• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung Note 3 Neo Duos N7502 [TÓPICO DEDICADO]

O meu está com 12h de uso intenso e quase 30% de bateria... Depois de muitas burradas, acho que enfim fiz um bom investimento!

Nem faço questão do kitkat :haha:

Sinceramente nem estou na expectativa de kitkat, já tive G2 e Z1 este último com kitkat 4.4.4 e não vejo a menor diferença para o 4.3, dizem que nos testes a bateria melhora com o kitkat, mas sei lá, se vier instalo.
 
Sinceramente nem estou na expectativa de kitkat, já tive G2 e Z1 este último com kitkat 4.4.4 e não vejo a menor diferença para o 4.3, dizem que nos testes a bateria melhora com o kitkat, mas sei lá, se vier instalo.

Cara concordo com vc...
Eu tinha um Moto G, Android 4.4.4... comprei o Galaxy S3 Neo Duos e não senti falta de nada... nem a tão mal falada Touchwiz me decepcionou...
A bateria dura até mais no meu S3... Eu chegava em casa com aprox 40% com meu Moto G (Google now desligado), hoje chego com 55%, e ainda com o Google now ligado...
 
Cara concordo com vc...
Eu tinha um Moto G, Android 4.4.4... comprei o Galaxy S3 Neo Duos e não senti falta de nada... nem a tão mal falada Touchwiz me decepcionou...
A bateria dura até mais no meu S3... Eu chegava em casa com aprox 40% com meu Moto G (Google now desligado), hoje chego com 55%, e ainda com o Google now ligado...

Pois é, a Touchwiz que dizem ser pesada ao ponto de causar "engasgos" nos aparelhos da Samsung, até o momento não notei nada, mas também dizem que o problema aparece com o tempo, vamos ver se isso procede.
 
Pois é, a Touchwiz que dizem ser pesada ao ponto de causar "engasgos" nos aparelhos da Samsung, até o momento não notei nada, mas também dizem que o problema aparece com o tempo, vamos ver se isso procede.

Então, isso é uma coisa que não é só com a Touchwiz, o problema é que a fama se espalhou facilmente... se vc enfiar mil apps que ficam rodando e atualizando em background uma hora vai ficar lento mesmo...
Fui usar o Moto G da minha esposa esses dias e como minha filha enfiou vários joguinhos desses de bichinho e maquiagem, estava uma carroça... desinstalei tudo e voltou ao normal...
 
Então, isso é uma coisa que não é só com a Touchwiz, o problema é que a fama se espalhou facilmente... se vc enfiar mil apps que ficam rodando e atualizando em background uma hora vai ficar lento mesmo...
Fui usar o Moto G da minha esposa esses dias e como minha filha enfiou vários joguinhos desses de bichinho e maquiagem, estava uma carroça... desinstalei tudo e voltou ao normal...

Também não sou de instalar vários aplicativos, apenas aqueles que acho importante para mim. Joguinhos eu tenho dois daqueles para passar tempo em fila de banco ou consultório médico, nada muito complexo.
 
s3 neo (I9301) <> s3 neo+ (I9301I) <> S3 neo duos (I9300I)

É que não existe a versão I9301, mas enfim é muita versão...a Samsung endoida um.
 
É que não existe a versão I9301, mas enfim é muita versão...a Samsung endoida um.

Entendi... eu andei procurando e tem site que diz I9301 e não I9301I, mas blz... de qq forma o meu é o I9300I... kkkkk

Mas, no caso, qdo eu perguntei sobre o Note 3 Neo Duos a dúvida era essa mesmo... se o update da 4.4 era pro Single ou pro Duos... No caso do S3, por enquanto é só pro Single mesmo...
 
Entendi... eu andei procurando e tem site que diz I9301 e não I9301I, mas blz... de qq forma o meu é o I9300I... kkkkk

Mas, no caso, qdo eu perguntei sobre o Note 3 Neo Duos a dúvida era essa mesmo... se o update da 4.4 era pro Single ou pro Duos... No caso do S3, por enquanto é só pro Single mesmo...
Pensei que essa briga não ia terminar :haha:

Buscando outras informações, agora acho que o 4.4 não chegará ao Note 3 Neo Duos, normalmente a Samsung não prioriza as versões dual sim ou aparelhos direcionado a mercados emergentes, tanto o Note 3 neo duos quanto o S3 neo duos estão nesta situação, vamos aguardar, mas sem muitas expectativas..
 
Pensei que essa briga não ia terminar :haha:

Buscando outras informações, agora acho que o 4.4 não chegará ao Note 3 Neo Duos, normalmente a Samsung não prioriza as versões dual sim ou aparelhos direcionado a mercados emergentes, tanto o Note 3 neo duos quanto o S3 neo duos estão nesta situação, vamos aguardar, mas sem muitas expectativas..

Se for levado em consideração o Gran Duos que saiu na versão 4.1.2 e depois a Samsung atualizou para a 4.2.2 pode ser que o Note 3 Neo Duos receba uma atualização. Mas a atualização do Gran Duos era de JB pra JB, já no cao do Note 3 Duos vai ter que ser a nova versão do sistema, e demanda mais trabalho mesmo.
 
Olha aí um "concorrente" ao note 3.
Especificações bem fraquinhas, mas quem sabe sai um mais robusto para competir com o Note 3 N9005.

LG G3 Stylus

- Chipset: 1.3 GHz Quad-Core
- Pantalla: 5.5-inch qHD IPS (960 x 540)
- Memoria: 8 GB / 1 GB RAM/ MicroSD slot
- Camara: Rear 13MP/ Front 1.3MP
- Batería: 3,000mAh (removable)
- Sistema Operativo: Android 4.4.2 KitKat
- Dimensiones: 149.3 x 75.9 x 10.2mm
- Peso: 163g
- Conectividad: 3G
- Colores: Black / White/ Gold
- Otros: Stylus Pen

http://www.gsmarena.com/lg_g3_stylus-6555.php

http://www.tudocelular.com/especiais/noticias/n41160/comparativo-lg-g3-stylus-conta-resto.html
 
Última edição:
Olha aí um "concorrente" ao note 3.
Especificações bem fraquinhas, mas quem sabe sai um mais robusto para competir com o Note 3 N9005.

LG G3 Stylus

- Chipset: 1.3 GHz Quad-Core
- Pantalla: 5.5-inch qHD IPS (960 x 540)
- Memoria: 8 GB / 1 GB RAM/ MicroSD slot
- Camara: Rear 13MP/ Front 1.3MP
- Batería: 3,000mAh (removable)
- Sistema Operativo: Android 4.4.2 KitKat
- Dimensiones: 149.3 x 75.9 x 10.2mm
- Peso: 163g
- Conectividad: 3G
- Colores: Black / White/ Gold
- Otros: Stylus Pen

http://www.gsmarena.com/lg_g3_stylus-6555.php

http://www.tudocelular.com/especiais/noticias/n41160/comparativo-lg-g3-stylus-conta-resto.html


A tela do G2 Mini tem essa resolução numa tela de 4,7", achei bem limitada, quem dirá deste modelo... pra mim nada salva o aparelho...

Público alvo: leigos, muito leigos.

Como ele tem aparência de G3 não duvido que custe mais de mil reais...
 
Estou altamente satisfeito com o Note 3 neo duos, principalmente agora que ele virou "tri-chip"! Explico como fazer:Muito bom um celular dual chip com ótimas especificações técnicas (no meu caso o note 3 neo duos), e olha que eu precisava de um tri chip (claro e Tim para ligações e vivo para Internet) mas utilizando um adaptador dual chip no slot 1 coloquei o chip da vivo e da claro e resolvi o meu problema. Agora fico com a Internet vivo ativada no slot 1 e quando preciso ligar pra claro alterno usando o menu q-sim, sem precisar abrir o aparelho ou sequer reiniciar. Enquanto no slot 2 fica todo tempo ativado o chip da Tim que é o que mais utilizo para ligações. Detalhe importante é que não influencia no consumo da bateria. Usando esse mesmo raciocínio dá pra usar quatro chips caso se usem dois adaptadores dual chip. Pode também se usar adaptador tri chip, mais aí já é exagero.E como o note 3 neo duos tem uma tampa traseira que imita couro bastante flexível ficou ótimo, imperceptível o volume do adaptador.
 
Última edição:
Estou altamente satisfeito com o Note 3 neo duos, principalmente agora que ele virou "tri-chip"! Explico como fazer:Muito bom um celular dual chip com ótimas especificações técnicas (no meu caso o note 3 neo duos), e olha que eu precisava de um tri chip (claro e Tim para ligações e vivo para Internet) mas utilizando um adaptador dual chip no slot 1 coloquei o chip da vivo e da claro e resolvi o meu problema. Agora fico com a Internet vivo ativada no slot 1 e quando preciso ligar pra claro alterno usando o menu q-sim, sem precisar abrir o aparelho ou sequer reiniciar. Enquanto no slot 2 fica todo tempo ativado o chip da Tim que é o que mais utilizo para ligações. Detalhe importante é que não influencia no consumo da bateria. Usando esse mesmo raciocínio dá pra usar quatro chips caso se usem dois adaptadores dual chip. Pode também se usar adaptador tri chip, mais aí já é exagero.E como o note 3 neo duos tem uma tampa traseira que imita couro bastante flexível ficou ótimo, imperceptível o volume do adaptador.
explica isso direito, mas na boa, desenha, se tiver uma imagem desse adaptador e até puder tirar uma foto dele instalado no seu smart aí ia ser bom, faz um mini review aushsuhas.... na minha experiência com ele nunca senti nenhum lag de teclado e uso 2 chips... o chamada certa não serve pra nada quase, prefiro eu mesmo decidir qual chip utilizar na hora da ligação.... sobre a atualização Kitkat, só mesmo uma coisa me enche os olhos com ela, a possibilidade de instalar o Hancom Office 2014, que é o melhor pacote office (mais parecido com o office da microsoft até que o da microsoft) para android... mas se pulassem o kitkat direto para o Android L não ia chorar não... agora o que me trouxe aqui é perguntar se alguém está utilizando o companheiro de caminhada do S Health, no meu ele não conta os passos, é como se só funcionasse se eu tivesse um dispositivo compatível quando eu pensava que o próprio aparelho já era pra implementar essa função, então se alguém aqui estiver usando me dá uma luz ai... vlwsss....
 
Última edição:
Alguém conseguiu fazer o root no note 3 neo duos?

Alguém conseguiu fazer o root no note 3 neo duos?
 
Bem, o chamada certa funciona muito bem aqui, ele é quem decide qual chip vou usar quando origino uma chamada através do som do carro (Bluetooth). Detalhe é que minha rom (Uruguai) não tem o chamada certa embutido no sistema, então baixei o chamada certa na playstore.

Discando na maneira tradicional (teclando na tela do smartphone) prefiro utilizar outro discador, não gosto do da Samsung e detesto a maneira de escolher o chip (principalmente quando é contato da agenda) ter que deslizar o painel de notificações pra escolher (sempre esqueço de escolher ou fico em dúvida se escolhi o chip correto), então o discador que uso e recomendo é o pixelphone pro https://play.google.com/store/apps/details?id=pixelrush.xphonefree&hl=pt_BR. Ele é mais rápido, leve, customizável e a escolha do chip é similar à do moto g, inclusive você pode deixar marcado por padrão determinado chip para cada contato individualmente.

2mxkioj.jpg



Gosto também da possibilidade de usar o logo das operadoras:

2ibd9pk.png


Quanto ao adaptador é simples, o aparelho é dual chip (obviamente só funciona dois chips ao mesmo tempo) porém com o adaptador eu posso alternar entre dois chips no slot 1 por exemplo... Vou deixar bem claro:a comodidade é que não preciso abrir e desligar o aparelho pra trocar o chip, basicamente eu clico num menu que tem no aparelho e faço a troca do chip via software. Então no meu caso é assim:

Slot 1 = Claro e Vivo

Slot 2 = Tim

Tim está sempre ativado pois está só no Slot 2 e é a operadora que mais faço e recebo ligações.

Claro e Vivo (que estão no Slot 1) eu alterno conforme a necessidade, geralmente deixo o Vivo ativado sempre por causa da Internet 3g e quando necessário fazer ligação pra claro aí é que mudo pra claro. Tudo via menu no aparelho. Obviamente quando a claro está on a vivo fica off e vice versa. Pra ver a foto digite no Google "dual sim adapter iphone 4s" que você verá:
Adaptador-de-Cart%C3%A3o-Dual-SIM-para-iPhone-4-4S-5-5S-5C-se-encaixa-para-IOS.jpg

Funciona dessa maneira, porém considerem que o Note 3 Neo Duos é dualchip (tem dois slots sim card), então se você coloca um adaptador num dos slots você terá três chips podendo usar obviamente dois chips simultaneamente, caso você use dois adaptadores (um em cada slot) terá quatro chips podendo usar igualmente dois chips simultaneamente:

[video=youtube;apfayZR1fEU]https://www.youtube.com/watch?v=apfayZR1fEU[/video]

Comprei aqui: http://www.dx.com/p/dual-sim-card-adapter-for-iphone-4-47228#.VBJs9_ldXuc


 
Última edição:
Bem, o chamada certa funciona muito bem aqui, ele é quem decide qual chip vou usar quando origino uma chamada através do som do carro (Bluetooth). Detalhe é que minha rom (Uruguai) não tem o chamada certa embutido no sistema, então baixei o chamada certa na playstore.

Discando na maneira tradicional (teclando na tela do smartphone) prefiro utilizar outro discador, não gosto do da Samsung e detesto a maneira de escolher o chip (principalmente quando é contato da agenda) ter que deslizar o painel de notificações pra escolher (sempre esqueço de escolher ou fico em dúvida se escolhi o chip correto), então o discador que uso e recomendo é o pixelphone pro https://play.google.com/store/apps/details?id=pixelrush.xphonefree&hl=pt_BR. Ele é mais rápido, leve, customizável e a escolha do chip é similar à do moto g, inclusive você pode deixar marcado por padrão determinado chip para cada contato individualmente.

http://i62.tinypic.com/2mxkioj.jpg


Gosto também da possibilidade de usar o logo das operadoras:

http://i58.tinypic.com/2ibd9pk.png

Quanto ao adaptador é simples, o aparelho é dual chip (obviamente só funciona dois chips ao mesmo tempo) porém com o adaptador eu posso alternar entre dois chips no slot 1 por exemplo... Vou deixar bem claro:a comodidade é que não preciso abrir e desligar o aparelho pra trocar o chip, basicamente eu clico num menu que tem no aparelho e faço a troca do chip via software. Então no meu caso é assim:

Slot 1 = Claro e Vivo

Slot 2 = Tim

Tim está sempre ativado pois está só no Slot 2 e é a operadora que mais faço e recebo ligações.

Claro e Vivo (que estão no Slot 1) eu alterno conforme a necessidade, geralmente deixo o Vivo ativado sempre por causa da Internet 3g e quando necessário fazer ligação pra claro aí é que mudo pra claro. Tudo via menu no aparelho. Obviamente quando a claro está on a vivo fica off e vice versa. Pra ver a foto digite no Google "dual sim adapter iphone 4s" que você verá: http://i00.i.aliimg.com/wsphoto/v1/...a-iPhone-4-4S-5-5S-5C-se-encaixa-para-IOS.jpg
Funciona dessa maneira, porém considerem que o Note 3 Neo Duos é dualchip (tem dois slots sim card), então se você coloca um adaptador num dos slots você terá três chips podendo usar obviamente dois chips simultaneamente, caso você use dois adaptadores (um em cada slot) terá quatro chips podendo usar igualmente dois chips simultaneamente:

[video=youtube;apfayZR1fEU]https://www.youtube.com/watch?v=apfayZR1fEU[/video]

Comprei aqui: http://www.dx.com/p/dual-sim-card-adapter-for-iphone-4-47228#.VBJs9_ldXuc


Ótima explicação.

Como faço pra adicionar os ícones das operadoras no discador?
 
Ótima explicação.

Como faço pra adicionar os ícones das operadoras no discador?



Primeiro você baixa os ícones das suas operadoras pro note 3 neo duos, ou seja, bota no chrome, pesquisa por exemplo pela tim, vai em imagens do google e baixa o ícone que lhe agradar.

Segundo, vai nas configurações do Pixelphone Pro: você vai em preferências=>DUAL-SIM=>SIM 1=>Selecionar da Galeria daí é só escolher o ícone que você baixou. Repita o procedimento pro sim 2.
 
Tenho um Galaxy S4 e querem trocar ele pelo Note 3, vale a pena? Creio que seja o modelo descrito neste tópico, inclusive, quem quer trocar é meu tio, ou seja, posso ''descumprir'' a troca caso eu não goste, e se possível me digam um celular bom nesta faixa, de R$1000 a R$1800.
 
Bom, eu estava muito interessado no nesse aparelho, apesar do preço (e do preço do G2 estar mais barato que ele), mas não vi ninguém com root ainda. Com root daria pra tirar esses apps do sistema e/ou congelar vários outros desnecessários, o que iria faze-lo fluir muito bem mesmo depois de instalar os 125 apps e 98 jogos que tenho no meu Nexus 4.

Encontrei esse site ensinando como rootear o N3ND com o Odin
http://androidxda.com/root-samsung-galaxy-note-3-neo-duos-sm-n7502

Como não tenho o aparelho, não testei... eu também não sei se levaram em consideração a atualização que a Samsung fez pro aparelho (correção do sistema) e a futura (se houver) para o Kitkat. Em alguns aparelho não é possível fazer atualizações se ele estiver com root.

Segue a discussão.

Abraços!
 
Tenho um Galaxy S4 e querem trocar ele pelo Note 3, vale a pena? Creio que seja o modelo descrito neste tópico, inclusive, quem quer trocar é meu tio, ou seja, posso ''descumprir'' a troca caso eu não goste, e se possível me digam um celular bom nesta faixa, de R$1000 a R$1800.

Cara, acho que você confundiu, aqui estamos falando do Note 3 Neo Duos, e não o Note 3. Se for o Note 3 eu trocaria na hora, porque o desempenho é melhor, o preço é mais alto e a tela é sublime, são 5,7" contra 5". Mas se for o Neo Duos não vale, a não ser que você queria um dual de tela grande sem se preocupar muito com desempenho e qualidade da tela (pq os $ são equivalentes).

Se eu tivesse entre 1000~1800 compraria o Note 3 (+-1750 - não o Neo) ou o Lg G3 (+-1500). Eu ficaria entre esses dois e ficaria na dúvida... mas estamos falando de aparelho de tela (bem) grande!

Valeu!
 
KD a atualização para o note3 neo duos alguem sabe se a bost@ da samsung vai ou não liberar?
 
bom amigo fiz o mesmo adquiri o note 3 neo duos mas depois de muito mexer e compara, o neo duos chamado note 3 e basicamente o note 2 dual sim e com um acabamento um pouco melhor, bom lembrando que a pouco o moto g vai estar rescebendo o android L, faço uma pergunta e os nossos neo duos não tem noticia nenhuma de atualização nem deste novo android pelo menos o meu note 2 tinha android 4.4.4 nem isto o neo não tem...
 
KD a atualização para o note3 neo duos alguem sabe se a bost@ da samsung vai ou não liberar?

Pra celular dual chip é bem improvável. Ms pode haver uma surpresa, assim como aconteceu com o S3 Neo Duos.
 
Se for levado em consideração o Gran Duos que saiu na versão 4.1.2 e depois a Samsung atualizou para a 4.2.2 pode ser que o Note 3 Neo Duos receba uma atualização. Mas a atualização do Gran Duos era de JB pra JB, já no cao do Note 3 Duos vai ter que ser a nova versão do sistema, e demanda mais trabalho mesmo.

O gran 2 duos está na versão 4.3 e saiu o gran prime com kitkat. Então espero que venha o kitkat para o gran 2 duos também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo