Samsung Galaxy SII Lite (S Advance) - GT-i9070- [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É, aqui tb informa apenas 4GB de capacidade de armazenamento.
Já estou transferindo os aplicativos tudo pro SD.
O negócio é instalar uma rom retail da samsung pra tirar esses aplicativos inúteis ocupando espaço a toa, ou rotear pra forçar a desinstalação dessas tranqueiras.
 
e o GPS funciona bem nele?
 
Checa a memória dele pelo PC (vai na pasta dele "GT-I9070" e veja o tamanho de "Phone"). No meu, está acusando 3,90 GB mesmo.

Fiz isso hoje de manha e deu 3,90...

Tenho 1,5gb ocupado de música. Tentei passar mais 4,5gb e meio e deu memória insuficiente.

Que será que rola? Vou passar jajá na loja que comprei o cel pra falar com o vendedor, falar que ele me vendeu aparelho zuado e exigir um S3 como consolo :haha::haha:

EDIT:

To no suporte online da Samsung pra ver se descubro algo
 
Última edição:
Agora que já deixei do jeito que gosto, vou tentar arrumar um jeito de fazer o ROOT dele.

Aliás, o meu também tem 3,91GB de memória interna, mais iso não me incomoda muito.
 
Provavelmente é mesmo que acontece com o SII a memória deve sr dividida uma parte fica para o sistema !

O suporte online da Samsung tá me informando que nós temos apenas 3,91gb, já que uma parte já foi consumida pelo sistema operacional e aplicativos nativos.

De qualquer forma, não era para aparecer 8GB de memória total mesmo assim, independente do que já tenha sido instalado? A não ser que a memória interna do aparelho seja particionada e nós não temos acesso a essa outra parte da memória
------------
Mais um com apenas 3,91GB. Acho que é normal então...

Uma parte do sistema e aplicativos deve ficar em uma partição da memória interna e o restante da memória fica disponível para o usuário.
 
Galera, entre o Lg optimus 2x e Samsung galaxy S2 Lite, qual tem melhor desempenho em games ? E devido ele ter mais ram isso deixa ele muito a frente ?
 
Bom dia pessoal!
Sou novo aqui no fórum, estava pesquisando sobre o Samsung Galaxy SII Lite e acabei encontrando esse tópico.
Recebi um email do Submarino e através desse email esse aparelho está custando R$ 899,10 e parece que vem um cartão de memória de 2GB.

Esse valor está bom?
Os aparelhos da Samsung são bons?

Nunca tive um celular ou Smartphone com Android, então vou passar a acompanhar esse tópico pra pegar umas dicas com vocês.

Abs
 
Bom dia pessoal!
Sou novo aqui no fórum, estava pesquisando sobre o Samsung Galaxy SII Lite e acabei encontrando esse tópico.
Recebi um email do Submarino e através desse email esse aparelho está custando R$ 899,10 e parece que vem um cartão de memória de 2GB.

Esse valor está bom?
Os aparelhos da Samsung são bons?

Nunca tive um celular ou Smartphone com Android, então vou passar a acompanhar esse tópico pra pegar umas dicas com vocês.

Abs

O valor está bom sim cara e já responde sua outra pegunta, aparelhos da samsung, principalmente os com android, são bons aparelhos, até que resistentes e não costumam dar defeito (pelo menos os que eu tive).

Ele vir com um sd de 2GB acho que não é verdade, pelo menos o meu e de várias pessoas não veio, pode ser uma promoção do submarino que venha o aparelho e um cartão separados, mais não dentro da caixa.

Galera, entre o Lg optimus 2x e Samsung galaxy S2 Lite, qual tem melhor desempenho em games ? E devido ele ter mais ram isso deixa ele muito a frente ?

Instalei uns aqui e rodaram suave, sem engasgos ou lags. Na net vc encontra pessoas falando que o desempenho dele é quase idêntico ao SII normal, já que a GPU é a mesma.
 
Última edição:
Valeu pelas respostas Fox!
Vou tentar confirmar essa questão do cartão de memória, mas acredito que seja um brinde.

Mais uma pergunta.

O que você achou do tamanho desse aparelho, digo, para manusear e carregar no bolso?

Eu testei o SII normal, mas achei um pouco desproporcional o tamanho do aparelho, apesar dele ser fino e leve.
Ainda não encontrei o Lite numa loja da TIM pra testá-lo...
 
Valeu pelas respostas Fox!
Vou tentar confirmar essa questão do cartão de memória, mas acredito que seja um brinde.

Mais uma pergunta.

O que você achou do tamanho desse aparelho, digo, para manusear e carregar no bolso?

Eu testei o SII normal, mas achei um pouco desproporcional o tamanho do aparelho, apesar dele ser fino e leve.
Ainda não encontrei o Lite numa loja da TIM pra testá-lo...

Se você é de SP tem o S2 no Shopping Pátio Higienópolis.
 
Valeu pelas respostas Fox!
Vou tentar confirmar essa questão do cartão de memória, mas acredito que seja um brinde.

Mais uma pergunta.

O que você achou do tamanho desse aparelho, digo, para manusear e carregar no bolso?

Eu testei o SII normal, mas achei um pouco desproporcional o tamanho do aparelho, apesar dele ser fino e leve.
Ainda não encontrei o Lite numa loja da TIM pra testá-lo...

Eu já tava acostumado com o tamanho do Xperia X10 que eu tinha, ele é um pouco menor que o SII original, tem um "grip" da tampa de trás dele da uma sensação de pegada boa e não deixa escorregar da mão. Ele é gostoso de segurar por causa da distribuição do peso, se é que se chama peso, porque ele tem mais peso na parte de baixo. No bolso não faz volume e fica meio que discreto.
 
Fábio, sou de Brasília e Goiás! hehe
Aqui em Brasília nas lojas da TIM que passei não tinham o aparelho ainda... :(

Fox, valeu de novo!
A relação peso/tamanho do Lite parece ser ideal.
Vou procurar em outras lojas da TIM por aqui pra vê se testo o Lite antes de fechar a compra. (o complicado vai ser fazer isso nesse fim de semana, dia das mães...)
 
Se você é de SP tem o S2 no Shopping Pátio Higienópolis.
Ola amigo sou de SP.Vc poderia me dizer qual é loja em questão do Shoping Pátio Higienópolis ???
Saberia dizer tmbm se o valor é de R$ 999,00 em 10X S/ Juros , aparelho desbloqueado no pré ?
 
Bom, eu to saindo de um Motorola Milestone 2, ou seja, o galaxy S2 Lite é uma pluma.

Não sou a melhor referência quando o assunto é peso de celular hehehe.

Já o tamanho da tela eu curti, mas confesso que gostaria de ter a tela do Galaxy S2, ainda mais depois de ter colocado ele lado a lado com o do meu amigo. Mas enfim, 4 polegadas pra mim tá ótimo.
 
Poxa galera achava que dos 8GB seria apenas 2GB para o sistema, ficando assim 6GB livre para o usuário.

Agora será que o Sitema Operacional utiliza intão 4GB ou são 2GB mesmo e mais 2GB das tranqueiras da Tim ?

Em relação ao cartão SD que pode ser utlizado dá para expandir a memoria até 16GB ou 32GB ?
Esses cartões SD tem de vários tipos , ex: 2GB / 8GB / 16GB??
 
Ola amigo sou de SP.Vc poderia me dizer qual é loja em questão do Shoping Pátio Higienópolis ???
Saberia dizer tmbm se o valor é de R$ 999,00 em 10X S/ Juros , aparelho desbloqueado no pré ?

Então, tem o quiosque da Tim, mas é revenda e lá acabei nem vendo se tinha. Acredito que se tivesse seria o mesmo valor.

E tem a loja, muito bonita por sinal. Foi lá que tem eu o peguei pela primeira vez e testei.

O aparelho saiu por 10 x R$ 999,90, mas eu tive que habilitar uma linha pós paga (plano de 50 reais por mês), coisa que eu não queria porque já tenho uma linha da TIM faz 7 anos. Em todo caso, essa linha que fui "obrigado" a habilitar não tem fidelidade então eu vou cancelar ela.

Sugiro que vá na loja da TIM apenas para ver o aparelho, volte pra casa e compre na loja online da Saraiva ou Ponto Frio que estão vendendo pelos mesmos 10 x R$ 99,90. Na TIM ficam tentando te convencer que só podem vender por esse preço caso você saia também com um plano pós pago, o que é uma baita mentira.

Há uns posts atrás postaram os links do S2 Lite tanto no Ponto Frio quanto da Saraiva
 
Poxa galera achava que dos 8GB seria apenas 2GB para o sistema, ficando assim 6GB livre para o usuário.

Agora será que o Sitema Operacional utiliza intão 4GB ou são 2GB mesmo e mais 2GB das tranqueiras da Tim ?

Em relação ao cartão SD que pode ser utlizado dá para expandir a memoria até 16GB ou 32GB ?
Esses cartões SD tem de vários tipos , ex: 2GB / 8GB / 16GB??

Quando comprei o meu nem pensei sobre memória interna, não foi base para minha compra já que eu tenho um cartão de 16GB classe 4 e acho ótimo pra mim. Só fui notar essa de menos de 8GB pelo pessoal falando aqui.

Pelo que eu vi, a samsung fez assim:

3.91GB da memória interna + 1,97GB da partição para apps + 2,33GB que podem ser do sistema, ou alocado em algum lugar = 7,40GB = 8GB
 
Poxa galera achava que dos 8GB seria apenas 2GB para o sistema, ficando assim 6GB livre para o usuário.

Agora será que o Sitema Operacional utiliza intão 4GB ou são 2GB mesmo e mais 2GB das tranqueiras da Tim ?

Em relação ao cartão SD que pode ser utlizado dá para expandir a memoria até 16GB ou 32GB ?
Esses cartões SD tem de vários tipos , ex: 2GB / 8GB / 16GB??

È assim mesmo, praticamente em todo android por ex: 8GB (total) sendo 2 gb de ROM para aplicativos, 2 GB para o sistema e futuras atualizações e 4GB pra o usuário. Muito parecido com o Galaxy S que tina quase 5GB disponível, na Galaxy SII lite esse 1GB a menos deve ter ficado reservado para um possível atualização para o ICS.

Vc pode utilizar cartões de até 32gb (micro SD).
 
Estou precisando comprar um microSD pro meu S II Lite!

Pelo que andei pesquisando os Class 6 são os melhores, recomendam pegar SanDisk ou Samsung?

Não entendo nada de microSD...
 
O Submarino e Americanas estão vendendo o aparelho junto com um cartão SD de 2GB por brinde, o aparelho não vem com cartão de memória por padrão.

A propósito, nenhuma informação de rom retail do SII Lite ainda. Estou frequentando blogs e tudo mais. Quando surgir aviso pra galera aqui tb.
De início mesmo queria fazer root no aparelho pra tirar alguns aplicativos e poder usar outros como o Adblock, print de tela, etc. To me sentindo muito engessado ainda, sem ter root.

Uma pergunta pra quem comprou pela Saraiva também. Vocês receberam a nota fiscal?
Fui reparar agora que o aparelho não veio com ela. Naquele plástico transparente, onde geralmente a nota fiscal vem, estava rasgado e sem nada.

PS: Acabei de entrar em contato com a Saraiva e a atendente me disse que a empresa vai enviar a NF pra mim. Menos mal.
 
Última edição:
É um bom aparelho? Vi em alguns vídeos que ele parece ser um pouco lagado somente em algumas partes...


Vale a pena?
 
Já instalei muita coisa aqui e não vi nada lagado nele.
Pelo contrário, o aparelho é muito fluido mesmo.

DICA BOA para os propietários do SII Lite, assim como qualquer aparelho Samsung.
Existe uma forma de rastreio próprio da marca (Samsung Dive), muito útil. Já cadastrei aqui e funcionou perfeitamente.
Segue o link: Samsung DIVE

PS: Alguém tentou resetar o aparelho pras configurações de fábrica (lá no menu configurações) pra saber se os aplicativos da Tim somem?
To com preguiça de fazer isso pois já instalei um monte de coisa/ configurei ele a meu gosto. :haha:
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo