[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Galera me tirem uma dúvida, afinal a Q90B se usar em HDMI 2.1 + VRR, resolve aquele problema de flicker baixo de 120hz ( manteria 960hz) ? um tempo atrás tinha desistido de comprar por conta da galera comentar desse problema.
 
Dps da atualização 1430 na QN83B o app do YouTube não abre mais. Já reinstalei o app e restaurei o SmartHub mas nada de funcionar. Alguém com msm problema ou alguma solução ?
Isso aconteceu comigo ontem depois de atualizar. Daí fui usar outros apps e depois voltei no YT e ele voltou a funcionar normalmente
 
Tô vendo uma de 65" pra substituir uma Crystal 75" que foi morar no inferno...
Estou entre uma Q90T e uma The Frame... ambas pelo mesmo preço... qual me indicam?
 
Isso aconteceu comigo ontem depois de atualizar. Daí fui usar outros apps e depois voltei no YT e ele voltou a funcionar normalmente
Ali voltou tbm dps de 24hrs. Inclusive usei o suporte remoto da Samsung q me atendeu rápido e bem. 100% agora e com a calibração vira outra TV msm. Não troco tão cedo minha QN83B de 65 🙏
 
Bom dia, galera!

Alguém ai viu que saiu uma nova versão de firmware pra QN90b no site da Samsung?
Minha tv está na 1430.1 no site ta mostrando a 1445.3.
Será que colocaram nomenclatura ou drive de outra tv no lugar errado? Não vi ninguém comentando dessa versão no forum gringo.
 
Bom dia, galera!

Alguém ai viu que saiu uma nova versão de firmware pra QN90b no site da Samsung?
Minha tv está na 1430.1 no site ta mostrando a 1445.3.
Será que colocaram nomenclatura ou drive de outra tv no lugar errado? Não vi ninguém comentando dessa versão no forum gringo.
Bom dia, observando seu setup vi a rx 6600, tenho uma 6600m e nunca consegui usar o dolby atmos em minha tv (formato não suportado), na minha antiga placa nvidia funcionava, você usa?

Quanto a atualização a minha está na 1430 e costumo atualizar direto no menu de configurações da tv, lá não está disponível.
 
Bom dia, observando seu setup vi a rx 6600, tenho uma 6600m e nunca consegui usar o dolby atmos em minha tv (formato não suportado), na minha antiga placa nvidia funcionava, você usa?

Quanto a atualização a minha está na 1430 e costumo atualizar direto no menu de configurações da tv, lá não está disponível.
Tbm costumo atualizar pelo menu da tv, mas achei estranho constar ela versão lá sendo que a 1430.1 chegou semana passada aqui. Entrei em contato com a Samsung o cara que me atendeu não soube explicar qual era a ultima atualização lançanda para a tv u.u. Esperando mais informações, nem vou tentar atualizar via pendrive não, dá que ferra a tv.
Sobre o dolby atmos não testei via pc ainda, vou pegar uma outra tv se tudo der certo em abril, ai vou por essa Qn90b como monitor do pc.
 
Tentei conectar a QN90B pela Alexa echo dot, mas a TV fica "offline" quando desligada, consequentemente o comando para ligar não funciona. Quando a TV está ligada, consigo controlar a TV pelo echo dot. Bug? Uso conexão via cabo.
 
QN90B, até 3 dias atrás mais ou menos eu n tinha esse problema, porém agora sempre que coloco no modo jogo eu fico com "artefatos" na tela... Isso só ocorre no modo jogo, mais alguém?
 
Tô vendo uma de 65" pra substituir uma Crystal 75" que foi morar no inferno...
Estou entre uma Q90T e uma The Frame... ambas pelo mesmo preço... qual me indicam?
Eu tenho a Q95T e acho sensacional, uso mais em streaming e PS5 e me atende muito bem.

Se for um uso parecido, acho que vale investir. Pegar um modelo mais novo teria um aumento muito grande no preço?
 
Boa noite pessoal. Recentemente comprei uma 50QN90B, uso ela pra filmes , séries, youtube e jogar. Tem alguma configuração que eu não posso deixar de fazer? Pq to usando ela basicamente com as configurações de quando chegou pra mim. Tenho um Pc com a placa de vídeo rx6600, teria alguma configuração especifica para ela?
 
Galera, tô pensando em comprar a 50QN90B faz um tempo, mas as últimas páginas de comentários daqui só falam de bugs nela. Ainda compensa compra-la?
 
Galera, tô pensando em comprar a 50QN90B faz um tempo, mas as últimas páginas de comentários daqui só falam de bugs nela. Ainda compensa compra-la?
Comprei ela tem uns três dias. Nada a reclamar, até pq nunca tive experiência com uma TV do nível dela pra comparar. Consegui ela por 3800 mais ou menos pelo banco Inter com cashback.
 
Comprei ela tem uns três dias. Nada a reclamar, até pq nunca tive experiência com uma TV do nível dela pra comparar. Consegui ela por 3800 mais ou menos pelo banco Inter com cashback.
Valeu, tô querendo comprar justamente nessa promoção do Inter. O cashback tá muito bom, pena que eu não estou com limite no cartão de lá e perderia mais de 100 reais do cashback por isso.
Também estou pensando na semana do consumidor, será que fica mais barato?
 
Valeu, tô querendo comprar justamente nessa promoção do Inter. O cashback tá muito bom, pena que eu não estou com limite no cartão de lá e perderia mais de 100 reais do cashback por isso.
Também estou pensando na semana do consumidor, será que fica mais barato?
compre e teste nos 7 dias, a maioria que comenta de um produto é quando ele da problema

ontem na live da Samsung teve 43QN90B por 3370, então talvez tenha a de 50" em algum momento, e ainda tem cashback só não sei em qual

QN90B é o melhor modelo non-OLED, de 43 e 50 é um pouco capado mas ainda sim por esses preços ta muito bom
 
compre e teste nos 7 dias, a maioria que comenta de um produto é quando ele da problema

ontem na live da Samsung teve 43QN90B por 3370, então talvez tenha a de 50" em algum momento, e ainda tem cashback só não sei em qual

QN90B é o melhor modelo non-OLED, de 43 e 50 é um pouco capado mas ainda sim por esses preços ta muito bom
Como funciona isso de 7 dias? Caso eu me ¨arrependa¨ e faça a devolução, a loja coleta a tv ou eu tenho que entregar? E quanto tempo demora pra liberar o cartão em que foi comprado?
Comprei a 50QN90B por 3.886 com cashback no dia 03, hoje dia 09 ela ta por 3.799+379 de cashback = 3.420, caso demore o estorno a tv pode mudar de preço ai não vale a pena.
 
Como funciona isso de 7 dias? Caso eu me ¨arrependa¨ e faça a devolução, a loja coleta a tv ou eu tenho que entregar? E quanto tempo demora pra liberar o cartão em que foi comprado?
Comprei a 50QN90B por 3.886 com cashback no dia 03, hoje dia 09 ela ta por 3.799+379 de cashback = 3.420, caso demore o estorno a tv pode mudar de preço ai não vale a pena.
esses lance de cartão não manjo quanto tempo levaria, porém vai demorar o tempo de você solicitar, chegar pra eles, ver se não tem nada errado e só depois liberar, eai como você disse, o preço pode e tem grande de mudar

mas o arrependimento é só pedir que são obrigados dentro dos 7 dias, loja/venda física que não é obrigada

produto pequeno você mesmo despacha, fiz isso com uma 1660 na Pichau via ML, no sétimo dia... mas no meu caso o correio é aqui do lado então é tranquilo

tv eu nunca vi o cliente enviar, todas foi a loja que coletou, a minha Q80T eu troquei, na Magalu, eles buscaram e trouxeram outra, acho que até pra garantir mais o transporte
 
Como funciona isso de 7 dias? Caso eu me ¨arrependa¨ e faça a devolução, a loja coleta a tv ou eu tenho que entregar? E quanto tempo demora pra liberar o cartão em que foi comprado?
Comprei a 50QN90B por 3.886 com cashback no dia 03, hoje dia 09 ela ta por 3.799+379 de cashback = 3.420, caso demore o estorno a tv pode mudar de preço ai não vale a pena.
Acho que o cartão tem 30 dias pra fazer o estorno assim que a devolução for confirmada. Ele entra como crédito no seu cartão caso a fatura da compra já esteja fechada.
Quanto ao preço mais barato, se for mastercard gold vc pode pedir a proteção de preço e ganhar a diferença como reembolso, mas acredito que isso não inclua o cashback.
 
compre e teste nos 7 dias, a maioria que comenta de um produto é quando ele da problema

ontem na live da Samsung teve 43QN90B por 3370, então talvez tenha a de 50" em algum momento, e ainda tem cashback só não sei em qual

QN90B é o melhor modelo non-OLED, de 43 e 50 é um pouco capado mas ainda sim por esses preços ta muito bom
eu já recomendo fortemente os modelos de 43 e 50, os modelos acima vem com a pelicula na tela visando aumentar o angulo de visão, o problema é que como efeito colateral rola um rainbow effect enorme no display isso fora o reflexo, fica péssimo, simplesmente o que era pra ser uma vantagem pode acabar virando um grande incomodo, não recomendo especialmente se tiver luz natural no ambiente que for utilizar.

Vou tentar deixar um exemplo recente abaixo
b881a8be-83df-46e7-8f99-240cb2160c15-jpeg.3416038
 
Última edição:
eu já recomendo fortemente os modelos de 43 e 50, os modelos acima vem com a pelicula na tela visando aumentar o angulo de visão, o problema é que como efeito colateral rola um rainbow effect enorme no display isso fora o reflexo, fica péssimo, simplesmente o que era pra ser uma vantagem pode acabar virando um grande incomodo, não recomendo especialmente se tiver luz natural no ambiente que for utilizar.

Vou tentar deixar um exemplo recente abaixo
b881a8be-83df-46e7-8f99-240cb2160c15-jpeg.3416038
e ainda tem maior contraste nativo, igual na Q80T BR/EU, a de 43 já é bem inferior
 
Última edição:
cara, pouca coisa a diferença, levando em conta esse grave problema de rainbow effect eu realmente acho que não vale a pena, mas ai vai de cada um mesmo.
eu quis dizer maior contraste nos tamanhos menores, mas isso é o nativo. Porém mesmo assim a Samsung consegue um altíssimo contraste na 55 com o escurecimento, tanto que, é a melhor tv non-OLED

mas tudo depende do ambiente mesmo, aqui no meu quarto é controlado, então não seria um problema
 
Última edição:
eu quis dizer maior contraste nos tamanhos menores, sem a camada fica maior, por isso dei o exemplo da Q80T, nos EUA ela tem o filtro, aqui não, contraste nativo quase dobra. Mas mesmo assim a Samsung consegue um altíssimo contraste na 55 com o escurecimento

mas tudo depende do ambiente mesmo, aqui no meu quarto é controlado, então não seria um problema
ah sim, fiquei confuso porque realmente li em algum lugar que nos modelos maiores o contraste era maior, além disso também o modelo de 43 conta com 144hz o que para quem joga no pc seria outra vantagem.
 
Pessoal estou na dúvida entre a QN90B (50p) ou BU8000 (55p) queria uma maior mas meu orçamento esta apertado para pegar de 55p, meu foco é assistir filmes, futebol etc, hoje tenho a UM7510 que atende bem mas queria fazer esse up, será que vou sentir tanta diferença para minha atual principalmente na qualidade de imagem ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo