Samsung RF411 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Christian_10

$
Registrado
  • A compra:
Bom, tava tempos pra pegar um notebook, depois deixei queto por causa do carro e agora surgiu uma grana, só que pouca. Quase peguei aquele CCE com Core i7, mas hoje achei esse Samsung na FastShop e fui direto lá e já efetuei a compra, Tudo em R$500 de entrada e 10X suaves parcelas de R$150, o que totaliza R$2000,00, mas eu consegui ele por R$1700,00 no site da FastShop, porém o cartão era do meu pai e ele fez questão de comprar na loja.
  • Configuração:
PROCESSADOR: Intel Core i3 2310 2.1ghz;
CHIPSET: Intel HM65 Revisão B3;
PLACA DE VÍDEO: Intel HD3000/ Geforce GT540M 1gb GDDR3;
MEMÓRIA RAM: 4GB DDR3;
DISCO RÍGIDO (HD): 500gb 5400 RPM;
CONEXÕES: 2 USB 3.0, 2 USB 2.0, 1 HDMI, 1 RJ45, 1 VGA, Bluetooth 3.0, fone de ouvido, microfone e leitor de cartões de memória 4 em 1.
REDE: 10/100/1000;
CONEXÃO SEM FIO: 802.11 b/g/n;
TELA: 14" LCD LED com resolução HD (1366 x 768);
BATERIA: 6 células.


  • Pontos positivos:
-Acabamento bonito, diferente das fotos;
-USB e Bluetooth 3.0;
-Processador 2º Geração e VGA Dedicada;
-Nvidia Optimus;
-SRS Premium Sound;
-Bom CustoXBeneficio.


  • Pontos negativos:
-HD 5400RPM;
-Acabamento é bonito mas poderia ser aluminio, em vez de Plástico;
-Falta Porta E-sata ( Não uso );
-Falta do ? e / que tem que usar o Alt Gr + W ou Q;
-Arranha fácil,tem que ter muito cuidado.


  • Fotos:




Indice Windows 7

note3.jpg


CPU-Z
:
noteuf.jpg


VGA GT540M:
note2af.jpg


AIDA64:
stabilitytesta.png

stabilitytest89.png


Teste para revisão B3:
catsgzw.jpg


3Dmark11:

junnjn.jpg

vdhggf.jpg


3DMark Vantage:
dsc00368q.jpg

catsqo.jpg


Games:
Need For Speed Hot Pursuit
nfs112011072321550977.png
nfs112011072321581908.png
nfs112011072321584217.png
nfs112011072321590932.png
nfs112011072322062409.png
nfs112011072322070121.png
nfs112011072322072806.png

Videos:

Unboxing que eu fiz, muito porco mas ta ae:
[video=youtube;eQJdy-u2XOA]http://www.youtube.com/watch?v=eQJdy-u2XOA[/video]
Mini-review inglês:
[video=youtube;ynEYfzenFKM]http://www.youtube.com/watch?v=ynEYfzenFKM[/video]

Faltam só os jogos mesmo, to esperando ver meu amigo pra pegar os jogos !
 
Editado por um moderador:
Pensei muito na compra desse note, so não comprei pois queria teclado numérico e uma tela de 15"

Mas mesmo assim, baita note custo beneficio pra jogos! Parabens!
 
Estou visando esse notebook para mim. Aguardando o restante do seu review! :)

Edit:

Ahhh, fui eu quem recomendou esse notebook pra você. HEH, final do mês provavelmente vou pegar ele :D
 
Última edição:
Comprei na quinta-feira, to esperando chegar... qualquer coisa eu contribuo com o review
 
Comprou versão i3 ou i5 ?
eu tenho que chegar em casa logo pra ver quanto tem de hd ao certo porque ele veio particionado
 
Não resisti! Acabei de efetuar a compra do meu pela fastshop. Até o fim da semana ele deve tá chegando e também posso contribuir com o review :D. Comprei a versão com i5.
 
Comprei um desses core i5, 2.150 dilmas, é bom o note. Instalei o dirt 3 e ta rodando em 35-39 fps no high, qdo ligo na tv de 50 em full-hd tem de colocar no medium, mas roda bem, dá pra brincar, usando um controle do 360 e o sensor infra nele. O resto é muito bom, só não curti o lance de não poder mudar oque le faz ao fechar a tampa, ele só suspende, e não consegui mudar.........isso é um saco. Se alguém conseguir posta ai como faz....

[ ]´s
 
Comprei um desses core i5, 2.150 dilmas, é bom o note. Instalei o dirt 3 e ta rodando em 35-39 fps no high, qdo ligo na tv de 50 em full-hd tem de colocar no medium, mas roda bem, dá pra brincar, usando um controle do 360 e o sensor infra nele. O resto é muito bom, só não curti o lance de não poder mudar oque le faz ao fechar a tampa, ele só suspende, e não consegui mudar.........isso é um saco. Se alguém conseguir posta ai como faz....

[ ]´s
pelo q eu li noutro forum tem que desativar aquele software da samsung q gerencia a bateria... não sei o nome pois o meu ainda não chegou...
 
é isso mesmo.. tem que desativar isso para poder configurar no windows a opção de fechar a tampa do note e nada contecer...
 
Eu ainda não tive oportunidade de testar o meu mais a fundo, mas rodei o TDU2 no maximo sem AA e ficou liso a mais de 30 fps no fraps o tempo todo.

Meu desk não tava bom assim.

To satisfeito com a compra.

Lembrando que o meu é o i5.
 
Aquele software não vem ativado, vc quem ativa, ele não deixa a bateria carregar mais que 80% qdo se usa mais na tomada, fazendo com que ela dure até 3x mais. Pode ser alguma coisa mesmo que vem instalado, mas não é esse da bateria.
 
o meu chegouu!!!!!

já instalei o modern warfare 2 aqui... pluguei ele na tv... 26" full hd..

coloquei as texturas todas em normal, tirei o aliasing.. o resto tudo no maximo...
rodou liso liso liso!!!
 
Tenho esse note na versão com I5 a mais de 2 meses,e já tirei uma conclusão bem sólida sobre o equipamento:

Prós:

* 14"(portátil) com vga mainstream "classe 2 " decente e preço acessível pro nosso mercado.
*Extremamente silencioso!
*Autonomia de bateria mto boa,apesar que isso é mais devido a arquitetura SB do que a mísera bateria 6 Cel 48Wh padrão "Brazil"
*OK pra gaming "moderado" em 768p;
*CPU bem forte e eficiente(tanto faz I3 ou I5);
*2x USB 3.0 + 2x USB 2.0 e BT mais atual,apesar que um slot expresscard seria interessante...


Contras(e é isso que a maioria não vai falar...):

*Maior ponto fraco é de longe a tela,a resolução porca 768p eu relevo por ser padrão do mercado nacional,mas a Samsung mandou mal é na qualidade da tela,o contraste é o típico "~150:1" inutilizável pra jogos/filmes dos notes nacionais,mas o ângulo de visão realmente é abaixo da média,se perde mto detalhes mesmo nos menus do windows,principalmente se usar mto próximo,inferior a tela do meu LG R480,ñ esperava isso num note de mais de R$2K...
*A qualidade de construção/acabamento é aceitável na versão I3(por causa da faixa de preço de R$1.6~1.8K),mas ñ é o que eu espero em um note de R$2.1K+!
*O turboboost é desativado no i5 2410m em jogos devido a temperatura,e é fácil causar throttling se ñ jogar com o note numa mesa bem ventilado!
*Note "gamer" é com GT 555 144Sp/192bits pra cima,de preferência GTX 460M,a GT 540M é uma GT 430 de desktop com clock inferior,ñ é o que recomendo pra quem for jogar em monitor externo...

Já tive o RF411 I3 e achei que tem um Custo/Benefício superior a versão com I5,ainda mais que já teve em promo por R$1.6K!
A dif entre o i3 2310m pro i5 2410m é nula,pois acaba sendo só 200mhzafinal o turboboost simplesmente desativa após uns 5 min em qq jogo que já testei devido a temperatura(passou de 85ºC cai pra 2,3Ghz eu acho),mais que 4GB RAM só faz sentido em quad-core,dif "real" mesmo fica por conta do HD 640GB e Win7 Pro(leia-se,WinXP mode).
 
Última edição:
Tenho esse note na versão com I5 a mais de 2 meses,e já tirei uma conclusão bem sólida sobre o equipamento:

Prós:

* 14"(portátil) com vga mainstream "classe 2 " decente e preço acessível pro nosso mercado.
*Extremamente silencioso!
*Autonomia de bateria mto boa,apesar que isso é mais devido a arquitetura SB do que a mísera bateria 6 Cel 48Wh padrão "Brazil"
*OK pra gaming "moderado" em 768p;
*CPU bem forte e eficiente(tanto faz I3 ou I5);
*2x USB 3.0 + 2x USB 2.0 e BT mais atual,apesar que um slot expresscard seria interessante...


Contras(e é isso que a maioria não vai falar...):

*Maior ponto fraco é de longe a tela,a resolução porca 768p eu relevo por ser padrão do mercado nacional,mas a Samsung mandou mal é na qualidade da tela,o contraste é o típico "~150:1" inutilizável pra jogos/filmes dos notes nacionais,mas o ângulo de visão realmente é abaixo da média,se perde mto detalhes mesmo nos menus do windows,principalmente se usar mto próximo,inferior a tela do meu LG R480,ñ esperava isso num note de mais de R$2K...
*A qualidade de construção/acabamento é aceitável na versão I3(por causa da faixa de preço de R$1.6~1.8K),mas ñ é o que eu espero em um note de R$2.1K+!
*O turboboost é desativado no i5 2410m em jogos devido a temperatura,e é fácil causar throttling se ñ jogar com o note numa mesa bem ventilado!
*Note "gamer" é com GT 555 144Sp/192bits pra cima,de preferência GTX 460M,a GT 540M é uma GT 430 de desktop com clock inferior,ñ é o que recomendo pra quem for jogar em monitor externo...

Já tive o RF411 I3 e achei que tem um Custo/Benefício superior a versão com I5,ainda mais que já teve em promo por R$1.6K!
A dif entre o i3 2310m pro i5 2410m é nula,pois acaba sendo só 200mhzafinal o turboboost simplesmente desativa após uns 5 min em qq jogo que já testei devido a temperatura(passou de 85ºC cai pra 2,3Ghz eu acho),mais que 4GB RAM só faz sentido em quad-core,dif "real" mesmo fica por conta do HD 640GB e Win7 Pro(leia-se,WinXP mode).

Boa sua avaliação, eu nuca tive um note então, não posso opinar sobre tela, e também creio que pra mim que vou usar somente pra programas mais fracos e alguns jogos acho que não faça diferença ter pego um i5, não uso mais que 250GB de HD então se tivesse um versão com menos GB e 7.2K de velocidade tinha pego ele !
Hoje vou baixar 3d Mark pra fazer os testes, se alguém quiser que eu teste algum programa ou jogo me avisa !

@EDIT
Baixando 3Dmark, daqui a pouco posto !
 
Última edição:
Estou avaliando a possibilidade de comprar este notebook, mas tenho uma dúvida, alguém sabe me dizer se esse note já vem com a tecnologia optimus da NVIDIA para economizar a placa usando a onboard em momentos de menos necessidade?
E também gostaria de pedir um teste de bateria para os que já adquiriam o produto, seria muito interessante para nós que estamos pensando em comprar.
(podem usar o program imtec battery mark 1.1, que faz o trabalho muito bem)
Muito obrigado por estarem sempre postando informações para nós que queremos comprar os produtos.
 
Testes de 3DMark adicionado, e hoje baixei e joguei o NFS Hot Pursuit, Colocando 1366X768 tudo ligado em HIGH rodou a 30 ~ 20 FPS mas em cenas de chuva caia até 10 FPS.
Tem que dar uma configurada melhor acho que vou desativae o Blue Motion.
Bom quem tem e ta jogando qual é a configuração que ta usando ?
 
nem me ligo muito em contagem de fps... se está bom aos meus olhos eu to de boa...

configurei o COD MW2 aqui em ALL MAX... inclusive filtros... rodou liso liso, inclusive em cenas de fumaça... mas pra jogar como de costume... 1920x1080 preciso tirar os filtros e deixar as texturas em médio.. senão da umas engasgadas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo