
Quando pegar um aparelho novo, estou pensando seriamente em deixar o meu com a veia. Ela ainda não teve um smartphone decente até hoje, e adora o meu Lite. hahah
 
Meu S2 Lite travou novamente. O problema é aleatório e só acontece com o aparelho em, digamos, "idle"; i.e., tela desligada, sem uso qualquer.

Alguém faz alguma ideia de qual aplicativo possa interferir no funcionamento do estado de sleep do telefone? Acabei de remover o Swapps para ver se pode ser ele, já que foi um dos últimos programas que instalei que que interferem no uso do aparelho.
 
Meu S2 Lite travou novamente. O problema é aleatório e só acontece com o aparelho em, digamos, "idle"; i.e., tela desligada, sem uso qualquer.

Alguém faz alguma ideia de qual aplicativo possa interferir no funcionamento do estado de sleep do telefone? Acabei de remover o Swapps para ver se pode ser ele, já que foi um dos últimos programas que instalei que que interferem no uso do aparelho.

Esse é bem amigável.Tente aí.

https://play.google.com/store/apps/...MsImNvbS51enVtYXBwcy53YWtlbG9ja2RldGVjdG9yIl0.
 
Google Talk

Porque não tem o GTALK no ICS ? Já tentei até reintalar pelo backup que eu tinha no titanium mais não vai de jeito nenhum. Alguém sabe de alguma coisa ?
 
vocês viram o novo dual chip da motorola, razr d3?
parece estar no mesmo patamar do nosso s2 lite, com a vantagem da bateria de 2.000, aceitar 2 chips e um pouco mais de ram.
só que a tela não é amoled e não consegui verificar mas disseram que a gpu é pior que a do nosso.

o razr d3 dual está com um preço médio bem abaixo do s2lite, mesmo no lançamento, não é estranho?
------------
Porque não tem o GTALK no ICS ? Já tentei até reintalar pelo backup que eu tinha no titanium mais não vai de jeito nenhum. Alguém sabe de alguma coisa ?

Qual rom você está usando?

Procurei aqui no meu e está lá disponível.
 
vocês viram o novo dual chip da motorola, razr d3?
parece estar no mesmo patamar do nosso s2 lite, com a vantagem da bateria de 2.000, aceitar 2 chips e um pouco mais de ram.
só que a tela não é amoled e não consegui verificar mas disseram que a gpu é pior que a do nosso.

o razr d3 dual está com um preço médio bem abaixo do s2lite, mesmo no lançamento, não é estranho?

Parece que a GPU do D3 é a SGX531, ela é mais antiga que a nossa Mali-400. Mas, se não me engano, nossa Mali é single core, o que talvez deixe a diferença não muito grande.
Se considerarmos que o D3 é um dual core de 1.2 contra 1.0 do nosso e tem 1Gb de Ram contra 768 do i9070, falando de performance, deve ser bem parecido dependendo do uso, aplicativos, jogos.
 
Para quem gosta de benchmarks :

benchmark-razr-d3.png


Fonte : http://tecnoblog.net/128123/motorola-razr-d3-review/




------------
A julgar pelos números aí , o D3 está longe de fazer feio.
------------
A questão para comparação com o Lite é complicada.
O Lite tem alguns detalhes mais aprimorados.
Câmera melhor, gravação em vídeo muito melhor em 720 p mp4, tela melhor, etc.

São detalhes. Mas se nào se preocupar com isso , é uma boa escolha.

Eu não consigo analisar apenas pelos benchmarks.
Então pra mim não vale trocar. Prefiro o S3 Mini se for o caso.\

Com relação ao preço. Sim, a Motorola está querendo brigar pelo topo com a Samsung.
E se continuar acertando nos modelos, fazendo bons CxB e garantindo atualização até na propaganda...
Pode até acontecer sim.
A Samsung vai ter baixar a bola um pouco e prestar atenção na Motorola.
 
Última edição:
Foi bom enquanto durou, mas to aposentando meu S2 Lite e partindo pra um S3.

Deve chegar até sexta-feira :megusta:

Ótima escolha cara. Pegou um aparelho que vai suprir as suas necessidades e aguentar por um bom tempo..
O N4 é um ótimo aparelho, mas tem muito fanboy endeusando demais e menosprezando o excelente S3 por birrinha. E esse fator do cartão de memória é uma questão a ser considerada.

Enfim, aproveite o novo monstrinho que você pegou.
Parabéns.

PS: O que vai fazer com o Lite? Vai vender ou "doar"?
Quando pegar um aparelho novo, estou pensando seriamente em deixar o meu com a veia. Ela ainda não teve um smartphone decente até hoje, e adora o meu Lite. hahah

Eu também tenho um S2 Lite mas vou partir para outro.
Meu iP4 32gb chega hoje e amanhã já entrego o S2L para meu amigo
750 dilmas (150 na mão e 600 vai ser parcelado no cartao, pelo pagseguro)


A questão para comparação com o Lite é complicada.
O Lite tem alguns detalhes mais aprimorados.
Câmera melhor, gravação em vídeo muito melhor em 720 p mp4, tela melhor, etc.

São detalhes. Mas se nào se preocupar com isso , é uma boa escolha.

Eu não consigo analisar apenas pelos benchmarks.
Então pra mim não vale trocar. Prefiro o S3 Mini se for o caso.

Camera melhor? Não. A camera do S2L não é lá grande coisa. E a do D3 tem HDR e é de 8MP
Gravação de video? Videocam Illusion resolve esse problema (ou outro aplicativo).
A única vantagem do S2L para o D3 é a tela melhor.
Quem tá encima do muro ou pensa em vender o S2L.. Fica a dica: A hora de vender é agora
A geração de Dual Core mid end acabou de sair do forno e os novos modelos estão mais baratos que o S2L.Ainda dá para vender o S2L por um bom preço, mas daqui um tempo, um S2L usado vai custar na faixa de 450~500.
 
Ao meu ver, o S3 Mini não vale o CxB... e atualmente o S2L também não tem o melhor CxB.

Dentre os dois, ainda prefiro o S2L. Cobram a mais no S3 Mini pelo nome que carrega e design parecido do excelente S3.

Além de benchmarks, muitas outras coisas contam para mim, como a comunidade de desenvolvimento pro modelo e chances de atualização.

Ficarei com o S2L por mais uns 2 ou 3 anos, e quando trocar, será por um Nexus.
 
Eu já cansei de ouvir esse papo da tela "Amoled" do s2lite "pseudo-melhor",mas sinceramente,eu trocaria na hora essa tela Pentile WVGA com fontes vermelhas/roxas/laranjas/etc horríveis e cores super-saturadas por uma TFT LCD WVGA na hora ;)
Pra mim até a tela do Milestone 1 é superior a do S2Lite,acho muito mais útil fontes bem mais definidas do que "preto que é preto",pois pra ver filmes no meu HT utilizo é uma TV de Plasma não um celular !
Sem contar o prob de vida útil,burn-in,green cast,perda de "shadow detail",cores nada reais(exageradas pra ficar bonitinho),enfim,hje tomo cuidado antes de comprar outro cel com OLED,preferência clara pro velho e maduro TFT LCD ;)

Mas o maior problema mesmo do S2L é que foi um smartphone totalmente abandonado pela Samsung,só foi lançada uma ou outra rom JB russa meio bugada e nada mais,nenhuma rom "oficial nacional" 100% estável,ao contrário do meu antigo Galaxy 5 que recebeu se não me engano duas updates pela Samsung Brasil e teve uma comunidade de devs bem mais ativa..
Deveria ter aprendido com o meu note(um RF411) em nunca mais comprar algum produto onde só é conhecido/recomendado no Brasil mas ngm lá fora nem sabe que existe,o S2L(S advance) é um desses casos,foi um cel que só foi comercializado em país subdesenvolvido e mais tarde foi substítuido pelo S3mini que é um modelo "global",logo posso esquecer suporte e mtas roms alternativas..
Aí fico com o pés atrás quanto a esse D3,pois só é vendido aqui no BR,deve receber só um update de rom oficial com sorte e seila quantos devs vão se preocuopar em fazer rom custom pra um aparelho que só vende aqui?

Infelizmente,pelo jeito ,meu S2L mesmo com hw dual-core/etc,vai morrer no GB mesmo,já que não tou a fim de todo trampo pra trocar por uma ROM bugada que o pessoal fala que fica travando toda hora :(
Quando(se) a TIM resolver lembrar do S2L e lançar uma ROM JB oficial e estável,já vou estar com outro cel faz tempo :no:
Além de benchmarks, muitas outras coisas contam para mim, como a comunidade de desenvolvimento pro modelo e chances de atualização.
E é aí que o S2Lite pecou e MUITO,tem muito celular low-end que recebeu mais atualizações e suporte dos devs que ele!
Também não coloco a mão no fogo pelo Razr D1/D3...
 
Última edição:
Infelizmente,pelo jeito ,meu S2L mesmo com hw dual-core/etc,vai morrer no GB mesmo,já que não tou a fim de todo trampo pra trocar por uma ROM bugada que o pessoal fala que fica travando toda hora :(
Quando(se) a TIM resolver lembrar do S2L e lançar uma ROM JB oficial e estável,já vou estar com outro cel faz tempo :no:

E é aí que o S2Lite pecou e MUITO,tem muito celular low-end que recebeu mais atualizações e suporte dos devs que ele!
Também não coloco a mão no fogo pelo Razr D1/D3...

A instalação do JB só dá pau mesmo se foi instalada de forma incorreta. Tem uns bugzinhos mas nada que faça do GB ser melhor que o JB. O unico problema é PT-BR, que pra mim pelo menos não faz a menor diferença, uso em inglês e prefiro assim por causa do Google Now.

Sobre as atualizações, esse low-end apenas usam a estrutura do JB mas muitas das novidades do ICS/JB são capados ou mal funcionam. Não adianta muito ser atualizado mas não aproveitar o que realmente a atualização oferece.

O S2L é o meu primeiro Android e me sinto plenamente satisfeito. Comprei Android por que sou curioso, gosto de mexer, entender a estrutura, personalizar e etc. Mas só sei que o meu próximo será um Nexus :haha:
 
porcaria de celular

qualquer coisinha ele trava, assistir video da impossivel, sempre travando e só volta se tirar a bateria e ligar de novo

me arrependi de ter comprado
 
falar que o JB para o S2lite ainda é ruim depois da LQ4 ao meu ver é falar besteira
eu to com ele aqui e ta funcionando tranquilamente
 
Nem vou cair na besteira de comentar certas coisas que li aqui. Bobagem. Até preferências pessoais viram verdades absolutas. Sem chance. Falta de bom senso nem dá pra discutir.Não troco meu lite tão cedo. Só o faria pelo s3 mini. Algumas discussões nesse fórum são bem ruinzinhas. E quase sempre pq muitos não conseguem se conter ao quererem impor preferências de uso,de marcas,etc. Aí já perde valor. Aliás ,minha participação aqui será mesmo pra relatar minha experiência com o lite. Que gosto ,não pretendo trocar tão cedo e me satisfaz. No momento só esperando novas jb. Apesar de estar tendo uma boa experiência com a lqb,acho que pode ser melhor ainda.
 
Última edição:
porcaria de celular

qualquer coisinha ele trava, assistir video da impossivel, sempre travando e só volta se tirar a bateria e ligar de novo

me arrependi de ter comprado

O problema não é o celular. É o JB que ainda é instável...

Só voltar pro GB que 90% desses problemas passam.
 
O problema não é o celular. É o JB que ainda é instável...

Só voltar pro GB que 90% desses problemas passam.

Com certeza. Nada a ver com o celular.
Até agora só tive satisfação com ele para o meu uso. Tanto que até trocaria por um s3 mini, que é o LITE com design diferente mas com Jelly Bean estável. E só estou esperando isso. Como só saíram ROMS pra dois países, ainda há muito pra testar.Até porque , pelo menos aqui, tive muito pouco bug.

Gosto da tela , da câmera, das ligações, da qualidade do áudio. Ou seja, pro meu uso o Lite é um tremendo celular que valeu cada centavo que paguei nele.

Agora, se depois que as ROMS de outros países saírem e eu ainda tiver um bugzinho que seja. Por mais que não incomode tanto como agora, eu troco pelo S3 Mini, Que já veio com uma JB tranquila. Isso porque o S3 mini, repito, é o LITE praticamente.

Eu quando comprei o Lite, ao menos sabia o que precisava. Já quem reclama não devia ser muito esperto , porque comprou sei lá o motivo.

Uma pergunta que jamais farei em lugar algum é : "Compensa comprar o celular x ? "

Pra mim isso é pedir pra depois ficar reclamando por aí. A verdade é que o povo tem preguiça. Preguiça de ler, preguiça de entender, preguiça de ir numa loja e testar determinado celular, preguiça de tudo. Preferem perguntar aqui e ali pra saberem o que nem eles mesmo sabem o que querem. Depois ficam culpando isso e aquilo.

Sinceramente, sei que deveria nem falar sobre isso, mas é burrice explícita.
 
porcaria de celular

qualquer coisinha ele trava, assistir video da impossivel, sempre travando e só volta se tirar a bateria e ligar de novo

me arrependi de ter comprado

Desde quando é preciso tirar bateria quando o Android trava? É só segurar o botão power por alguns segundos que o celular desliga.
 
Pessoal, acompanho a muito tempo o fórum e depois de algumas decepções e do relato do amigo acima falando sobre o problema com os vídeos gostaria de apresentar meus relatos.

Saí do JB com o meu pois tinha alguns bugs onde o mesmo travava e voltava depois de alguns minutos ou após retirar a bateria.
Fiz a instalação limpa da lq4 e na primeira semana começaram os problemas, muitos travamentos para voltar a tela inicial e assistir vídeos. A bateria veio posteriormente o tempo cair de ~36 horas sem tomada para menos de 14h. Infelimente as soluções apresentadas (gpu etc) não resolveram meu problema.
Posteriormente fiz a instalação da lqb (como um amigo havia relatado, somente atualizando, sem zerar o aparelho) inicialmente todos os problemas sanados e em menos de uma semana os mesmos problemas sitados voltaram, um pouco menores mas a ponto de incomodar demais.

No último final de semana zerei o aparelho com wipes e tudo mais e voltei a lqb inclusive com menos apps instalados e em dois dias voltou a dar problema. algo que achei estranho é que o consumo após formatado e sem app ficou maior (aprox 440 mb perto dos 380 que ficava quando fiz apenas a atualização)

Usei todos os recursos como controle de processos que inicializam, opções de desenvolvedor, cpu frills e recursos desabilitados de voz.

Dessa forma apresento minha decepção com esse aparelho. Infelizmente o sistema , depois de todos os relatos que li, ainda não está bom e confiavel pois você assistir um vídeo no youtube com uma banda larga de 3mb (com resolução baixa pois em alta é impossivel) e ser obrigado retirar a bateria para recuperar um travamento é uma coisa inaceitável.

Sei que há relatos para os dois lados mas ao meu ver enquanto você precisar fazer qualquer alteração no aparelho essa não será uma rom "lisa" afinal nosso celular não é o melhor hardware do mercado mas tem que ser estável.
 
Só estou esperando sair o s4 mini pra trocar! pro meu gosto é o q promete ser o cel perfeito rs... Eu adoro o design do nexus mas tem algumas desvantagens. Estava pensando em um s3 mas o tamanho ainda me incomoda um pouco..
Eu acredito q se a motorola continuar assim e melhorar alguns pontos ela vai chegar ao topo, preço melhor, bateria melhor, hardware potente, Atualização mais rapida, resistencia.. claro q isso tudo no papel rs.. um galaxy parece fluir mto melhor e eu até gosto do touchwiz :x.. mas falta pouco pra motorola chegar lá.. com a mão do google, inclusive se mudar o design estilo nexus será muito bom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo