• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung Galaxy SII Lite (S Advance) - GT-i9070- [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
s2 por 850,00 e s2 lite por 890,00 ambos a vista

Preço do Galaxy S2 novo com garantia de um ano: Celular e Smartphone Samsung Galaxy S II GT-I9100 GSM Desbloqueado - Buscapé

Preço do Galaxy S2 Lite com garantia de um ano Celular e Smartphone Samsung Galaxy S II Lite GT-I9070 GSM Desbloqueado - Buscapé

Eu particularmente não compro celular usado, mais se no seu caso for de alguém de confiança e o aparelho tiver conservado, vai de Galaxy S2 sem pensar duas vezes.
 
boa noite,

Rom Chile com data de construção 25.04.2012.
romchile.png


Instalei essa rom, ela é limpa como a TTT, que tem sua data de construção mais recente.

Rom TTT com data de construção 02.04.2012.
romtobago.png



E acabei de baixar uma rom indiana com data de construção mais recente, se ela tiver linguagem BR vou testar, senão vou ficar com a do chile para testar.

Ela é PT.
 
Última edição:
Acabei de colocar a rom TTT com o tuto do nosso amigo FoxMulder.

A princípio, tudo ok!
 
Galera, to querendo a opinião de vocês

Amigo meu apaixonou com o meu s2 lite e tá querendo comprar um, encontrei o menor preço na kabum, por 849,90 a vista no boleto.KaBuM! - Smartphone Samsung Galaxy SII LITE I9070 Tela 4´, 5MP, Android 2.3, Wi-Fi, 4GB Preto, Dual- Core 1GHZ (TIM Desbloqueado)

alguém ái sabe de algum outro site com preço mais em conta que esse?

Amigo, postei um link com preços 3 posts acima do seu. Talvez você não tenha visto, veja abaixo:

R$762,00 à Vista: http://www.itecmagazine.com.br/ecommerce_site/produto_10156_8333_Smartphone-Samsung-Galaxy-S-II-LITE-GSM-desbloqueado-I9070

R
$787,00 à Vista: http://www.skallamagazine.com.br/ecommerce_site/produto_7984_9988_Smartphone-Samsung-Galaxy-S-II-I9070-Lite-Preto-Desbloqueado

E
aqui tem mais preços: Os Menores Preços de Celular e Smartphone Samsung Galaxy S II Lite GT-I9070 GSM Desbloqueado no Buscapé
 
boa noite,

Rom Chile com data de construção 25.04.2012.
https://dl.dropbox.com/u/39290726/romchile.png

Instalei essa rom, ela é limpa como a TTT, que tem sua data de construção mais recente.

Rom TTT com data de construção 02.04.2012.
https://dl.dropbox.com/u/39290726/romtobago.png


E acabei de baixar uma rom indiana com data de construção mais recente, se ela tiver linguagem BR vou testar, senão vou ficar com a do chile para testar.

Ela é PT.

PT-PT ou PT-BR?
 
Alguem ja comentou ou ainda nao, perceberam que essa rom ttt nao tem a opçao de inserir a operadora?
 
Alguem ja comentou ou ainda nao, perceberam que essa rom ttt nao tem a opçao de inserir a operadora?

Você fala aquela função que inclui o código de operadora(Tipo o 15, 41, 21, etc) nos contatos/chamadas? Se for isso, não faz falta alguma.

Prefiro este app: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.yogi.operadora&feature=search_result

E
ste app, dependo da forma que você o configura, acrescenta aos contatos: Código de longa distancia + DDD e de quebra ainda acrescenta no contato a que operadora aquele número pertence, ou seja, sempre antes de ligar para um contato, você saberá a qual operadora ele pertence. Excelente app. Recomendo.
 
alguem conhece algum app que troca de musica sem ficar desbloqueando o Lite e ir la trocar... ?

tipo trocar com o movimento ou algum toque no lite

obrigado!
 
Última edição:
Pessoal, ja formatei várias vezes, testei vários chips e só a tim dá esse problema, ja troquei de rom e tudo, mas o problema continua...dei uma pesquisada a mais e descobri q a tim colocou meu imei na blacklist...comprei meu cel pelo ML. tenho nota fiscal e tudo, mas parece q ñ vou conseguir trocar meu cel por um novo.
Teve um cara que conseguiu resolver trocando o numero de imei... ñ sei como fazer isso. Se alguem puder me ajudar, agradeço...
Fox Mulder, parece q vc é o cara por aqui (rsrs) tem como me ajudar? no momento estou trocando a minha rom pela TTT. espero q resolva. valeu
------------
Cara, na semana passada aconteceu parecido comigo, minha operadora é oi...
tudo funcionava, internet via dados, recebia e enviava mensagens, recebia ligações, tudo normal, mas quando ia realizar uma ligação aparecia uma mensagem que não era permitido pelo sim...
desinstalei vários apps mas só resolveu voltando as configurações de fábrica...

Pessoal, ja formatei várias vezes, testei vários chips e só a tim dá esse problema, ja troquei de rom e tudo, mas o problema continua...dei uma pesquisada a mais e descobri q a tim colocou meu imei na blacklist...comprei meu cel pelo ML. tenho nota fiscal e tudo, mas parece q ñ vou conseguir trocar meu cel por um novo.
Teve um cara que conseguiu resolver trocando o numero de imei... ñ sei como fazer isso. Se alguem puder me ajudar, agradeço...
Fox Mulder, parece q vc é o cara por aqui (rsrs) tem como me ajudar? no momento estou trocando a minha rom pela TTT. espero q resolva. valeu
 
Pessoal, ja formatei várias vezes, testei vários chips e só a tim dá esse problema, ja troquei de rom e tudo, mas o problema continua...dei uma pesquisada a mais e descobri q a tim colocou meu imei na blacklist...comprei meu cel pelo ML. tenho nota fiscal e tudo, mas parece q ñ vou conseguir trocar meu cel por um novo.
Teve um cara que conseguiu resolver trocando o numero de imei... ñ sei como fazer isso. Se alguem puder me ajudar, agradeço...
Fox Mulder, parece q vc é o cara por aqui (rsrs) tem como me ajudar? no momento estou trocando a minha rom pela TTT. espero q resolva. valeu
------------


Pessoal, ja formatei várias vezes, testei vários chips e só a tim dá esse problema, ja troquei de rom e tudo, mas o problema continua...dei uma pesquisada a mais e descobri q a tim colocou meu imei na blacklist...comprei meu cel pelo ML. tenho nota fiscal e tudo, mas parece q ñ vou conseguir trocar meu cel por um novo.
Teve um cara que conseguiu resolver trocando o numero de imei... ñ sei como fazer isso. Se alguem puder me ajudar, agradeço...
Fox Mulder, parece q vc é o cara por aqui (rsrs) tem como me ajudar? no momento estou trocando a minha rom pela TTT. espero q resolva. valeu

De forma alguma,. Você é o Cara! :seferrou:

Como você descobriu que a Tim colocou o IMEI do seu Lite na blacklist? O problema pode ser simplesmente seu chip que está com defeito. Já ví casos assim. Você já testou com outro chip da Tim? Se já tiver testado, digite em seu aparelho *#06# e confira se o IMEI exibido na tela bate com o da sua Nota Fiscal,com o impresso na caixa do aparelho e com o selo debaixo da bateria. Se o IMEI estiver certo, e você já tiver testado com outro chip da Tim, sugiro entrar em contato por telefone com a Tim utilizando outro telefone e relatar todo o ocorrido, solicitando explicações. Se o celular é realmente novo e a nota fiscal está em seu nome, não há motivos para a Tim colocar seu e-mail na blacklist, a menos que antes do celular vir para você, ele teve alguma queixa de furto ou alguma fraude interna na operadora. Sugiro cautela e que busque informações com a Tim antes de ir atrás do vendedor.

Se o IMEI estiver incorreto, ou seja totalmente diferente da nota fiscal, da caixa e do adesivo abaxio da bateria, existem as seguintes hipóteses: Celular com caixa e NF trocada, celular extravido, celular furtado com queixa de roubo e IMEI alterado ou EFS corrompida e o Android gerou um IMEI falso tipo 0000014564189489(Neste caso há solução de recuperação do IMEI original desde que o aparelho não tenha sido furtado ou tenha queia de furto na operadora). Existem sim métodos ilicitos para alterar o IMEI, porém isto é crime e dá cadeia.

Boa sorte.
 
Última edição:
Alguem ja comentou ou ainda nao, perceberam que essa rom ttt nao tem a opçao de inserir a operadora?

Não tem mesmo. Diferente do Fox, eu senti falta dessa função! O Fox até te recomendou um app, mas pessoalmente não acho que seja legal usar o Qual Operadora pra isso não, pois através deste app vc teria que editar todos os contatos da agenda que são de outro DDD e colocar o código da operadora. Até funciona pra o que você quer, mas te força a alterar os números da agenda. Mesmo que o app edite pra você, o contato fica lá alterado e com o código da operadora. Conheço uma solução bem mais simples! Use o Operadora DDD, baixe pelo link abaixo, ele funciona exatamente com o a função nativa da ROM da TIM, permitindo que se configure um código de operadora que é adicionado automaticamente sempre que você ligar pra um número de outro DDD. Massa né?

https://play.google.com/store/apps/...vbS5jYW1lcnVtLmFuZHJvaWQuYXBwLm9wZXJhZG9yYSJd

Abraço!
 
O "Qual operadora" uso apenas para gravar a operadora nos contatos.

Para inserir o código também estou usando o "Operadora DDD", e funciona perfeitamente. :joia:
 
Não tem mesmo. Diferente do Fox, eu senti falta dessa função! O Fox até te recomendou um app, mas pessoalmente não acho que seja legal usar o Qual Operadora pra isso não, pois através deste app vc teria que editar todos os contatos da agenda que são de outro DDD e colocar o código da operadora. Até funciona pra o que você quer, mas te força a alterar os números da agenda. Mesmo que o app edite pra você, o contato fica lá alterado e com o código da operadora. Conheço uma solução bem mais simples! Use o Operadora DDD, baixe pelo link abaixo, ele funciona exatamente com o a função nativa da ROM da TIM, permitindo que se configure um código de operadora que é adicionado automaticamente sempre que você ligar pra um número de outro DDD. Massa né?

https://play.google.com/store/apps/...vbS5jYW1lcnVtLmFuZHJvaWQuYXBwLm9wZXJhZG9yYSJd

Abraço!

Essa também é uma ótima alternativa. Mais eu deixo que o Qual operadora vasculhe minha agenda e atualize sozinho todos os contatos com o seu respectivo DDD e o código de longa distancia quando necessário. Lembrando que o app é totalmente ajustável. Ou seja, se você quiser que ele implemente o DDD + Código de longa distância somente nos contatos que não sejam do mesmo DDD que o seu, ele também faz. O que ele faz por padrão em todos os contatos, e eu acho muito legal, é adicionar ao contato a operadora a que ele pertence. Isso gera um maior controle quanto ao gasto da franquia de minutos com outra operadora, já que a Vivo não oferece o bip identificador de portabilidade.

Mais o Operadora DDD também é ótimo. Parabéns pela excelente indicação!
 
Essa também é uma ótima alternativa. Mais eu deixo que o Qual operadora vasculhe minha agenda e atualize sozinho todos os contatos com o seu respectivo DDD e o código de longa distancia quando necessário. Lembrando que o app é totalmente ajustável. Ou seja, se você quiser que ele implemente o DDD + Código de longa distância somente nos contatos que não sejam do mesmo DDD que o seu, ele também faz. O que ele faz por padrão em todos os contatos, e eu acho muito legal, é adicionar ao contato a operadora a que ele pertence. Isso gera um maior controle quanto ao gasto da franquia de minutos com outra operadora, já que a Vivo não oferece o bip identificador de portabilidade.

Mais o Operadora DDD também é ótimo. Parabéns pela excelente indicação!

Obrigado pela qualificação, Fox! ;)

Também uso o Qual Operadora pra editar os contatos e trocar o rótulo do número (Residencial, Celular, Trabalho) pra o nome da operadora. Isso é realmente útil! Mas pra gerenciar as chamadas de longa distância uso o Operadora DDD! É gratuito, simples, leve e cumpre muito bem com o que promete! Pra mim que tenho parentes em outro DDD, só preciso discar o número que o o app automaticamente adiciona o código da operadora.

Abraço!
 
Esses sites sao confiáveis? N confio mto no ebit nao.

Olha, pra ser sincero nunca comprei nessas lojas, o intuito foi só mesmo mostrar que pelo buscapé você sempre acha alguma promoção sem ficar rodando muito na internet. Existem essas qualifiações:

Empresaavaliacao sobre itecmagazine 1113773 pg 2__n - Preços, Produtos e Serviços no Buscapé

Não sei se são de fato reais, pois não se pode confiar no que é dito na internet. Enfim, acho que se você aguardar mais um pouquinho você consegue ele num preço excelente em uma loja de confiança!
 
Tutorial para instalação de Rom no Galaxy SII Lite pelo Odin.



Baixe e instale o pacote de Drivers USB Samsung e instale-o. (Caso tenha o Kies instalado, pule este passo, pois o Kies instala os drivers)

Link: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...xy-sii-lite-s-advance-174.html#post1067065713


Baixe o pacote com a Rom e o Odin:

Link: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...xy-sii-lite-s-advance-174.html#post1067065713


Procedimentos para instalação:


1 - Fazer backup dos seus arquivos (Agenda, Fotos, Musicas, Datas de jogos, tudo que tiver na memória interna do seu smart que você precise.)

2 - Desligar o aparelho e remover o SimCard (Chip) e o cartão MicroSD

3 - Ligar o aparelho normalmente e em seguida: Menu --> Config. --> Privacidade --> Restaurar padrões de Fábrica --> Marque a opção "Formatar armazenamento USB --> Zerar --> Apagar Tudo.

4 - Aguarde o aparelho restaurar o sistema. Quando ele iniciar e pedir para configurar (Tela que pede para tocar no robô para começar), desligue-o pelo botão Power.

5 - Agora faça os Wipes: Botão Volume para Cima + Home + Power --> Aguarde o aparelho carregar o Modo Recovery --> Desça com o botão de volume até Wipe data/Factory Reset e pressione o botão Home, em seguida desça com botão de volume até Yes e pressione Home. Aguarde finalizar o processo. Agora desça com o botão volume até Wipe Cache e pressione o botão Home.

6 - Vá em Reboot e pressione o Botão Home. Quando a tela apagar, remova a bateria imediatamente. (O procedimento de remover a bateria imediatamente após o reboot, é necessário para que o smart não reinicie e comece a reinstalar a rom antiga novamente. Caso ele comece a reinstalar a rom antiga, os Wipes perdão sua eficácia, pois você teria novamente "sujado" a rom do aparelho com arquivos de instalação de sua rom antiga.)

7 - Abra o Odin e deixe-o aberto.

8 - Coloque a bateria e em seguida entre no modo Download pressionando Volume para baixo + Home + Power. Em seguida vai aparecer uma tela com uns dizeres, pressione o botão Volume para cima.

9 - Pluge o smart pelo cabo USB e aguarde que o Odin reconheça o aparelho.

10 - Clique em PDA e procure pelo arquivo de instalação da ROM (I9070UBLD1_I9070-UUBLC1_I9070UBLD1_HOME.tar.md5)

11 - Após inserir o arquivo de instalação da Rom no campo PDA, clique em Start e aguarde o procedimento de instalação. Assim que aparecer na tela do Odin a palavra PASS remova o cabo USB. (Não remova o cabo USB em hipótese alguma antes de aparecer a palavra PASS.)

12 - Aguarde o celular iniciar. Quando ele chegar na tela de configuração, desligue-o pelo Power.

13 - Agora faça os Wipes novamente para limpar os resíduos da instalação antiga/nova que podem gerar lags, travamentos e falhas no sistema caso o wipe não seja feito após a instalação: Botão Volume para Cima + Home + Power --> Aguarde o aparelho carregar o Modo Recovery --> Desça com o botão de volume até Wipe data/Factory Reset e pressione o botão Home, em seguida desça com botão de volume até Yes e pressione Home. Aguarde finalizar o processo. Agora desça com o botão volume até Wipe Cache e pressione o botão Home. Após fazer os Wipes, vá em Reboot e pressione o botão Home

14 - Quando o smart iniciar, toque em Change Language e procure por Português Brasil lá no final da lista. Em seguida, toque no robô e comece a configurá-lo a seu gosto.

Quaisquer dúvidas, basta reportar neste mesmo tópico.​

loguei apenas pra agradecer ao FoxMulder muito boa a room.
duvidazinha: tem como instalar ele pelo TWRP?? seria mais facil :)
pq meu amigo quer botar ai ele ja tem o TWRP era so botar a room no cartao e fazer pelo recovery
 
loguei apenas pra agradecer ao FoxMulder muito boa a room.
duvidazinha: tem como instalar ele pelo TWRP?? seria mais facil :)
pq meu amigo quer botar ai ele ja tem o TWRP era so botar a room no cartao e fazer pelo recovery

Recomendo que façam uma instalação do zero, utilizando o Odin conforme o tutorial. Isto garantirá um resultado final melhor, sem riscos da rom ficar engasgando, travando e com erros. Instale a rom conforme o tutorial e terá um excelente resultado, com uma rom lisa e suave. Depois você pode instalar novamente o TWRP.

Boa sorte!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo