[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Para os donos das 55qn83b e 55qn85b, mais alguém notou aquecimento elevado durante o uso? Tiveram alguns relatos só tem um tempo, gostaria de saber se o calor chega a ponto de representar algum risco físico para a TV (diminuir o tempo de vida)

Quem tem a 55qn90b também percebeu isso?
 
Para os donos das 55qn83b e 55qn85b, mais alguém notou aquecimento elevado durante o uso? Tiveram alguns relatos só tem um tempo, gostaria de saber se o calor chega a ponto de representar algum risco físico para a TV (diminuir o tempo de vida)

Quem tem a 55qn90b também percebeu isso?

Tenho a 50qn90b
Cara, o painel gera calor, mas nada surreal. Só não sei se é anormal
 
Blz galera peguei a QN90B de 50 polegadas pra jogar o PS5 no quarto e ver minhas séries e filmes. Quem têm o que me falam? Outra coisa existe algum grupo da galera aqui no telegram ou whatsapp pra conversamos sobre calibração e dúvidas em geral?
Essa parada do serial da tv q deu problema com amigo acima parece ser recorrente pois vi reclamação num outro grupo também.
Acho q nego está comprando a tv e pedindo o brinde aí vai e devolve o produto. Aí quem pegar da problema, o pior q atrapalha nós q compramos. Espero q a minha der tudo certo, chega semana q vem comprei na Magalu por 3700.
vc conseguiu participar de algum grupo?
 
Para os donos das 55qn83b e 55qn85b, mais alguém notou aquecimento elevado durante o uso? Tiveram alguns relatos só tem um tempo, gostaria de saber se o calor chega a ponto de representar algum risco físico para a TV (diminuir o tempo de vida)

Quem tem a 55qn90b também percebeu isso?
Sim toda mini LED aquece, afinal são centenas de LEDs gerando calor. Na qn90b no início eu até estranhava o cheiro de plástico, parecia até que estava queimando. Desconfio que em poucos anos o plástico vai ficar frágil e quebrar só de manusear, a qualidade do material que a Samsung usa é péssimo e quem faz manutenção em TVs, quando pega uma da marca com mais de 5 anos dificilmente consegue abrir sem trincar ou até mesmo quebrar a carcaça
 
Pessoal vocês usam a opção de otimizador de contraste? Eu usei uns ajustes do Andy e ele pede pra deixar desligado, só que tem cenas que fica muito escuro e e acaba ocultando algumas coisas, no baixo já dá começa a mostrar mais detalhes.
 
Fala ae galera, beleza?

Comprei uma QN90b e depois de alguns dias, percebi uma mancha na tela quando a TV está desligada. A princípio achei que era sujeira, mas depois de tentar por algumas vezes efetuar a limpeza, a mancha não saí. Alguém já viu algo parecido? Ou será que é usar algum produto de específico?

V81BtsD.png


Parece de cor meio azulada. Fica apenas nessa posição. Dependendo do ângulo de visão não dá para perceber
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para os donos das 55qn83b e 55qn85b, mais alguém notou aquecimento elevado durante o uso? Tiveram alguns relatos só tem um tempo, gostaria de saber se o calor chega a ponto de representar algum risco físico para a TV (diminuir o tempo de vida)

Quem tem a 55qn90b também percebeu isso?
A minha esquenta sim. Passando perto da TV é possível perceber um calor. Acredito que seja normal
 
Fala ae galera, beleza?

Comprei uma QN90b e depois de alguns dias, percebi uma mancha na tela quando a TV está desligada. A princípio achei que era sujeira, mas depois de tentar por algumas vezes efetuar a limpeza, a mancha não saí. Alguém já viu algo parecido? Ou será que é usar algum produto de específico?

V81BtsD.png


Parece de cor meio azulada. Fica apenas nessa posição. Dependendo do ângulo de visão não dá para perceber
Bem difícil de notar, normal não é. Mas se não está afetando a imagem com ela ligada e já passou o período de 7 dias de arrependimento, segue com a vida porque se não vai pirar
 
Bom dia pessoal,

A minha 50qn90b chegou. Algum teste que eu posso fazer pra ver se está tudo ok?

Sobre a película na tela, não veio, mas percebi uma faixa de uns 3 cm nas bordas como se tivesse uma película que foi retirada.. Alguém percebeu isso?
 
Bom dia pessoal,

A minha 50qn90b chegou. Algum teste que eu posso fazer pra ver se está tudo ok?

Sobre a película na tela, não veio, mas percebi uma faixa de uns 3 cm nas bordas como se tivesse uma película que foi retirada.. Alguém percebeu isso?
A minha não veio com película. E não tem nenhuma mancha nas laterais. De que cor é? Anexa uma foto
 
Alguém já percebeu se o controle realmente carrega com luz solar? Sempre deixou ele com a placa voltada para cima, a sala é bem iluminada janelas e tal mas não carregou nada, acho que só rola se colocar no sol mesmo 😅.
 
Alguém já percebeu se o controle realmente carrega com luz solar? Sempre deixou ele com a placa voltada para cima, a sala é bem iluminada janelas e tal mas não carregou nada, acho que só rola se colocar no sol mesmo 😅.
Já tenho a minha qled há um ano e nunca pluguei o controle no cabo
 
Pessoal vocês usam a opção de otimizador de contraste? Eu usei uns ajustes do Andy e ele pede pra deixar desligado, só que tem cenas que fica muito escuro e e acaba ocultando algumas coisas, no baixo já dá começa a mostrar mais detalhes.
antes eu sempre usava, e baixava gamma e sombra, hoje eu deixo desligado e aumento gamma e sombra, no fim da quase na mesma :haha:
 
Última edição:
Bom dia, uso uma km2 plus na qn90b e tenho me incomodado com uma coisa, no netflix por exemplo enquanto estou navegando na interface a tv continua em SDR, a seguir observo que quando rola um preview em video do conteudo a tela muda bastante de cor como se a tv estivesse conflitando um video HDR em uma interface SDR e quando eu seleciono outro titulo ela volta ao normal e se este conteudo tb tiver preview em video ela muda novamente para HDR em SDR e isso acaba estragando a experiencia de navegar no netflix por conta dessa constante alternancia de settings, no youtube ocorre a mesma coisa só que consegui impedir o problema removendo a capacidade de preview de conteudo, haveria alguma forma de contornar isso por exemplo forçando manualmente o hdr a ser desligado e só ser ativo ao rodar um conteúdo que eu escolhesse? na tv box a opção "always hdr" esta ativa mas isso realmente não está ocorrendo já que a tv mostra interfaces da android tv e outros apps em SDR, desde já agradeço e desejo a todos os colegas um feliz 2023.
 
Estou tendo problemas com meu PS5 quando ligo ele na porta HDMI 2.1 da minha Q80T. Quando liga o modo jogo nessa porta o PS5 não envia imagem para a TV. Troquei o cabo original por outro 2.1 e deu a mesma coisa. Só que quando ligo o PS5 em outra porta HDMI e habilito o modo game funciona de boa….mas na porta 2.1 não funciona. O que pode ser isso ?
 
Bom dia, uso uma km2 plus na qn90b e tenho me incomodado com uma coisa, no netflix por exemplo enquanto estou navegando na interface a tv continua em SDR, a seguir observo que quando rola um preview em video do conteudo a tela muda bastante de cor como se a tv estivesse conflitando um video HDR em uma interface SDR e quando eu seleciono outro titulo ela volta ao normal e se este conteudo tb tiver preview em video ela muda novamente para HDR em SDR e isso acaba estragando a experiencia de navegar no netflix por conta dessa constante alternancia de settings, no youtube ocorre a mesma coisa só que consegui impedir o problema removendo a capacidade de preview de conteudo, haveria alguma forma de contornar isso por exemplo forçando manualmente o hdr a ser desligado e só ser ativo ao rodar um conteúdo que eu escolhesse? na tv box a opção "always hdr" esta ativa mas isso realmente não está ocorrendo já que a tv mostra interfaces da android tv e outros apps em SDR, desde já agradeço e desejo a todos os colegas um feliz 2023.
Cara eu nao posso dizer da KM2 plus, mas a KM2 tem um sistema muito zuado, a minha acontecia essa mesma coisa so q a opção era Color Depth Settings se deixasse ela ON e eu sei q o sistem e uma bost@ pq conectava ela no home com Atmos e ela ativa quando queria, as vezes tinha q pausar o filme para reconhecer.
Essas boxs tem um hardware muito bom mas o sistema deixa a desejar.
OBS: a KM2 plus tem uma atualização via pendrive ja fez?
 
Bom dia, uso uma km2 plus na qn90b e tenho me incomodado com uma coisa, no netflix por exemplo enquanto estou navegando na interface a tv continua em SDR, a seguir observo que quando rola um preview em video do conteudo a tela muda bastante de cor como se a tv estivesse conflitando um video HDR em uma interface SDR e quando eu seleciono outro titulo ela volta ao normal e se este conteudo tb tiver preview em video ela muda novamente para HDR em SDR e isso acaba estragando a experiencia de navegar no netflix por conta dessa constante alternancia de settings, no youtube ocorre a mesma coisa só que consegui impedir o problema removendo a capacidade de preview de conteudo, haveria alguma forma de contornar isso por exemplo forçando manualmente o hdr a ser desligado e só ser ativo ao rodar um conteúdo que eu escolhesse? na tv box a opção "always hdr" esta ativa mas isso realmente não está ocorrendo já que a tv mostra interfaces da android tv e outros apps em SDR, desde já agradeço e desejo a todos os colegas um feliz 2023.
Minha QN90b acontece a mesma coisa quando estou em um conteúdo HDR e modo de imagem Filme (tem algumas configurações que pioram isso, tipo local dimming, otimizador de contraste e etc). Acontece mesmo com os menus/interface da própria TV. Pensei o mesmo que vc e desencanei, já que isso não acontece quando o modo de imagem é o Inteligente.

Se alguém não tem esse problema, por favor, compartilhe, porque então deve ser problema da minha TV, aí entro em contato com a autorizada
 
Galera que solicitou resgate de brinde samsung nas compras da BF, já receberam?
Estou aguardando um headset desde novembro, e até agora nada de envio...
Sobre a QN90B, sinto falta de um botão físico para alternar a entrada da TV...fora isso, gostei muito do aparelho..
 
Minha QN90b acontece a mesma coisa quando estou em um conteúdo HDR e modo de imagem Filme (tem algumas configurações que pioram isso, tipo local dimming, otimizador de contraste e etc). Acontece mesmo com os menus/interface da própria TV. Pensei o mesmo que vc e desencanei, já que isso não acontece quando o modo de imagem é o Inteligente.

Se alguém não tem esse problema, por favor, compartilhe, porque então deve ser problema da minha TV, aí entro em contato com a autorizada
Isso é problema de software, autorizada não vai resolver nada. Mais um produto que talvez a Samsung só tente consertar no fim da vida e acabe arranjando encrenca para a cabeça outra vez, como aconteceu com as Q80T.

Galera que solicitou resgate de brinde samsung nas compras da BF, já receberam?
Estou aguardando um headset desde novembro, e até agora nada de envio...
Sobre a QN90B, sinto falta de um botão físico para alternar a entrada da TV...fora isso, gostei muito do aparelho..
Procon, abra uma queixa no site do seu estado. Se for esperar a boa vontade da Samsung você vai acabar ficando sem brinde
 
Estou tendo problemas com meu PS5 quando ligo ele na porta HDMI 2.1 da minha Q80T. Quando liga o modo jogo nessa porta o PS5 não envia imagem para a TV. Troquei o cabo original por outro 2.1 e deu a mesma coisa. Só que quando ligo o PS5 em outra porta HDMI e habilito o modo game funciona de boa….mas na porta 2.1 não funciona. O que pode ser isso ?
tentou mudar o modo jogo de "ativado" pra "autmatico" ou vice-versa?

ou adiciona novamente o dispositivo

saiu a att também, se as dicas não funcionar, instala a att, reseta a tv e veja

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

atualização 2401 pra Q80T baixou aqui no fds

os menus estão mais rápidos, clouding melhorou um pouco mas não tive muito tempo pra ver no breu (no claro é ótimo), modo jogo continua maravilhoso assim como depois da att de Julho (2303.1, essa que ainda está no site)

enfim, ótimo ainda ter att pra uma tv 2020
 
Última edição:
Estou tendo problemas com meu PS5 quando ligo ele na porta HDMI 2.1 da minha Q80T. Quando liga o modo jogo nessa porta o PS5 não envia imagem para a TV. Troquei o cabo original por outro 2.1 e deu a mesma coisa. Só que quando ligo o PS5 em outra porta HDMI e habilito o modo game funciona de boa….mas na porta 2.1 não funciona. O que pode ser isso ?

Há cerca de três dias eu estava jogando futebol com o sobrinho no PS5 também, sendo que a TV é Q95T, a imagem sumiu ao trocar de jogo. Reconhecia o PS5 mas, não dava imagem. O PS5 estava ligado no HDMI 4. Mudei para o HDMI 3 e descartei que o problema poderia ser o videogame. Troquei o cabo e liguei novamente no HDMI 4 e nada de imagem.

Restaurei a TV e o HDMI 4 voltou a funcionar.

Tive um pequeno problema na TV após a restauração. Aplicativos não baixavam. Desliguei a TV e tirei da tomada por cerca de 30 segundos, voltei a ligar e resolveu todos os problemas.

Perdi todas as configurações de imagem, inclusive senhas e logins dos apps e wi-fi.

Esperto ter ajudado. =)
 
Galera que solicitou resgate de brinde samsung nas compras da BF, já receberam?
Estou aguardando um headset desde novembro, e até agora nada de envio...
Sobre a QN90B, sinto falta de um botão físico para alternar a entrada da TV...fora isso, gostei muito do aparelho..
Entrei em contato ontem, estou aguardando desde outubro quando solicitei. Me foi informado que estão esperando reposição mas não sabem quando vai acontecer.
 
Entrei em contato ontem, estou aguardando desde outubro quando solicitei. Me foi informado que estão esperando reposição mas não sabem quando vai acontecer.
A soundbar em questão está disponível para venda no próprio site da Samsung e com prazo de entrega de 7 dias úteis. Repito, se vocês não abrirem uma queixa no Procon a Samsung vai continuar chamando vocês de trouxas

Edit. Agora que eu vi que ele perguntou do headset. Mas continua valendo a mesma afirmação que fiz
 
Em relação ao headset, quando entro em contato a previsão que deram é dia 30/01
Fiz o resgate no final de novembro
 
Aqui o problema de cold boot na QN90B retornou, após mexer na opção de iniciar o Smart Hub e desligar o Wi-Fi, parece que desligar o Wi-Fi realmente impede a TV de se manter em Standby ao desligar.
 
Alguem sabe me dizer se o melhor CxB é a qn80A considerando painel VA ?
Quanto foi o menor preço ?

Ah, e a Qn90B, tem alguma promo boa no modelo 50 ?

Tenho um amigo interessado, eu falei que comprei a de 55, mas pra ele fica salgado o preço
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo