[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

O pior de tudo é que eu tô pra me mudar, guardei a caixa dela mas vai ser impossível não relar o dedo na tela na mudança.
Compra aquelas luvas cirúrgicas e usa quando for carregar a TV até a caixa (e depois quando for retirar). Li essa dica lá no fórum e farei isso quando desembalar a minha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@coke666 sua TV ainda esta na garantia?

Você pode pedir uma troca de painel, alegando que esse problema não estava acontecendo.

A estratégia seria vc realizar a troca umas 2-3x e como o problema irá persistir, você pede pra que troquem pelo modelo atual (2022) ou que devolvam o valor da NF. Vi um usuário em outro fórum (que vc também posta) que fez algo similar. A tela deve tinha vazamentos de luz nos cantos (como toda tela lcd), só que outros fatores fizeram com que ele desgostasse da TV. Então ele usou isso como desculpa (os vazamentos) e a Samsung realizou a troca de painel umas 3x e quando ele solicitou pela quarta vez devolveram o valor que ele havia pago.

Eu faria isso.
 
Última edição:
Um outro "problema" que acho bom ressaltar é que o revestimento antirreflexo das telas das samsung são MUITO mas MUITO (MUITO mesmo) difíceis de limpar, se você tiver crianças ou animais que podem encostar na tela tome muito cuidado. Minha primeira QN90A veio com dead pixel e logo no primeiro dia solicitei a troca, minha segunda veio tudo certo mas ambas vieram sem película e a caixa do modelo de 50" é um cool pra tirar, eventualmente vc vai encostar um dedo na tela. Recentemente eu fui limpar uma manchinha mínima de dedo com um pano de microfibra seco e ficou pior ainda, ficou uma mancha levemente azulada como se tivesse zoado o próprio revestimento da tela. É praticamente imperceptível com a tela ligada, só em determinadas situações e em ângulos muito específicos que dá pra ver mas pqp, é foda. Isso também não é caso isolado não, pelo que pesquisei todas as TVs da samsung são assim:

O revestimento antireflexo da sua é igual a esse da foto?

 
Vcs tem link de configuração de imagens pra qn85a?

Pra todas as TVs Samsung, a recomendação inicial pra uma calibragem neutra é a mesma:

SDR:
Modo filme
Brilho: de acordo com a iluminação ambiente
Contraste: 45
Nitidez: 0
Cor: 25
Matiz: 0
Configurações de nitidez: Desativado
Otimizador de contraste: Desativado
Temperatura de cor: Quente 2
Gamma: 2.2
Detalhe de sombra: 0
Espaço de cor: Auto

HDR:
Modo filme
Brilho: 50
Contraste: 50
Nitidez: 0 (pode aumentar um pouco se sentir que no 0 tá borrado, mas esse slider é sensível, eu não subiria acima de 5)
Cor: 25
Matiz: 0
Configurações de nitidez: Desativado
Otimizador de contraste: Desativado
Temperatura de cor: Quente 2
ST.2084: 0
Detalhe de sombra: 0
Espaço de cor: Auto

Eu copio essas configurações pro modo Game também.

Na The Frame 2021, eu consegui um gama mais próximo de 2.2 em SDR mudando a opção de gama pra BT.1886 e setando o BT.1886 em +2, mas isso é pq esse modelo vem com gama mais claro out of the box, não se aplica à QN85.

Acho que o que vai ter de diferente aí na QN85A é só o local dimming (escurecimento local). Aí é preferência pessoal, já vi gente falando que o único que fica bom é o padrão e já vi gente falando que a melhor performance é no alto. E tem quem deixe no baixo em SDR e no alto em HDR. Acho que a única unanimidade é que local dimming baixo em HDR não fica bom, pq vaza muita luz.
 
Última edição:
Pra todas as TVs Samsung, a recomendação inicial pra uma calibragem neutra é a mesma:

SDR:
Modo filme
Brilho: de acordo com a iluminação ambiente
Contraste: 45
Nitidez: 0
Cor: 25
Matiz: 0
Configurações de nitidez: Desativado
Otimizador de contraste: Desativado
Temperatura de cor: Quente 2
Gamma: 2.2
Detalhe de sombra: 0
Espaço de cor: Auto

HDR:
Modo filme
Brilho: 50
Contraste: 50
Nitidez: 0 (pode aumentar um pouco se sentir que no 0 tá borrado, mas esse slider é sensível, eu não subiria acima de 5)
Cor: 25
Matiz: 0
Configurações de nitidez: Desativado
Otimizador de contraste: Desativado
Temperatura de cor: Quente 2
ST.2084: 0
Detalhe de sombra: 0
Espaço de cor: Auto

Eu copio essas configurações pro modo Game também.

Na The Frame 2021, eu consegui um gama mais próximo de 2.2 em SDR mudando a opção de gama pra BT.1886 e setando o BT.1886 em +2, mas isso é pq esse modelo vem com gama mais claro out of the box, não se aplica à QN85.

Acho que o que vai ter de diferente aí na QN85A é só o local dimming (escurecimento local). Aí é preferência pessoal, já vi gente falando que o único que fica bom é o padrão e já vi gente falando que a melhor performance é no alto. E tem quem deixe no baixo em SDR e no alto em HDR. Acho que a única unanimidade é que local dimming baixo em HDR não fica bom, pq vaza muita luz.
Vou testar aqui, eu ja estava usando o modo dinâmico explodindo o brilho aqui.. Kkk
 
Pra todas as TVs Samsung, a recomendação inicial pra uma calibragem neutra é a mesma:

SDR:
Modo filme
Brilho: de acordo com a iluminação ambiente
Contraste: 45
Nitidez: 0
Cor: 25
Matiz: 0
Configurações de nitidez: Desativado
Otimizador de contraste: Desativado
Temperatura de cor: Quente 2
Gamma: 2.2
Detalhe de sombra: 0
Espaço de cor: Auto

HDR:
Modo filme
Brilho: 50
Contraste: 50
Nitidez: 0 (pode aumentar um pouco se sentir que no 0 tá borrado, mas esse slider é sensível, eu não subiria acima de 5)
Cor: 25
Matiz: 0
Configurações de nitidez: Desativado
Otimizador de contraste: Desativado
Temperatura de cor: Quente 2
ST.2084: 0
Detalhe de sombra: 0
Espaço de cor: Auto

Eu copio essas configurações pro modo Game também.

Na The Frame 2021, eu consegui um gama mais próximo de 2.2 em SDR mudando a opção de gama pra BT.1886 e setando o BT.1886 em +2, mas isso é pq esse modelo vem com gama mais claro out of the box, não se aplica à QN85.

Acho que o que vai ter de diferente aí na QN85A é só o local dimming (escurecimento local). Aí é preferência pessoal, já vi gente falando que o único que fica bom é o padrão e já vi gente falando que a melhor performance é no alto. E tem quem deixe no baixo em SDR e no alto em HDR. Acho que a única unanimidade é que local dimming baixo em HDR não fica bom, pq vaza muita luz.
no comeco na minha copiei a config do rtings e achei que ficou horrivel, unica coisa que mantive foi a temp para quente 2 o resto voltei tudo..
 
no comeco na minha copiei a config do rtings e achei que ficou horrivel, unica coisa que mantive foi a temp para quente 2 o resto voltei tudo..
Minha ru7100 quando comprei tb segui a conf do RT.. Não gostei não, normalmente ficam sem vida e escura as imagens
 
Na The Frame eu só mudei o que falei do gama (BT.1886 +2) e o detalhe de sombra eu coloquei no -1, pq eu vi em padrões de teste que não perdia detalhes com isso e o preto ficou um pouco mais profundo. E a nitidez eu coloquei em 1, mas é praticamente a mesma coisa que 0. O resto eu segui conforme a cartilha.

Quem usa "melhorias" tipo otimizador de contraste provavelmente vai achar uma imagem assim sem vida, mas eu prefiro a imagem preservando os detalhes do que hypada e estourando. Se estiver escura, é só aumentar o brilho (como é só um ajuste de backlight, não afeta o balanço da imagem). Se o que estiver escuro for o HDR, aí é aquele problema típico de TV entrada, a.k.a. "TV ruim". Aí convém talvez puxar o gama (ST.2084) um pouco pra cima ou ativar o otimizador de contraste.

Se vc não se preocupar com precisão da imagem e quiser hypar pra ela ficar mais bonita pro seu gosto, é pra isso que os controles servem também, mas aí é 100% preferência pessoal, não vejo muito sentido em copiar settings de outras pessoas nesse caso.
 
Última edição:
Eu puxo bem as cores e muita nitidez na minha… eu até tentei usar o modo filme mas não consigo… acho o tom muito amarelado

Aliás tô jogando God of War em HDR e q jogo lindo pqp 😍… eu até estranhei esses dias q ele tava com uma cor estranha meio lavada e acinzentada… aí eu vi que como tinha jogado no meu antigo monitor e voltei pra TV ele desabilitou o HDR hahahaha… a diferença é brutal! Eu tentei tirar foto mas a câmera não deixa hahahaha… ela tenta calibrar o brilho e some com a diferença 😅
 
Ontem reparei que tem alguns jogos no PS5 que buga o VRR eu acredito, a tela fica "tremendo" tipo um fliker dos monitores de tubo, mesmo saindo do jogo continua tremendo as vezes
 
Galera, peguei o modelo 55QN85A por 3300 na promoção no site da Samsung, com AME. Porém estou com o pé atrás com essas TVs qled da Samsung. Vi muitos relatos que depois da garantia as tvs estão dando defeito de ficar reiniciando, de aparecerem listas na tela e etc... Alguém que já tenha a algum tempo poderia me dar um feedback sobre a durabilidade dessas tvs? Estou inclusive cogitando cancelar a compra da Samsung e partir pra uma oled da LG. Obrigado.
 
@coke666 sua TV ainda esta na garantia?

Tá sim, fez um mês agora que tô com ela.
Isso que você comentou é verdade mesmo, se tiver três ordens de serviço se não me engano é legalmente possível solicitar a troca do produto ou dinheiro de volta.

Só que acho que a propria samsung deve ser meio ligeira em fazer visita tecnica, mandei msg pra eles comentando da mancha no painel e logo falaram que é efeito "mura" e se o técnico constatar isso vai cobrar pela visita.

Num futuro próximo vou procurar por uns dead pixel e problemas de uniformidade pra ver se consigo algo.

Mas ate que tá de boa também, a manchinha azulada é dificilmente perceptível, fica só de alerta pro pessoal tomar cuidado.

O revestimento antireflexo da sua é igual a esse da foto?

Tirei uma foto aqui e parece idêntico, posso postar mais tarde pra te mostrar.

A sua é de 50" também?

Tem que tomar muito cuidado mano, é broxante demais
 
Só que acho que a propria samsung deve ser meio ligeira em fazer visita tecnica, mandei msg pra eles comentando da mancha no painel e logo falaram que é efeito "mura" e se o técnico constatar isso vai cobrar pela visita.

Num futuro próximo vou procurar por uns dead pixel e problemas de uniformidade pra ver se consigo algo.
Aí tem que ser ligeiro kkk, não pode comentar dessa mancha como o motivo principal da reclamação.

Como comentei, o rapaz que fez isso reclamou dos vazamentos de luz e disse que estavam aumentando conforme os meses iam passando a ponto de incomodar (mas era mentira).

Faz isso até acabar a garantia, vê algo que possa ser usado como desculpa (e não caia na justificativa de cosmético pra eles) e tenta. Só de trocarem o painel pra vc já é lucro pois resolvera o problema da mancha e a partir de agora vc já tá mais ligeiro.
 
Galera, peguei o modelo 55QN85A por 3300 na promoção no site da Samsung, com AME. Porém estou com o pé atrás com essas TVs qled da Samsung. Vi muitos relatos que depois da garantia as tvs estão dando defeito de ficar reiniciando, de aparecerem listas na tela e etc... Alguém que já tenha a algum tempo poderia me dar um feedback sobre a durabilidade dessas tvs? Estou inclusive cogitando cancelar a compra da Samsung e partir pra uma oled da LG. Obrigado.

Referente a durabilidade eu não sei te dizer pois estou com a QN90A faz um mês mas é meio preocupante os relatos gerais disso mesmo.

Agora referente a "problemas" comuns desses painéis da Samsung eu relatei uns dois na página anterior, se der da uma olhada.

De qualquer maneira venhamos e convenhamos que você conseguiu um puta preço bom nela, se conseguir conviver com os pontos negativos (do local dimming e da fragilidade absurda do revestimento antirreflexo) é uma boa opção. Se pipocar essas mortes precoces depois de um ano acho que dá pra tentar botar no cool da Samsung (embora envolva muita dor de cabeça).

Aí tem que ser ligeiro kkk, não pode comentar dessa mancha como o motivo principal da reclamação.

Como comentei, o rapaz que fez isso reclamou dos vazamentos de luz e disse que estavam aumentando conforme os meses iam passando a ponto de incomodar (mas era mentira).

Faz isso até acabar a garantia, vê algo que possa ser usado como desculpa (e não caia na justificativa de cosmético pra eles) e tenta. Só de trocarem o painel pra vc já é lucro pois resolvera o problema da mancha e a partir de agora vc já tá mais ligeiro.

Eu tava tão puto que fui no chat na expectativa de comprar briga mas acabou que no meio do caminho desisti.

Tava até pensando em maneiras de matar a TV pra acionar a garantia kkkk
Mas vou deixar pra futuramente caçar "defeito"
 
Galera, peguei o modelo 55QN85A por 3300 na promoção no site da Samsung, com AME. Porém estou com o pé atrás com essas TVs qled da Samsung. Vi muitos relatos que depois da garantia as tvs estão dando defeito de ficar reiniciando, de aparecerem listas na tela e etc... Alguém que já tenha a algum tempo poderia me dar um feedback sobre a durabilidade dessas tvs? Estou inclusive cogitando cancelar a compra da Samsung e partir pra uma oled da LG. Obrigado.
Preço espetacular! Vai na onda desses comentários não. Todo eletrônico tá sujeito a dar problemas, com certeza tem muito fanboyismo envolvido nisso.
 
Postei aqui há uns 2 dias sobre a garantia, mas passou batido.

To com o “dedo no gatilho para a q80a65, mas o seguro para Mais 2 anos está em 1,2k ( um ano 600 Guedes) estou pensando no qual escolher. Hoje falo com meu corretor de seguros, para saber se o seguro residencial ajuda em algo. Ah, vou deixar minha tb velha (65js8500) na caixa da nova, para alguma eventualidade (aka “passar ódio”) com a nova.

Minha tv antiga deu um piorada forte com uns 2,5-3 anos de uso, até comentei com o @Gonira . Então estou analisando com calma a compra.
 
Eu sou da filosofia de só fazer seguro de coisa que eu absolutamente não conseguiria repor se quebrasse. No longo prazo, quando vc faz seguro, vc tá sempre pagando a mais do que a probabilidade de dar merda. Se não fosse assim, corretora não lucrava.
 
Visa Platinum tem extensão de garantia, se vc comprar usando o cartão. Mastercard também tem, na categoria Gold e Black.

Recomendo sempre utilizar em situações como essa de eletrônicos muito caros.
 
Tirei uma foto aqui e parece idêntico, posso postar mais tarde pra te mostrar.

A sua é de 50" também?

Tem que tomar muito cuidado mano, é broxante demais

Sim, de 50" também, realmente essa película atrapalha muito a limpeza, além de ser bem estranho pois nenhuma TV que tive anteriormente tinha algo sobre a tela.
 
Visa Platinum tem extensão de garantia, se vc comprar usando o cartão. Mastercard também tem, na categoria Gold e Black.

Recomendo sempre utilizar em situações como essa de eletrônicos muito caros.

Me salvou 600 Guedes. Tenho tanto o master, quanto o visa. Já iria comprar no boleto. Vou fechar no cartão. Obrigado man.
 
Eu sou da filosofia de só fazer seguro de coisa que eu absolutamente não conseguiria repor se quebrasse. No longo prazo, quando vc faz seguro, vc tá sempre pagando a mais do que a probabilidade de dar merda. Se não fosse assim, corretora não lucrava.

Entendo sua posição. Vc tem razão sim.

Eu faço seguro, quando o “trade off” é bom.

Meu seguro residencial é de 80k para roubo, mesmo morando em Condomínio (cidade muito violenta + casa perto do muro), pois tenho muitas tralhas eletrônicas. Pago 600/ano

Seguro de cel: pago 20 mês. Cobre 10k

Para a tv, seriam 600 Guedes / para uma tv de 6k, muito ruim. Com esse lance do cartão, fica um meio termo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha mensagem foi direcionada a você, mas acabou que não citou. Ainda bem que vc viu.

Fico feliz em ajudar.
Ajudou bastante sim. Vou ter 24 meses de um relativo sossego rs
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo