[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

será que vou conseguir usar todas as funções dele com o Stick?
Sem problema, e você controla o stick pelo controle da própria TV. Dá uma olhada lá no Pelando que o Mi Stick 4k estava R$215, e ele suporta aquele cabo OTG para ler pendrive (já que o MX Player para Android é infinitamente melhor do que o player da TV)
 
Eita hoje fiz o cadastro para receber o fone.
No dia 23/11 entrei em contato para informar do problema de serial invalido e só hoje recebi o ok para fazer o cadastro.
Talvez final de janeiro ou começo de fevereiro eu receba esse fone.

Outra coisa:
Acho que tive sorte porque a minha TV (43QN90B) veio 100%, sem nenhum dead pixel.
O único problema que tive foi esse cadastro do serial que deu inválido ou já cadastrado.
 
Outra coisa:
Acho que tive sorte porque a minha TV (43QN90B) veio 100%, sem nenhum dead pixel.
O único problema que tive foi esse cadastro do serial que deu inválido ou já cadastrado.
Vai ver a sua unidade era para exportação e precisava passar pelo controle de qualidade 🤣
 
Vim aqui agora pra falar sobre isso, estou considerando cancelar minha assinatura da Crunchyroll ou arrumar um Fire Stick 4k ou algo do tipo só por causa do CR, atualmente estou baixando no PC e vendo pelo Plex, mas é chatão ficar esperando sair, em determinado lugar, ver se tem legenda em PT-BR, as vezes a legenda buga no Plex, é um saco.

Se eu optar por usar alguma box ou stick da vida, vou perder algo de usabilidade de TV?

Daqui a sabe-se lá quanto tempo vou receber a soundbar Q600B que veio de brinde na compra da QN85B, será que vou conseguir usar todas as funções dele com o Stick?
Tem como voce acessar pelo navegador da TV também, eu tenho feito assim e funciona ok
 
Seguindo a novela de 6 meses da qn85a, hj apareceu dead pixel. Abri chamado.

WKY6wya.jpg


canalhas!
 
Só atualizando, a qn90b foi entregue e pra quem falou tão mal da Dominalog... entregaram com apenas 8 dias de São paulo para Recife, ótimo serviço prestado.

Sobre a TV a impressão inicial é FANTASTICA, nenhum dead pixel, imagem linda demais, não conectei ela porque veio na firmware 1310 e quero ter cautela quanto a updates porque li que algumas coisas no update 1420 pioraram.
 
Alguém pode confirmar se a última firmware da Q80a é a 2111? A TV chegou ontem e minha irmã ignorou a atualização que aparece quando liga a TV pela primeira vez
 
20221223-111805.jpg

Chegou o cabo, qualidade do cabo muito superior e bem pesado.

Com ele reparei que não aparece a resolução 2k, problema de abrir o jogo e aparecer as tarjas resolveu mas a função de ultrawide ativa mais não muda nada, tem que mudar a resolução do jogo pra aparecer as tarjas?
 
20221223-111805.jpg

Chegou o cabo, qualidade do cabo muito superior e bem pesado.

Com ele reparei que não aparece a resolução 2k, problema de abrir o jogo e aparecer as tarjas resolveu mas a função de ultrawide ativa mais não muda nada, tem que mudar a resolução do jogo pra aparecer as tarjas?
Cabo parece top, comprei ontem um da vention também
 
Opa, a minha qn90b também chegou (tive que ir buscar na carniça da transportadora, já estava parada a 3 dias lá e previsão de entrega era só para semana que vem).

Por hora tive sorte também, dei uma olhada rápida não achei dead pixel mas vou olhar mais depois, a recomendação é não atualizar ela, certo?
Outra coisa, alguma recomendação de calibração?
 
Coloquei o Mi stick 4k na tv e vi que algumas funções de nitidez ficam desativadas pro padrão, então acho que não vai rolar, vou continuar usando o Plex e continuar baixando os animes da Nyaa, ainda estou pensando se cancelo minha assinatura, por que depois que começa a assistir na TV é difícil voltar pro monitor do PC, mesmo sendo um bom monitor de 27.
 
Opa, a minha qn90b também chegou (tive que ir buscar na carniça da transportadora, já estava parada a 3 dias lá e previsão de entrega era só para semana que vem).

Por hora tive sorte também, dei uma olhada rápida não achei dead pixel mas vou olhar mais depois, a recomendação é não atualizar ela, certo?
Outra coisa, alguma recomendação de calibração?
Cara, eu fiquei horas configurando o modo filme parecido com que o rtings sugeriu, mas sinceramente o que mais me agradou foi o modo 'padrão', de fato o modo 'filme' é algo muito próximo da realidade, mas sei lá, fica muito 'meio morto' pra mim. Mas é questão de preferencia

Outra parada, se for usar a TV como TV mesmo e não monitor acho que é melhor você testar as imagens da distância que você costuma assistir normalmente, quando faço isso a TV é sensacional, nada me incomodou na imagem.

Mas quando eu colei a cara e fiquei um palmo de distancia encontrei dois dead pixels que nem tinha notado antes, um preto e um rosa que são imperceptíveis a distancia de 2M que é a que costumo assistir. Fiquei até na pira de devolver, mas tendo em vista o panorama geral não incomoda.

Agora se for usar de monitor é outra situação, realmente fica bem mais notório qualquer falha na tela.
Coloquei o Mi stick 4k na tv e vi que algumas funções de nitidez ficam desativadas pro padrão, então acho que não vai rolar, vou continuar usando o Plex e continuar baixando os animes da Nyaa, ainda estou pensando se cancelo minha assinatura, por que depois que começa a assistir na TV é difícil voltar pro monitor do PC, mesmo sendo um bom monitor de 27.
Você tentou assistir pelo navegador da TV?
 
Coloquei o Mi stick 4k na tv e vi que algumas funções de nitidez ficam desativadas pro padrão, então acho que não vai rolar, vou continuar usando o Plex e continuar baixando os animes da Nyaa, ainda estou pensando se cancelo minha assinatura, por que depois que começa a assistir na TV é difícil voltar pro monitor do PC, mesmo sendo um bom monitor de 27.

Eu uso Mi Stick 4K e todas as configurações da TV permanecem acessíveis. Talvez vc estivesse em um preset de imagem diferente, acho que o único que permite alterar todos os parâmetros é o modo filme e isso é independente de ser no HDMI ou nos apps nativos.
 
Mais 2 característica negativas que fizeram acabar de vez a lua de mel com a QN90B. O ângulo de visão é bem estreito mesmo, 15 graus deslocados do centro já são os suficiente para estragar a experiência. Em cenas escuras nessa posição o blooming grita na tela. A segunda característica está também relacionada à cenas escuras, alguém já assistiu conteúdo HDR com legendas? Nesse modo a TV coloca o brilho no máximo e legendas em cenas escuras viram uma verdadeira lanterna, ofusca qualquer outra coisa que está próximo na imagem 😩

Eu uso Mi Stick 4K e todas as configurações da TV permanecem acessíveis. Talvez vc estivesse em um preset de imagem diferente, acho que o único que permite alterar todos os parâmetros é o modo filme e isso é independente de ser no HDMI ou nos apps nativos.
Corroboro a afirmação, aqui consigo alterar todos os parâmetros também. Para não precisar entrar naquele maldito menu do home para chegar nas configurações, basta pressionar o botão numérico abaixo do botão power e seta para cima
 
o deadpixel sumiu hoje, que tv fdp!
 
Mais 2 característica negativas que fizeram acabar de vez a lua de mel com a QN90B. O ângulo de visão é bem estreito mesmo, 15 graus deslocados do centro já são os suficiente para estragar a experiência. Em cenas escuras nessa posição o blooming grita na tela. A segunda característica está também relacionada à cenas escuras, alguém já assistiu conteúdo HDR com legendas? Nesse modo a TV coloca o brilho no máximo e legendas em cenas escuras viram uma verdadeira lanterna, ofusca qualquer outra coisa que está próximo na imagem 😩

Altere a aparência das legendas pra algo de menor contraste. Na maioria dos streamings, isso pode ser feito logando neles através de um PC.

Minha recomendação é legendas amarelas semitransparentes sobre fundo preto semitransparente. Ainda tem contraste o bastante pra ser bem legível, mas é muito menos brilhante que branco sólido.
 
Altere a aparência das legendas pra algo de menor contraste. Na maioria dos streamings, isso pode ser feito logando neles através de um PC.

Minha recomendação é legendas amarelas semitransparentes sobre fundo preto semitransparente. Ainda tem contraste o bastante pra ser bem legível, mas é muito menos brilhante que branco sólido.
Aí em cenas claras fica ruim de ler 🤷‍♂️
 
Mais que putaria, em 16:9 não aparece a resolução 2560x1440, se mudar pra 21:9 aparece :john:
 
Última edição:
Você tentou assistir pelo navegador da TV?
Para minha surprese eu fui testar hoje e funcionou bem, outro dia que tentei pelo navegador eu achei bem ruim mas dessa vez funcionou bem.

Eu uso Mi Stick 4K e todas as configurações da TV permanecem acessíveis. Talvez vc estivesse em um preset de imagem diferente, acho que o único que permite alterar todos os parâmetros é o modo filme e isso é independente de ser no HDMI ou nos apps nativos.
Mais tarde vou tentar trocar a porta HDMI, mas deu pra perceber uma diferença quando as configurações de nitidez estão indisponíveis.

Edit: Acabei de testar, foi por que estava sendo reconhecido como "PC" por isso tirava algumas funções, mas com já consegui rodar legal o CR pelo navegador, vou deixar o Mi stick pra outra Tv por enquanto.
 
Última edição:
Seguindo a novela de 6 meses da qn85a, hj apareceu dead pixel. Abri chamado.

WKY6wya.jpg


canalhas!
Isso parece ser um stuck pixel, dead pixel não é colorido

Se não me engano stuck pixel dá pra tirar e só aparece em certas cores
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais que putaria, em 16:9 não aparece a resolução 2560x1440, se mudar pra 21:9 aparece :john:

Qual placa de vídeo vc está usando ?
 
Última edição:
Isso parece ser um stuck pixel, dead pixel não é colorido

Se não me engano stuck pixel dá pra tirar e só aparece em certas cores
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Qual placa de vídeo vc está usando ?
Rtx 3060 ti.
 

No painel de controle da NVIDIA, quando vc entra em "mudar resolução", a opção "personalizar" fica inativa ou ativa ? Se estiver ativa tenta criar uma resolução personalizada de 1440p por lá e vê se pega

Caso não funcione, Vai em "Ajustar o tamanho e a posição da área de trabalho" e tenta mudar a escala para vídeo ou gpu e vê se aparece

Normalmente os 1440p ficam lá embaixo nas resoluções "PC" em "mudar resolução" no Painel de controle da NVIDIA
 
  • Curtir
Reações: T3A
No painel de controle da NVIDIA, quando vc entra em "mudar resolução", a opção "personalizar" fica inativa ou ativa ? Se estiver ativa tenta criar uma resolução personalizada de 1440p por lá e vê se pega

Caso não funcione, Vai em "Ajustar o tamanho e a posição da área de trabalho" e tenta mudar a escala para vídeo ou gpu e vê se aparece

Normalmente os 1440p ficam lá embaixo nas resoluções "PC" em "mudar resolução" no Painel de controle da NVIDIA
Vou ti falar essa tv bug o Windows, só pode ser isso.
Ativado e desativando o modo game algumas vezes apareceu os 1440p no windows no modo game, sem o modo game ativado só está aparecendo a taxa de 143,86hz em todas resoluções, teve uma vez que era 60hz.

Sem contar que tem vez que muda a resolução a barra de tarefa fica cortada e some metade dela onde fica a hora, tendo que sair pra voltar ao normal.

No painel da Nvidia colocando 1440 buga e fica as tarjas em cima e em baixo e no controle da tv da pra mudar a posição da tela mesmo estando o 19:9 ativo, pode reiniciar o pc que as tarjas ficam, só sai mudando a resolução.

No 1440p só aparece as taxas 143,86hz, 120hz, 19,88hz e 100hz.

Um verdadeiro caos mudar a resolução nessa tv.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo