[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

nits absurdos pra HDR
upgrade rapido de primeiras impressoes ontem após abrir a tv (qn90b 50') e testar por várias horas:

- não fiz teste de defeito, usei os conteudos PS5, youtube, amazonprime, netflix etc e config iniciais
- A tv é monstra no contraste e brilho, slc. Eu estou vindo de outra qled e é absurdo o preto dessa tv, fora o brilho e cores.
- foi fácil de instalar a base é bem pesada. Até o momento 'tenho a sensação' da tela está perfeita
- design da tv é mto mais bonito pessoalmente que em fotos
- entrega da Rapido-shop premium como foi qdo peguei o ps5. Até gps do motorista e comunicação em tempo real fazem no zap lol

dúvidas para testes de defeitos:
- quais sao os videos do youtube que devo rodar pra testar os diversos tipos de defeitos? faz um bom tempo q n faço esse teste e não estou lembrado.

- restam 6 dias para todos os testes espero passar tudo bem heheheh
 
upgrade rapido de primeiras impressoes ontem após abrir a tv (qn90b 50') e testar por várias horas:

- não fiz teste de defeito, usei os conteudos PS5, youtube, amazonprime, netflix etc e config iniciais
- A tv é monstra no contraste e brilho, slc. Eu estou vindo de outra qled e é absurdo o preto dessa tv, fora o brilho e cores.
- foi fácil de instalar a base é bem pesada. Até o momento 'tenho a sensação' da tela está perfeita
- design da tv é mto mais bonito pessoalmente que em fotos
- entrega da Rapido-shop premium como foi qdo peguei o ps5. Até gps do motorista e comunicação em tempo real fazem no zap lol

dúvidas para testes de defeitos:
- quais sao os videos do youtube que devo rodar pra testar os diversos tipos de defeitos? faz um bom tempo q n faço esse teste e não estou lembrado.

- restam 6 dias para todos os testes espero passar tudo bem heheheh
não tem muito teste, dse, ver uniformidade das cores, se a tela cinza tiver boa e não tiver dead pixel tá ótimo, quanto mais caçar mais chance de achar algo kk
 
não tem muito teste, dse, ver uniformidade das cores, se a tela cinza tiver boa e não tiver dead pixel tá ótimo, quanto mais caçar mais chance de achar algo kk
Lembrando também que todo painel possui problemas de uniformidade, até as Oleds, só varia em qual situação isso ocorre e se é visível em conteúdo real. Ou seja, se caçar vai achar.
 
Lembrando também que todo painel possui problemas de uniformidade, até as Oleds, só varia em qual situação isso ocorre e se é visível em conteúdo real. Ou seja, se caçar vai achar.
Eh exatamente por isso que estou usando por dois dias só curtindo, pq se tiver algo de verdade eu vou perceber "sem procurar". Depois executo testes rapidamente pra considerar "impecável"
 
Entrei pro clube da QN85B.
Precisava de uma 65"+ Pra colocar na sala (sim, o sofá fica um pouco longe da parede). Peguei a 75QN85B pois o modelo QN90B não tem em tamanhos 65"+. Comprei na BF por R$8.200,00, o que pra TVs com recursos que ela tem ainda está aceitavel. Estava vendo as OLED porem o preço mais que dobra nesse tamanho. ABSURDO os valores cobrados.

Tirei da caixa quando chegou e fiz alguns testes basicos pra ver se precisava devolver dentro dos 7 dias, aparentemente tudo certo.
Guardei novamente até a reforma da casa ficar pronta. Acredito que daqui uns 15 dias consigo instalar ela no painel e farei mais alguns testes. No mais, excelente tv! O esquema do xbox cloud funciona razoavelmente bem.
 
Galera, apareceu aqui no meu radar a Q90T de 55. Contra a C825 não vale à pena, né? 96 X 128 zonas de dimming e a C825 é miniled. Mas os picos de brilho em janelas pequenas é bem maior na Q90T, enquanto que a janela de 100% é um pouco mais brilhosa na C825. E o algorítimo de dimming da Samsung dizem ser melhor, talvez 32 zonas a mais não seja o bastante para dar vantagem pra TCL.

Mas a Q90t tbm possui ângulos de visão melhores e né, é Samsung e não TCL. Será que é uma opção melhor? Essa de 55 aqui da Q90t é VA? O nome do modelo é QN55Q90TDGXZD, será que é ADS?

Edit: Tá me parecendo uma questão de imagem melhor da Q90t vs áudio muito melhor da C825. Confirma?
 
Última edição:
Galera, apareceu aqui no meu radar a Q90T de 55. Contra a C825 não vale à pena, né? 96 X 128 zonas de dimming e a C825 é miniled. Mas os picos de brilho em janelas pequenas é bem maior na Q90T, enquanto que a janela de 100% é um pouco mais brilhosa na C825. E o algorítimo de dimming da Samsung dizem ser melhor, talvez 32 zonas a mais não seja o bastante para dar vantagem pra TCL.

Mas a Q90t tbm possui ângulos de visão melhores e né, é Samsung e não TCL. Será que é uma opção melhor? Essa de 55 aqui da Q90t é VA? O nome do modelo é QN55Q90TDGXZD, será que é ADS?

Edit: Tá me parecendo uma questão de imagem melhor da Q90t vs áudio muito melhor da C825. Confirma?
mano onde tu acha informação técnica das miniLED TCL?? é a R646?

chuto que Q90T é melhor, puro achismo, porém já é "velha"
 
Última edição:
Fala pessoal. Comprei a 55qn90B a cerca de 1 mês e meio, mas como estava fora do país, só abri ela agora.

Estou estranho uma luz no canto inferior direito dela. Essa luz fica o tempo todo lá, mas só é perceptível a noite. Parece que a parte de baixo, no logo da samsung, veio meio solta.

A de vocês tem alguma luz nesse canto ?
 
mano onde tu acha informação técnica das miniLED TCL?? é a R646?

chuto que Q90T é melhor, puro achismo, porém já é "velha"
A R646 tem painel basicamente idêntico. E uns reviewers da Europa pegaram a C825 e é o mesmo número de zonas de dimming e mesmo peak brightness da R646. Parece que a única diferença considerável é o áudio.

Se a Q90t for ADS acho que é pior, 96 zonas pra ADS acho que ainda é pouco, não é que nem a QN83b ou QN85b que possuem umas centenas.
 
A R646 tem painel basicamente idêntico. E uns reviewers da Europa pegaram a C825 e é o mesmo número de zonas de dimming e mesmo peak brightness da R646. Parece que a única diferença considerável é o áudio.

Se a Q90t for ADS acho que é pior, 96 zonas pra ADS acho que ainda é pouco, não é que nem a QN83b ou QN85b que possuem umas centenas.
a Q90T é VA, é ótima

mas infelizmente fica impossível saber qual é melhor
 
a Q90T é VA, é ótima

mas infelizmente fica impossível saber qual é melhor
Ctz? Vi uma galera dizendo que no Brasil seria ADS. Sinceramente, isso é parte do motivo de eu às vezes evitar Samsung, eles nunca deixam claro o tipo de painel, acho muita falta de consideração com o consumidor. Tem que ficar caçando detalhe no nome completo do modelo.
 
Ctz? Vi uma galera dizendo que no Brasil seria ADS. Sinceramente, isso é parte do motivo de eu às vezes evitar Samsung, eles nunca deixam claro o tipo de painel, acho muita falta de consideração com o consumidor. Tem que ficar caçando detalhe no nome completo do modelo.

mano agora que você me contestou eu fui atrás e... é ADS kkk

em 2020 a linha 'T' era tudo VA, enquanto a 55Q80T custava 4500 a 55Q90T mais de 6 conto

aliás esse foi o motivo que comprei a Q80T, bati o martelo quando a Samy anunciou que a linha 'A' seria maioria ADS, da Q80 até QN85, depois de uns meses de lançamento a Q80A ainda virou VA, bagunça da pega..


a Q90T sendo ADS agora explica a volta dessa tv, amontoaram os materiais e reviveram a Q90T com ADS, então como você falou, com poucas zonas pode passar longe!! que escroto fazerem isso, 3900 tá caro pra cacete então, mais caro que a QN83B que tem desempenho quase idêntico da QN85B, essas duas melhor que a Q80T pra você ter um parâmetro
 
mano agora que você me contestou eu fui atrás e... é ADS kkk

em 2020 a linha 'T' era tudo VA, enquanto a 55Q80T custava 4500 a 55Q90T mais de 6 conto

aliás esse foi o motivo que comprei a Q80T, bati o martelo quando a Samy anunciou que a linha 'A' seria maioria ADS, da Q80 até QN85, depois de uns meses de lançamento a Q80A ainda virou VA, bagunça da pega..


a Q90T sendo ADS agora explica a volta dessa tv, amontoaram os materiais e reviveram a Q90T com ADS, então como você falou, com poucas zonas pode passar longe!! que escroto fazerem isso, 3900 tá caro pra cacete então, mais caro que a QN83B
Eita, é uma QN83B piorada praticamente então, que bomba. Nessa faixa de preço aí ainda acho que é TCL c825 ou QN83b pelo visto.
 
lado a lado com certeza tomaria um pau feio kk

C825 vs QN83B, eu iria na 83B
Em specs a c825 me parece mais interessante, mas né, a Samsung é mais confiável em processing e OS. Depende do ambiente também, ângulo de visão da c825 é meio merda, se for numa sala que tem gente sentando dos lados a QN83b vai ser melhor mesmo no escuro.
 
A de vocês tem alguma luz nesse canto ?
de jeito nenhum. Aqui a mesma tv a noite, assistindo no escuro, os cantos 'se misturam' com o escuro do quarto de tao preto que fica, sentando de frente. Acredito que o seu ta com vazamento de luz. tentou calibrar de outras formas pra ver se persiste?
 
Alguém aqui teve sua TV entregue pela Direcional (Sequoia)? Aqui passou do prazo e nada, já vi que terei que reclamar na Samsung (comprei na loja oficial) :incri2:

Edit: contatei a Samsung e disseram que "tiveram instabilidade na logística" e estão sem previsão de entrega. Solicitei o cancelamento e vou comprar em outra loja que entrega rápido. Nunca mais compro na loja da Samsung...
Update sobre meu caso: entregaram a QN90B 43" numa segunda transportadora (Dominalog), e veio com dead pixels heuhehueuheuhe, já solicitei a devolução. Tinha literalmente uma linha de uns 1-2cm de largura na parte central inferior da tela com dead pixels, mais uns 2 na lateral superior direita. :bem:

Os da parte central: (na foto nem se nota, mas pessoalmente é bem visível).
ndvopC3.jpeg

Se eu for comprar novamente no futuro será em outra loja, nem que eu pague mais caro, a da Samsung tem muito problema na entrega e o atendimento é lento.
 
de jeito nenhum. Aqui a mesma tv a noite, assistindo no escuro, os cantos 'se misturam' com o escuro do quarto de tao preto que fica, sentando de frente. Acredito que o seu ta com vazamento de luz. tentou calibrar de outras formas pra ver se persiste?
Não. Nem sei como calibrar kkk.

O mais curioso, é que mesmo que eu assista algo widescreen, com bordas pretas, a luz continua lá. Ou seja, se fosse vazamento de luz, acredito que não deveria ocorrer se a parte de baixo da tela está toda preta. Parece que o logo da samsung está meio solto, e que se estivesse corretamente preso tamparia essa luz. Tentei ate apertar com uma chave, mas não consegui.
 
Não. Nem sei como calibrar kkk.

O mais curioso, é que mesmo que eu assista algo widescreen, com bordas pretas, a luz continua lá. Ou seja, se fosse vazamento de luz, acredito que não deveria ocorrer se a parte de baixo da tela está toda preta. Parece que o logo da samsung está meio solto, e que se estivesse corretamente preso tamparia essa luz. Tentei ate apertar com uma chave, mas não consegui.
tpo assim man, eu particularmente sou muito chato com tvs, já devolvi várias. Qualquer detalhe que me incomode eu retorno sem pensar. Agora analise se vc acha que deve voltar ou nao, pq a percepção e o incomodo é bem pessoal.

Estou no quarto dia, se nao me engano, e a partir de hj vou executar os testes rapidamente de imagem (evitar procurar mto kk). Até agora, a imagem eh espetacular e minha percepcao a noite é que os pretos e contrastes sao absurdos de positivo.

edit: a gente nem menciona brilho e hdr né, pq vc ja sabe, está com a melhor tv pra isso.
 
Estou achando a TV maravilhosa tbm. Só isso que me incomoda. Vou postar uma foto daqui a pouco para você ter noção. Mas é algo que se colocar uma fita para esconder já não é mais perceptível kk
 
Estou achando a TV maravilhosa tbm. Só isso que me incomoda. Vou postar uma foto daqui a pouco para você ter noção. Mas é algo que se colocar uma fita para esconder já não é mais perceptível kk
cara nao sei se tu jogas, mas ontem botei farcry 6 no ps5 e velho, que qualidade de imagem, fluidez, hdr, brilho, me senti na selva, agua com '1 milhao de tons de verde' no entardecer, c é louco, queixo quase cai kkk

gosto mto do brilho das tvs samsung mas esta é absurdo dms. kkk
 
Não. Nem sei como calibrar kkk.

O mais curioso, é que mesmo que eu assista algo widescreen, com bordas pretas, a luz continua lá. Ou seja, se fosse vazamento de luz, acredito que não deveria ocorrer se a parte de baixo da tela está toda preta. Parece que o logo da samsung está meio solto, e que se estivesse corretamente preso tamparia essa luz. Tentei ate apertar com uma chave, mas não consegui.
vixi, tem que acionar a garantia então, essa é a melhor tv do mercado e isso não é normal. Eu sei que você teve seus motivos pra não abrir a tv, mas nunca mais faça isso mano, tem que testar muito nos 7 dias, manda uma fotinha aí pra nóis (da tv ta? sua pode ser no privado)
tpo assim man, eu particularmente sou muito chato com tvs, já devolvi várias. Qualquer detalhe que me incomode eu retorno sem pensar. Agora analise se vc acha que deve voltar ou nao, pq a percepção e o incomodo é bem pessoal.

Estou no quarto dia, se nao me engano, e a partir de hj vou executar os testes rapidamente de imagem (evitar procurar mto kk). Até agora, a imagem eh espetacular e minha percepcao a noite é que os pretos e contrastes sao absurdos de positivo.

edit: a gente nem menciona brilho e hdr né, pq vc ja sabe, está com a melhor tv pra isso.
topzera a tv mano? kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

cara nao sei se tu jogas, mas ontem botei farcry 6 no ps5 e velho, que qualidade de imagem, fluidez, hdr, brilho, me senti na selva, agua com '1 milhao de tons de verde' no entardecer, c é louco, queixo quase cai kkk

gosto mto do brilho das tvs samsung mas esta é absurdo dms. kkk
véi, já jogou algum exclusivo na 90B? Days Gone, Tsushima, TLOUS 1 e 2, etc.. pqp é de cair o queixo
 
véi, já jogou algum exclusivo na 90B? Days Gone, Tsushima, TLOUS 1 e 2, etc.. pqp é de cair o queixo
Eu testei ontem spider man e eh a primeira vez que vi o vrr em ação kkk

vou continuar testanto mais jogos hj, até o momento testei: gt7, fifa23, farcry 6, astrobot, spiderman remaster
 
Última edição:
Segue as imagens da luz que eu disse:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por mais que seja um conteúdo widescreen (foto ) a luz ainda aparece.

Não sei se vale acionar a garantia por isso, mas é foda ..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

cara nao sei se tu jogas, mas ontem botei farcry 6 no ps5 e velho, que qualidade de imagem, fluidez, hdr, brilho, me senti na selva, agua com '1 milhao de tons de verde' no entardecer, c é louco, queixo quase cai kkk

gosto mto do brilho das tvs samsung mas esta é absurdo dms. kkk
Jogo sim, to jogando o horizon no ps5, coisa de loco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo