• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung KS7000 ou Sony 855D?

ricardohenri

Member
Registrado
Pessoal estou entre a KS7000 dá Samsung de 49 polegadas ou a Sony 855D de 55 polegadas, ambas por 5000.00 qual vale mais a pena para ops4 pro?
 
nunca vi a 855d, mas espera alguma promoção, paguei 5.100 na minha KS7000 de 55, demorou 1 mes mais ou menos procurando promos, ela ganha da sony em tudo nos reviews que li das duas..
De qq forma se n quer esperar, entre as duas eu pegaria a sony pelos 55vs49
 
855D é painel IPS, não vale a pena.
Tem glow, tem pretos acizentados, uniformidade deixa um pouco a desejar, além de ter menos brilho que a ks7000 (importante para HDR), a linha C edge led do ano passado tinha imagem melhor.
A 855D tem mais input lag também no modo jogo.
O que pesa é a 855D ser de 55`e a ks 7000 de 49 ``.... Um preço justo para a ks7000 de 55`` é uns 5200,00 e para a de 49`` uns 4.200 no max.
 
Quanto a dúvida do amigo, eu tenho TV da Sony e realmente são de ótima qualidade/durabilidade. Não posso opinar com propriedade sobre esse modelo específico.

Estou atrás de uma 55. Na mesma faixa da KS7000 quais as outras opções?
 
Comparativo entre a Sony XBR 855D x Samsung KS 7000:
Nos EUA, ela é a KS 8000.

http://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/ks8000

http://www.rtings.com/tv/reviews/sony/x850d

Mas nesse preço no site Sony Corporativo, sou muito mais a Sony X855D

8W5Hn7G.jpg
 
KS7000 muito mais tv, o painel IPS que essa sony usa tem o contraste muito baixo, num ambiente escuro o preto vira cinza...
 
KS7000 muito mais tv, o painel IPS que essa sony usa tem o contraste muito baixo, num ambiente escuro o preto vira cinza...

Mas o problema da KS são os defeitos dela, vi no tópico dela no HT Fórum que o problema da vez é faixa branca em cima ou embaixo da tela. E o atendimento da assistências Samsung é de assustar.
 
Saudades época da Sony com os modelos de série A, painel VA.

Vá de Samsung amigo, Sony infelizmente pisou na bola com o painel.
 
Existe alguma LG que compita nessa faixa de tamanho (55) e valores ($$$) ??
 
Mas o problema da KS são os defeitos dela, vi no tópico dela no HT Fórum que o problema da vez é faixa branca em cima ou embaixo da tela. E o atendimento da assistências Samsung é de assustar.
Ela tem defeitos sim, mas ainda é a melhor na faixa de preço dela. Uma superior custa uns 70 a 80% a mais...
Defeitos que podem vir com dela:
1-Faixa branca em qualquer uma das bordas (cima, baixo , laterais).
2- Fresta na tampa devido ela ser colada.
3- Backlight bleeding.
4- Dead pixel ou dead sub-pixel.

Os mais graves de longe são o bleeding (se exagerado) e a faixa branca.

O único defeito da minha foi uns 7 ou 8 dead sub-pixeis azuis no centro da tela, e uns 4 em outros lugares espalhados (também sub-pixel azul).
Não são perceptíveis na XMB do ps4 (que a tela é azul), nem colando cara na tela.
São perceptíveis apenas setando RGB para azul (software específico), e colocando a cara na tela (menos de 10 cm), a uns 30 cm ficam invisíveis. Estava querendo trocar ela, mas depois de ver TVS com esta faixa branca vou pensar mais nesta questão (a troca já foi autorizada), pois o medo de pegar uma com os defeitos de bleeding ou faixa branca é grande.

Agora mesmo a TV não vindo perfeita, acredito ser uma opção melhor que um modelo IPS como a sony em questão, que acaba ferrado a experiência do contraste, no ano de 2016 no modelo top de linha a sony usou painel VA FALD, mais é uma TV mais cara que as OLED, as da linha edge led de entrada, ela usou o IPS...
 
Última edição:
Olha, no começo do Mês de Fevereiro aqui em casa ficamos nesta mesma dúvida, fomos a uma Loja da Nagem aqui em Natal, e tinha esses 2 modelos, acabamos levando a 855D que estava cerca de 1000 reais mais barata que a KS7000, o que acontece? Eu e meu pai tivemos algumas opniões divergentes, O sistema android é um atrativo enorme, entretanto o que realmente importa nesses casos é a qualidade de imagem e som. A 855D pra chegar perto da luminosidade da KS7000 tem que aumentar muito o Brilho, e diminuir os tons de preto, o que eu achei:

855D Cores bem mais realistas apesar de que pra imagem ficar bacana os niveis de preto são alterados, tornando os mais puxados ao cinza... mas na minha opnião é uma imagem mais agradável que o modelo rival. O CONTRA enormee, é a qualidade de audio do modelo da Sony, Meu Deus parece um rádinho de pilha, o som desta tv de 55 pol, é terrivel... não ten graves, os médios tb são ruins... Caso ainda queiram comprar, tem que recorrer a um sistema de som...

Dado o desespero com o som da Sony, no outro dia levamos a tv, e por mais 1000 reais fizemos a troca pelo modelo da Samsung, painel bem mais luminoso, já tinhamos uma de 49, no quarto, e essa de 55 foi pra sala, a qualidade é inquestionável, entretanto eu tenho algumas birras quanto ao magenta e ao laranja dessa tv, é bem difícil deixar o tom de pele natural, tirando isso, não há o que reclamar, (só a falta do android, o app do youtube na tv da Sony é muito melhor), mas isso ai não tem como mudar por hora... na minha humilde opnião, a escolha deveria ser KS7000, sony só se estiver numa promo muito boa, aqui em Natal a 855D estava por 5.000 e a Samsung 6.200.
 
Por favor, alguém tem algum cupom de desconto ou similar para comprar alguma das duas TVs com um preço melhor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo