• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

A TV que ia chegar hoje não veio kkk Agendado pra 8h, saiu pra entrega 13:30 e foi cancelada por exceder o horário de funcionamento da transportadora.
Qual loja amigo, se for samsung qual a transportadora?
A minha 43q90b comprada no site da samsung dia 29/06 e com prazo de entrega até dia 11/07 ainda consta "preparando pedido", responderam a reclamação no site consumidor.gov dia 13/07 e mais nada até agora.:bua:
 
Qual loja amigo, se for samsung qual a transportadora?
A minha 43q90b comprada no site da samsung dia 29/06 e com prazo de entrega até dia 11/07 ainda consta "preparando pedido", responderam a reclamação no site consumidor.gov dia 13/07 e mais nada até agora.:bua:
É por lá mesmo. Veio pela pacifico log. Até hoje o rastreamento tá em "enviando pedido" e "despachado".
 
Caros, comentei no outro tópico mais geral sobre TV's que minha lg C1 foi pro saco. Os técnicos tão enrolando pra passar aqui, mas quase certo que vão constatar mal uso...
Com isso eu já to dando uma olhada nas alternativas que não sejam oled e com preço menor

Vi que atualmente a disputa nos ~3.5-4k é entre a Q80A e a C825. Eu tive uma experiência bem ruim com uma TCL entrada de 43" que dei pra minha mãe, 1 ano e meio depois a TV ta dando mancha e listras horizontais, uma fileira inteira de dead pixel praticamente.. aí to de olho em samsung mesmo

Vou basicamente ver filme e jogar ps5 as vezes.
To meio traumatizado em pagar mais de 4k numa tv, visto que paguei 4800 na C1 no pelo e 9 meses depois tamo aí.

No fim eu vi tantos vídeos de comparação entre os muitos modelos, e queria confirmar com alguém aí sobre uma coisa q eu vi que é o que mais me incomoda:
Não sei o nome do termo mas é o seguinte: to jogando um jogo escuro e movimento a câmera pra cenas mais claras, ou vice e versa, e tem uma certa demora na resposta da transição pra escurecer o local completamente e fica alguns milissegundos em uma parte da tela mais claro até normalizar...

As qled FALD apresentam isso? Ou as neo qled? Acho que isso é o q mais me preocupa em sair de oled
Valeu!
 
Pra quem tem o filme na porra do formato DTS / HDR e similares e está com problemas pra fazer streaming para o plex ou assistir via HD, vou dar uma dica que passei a semana tentando resolver. Baixe o ffmpeg, e use o comando abaixo, não vai converter a imagem do filme, vai apenas converter a faixa de audio de DTS para AC3. Assim o plex não vai fazer transcoding e não vai perder o HDR

ffmpeg

C:\ffmpeg\bin\ffmpeg.exe -i "C:\videos\filmes\meu_filme_2160p UHD Remux HEVC DTS-HD MA 5.mkv" -map 0 -vcodec copy -scodec copy -acodec ac3 -b:a 640k "C:\videos\filmes\MEU_FILME_CONVERTIDO.mkv" pause

O processo é ligeiramente rápido pois só o audio será convertido. a opção map diz a respeito da faixa de audio a ser convertida.

Se a legenda tiver em formato PGS também vai precisar pegar uma legenda em SRT pq vai perder o HDR se vc abrir o filme com a legenda ativada. Feito isso pronto, seu filme com audio e imagem de gente via streaming.

post original:

Cara show de bola isso. Mas eu tenho uma dúvida, no caso de um filme que eu tenho aqui, ele é multi áudio, tem uns 5 idiomas e só em português está em DTS. Vc sabe se eu fizer como vc mostrou aí vai converter todos os idiomas de uma vez?
 
Caros, comentei no outro tópico mais geral sobre TV's que minha lg C1 foi pro saco. Os técnicos tão enrolando pra passar aqui, mas quase certo que vão constatar mal uso...
Com isso eu já to dando uma olhada nas alternativas que não sejam oled e com preço menor

Vi que atualmente a disputa nos ~3.5-4k é entre a Q80A e a C825. Eu tive uma experiência bem ruim com uma TCL entrada de 43" que dei pra minha mãe, 1 ano e meio depois a TV ta dando mancha e listras horizontais, uma fileira inteira de dead pixel praticamente.. aí to de olho em samsung mesmo

Vou basicamente ver filme e jogar ps5 as vezes.
To meio traumatizado em pagar mais de 4k numa tv, visto que paguei 4800 na C1 no pelo e 9 meses depois tamo aí.

No fim eu vi tantos vídeos de comparação entre os muitos modelos, e queria confirmar com alguém aí sobre uma coisa q eu vi que é o que mais me incomoda:
Não sei o nome do termo mas é o seguinte: to jogando um jogo escuro e movimento a câmera pra cenas mais claras, ou vice e versa, e tem uma certa demora na resposta da transição pra escurecer o local completamente e fica alguns milissegundos em uma parte da tela mais claro até normalizar...

As qled FALD apresentam isso? Ou as neo qled? Acho que isso é o q mais me preocupa em sair de oled
Valeu!
Acho que vc tá falando da velocidade de transição do local dimming?

FALD tem isso, incluindo Neo QLED, mas não acho que seja algo tão gritante assim pra ser um deal braker. Os modelos de Neo QLED de 2022 melhoraram bastante essas transições no modo jogo, mas eles estouram seu orçamento com folga.
 
Acho que vc tá falando da velocidade de transição do local dimming?

FALD tem isso, incluindo Neo QLED, mas não acho que seja algo tão gritante assim pra ser um deal braker. Os modelos de Neo QLED de 2022 melhoraram bastante essas transições no modo jogo, mas eles estouram seu orçamento com folga.

Entendi.
Eu acho que vi nesse vídeo aqui, mas era uma LG com local dimming:


Tentei colocar +- na hora que ele comenta sobre isso e logo em seguida diz que quando desativa a funçao de local dimming diminui esse atraso na transição maaas deixa com bastante vazamento de luz :/

Na Q80A chega a ser nesse nível ou já é mais tranquilo?

Valeu!
 
Entendi.
Eu acho que vi nesse vídeo aqui, mas era uma LG com local dimming:


Tentei colocar +- na hora que ele comenta sobre isso e logo em seguida diz que quando desativa a funçao de local dimming diminui esse atraso na transição maaas deixa com bastante vazamento de luz :/

Na Q80A chega a ser nesse nível ou já é mais tranquilo?

Valeu!

Não mano, não é desse jeito não, relaxa. Essa nanocell tem o pior local dimming que já vi, é horroroso. Q80A é perfeita perto disso, não fica esse vazamento de luz zoado aí não.

Esse canal tem review da Q80A também, confere lá.
 
Caros, comentei no outro tópico mais geral sobre TV's que minha lg C1 foi pro saco. Os técnicos tão enrolando pra passar aqui, mas quase certo que vão constatar mal uso...
Com isso eu já to dando uma olhada nas alternativas que não sejam oled e com preço menor

Vi que atualmente a disputa nos ~3.5-4k é entre a Q80A e a C825. Eu tive uma experiência bem ruim com uma TCL entrada de 43" que dei pra minha mãe, 1 ano e meio depois a TV ta dando mancha e listras horizontais, uma fileira inteira de dead pixel praticamente.. aí to de olho em samsung mesmo

Vou basicamente ver filme e jogar ps5 as vezes.
To meio traumatizado em pagar mais de 4k numa tv, visto que paguei 4800 na C1 no pelo e 9 meses depois tamo aí.

No fim eu vi tantos vídeos de comparação entre os muitos modelos, e queria confirmar com alguém aí sobre uma coisa q eu vi que é o que mais me incomoda:
Não sei o nome do termo mas é o seguinte: to jogando um jogo escuro e movimento a câmera pra cenas mais claras, ou vice e versa, e tem uma certa demora na resposta da transição pra escurecer o local completamente e fica alguns milissegundos em uma parte da tela mais claro até normalizar...

As qled FALD apresentam isso? Ou as neo qled? Acho que isso é o q mais me preocupa em sair de oled
Valeu!
é jovem toda FALD tem isso e vou ser honesto contigo, não tem como pagar pouco e ter bom resultado em tv

maaas nem tudo está perdido com 4 mil e paciencia você compra coisa boa como uma Q80A e sobra dinheiro (promoção), os modelos "A" estão em cima da hora pra comprar creio que jajá vão acabar (no caso baixo estoque e os que sobram com preço lá em cima)

OLED esta totalmente descartada? pois mesmo sendo a Q80A vai ter diferença grande pra OLED e não importa se é no claro ou escuro, LCD também pode dar pau visto o seu próprio exemplo, dei uma TCL pra minha coroa também (32") ta amarrado :rip: . mas por outro lado a TCL que vendi pro meu amigo já tem 3 anos (categoria mid no qual eu repudio em tv)
 
Última edição:
é jovem toda FALD tem isso e vou ser honesto contigo, não tem como pagar pouco e ter bom resultado em tv

maaas nem tudo está perdido com 4 mil e paciencia você compra coisa boa como uma Q80A e sobra dinheiro (promoção), os modelos "A" estão em cima da hora pra comprar creio que jajá vão acabar (no caso baixo estoque e os que sobram com preço lá em cima)

OLED esta totalmente descartada? pois mesmo sendo a Q80A vai ter diferença grande pra OLED e não importa se é no claro ou escuro, LCD também pode dar pau visto o seu próprio exemplo, dei uma TCL pra minha coroa também (32") ta amarrado :rip: . mas por outro lado a TCL que vendi pro meu amigo já tem 3 anos (categoria mid no qual eu repudio em tv)

Tá complicado mesmo, acho que vou ter que relevar e ir de Q80A.

Foda q a A1 tá 100 pila mais barato que a Q80A na fast, balança o coração, mas acho que nao consigo embalar outra LG oled depois dessa. Sei lá, a parada é muito fina, é bizarro até, me parece mto frágil fisicamente.
Isso que vc comentou da Q80A é meio tenso msmo, tá tendo umas promoçoes ai e acho que logo não acha mais.

Eu vou dar uma esperada até o final de semana pra decidir, valeu pelas dicas da galera aí!
 
Tá complicado mesmo, acho que vou ter que relevar e ir de Q80A.

Foda q a A1 tá 100 pila mais barato que a Q80A na fast, balança o coração, mas acho que nao consigo embalar outra LG oled depois dessa. Sei lá, a parada é muito fina, é bizarro até, me parece mto frágil fisicamente.
Isso que vc comentou da Q80A é meio tenso msmo, tá tendo umas promoçoes ai e acho que logo não acha mais.

Eu vou dar uma esperada até o final de semana pra decidir, valeu pelas dicas da galera aí!
Também acho isso de OLED sobre aparentar fragilidade da metade pra cima da tv, sinceramente podia ter uma carcaça grossa igual de LCD FALD. A OLED 42 é mais grossa também, podiam ser assim

a A1 tem um CxB incrível mesmo
 
Cara show de bola isso. Mas eu tenho uma dúvida, no caso de um filme que eu tenho aqui, ele é multi áudio, tem uns 5 idiomas e só em português está em DTS. Vc sabe se eu fizer como vc mostrou aí vai converter todos os idiomas de uma vez?
A opção map o parâmetro é a faixa de áudio que será convertida, as outras ficam intactas. No Reddit tem mais detalhes mas é em inglês.
 
Bom dia Srs, tudo bem?

Para quem solicitou o brinde após a compra da QN90B, alguma atualização de status? O prazo de análise da minha solicitação, expirou sexta-feira passada 15/06 e nada de atualizarem.
 
Bom dia Srs, tudo bem?

Para quem solicitou o brinde após a compra da QN90B, alguma atualização de status? O prazo de análise da minha solicitação, expirou sexta-feira passada 15/06 e nada de atualizarem.
Meu prazo de análise termina hoje. Vou ligar para lá.
E caso não tenha respostas, amanhã já estou abrindo reclamação no consumidor.gov.br e no reclameaqui.
 
Última edição:
Bom dia Srs, tudo bem?

Para quem solicitou o brinde após a compra da QN90B, alguma atualização de status? O prazo de análise da minha solicitação, expirou sexta-feira passada 15/06 e nada de atualizarem.
Meu prazo era segunda, até agora nada. As coisas estão meio corridas nessa semana, mas planejo entrar em contato com eles primeiro e depois, caso não se resolva, abrir uma reclamação externa.

[]'s
 
Bom dia Srs, tudo bem?

Para quem solicitou o brinde após a compra da QN90B, alguma atualização de status? O prazo de análise da minha solicitação, expirou sexta-feira passada 15/06 e nada de atualizarem.
O meu brinde dei entrada dia 8de Julho e o prazo são de 33 dias úteis.... Tá longe ainda 😔
 
O meu brinde dei entrada dia 8de Julho e o prazo são de 33 dias úteis.... Tá longe ainda 😔
Mas o seu já está no status de enviado? Tinham dois prazos, um para a análise e outro para a entrega. Esse de análise era de 11 dias úteis, ao menos no meu caso, enquanto o de entrega era 33 dias úteis após a análise/envio.

[]'s
 
No regulamento está escrito que são 8 dias úteis de análise.
No meu constam 31 ou 33 dias úteis (n lembro) para a entrega.
Acho que dão esse prazo pra deixar folga sem correr riscos.
 
Galera, to com uma grande dúvida na mão, a situação é a seguinte:

Samsumg Q80A - 50 POL por R$ 3.000,00
Samsung Q80A - 55 POL por R$ 3.500,00


A dúvida é: vale a pena esses R$ 500,00 por essas 5 polegadas a mais?

Sei que não são só as "5 polegadas"

A versão de 55 tem som melhor, tela de 120hz x 60hz, mas ainda sim tenho dúvida.

Grato desde já!
 
Galera, to com uma grande dúvida na mão, a situação é a seguinte:

Samsumg Q80A - 50 POL por R$ 3.000,00
Samsung Q80A - 55 POL por R$ 3.500,00


A dúvida é: vale a pena esses R$ 500,00 por essas 5 polegadas a mais?

Sei que não são só as "5 polegadas"

A versão de 55 tem som melhor, tela de 120hz x 60hz, mas ainda sim tenho dúvida.

Grato desde já!
55 com certeza absoluta.
 
Mas o seu já está no status de enviado? Tinham dois prazos, um para a análise e outro para a entrega. Esse de análise era de 11 dias úteis, ao menos no meu caso, enquanto o de entrega era 33 dias úteis após a análise/envio.

[]'s
O meu está com status EM ANÁLISE mesmo.
Em baixo aparece ENTREGA EM ATÉ 33 DIAS ÚTEIS.
O meu só tem esse prazo de entrega mesmo, não achei nenhum prazo específico para o tempo de análise não.
 
Só passando para deixar uma nota rápida de que acabei de receber um email confirmando que a solicitação da promoção foi aprovada.

Em outra nota rápida, descobri que a grande diferença entre as imagens do vídeo, que eu postei algumas páginas atrás, era por uma configuração errada no Chrome, que eu fiz no passado para corrigir um problema de usar dois monitores com apenas um suportando HDR. Voltei a configuração para default e agora a imagem não está estourada daquele jeito. Ainda existe uma diferença entre o app nativo do YouTube e ver um vídeo no site pelo PC, por causa do game mode, mas agora não da mais vontade de vomitar quando assito vídeos com HDR no YouTube do PC.

*edit: algumas correções e melhor explicação do segundo item

[]'s
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu só tem esse prazo de entrega mesmo, não achei nenhum prazo específico para o tempo de análise não.
IIRC o prazo aparecia no momento que você cadastrava a solicitação, mas ele também está no regulamento da promoção, que você consegue via PDF no site.

[]'s
 
Quarta feira passada a minha reclamação no site consumidor.gov foi respondida com blá blá, hoje recebi a tal carta na mesma plataforma com o mesmo blá blá + mais a informação que estão sem estoque e que estão aguardando a reposição, nem pra estipular um prazo são capazes.
O prazo de entrega da 43qn90b na hora da compra era para o dia 11/07, só não cancelo pela promoção, até a fatura do cartão já foi paga.
Que loja lixo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo