Samsung Galaxy SII Lite (S Advance) - GT-i9070- [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, Bom Dia.

Estou com um problema e gostaria de saber de quem tem o celular se é uma caracteristica normal ou se fui sorteado (duas vezes). Bom, basicamente, comprei um S2 Lite, após a segunda carga, ele me disse que estava 100% mas quando o liguei a bateria apresentou 97% de carga. Após isto toads as vezes em que eu desligo e ligo o celular ele apresenta uma carga diferente (as vezes para mais as vezes para menos, porcentagem pouca, 3% or exemplo) a até 10% de diferença (ex, desligo com 78% e quando ligo ele está em 74%, desligo novamente e a carga vai a 75%, desligo novamente, espero 2 minutos e vai a 62%). Solicitei a troca pelo submarino e o novo telefone chegou ontem (lacrado). O deixei carregando por 8h antes de usar e quadno fui ligar já não apresentou os 100% de carga. Instalei meus aplicativos e ao desligar o problema voltou, fiz um reset das configurações de fabrica e mesmo sem instalar nada, o problema ainda se mantem. Alguém sabe me dizer se esta imprecisão na medição do nivel da bateria é normal deste telefone? Fiquei muito decepcionado com isto e me arrependi amargamente desta compra (primeiro samsung). Desde já, muito obrigado a ajuda de todos.

Cara, eu notei isso algumas vezes no meu também, mais só na parte de ter carregado 100% e tirar fica 97%, mais se conecto denovo e deixo até 100% e tiro, ele mantem isso. Mais acho que isso não tem influência na duração da bateria, já que não é um problema do nosso aparelho, mais de todos os Android vendidos, porque no meu Xperia Mini e o antigo Xperia X10 também aparecia esse "problema" algumas vezes.

Pode ser que a desencargo de conciência usar um calibrador de bateria no Google Play.
 
Amigo, muito obrigado pela resposta. Meu problema é que toda vez que ligo e desligo ele aparece com uma carga diferente, isso que incomoda.

De qualquer modo já acertei com o submarino a devolução do dinheiro. Vou partir para outro modelo. Já que ainda estou no direito, irei partir para outro modelo.

Grande abraço
 
Um aviso a quem pretende comprar : Ele simplesmente não tem "Word Wrap". O que é isso?
Abra um site em "versão Clássica" (sem ser a versão mobile). Muitos sites não tem versão mobile ou tem só na página principal. Globo .com é um.

Pois bem. Feito isso , tente dar um pinch to zoom para aumentar a página. Até porque com esse tamanho de tela não se lê nada decentemente. Normalmente se você der dois toques na tela a página se ajusta e as letras também (Word Wrap) no tamanho que deixou depois do pinch to zoom.

Só que esse celular não tem esse recurso. Não adianta instalar outro Browser que não vai funcionar. Se você fizer um pinch to zoom e der dois toques , ele simplesmente volta ao zoom mínimo , mostrando a tela toda. Isso torna a navegação nesse celular inútil.

Um amigo me pediu para ajudar nisso e descobri esse BUG GROTESCO. Portanto, cuidado ao comprar.

Vamos ser honestos : Hoje em dia está cada vez mais complicado permanecer no Android com esses fabricantes. Cobram preços irreais por aparelhos péssimos, cheios de bugs. Nem o Galaxy S2 (o normal) escapa de bugs.

Esse Lite é só mais um na família bugada desses fabricantes. Se vão ajeitar isso ? Duvido muito . QUem comprou , se der sorte pode devolver. Se não fica com um celular de 999 reais ( para quem comprar em loja física) cuja navegação na internet é impraticável se o site não tiver versão mobile.

Isso também é um alerta para esses reviews de internet. Esse pessoal não testa é nada. Quer comprar , nunca o faça por review de internet. Vá a uma loja e teste. Mas teste mesmo.
 
Última edição:
Um aviso a quem pretende comprar : Ele simplesmente não tem "Word Wrap". O que é isso?
Abra um site em "versão Clássica" (sem ser a versão mobile). Muitos sites não tem versão mobile ou tem só na página principal. Globo .com é um.

Pois bem. Feito isso , tente dar um pinch to zoom para aumentar a página. Até porque com esse tamanho de tela não se lê nada decentemente. Normalmente se você der dois toques na tela a página se ajusta e as letras também (Word Wrap) no tamanho que deixou depois do pinch to zoom.

Só que esse celular não tem esse recurso. Não adianta instalar outro Browser que não vai funcionar. Se você fizer um pinch to zoom e der dois toques , ele simplesmente volta ao zoom mínimo , mostrando a tela toda. Isso torna a navegação nesse celular inútil.

Um amigo me pediu para ajudar nisso e descobri esse BUG GROTESCO. Portanto, cuidado ao comprar.

Vamos ser honestos : Hoje em dia está cada vez mais complicado permanecer no Android com esses fabricantes. Cobram preços irreais por aparelhos péssimos, cheios de bugs. Nem o Galaxy S2 (o normal) escapa de bugs.

Esse Lite é só mais um na família bugada desses fabricantes. Se vão ajeitar isso ? Duvido muito . QUem comprou , se der sorte pode devolver. Se não fica com um celular de 999 reais ( para quem comprar em loja física) cuja navegação na internet é impraticável se o site não tiver versão mobile.

Isso também é um alerta para esses reviews de internet. Esse pessoal não testa é nada. Quer comprar , nunca o faça por review de internet. Vá a uma loja e teste. Mas teste mesmo.

Você está falando besteira. Tem sim, só não está ativado como padrão no navegador principal. É só ir nas configurações e ativar "páginas de ajuste automático". Dose em?! Vir aqui cuspir isso tudo sem ao menos se informar.
 
FATINI ,
NEGATIVO, não tem não. Eu fiz isso. Até porque conheço o Android e tenho um Galaxy Player G70 , muito inferior e mais barato que esse LITE, onde isso funciona.

Sinto muito , mas isso é um BUG.

Edit : Inclusive testei os dois lado a lado. Com as mesmas configurações nos browsers dos dois. E ainda testei com o Dolhpin HD nos dois com as mesmas configurações.

Se serve de consolo , existe um modo de fazer isso. Mas um tanto absurdo.

Abra a página. Dê um PINCH TO ZOOM e deixe num tamanho adequado para poder ler.
Com a rotação automática ligada , gire o aparelho para mudar para visão de paisagem e em seguida gire novamente para a posição vertical.
Aí sim, a página, já com zoom se ajusta.

Mas , convenhamos, toda vez que fizer um Pinch to Zoom ter que girar o aparelho e voltar para que as frases se ajustem (WORD WRAP) é lamentável. Enfim, é um bug sim.
 
Última edição:
FATINI ,
NEGATIVO, não tem não. Eu fiz isso. Até porque conheço o Android e tenho um Galaxy Player G70 , muito inferior e mais barato que esse LITE, onde isso funciona.

Sinto muito , mas isso é um BUG.

Edit : Inclusive testei os dois lado a lado. Com as mesmas configurações nos browsers dos dois. E ainda testei com o Dolhpin HD nos dois com as mesmas configurações.

Se serve de consolo , existe um modo de fazer isso. Mas um tanto absurdo.

Abra a página. Dê um PINCH TO ZOOM e deixe num tamanho adequado para poder ler.
Com a rotação automática ligada , gire o aparelho para mudar para visão de paisagem e em seguida gire novamente para a posição vertical.
Aí sim, a página, já com zoom se ajusta.

Mas , convenhamos, toda vez que fizer um Pinch to Zoom ter que girar o aparelho e voltar para que as frases se ajustem (WORD WRAP) é lamentável. Enfim, é um bug sim.

Tem tanto no navegador stock (só não vem ativado)como no Dolphin, Opera e até o Firefox. To até pensando em fazer um vídeo mostrando isso pra depois não vim falar besteira.
 
Deixa eu explicar novamente : TEM A OPÇÃO DE AJUSTAR AUTOMATICAMENTE MAS NÃO FUNCIONA. Ou seja NÃO TEM WORD WRAP. É um BUG desse modelo com a ROM ORIGINAL. Conforme já expliquei DETALHADAMENTE. Aliás, mais explicado que isso não dá. Tem no Browser Stock e tem no Dolphin , mas não tem efeito algum.



Se fizer o vídeo,seria muito interessante.

OBS : Ele não trocou nada no aparelho. Continua com a ROM ORIGINAL. Portanto, o vídeo teria que ser com a ROM ORIGINAL.
 
Última edição:
Já fiz o vídeo mostrando que tem sim o Word Wrap (ou text reflow) no Galaxy SII Lite tanto no navegador padrão como no Dolphin.
Usei o G1, Uol e o Globo.com que tem sim versão mobile e web, tem a opção de usar no rodapé do site.

Outra coisa, ativando a configuração, tem que clicar 2x encima do texto que ele enquadra as frases certinho. Amanhã o vídeo tá upado e coloco aqui pra tirar a dúvida do pessoal.

PS: Não existe custom rom ainda pra ele, então só a rom original que vem com o aparelho, a única modificação que mais da metade dos leitores e donos do celular aqui no tópico fizerem como eu foi fazer o root dele mudando a kernel, que não influencia em nada.
 
Última edição:
Já fiz o vídeo mostrando que tem sim o Word Wrap no Galaxy SII Lite tanto no navegador padrão como no Dolphin.
Usei o G1, Uol e o Globo.com que tem sim versão mobile e web, tem a opção de usar no rodapé do site.

Outra coisa, ativando a configuração, tem que clicar 2x encima do texto que ele enquadra as frases certinho. Amanhã o vídeo tá upado e coloco aqui pra tirar a dúvida do pessoal.

PS: Não existe custom rom ainda pra ele, então só a rom original que vem com o aparelho, a única modificação que mais da metade dos leitores e donos do celular aqui no tópico fizerem como eu foi fazer o root dele mudando a kernel, que não influencia em nada.


OK. Vou esperar o vídeo. Se for o caso aconselharei o dono a levar para assistência ou trocar de uma vez. Se não me engano comprou há três dias.

Só espero que tenham entendido.

1) Abrir a página
2) Fazer pinch to zoom deixando o texto bem maior
3) Tocar duas vezes para ajustar o texto mantendo o tamanho do Pinch to zoom
É nessa parte que não funciona. No dele , ao tocar duas vezes o zoom volta ao normal (tamanho mínimo).
Já o Galaxy Player G70 mantém o texto maior , ajustado à tela.
 
Última edição:
Gente quando ta com a economia de energia ligada o celular fica lento e não carrega alguns jogos direito?
Quando você esta na internet e aperta o botão do meio pra sair direto da net ele volta para a tela inicial a minha tela demora uns 2s pra carrega e dps volta ao normal isso é problema?
 
OK. Vou esperar o vídeo. Se for o caso aconselharei o dono a levar para assistência ou trocar de uma vez. Se não me engano comprou há três dias.

Só espero que tenham entendido.

1) Abrir a página
2) Fazer pinch to zoom deixando o texto bem maior
3) Tocar duas vezes para ajustar o texto mantendo o tamanho do Pinch to zoom
É nessa parte que não funciona. No dele , ao tocar duas vezes o zoom volta ao normal (tamanho mínimo).
Já o Galaxy Player G70 mantém o texto maior , ajustado à tela.

Entendi sim, é exatamente isso.
Já testei no browser padrão, no Dolphin, Boat Browser e UC Browser. Em TODOS o texto se ajusta.
 
User, testei aqui e realmente não funciona.

Na verdade, até funciona. Com o modo horizontal e voltando ao vertical. Aí até funciona, dando o pinch ele vai se ajustando. Mas tanto no browser quanto no dolphin, realmente tem o bug. Ou seja, acredito que não é um caso isolado o seu. Talvez em uma versão futura da rom, isso seja resolvido.
 
Gente a bateria dele descarrega muito rápido?
Quando eu carreguei ele falou carga completa e ai eu liguei ele e foi pro 97%.
Em 10m com o wi-fi ligado ele foi de 97% pra 90%.
É normal?
O aparelho chegou ontem
 
Então, quando se da 2 tapas na tela com a visão geral do site, ele adapta o texto a tela, agora se vc faz isso se tiver dado zoom no site, ele volta a visão geral e com 2 tapas ele adapta. Eu entendi o que vc quiz dizer User e realmente me engamei, confundi os tipos.

Mais tem SIM como fazer isso, mais usando o Opera Mobile, que tem por ativado a função "quabra de texto". Fala pro seu amigo baixar e testar.

Eu vou testar mais alguns browser mais essa função ativada ou não é indiferente pra mim, já que o ajuste com 2 tapas na tela deixa o texto confortável de ler, zoom demais fica maio confuso de ler e cansativo, já que tem que rolar constantemente a página pra aparecer novas frases.

Eu li em alguna sites que essa função é mais usada em aparelhos com tela menor que 4', então acho que não é tão necessário SII Lite ter isso, já que a leitura e navegação dele é muito fluida, sem engasgos e rápida.

Gente a bateria dele descarrega muito rápido?
Quando eu carreguei ele falou carga completa e ai eu liguei ele e foi pro 97%.
Em 10m com o wi-fi ligado ele foi de 97% pra 90%.
É normal?
O aparelho chegou ontem

Cara, dá uma olhada na página 34 (antes dessa), tinha um cara com o mesmo problema e algumas vezes aconteceu comigo, mais fora 1 ou 2 e nada mais.

Ele comigo, deixando wifi ligado e 3G desligado, vendo emails e navegando algumas vezes, escutando música 2h e jogando alguns jogos por 30min ou até 1h vai de 100% á 65% em mais ou menos 10h fora do carregador.

Lembrando que quando o celular é novo, é normal gastar um pouco mais de bateria, mais não chega ao ponto de gastar tanto assim como vc disse.



Pro pessoal do tópico, eu já tive os 2 tiposde película dele, a brilhante e a fosca, cada uma com seu pro e contra

Brilhante: A imagem fica limpa como se não tivesse pelicula nenhuma, o dedo da umas "esperadas" quando desliza pela tela como acontece sem ela, riscos na tela e na pelicula ficam mais perceptivos.

Fosca: a imagem perde um pouco da definição por ficar com a tela parecendo "granulada", o dedo desliza muito melhor que sem a pelicula e mais gostoso de usar, riscos e reflexos ficam menos evidentes.

Eu uso agora a fosca e prefiro ela, fica a recomendação.
 
Última edição:
Seja como for , agradeço pelas tentativas de esclarecerem.

No meu post inicial sobre o assunto critiquei os reviews que se fazem na internet. Eles realmente deixam a desejar. Um dos muitos pontos é esse. Eles testam a navegação dos modelos apenas rolando a tela pra cima e para baixo, fazem Pinch to Zoom,etc. mas esquecem-se de detalhes importantes.

Depois que me deparei com esse problema comecei a caçar reviews no youtube e absolutamente nenhum foi capaz de citar essa deficiência no Galaxy S2 Lite. E pior que isso, em quase todos os outros modelos ninguém testa isso.ISso significa que muitos modelos por aí podem não ter isso por padrão.Não apenas o Lite.

Na minha opinião, esse recurso ajuda muito em páginas grandes ,com bastante conteúdo e principalmente as que não tem versão mobile.

Eu fiquei chateado porque quem recomendou o fone fui eu , baseado no que ele me disse que queria e por ele ter usado meu Galaxy Player G70 que tem 5 polegadas e tem esse recurso funcionando. No meu caso acho isso necessário.

E vejam que ele também achou porque veio me pedir para configurar para ele. Aí foi decepção tanto dele quanto minha quando percebi que não dava.

Mas é isso. Ao menos vou poder dizer a ele que é um bug desse modelo. Comprou há três dias dá para devolver. Está intacto.

Agora, isso faz diferença sim. E olha que o Galaxy Player G70 tem 5 polegadas e isso é muito útil para navegação. Claro que nem todos vão sentir falta. E o aparelho é sim um bom modelo. Tem vários recursos , sensores, câmera razoável, filma muito bem , etc.

Mas pelo preço a Samsung poderia ser mais cuidadosa em detahes como esse.

Ora, ela foi cuidadosa com o Galaxy Player que paguei R$ 749 no final de 2011. Só pecou em nào colocar uma saída HDMI nele como agora também não colocou no Lite.

Por isso eu continuo comprando em loja física. Pago caro, mas ao menos testo todas as possibilidades baseado no que preciso.

Agradeço novamente.
 
Oi gente recebi meu celular ontem pela saraiva e fiquei muito chateado e vou pedir o dinheiro devolta.
Bateria acabando muito rápido em 10 minutos consome 15% de bateria só com o wi-fi ligado e algumas vezes a tela fica branca.
Sera que a Saraiva devolve o dinheiro?
 
No prazo de 7 dias eles devolvem ou estornam o valor da compra no cartão é só você comunicar eles, que eles lhe informam o procedimento! :advice:
Muita falta de sorte a sua o pessoal que comprou sempre elogiando rs:yellowface:

Oi gente recebi meu celular ontem pela saraiva e fiquei muito chateado e vou pedir o dinheiro devolta.
Bateria acabando muito rápido em 10 minutos consome 15% de bateria só com o wi-fi ligado e algumas vezes a tela fica branca.
Sera que a Saraiva devolve o dinheiro?
 
Quando pedir o dinheiro de volta não sei que modelo eu vou comprar mais estou muito chateado

Pede a troca primeiro, se vim um com o mesmo problema, pede devolução já que não é um defeito de todos, e sim um caso isolado.

O ruim vai ser vc achar um android com o mesmo hardware com o mesmo preço.
 
Bom gente comprei um desses hj na americanas...899 em 10 x:haha::haha::haha: , até ai tudo bem , o foda é que meu pedido sumiu:fuuu::fuuu::fuuu::fuuu: e nem procurando pelo numero acha... muita gente ta reclamando , então creio eu ser um bug do site ... vamos aguardar.. bem ansioso , meu atual smartphone é um N5800 XM :nooo: to doido pra pegar algo descente...
 
poxa, nao estou mais conseguindo acesar o celular pelo USB, ja tentei de tudo e nao vai!

tentar passar firmware de novo...
 
Alguém ta tendo problemas com o s2 lite? Mensagem de erro no system e ficar com o wi-fi desativado porem com o botão na area de notificações ativado, e travando ao tentar entrar em configurações de rede.
Aqui apareceu, reiniciei o celular e desapareceu o problema, porem hoje, aconteceu a mesma coisa e o problema ainda persiste, mesmo após reiniciar.


Alguém já teve esse problema?
 
Última edição:
Pessoal que andou comprando ele esse final de semana sabe de um link com preço por 879,00 como alguns postaram ai?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo