Samsung RF411 - [ TÓPICO DEDICADO ]

mas alguém testou o usb 3.0 em 5gbps? eu não tenho nada usb 3.0, então não tenho como testar esse problema.
 
e ae pessoal, sou novato aqui e estou muito interessado em comprar esse note, gostaria de saber se vcs acham a fast shop confiavel?
tbm, q parada é essa d tela azul??
e tbm se é complicado fazer essas atualizações que vcs disseram ser necessarias para rodar os games na moral..
vlw pessoal
 
comprei o meu na fastshop, chegou em dois dias, não tive problemas.

nunca tive tela azul.

não é complicado, é só ir no site da nvidia e baixar. Mas eu acho que o melhor é formatar e instalar tudo do mais recente, e não instalar os programas inúteis que vem no note.
 
e ae pessoal, sou novato aqui e estou muito interessado em comprar esse note, gostaria de saber se vcs acham a fast shop confiavel?
tbm, q parada é essa d tela azul??
e tbm se é complicado fazer essas atualizações que vcs disseram ser necessarias para rodar os games na moral..
vlw pessoal

é facil atualizar...

Quanto a FastShop é uma das maiores redes de eletronicos TOP do brasil,ótima qualidade atendimento .
 
pessoal, fui comprar o note e ele acabou na conf i5, so tem i3. Sera q isso vai reduzir muito o desempenho do note em relação a jogos?
 
pessoal, fui comprar o note e ele acabou na conf i5, so tem i3. Sera q isso vai reduzir muito o desempenho do note em relação a jogos?

muito pouco, economize a grana que vc ia gastar com o i5 e compre um hd melhor. isso sim dá diferença.
 
FastShop eu recomendo, atendimento é otimo lá !
Eu sou de menor, dinheiro eu tenho, mas quando entro nas lojas o pessoal nem da atenção na FastShop o atendimento foi realmente muito bom :yes:
Me disseram que o Pós dela também é muito bom !
 
É tranquilo atualizar?

aqui foi tranquilo.

foi só baixar o programa, acho que chama samsung update, algo assim, ele faz tudo pra vc. Tem que fazer duas vezes pq têm duas atualizações.

se vc não sentir necessidade nem mexa com isso, eu gosto de manter tudo atualizado, já atualizei bios várias vezes e não tenho medo. Se não se sentir seguro melhor não fazer.
 
Muito Bacana, mas eu nao compraria um note pra jogar.
 
Vai fazer 2 semanas que comprei o RF411 SD2 e não tenho arrependimentos. É o meu primeiro note, portanto pesquisei incessantemente, li bastante antes de comprar. Como muitos, cheguei a conclusão que é o note com o melhor CxB hoje no mercado. Estou muito surpreso com a Samsung, muito silencioso e quando a GT540M está em ação, roda "gelado". Já vi diversos notes que portam essa placa e quando ativada até parece que ligaram um secador de cabelo.

Também fiz a atualização da BIOS pelo software da samsung e não tive problemas. Realmente, a calibragem de vídeo padrão é bastante ruim, mas nada que uma configuração não solucione esse problema. Consegui deixar bem próximo do que uso em meu monitor LCD, já que uso ele há algum tempo, queria deixar igual. Vou passar as cfgs caso alguém queria testar.

A cfg não foi feita no software da Nvidia e sim no da Intel:

- Selecione a ComboBox em "Todas as cores";
- Brilho: -7 (menos sete)
- Contraste: 42
- Gama: 0,7
- Matiz: 0
- Saturação: 13
 
Ao user que falou que vai colocar um I7 2630QM:

O cooler o RF411 já é subdmensionado pro I5 2410m e capa o turboboost toda hora que o proc atinge 85ºC+-,e se vc tentar dar "bypass" nesse mecanismo e manter o turboboost ativado(em 2,7Ghz),o note chega a 100ºC e simplesmente desliga pra evitar danos!
Não quero que a galera acredite no que estou falando,quero simplesmente que vcs rodem um jogo tipo GTA 4 em window mode(principalmente quem tem o I5) e deixa tanto o cpu-z como o hwmonitor pra monitora o clock e temperatura.
O 2630QM adiciona mais uns 10W de TDP,ou seja,é perdir pra ter problemas!

Outra coisa,o RF411 I5+ turboboost jogando Crysis 2 tem um pico de consumo de 94W direto da bateria(vcs acham essa informação no hwinfo!),com um quad-core provavelmente vai precisar trocar a fonte!
Quanto a pasta térmica,é perda de tempo,já troquei aqui por uma MX-2,deu maior trampo pra abrir o note todo e não melhorou absolutamente nada as temps(ou talvez no max 1~2ºC bem irrisórios),fiz questão de aplicar novamente e não mudou nada,o que prova que é o cooler o fator limitante mesmo.
Só como curiosidade,pics do RF411 aberto:





]
Já sobre os problemas que o pessoal cita:

*Não tenho dispositivo USB3.0 então ñ posso testar isso,só sei que com USB2.0 ficou perfeito,e de qq modo,rodar o USB em 2.5Gbits/s ñ é um fator limitante na prática.
Recomendo o pessoal pesquisar como usb3.0 é implementado nos SB,o ideal pra quem quer USB3.0 que funciona na velocidade máxima é procurar uma plataforma com suporte nativo(Intel só nos Ivy Bridge, ou AMD mais tops)
*Já tive duas tela azuis,a primeira era por causa de um problema de gerenciamento de energia do driver nvidia(atualizei e resolveu),a segunda pq fiz mto oc na VGA,mas deixo adivinhar:O pessoal tem tela azul e nem procura saber o pq né? :roll:
*O Optimus ainda é bem problemático sim e isso já é de conhecimento geral em qualquer fórum gringo(ngm cita aqui no BR,wtf?),não é culpa da "Samsung",a recomendação geral é de que se vc não quer ter problemas com isso,opte por um note com opção de "escolha manual" de placa de vídeo(cada vez é mais raro..) ou uma única placa de vídeo.
A tecnologia similar da AMD é ainda pior(não suporta nem OpenGL),não é a toa que a Dell mesmo planeja lançar uma BIOS com opção de desativar o vídeo integrado e usar só a Radeon nos Vostro/etc!

Voltando ao RF411:

O drive de DVD é bem lerdo mesmo,já o wifi não pude testar(router G!)..
As cx de som aqui estão perfeitas,nenhum chiado,e recomendo o pessoal tomar cuidado com tudo que lê/vê(tinha um vídeo no YT de um cara "procurando defeito" no som do RF411 mas nem sabia o que significa stereo lol!)
 
Última edição:
A cfg não foi feita no software da Nvidia e sim no da Intel:

- Selecione a ComboBox em "Todas as cores";
- Brilho: -7 (menos sete)
- Contraste: 42
- Gama: 0,7
- Matiz: 0
- Saturação: 13

Vc pode melhorar isso,não precisa mexer em "saturação" não!

No geral,se for calibrar no olhômetro,recomendo consultar esse site: http://www.lagom.nl/lcd-test/

E pra quem quer calibrar a tela do RF411(altamente recomendável!!!!),no geral,o que recomendo fazer é :

O principal é diminuir o contraste em "todas as cores" ,deixa entre 40~45(no máximo),eu uso 43 aqui,isso é mto importante pois como vem de fábrica,o contraste fica mto saturado e se perde mto "detalhes finos" na imagem,um belo exemplo são as divisões dos menus do windows,do menu iniciar("todos os programas"),no controle de volume,etc,etc..
O segundo passo importante é diminuir a gama da cor Azul em um ou dois níveis pra tirar o excesso de "azul/roxo" na imagem (típico do backlight led.)
Tb recomendo aumentar o brilho de todas as cores pra 3 ou 4 assim não perde "shadow detail"
 
nao saber oque é stereo é triste.
Exemplo: se vc levar um chute no escroto (saco) vc pode ficar stereo, stereo significa que vc nao pode ter filhos.

quer explicaçao melhor que essa?


mas ai o Optimus a galera ta falando mal mesmo no foruns gringos, mas só vou saber quando testar, to pra comprar um avell vamos ver.
como assim implementado o usb 3.0? só se for nos notes pq pelo que eu saiba os SB de desk sao nativos.
 
Ao user que falou que vai colocar um I7 2630QM:

Não faça isso,vai perder grana e ter dor de cabeça!
O cooler o RF411 já é subdmensionado pro I5 2410m e capa o turboboost toda hora que o proc atinge 85ºC+-,e se vc tentar dar "bypass" nesse mecanismo e manter o turboboost ativado(em 2,7Ghz),o note chega a 100ºC e simplesmente desliga pra evitar danos!
Menos achismo pessoal,por favor,não é pq a carcaça do note fica frio e o cooler é silencioso que automaticamente é eficiente.
Não quero que a galera acredite no que estou falando,quero simplesmente que vcs rodem um jogo tipo GTA 4 em window mode(principalmente quem tem o I5) e deixa tanto o cpu-z como o hwmonitor pra monitora o clock e temperatura.
O 2630QM adiciona mais uns 10W de TDP,ou seja,é perdir pra ter problemas!
Outra coisa,o RF411 I5 com turboboost jogando Crysis 2 tem um pico de consumo de 93W direto da bateria(vc acham essa informação no hwinfo!),com um quad-core provavelmente vai precisar trocar a fonte!
Quanto a pasta térmica,é perda de tempo,já troquei aqui por uma MX-2,deu maior trampo pra abrir o note todo e não melhorou absolutamente nada as temps(ou talvez no max 1~2ºC bem irrisórios),fiz questão de aplicar novamente(achei que fiz algo errado na primeira vez) e não mudou nada,o que prova que é o cooler o fator limitante mesmo.
Pics do RF411 aberto:
[url]http://img850.imageshack.us/img850/9721/hpim2336.th.jpg[/URL]


Já sobre os problemas que o pessoal cita,ñ tive a maioria,meus problemas(sérios) que tive com esse note até agora só se resumiram a temperatura,tela(qualidade) e acabamento(qualidade).
*Não tenho dispositivo USB3.0 então ñ posso testar isso,só sei que com USB2.0 ficou perfeito,e de qq modo,rodar o USB em 2.5Gbits/s ñ é um fator limitante na prática.
Tb recomendo o pessoal pesquisar como usb3.0 é implementado nos SB,minha recomendação pra quem quer USB3.0 que funciona na velocidade máxima é procurar uma plataforma com suporte nativo(Ivy Bridge ou os AMD Llano mais tops)
*Já tive duas tela azuis,a primeira era por causa de um problema de gerenciamento de energia do driver nvidia,a segunda pq fiz mto oc na VGA,mas deixo adivinhar:O pessoal tem tela azul e nem procura saber o pq né? :roll:
*O Optimus ainda é bem problemático sim e isso já é de conhecimento geral em qualquer fórum gringo(estranhamente ngm cita aqui no BR,wtf?),não é culpa da "samsung",a recomendação geral é de que se vc não quer ter problemas com isso,opte por um note com opção de "escolha manual" de placa de vídeo(o que cada vez é mais raro..) ou uma única placa de vídeo.
A tecnologia similar da AMD é ainda pior(não suporta nem OpenGL),não é a toa que a Dell mesmo planeja lançar uma BIOS com opção de desativar o vídeo integrado e usar só a Radeon nos pros Vostro/etc!

Voltando ao RF411:

E o drive de DVD é bem lerdo mesmo,já o wifi não pude testar..
As cx de som aqui estão perfeitas,nenhum chiado,e recomendo o pessoal tomar cuidado com tudo que lê/vê(tinha um vídeono YT de uma cara "procurando defeito" no som do RF411 mas nem sabia o que significa stereo lol!)

Então quer dizer que o cooler não encaixa no 2630QM? Esse detalhe da temperatura eu já sabia que ia ocorrer, mas eu tinha encontrado outra solução. Além da pasta térmica eu ia usar o ThrottleStop.

Com o ThrottleStop vc pode desabilitar tecnologias do processador, limitar multiplicador e criar perfis. Eu li que até os notebooks "preparados" estão com superaquecimento com o 2630QM(90 graus), ele é um processador muito potente, vc só vai utilizar a potência toda dele se usar programas de edição conversão e etc. Eu ia inclusive desativar o turboboost.

Concluindo, eu ia usar o programa para "capar" o processador de uma maneire que ele não frite o notebook. Referente a troca de fonte, eu vi que têm vários notebooks com fonte de 90W com o 2630QM, acho que não é necessária a troca. Eu ia comprar o 2410M mesmo mas a diferença de preço é mínima, se realmente não dá pra encaixar será um problema..
 
Última edição:
O cooler encaixa no I7 2630QM sim,vc vai ter problema é com temperatura,provavelmente vai rolar Throttling direto em full load ou em jogos(igual nos CCE),eu postei essas fotos só pra mostrar como o cooler é bem "meia boca".
Miha recomendação se vc quer quad-core é esperar os Ivy Bridge e torcer pra Samsung lançar uma bios compatível,pois com o processo de 22nm aí sim teremos quad-core com TDP 35w,mas enfim,compatibilidade é uma possibilidade bem remota.
Eu uso o ThrottleStop de vez em quando aqui,é legal,mas não sei se vai dá pra vc fazer muita coisa caso colocar o I7 e rolar Throttling(leia-se,rodar com clock abaixo dos 2Ghz stock como medida de segurannça pra não fritar o note),se ignorar essa "proteção" provavelmente o note vai desligar pra evitar danos em full load.

De qq modo,se vc pensa em fazer esse up pensando em jogos,nunca que vale a pena,provavelmente só vai melhorar (bem) no GTA4 e olha lá,em todos os outros jogos que testei a GT 540M é de longe o fator limitante(considere que é uma GT430 de desktop com clocks capados,ñ dá pra exigir mto).

nao saber oque é stereo é triste.
Exemplo: se vc levar um chute no escroto (saco) vc pode ficar stereo, stereo significa que vc nao pode ter filhos.

quer explicaçao melhor que essa?


mas ai o Optimus a galera ta falando mal mesmo no foruns gringos, mas só vou saber quando testar, to pra comprar um avell vamos ver.
como assim implementado o usb 3.0? só se for nos notes pq pelo que eu saiba os SB de desk sao nativos.
Stereo do inglês(ou ESTÉREO em PT):
http://en.wikipedia.org/wiki/Stereo

Vc tá falando de "estéril" lol..

Quanto o Optimus,depois que eu fiz um update no GTA4 e coloquei aquela mod "ICE enhancer",simplesmente não reconhece mais a GT 540M e fica iniciando toda hora na HD3000 e por isso não dá pra jogar(pesquisei e MUITA gente ta tendo o mesmo problema),sem contar que volta e meia perde as configurações e os jogos insistem em rodar no vídeo intel aff :(

E pelo que sei,USB 3.0 nativo na plataforma Intel só com Ivy Bridge(o z68 ñ suporta):
http://www.anandtech.com/show/4329/intel-z68-chipset-smart-response-technology-ssd-caching-review
http://ixbtlabs.com/articles3/mainboard/intel-z68-express-chipset-p1.html
 
Última edição:
O cooler encaixa no I7 2630QM sim,vc vai ter problema é com temperatura,provavelmente vai rolar Throttling direto em full load ou em jogos(igual nos CCE),eu postei essas fotos só pra mostrar como o cooler é bem "meia boca".
Miha recomendação se vc quer quad-core é esperar os Ivy Bridge e torcer pra Samsung lançar uma bios compatível,pois com o processo de 22nm aí sim teremos quad-core com TDP 35w,mas enfim,compatibilidade é uma possibilidade bem remota.
Eu uso o ThrottleStop de vez em quando aqui,é legal,mas não sei se vai dá pra vc fazer muita coisa caso colocar o I7 e rolar Throttling(leia-se,rodar com clock abaixo dos 2Ghz stock como medida de segurannça pra não fritar o note),se ignorar essa "proteção" provavelmente o note vai desligar pra evitar danos em full load.

De qq modo,se vc pensa em fazer esse up pensando em jogos,nunca que vale a pena,provavelmente só vai melhorar (bem) no GTA4 e olha lá,em todos os outros jogos que testei a GT 540M é de longe o fator limitante(considere que é uma GT430 de desktop com clocks capados,ñ dá pra exigir mto).

seria para melhorar o Bad company 2 que aqui fica usando 100% do 2310M, realmente o cooler é bem simples, fico imaginando se tem alguma "gambiarra" que melhore a temperatura.

o que atrapalha tbm é que ele não tem entrada de ar embaixo, aí os coolers pra notebook externos tbm não ajudam.
 
O cooler encaixa no I7 2630QM sim,vc vai ter problema é com temperatura,provavelmente vai rolar Throttling direto em full load ou em jogos(igual nos CCE),eu postei essas fotos só pra mostrar como o cooler é bem "meia boca".
Miha recomendação se vc quer quad-core é esperar os Ivy Bridge e torcer pra Samsung lançar uma bios compatível,pois com o processo de 22nm aí sim teremos quad-core com TDP 35w,mas enfim,compatibilidade é uma possibilidade bem remota.
Eu uso o ThrottleStop de vez em quando aqui,é legal,mas não sei se vai dá pra vc fazer muita coisa caso colocar o I7 e rolar Throttling(leia-se,rodar com clock abaixo dos 2Ghz stock como medida de segurannça pra não fritar o note),se ignorar essa "proteção" provavelmente o note vai desligar pra evitar danos em full load.

De qq modo,se vc pensa em fazer esse up pensando em jogos,nunca que vale a pena,provavelmente só vai melhorar (bem) no GTA4 e olha lá,em todos os outros jogos que testei a GT 540M é de longe o fator limitante(considere que é uma GT430 de desktop com clocks capados,ñ dá pra exigir mto).


Stereo do inglês(ou ESTÉREO em PT):
http://en.wikipedia.org/wiki/Stereo

Vc tá falando de "estéril" lol..

Quanto o Optimus,depois que eu fiz um update no GTA4 e coloquei aquela mod "ICE enhancer",simplesmente não reconhece mais a GT 540M e fica iniciando toda hora na HD3000 e por isso não dá pra jogar(pesquisei e MUITA gente ta tendo o mesmo problema),sem contar que volta e meia perde as configurações e os jogos insistem em rodar no vídeo intel aff :(

E pelo que sei,USB 3.0 nativo na plataforma Intel só com Ivy Bridge(o z68 ñ suporta):
http://www.anandtech.com/show/4329/intel-z68-chipset-smart-response-technology-ssd-caching-review
http://ixbtlabs.com/articles3/mainboard/intel-z68-express-chipset-p1.html


sobre o stereo eu estava zuando ta :p

agora to sem tempo mas assim que der vou ler esses links ai pra ver se to errado mesmo vlw.
 
Vc pode melhorar isso,não precisa mexer em "saturação" não!

No geral,se for calibrar no olhômetro,recomendo consultar esse site: http://www.lagom.nl/lcd-test/

E pra quem quer calibrar a tela do RF411(altamente recomendável!!!!),no geral,o que recomendo fazer é :

O principal é diminuir o contraste em "todas as cores" ,deixa entre 40~45(no máximo),eu uso 43 aqui,isso é mto importante pois como vem de fábrica,o contraste fica mto saturado e se perde mto "detalhes finos" na imagem,um belo exemplo são as divisões dos menus do windows,do menu iniciar("todos os programas"),no controle de volume,etc,etc..
O segundo passo importante é diminuir a gama da cor Azul em um ou dois níveis pra tirar o excesso de "azul/roxo" na imagem (típico do backlight led.)
Tb recomendo aumentar o brilho de todas as cores pra 3 ou 4 assim não perde "shadow detail"

Ficou bom também.
Sobre a config. citada acima, tive que mexer na saturação para aproximar do que acostumei com meu monitor. Creio que o sRGB PRÉ DEF 6500K do monitor tenha interferido nisso. Vlw!
 
Bem que poderiamos fazer um tópicozinho oficial desse note heim? :D

E galera que manja, me tirem um dúvida por favor. Tem como eu colocar um leitor de bluray nesse note? Se tiver como, é muito complicado?
 
Li no cdh que pode. Custa uns 400.
 
rf411sd2indiceexperinci.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo