Samsung RF411 - [ TÓPICO DEDICADO ]

alguem posta como fica o f12010 com esse notebook com i3 ou i5 por favor.
TO afim de levar esse note tbm...

abraços!
 
Almeida, como funciona esse link promocional? Qualquer um pode usar? Se sim, teria como voce me passa-lo ? Outra duvida, você acha o acabamento do note resistente? Digo isso pq vou ficar levando ele de um canto pro outro, entao nao pode ser " fragil " que nem algumas carcaças de notebook que nem positivo. Abraço
 
Almeida, como funciona esse link promocional? Qualquer um pode usar? Se sim, teria como voce me passa-lo ? Outra duvida, você acha o acabamento do note resistente? Digo isso pq vou ficar levando ele de um canto pro outro, entao nao pode ser " fragil " que nem algumas carcaças de notebook que nem positivo. Abraço

O acabamento dele não é dos melhores mas é melhor do que um CCE da vida.

Te mandei mp com o link promocional.
 
@almeidabr,vc precisou capar o clock do CPU a quantos Ghz no ThrottleStop?
Tem como vc jogar um jogo que estressa bastante tanto CPU como GPU ou um Crysis 2 da vida no talo e deixar aberto o HWINFO monitorando as temps(em sensors) e reportar a temp max do CPU?
 
Pagou quanto no processador? poderia indicar o vendedor?

vlw

a diferença do i5 pro i7 são 30 doláres, comprei no ebay

edit

desabilitei o HT e duminuiu 2 graus em idle
 
Bom gente, comprei esse note Samsung RF411 com i3 semana passada e a primeira vista foi tudo tranquilo instalei alguns jogos como Battlefield Bad Company 2, Call of Duty Black Ops e From Dust. Depois de um tempo comecei a perceber umas quedas constantes de frames enquanto jogava, o jogo de repente passava de 30~35FPS pra 12~14FPS ficava uns 3 a 5 segundos assim e voltava ao normal. Estou utilizando a formatação de fabrica, apenas atualizei os drivers. Um amigo meu tambem comprou esse modelo e esta tendo o mesmo problema.

Tive uns lagzinhos chatos no CoD Black Ops também, é normal, o jogo foi bastante criticado nesse ponto dando lags até em vgas high-end da época, chamavam o jogo de "Bug Ops", mas depois que instalei 4 updates do jogo, ficou liso no RF 411.
Teste também: http://www.gamevicio.com.br/i/downl...izacao-update-1-2-3-e-4-tudo-junto/index.html

Outro coisa, tira esse Home Basic que vai melhorar mais.
 
Última edição:
@almeidabr,vc precisou capar o clock do CPU a quantos Ghz no ThrottleStop?
Tem como vc jogar um jogo que estressa bastante tanto CPU como GPU ou um Crysis 2 da vida no talo e deixar aberto o HWINFO monitorando as temps(em sensors) e reportar a temp max do CPU?

Coloquei o multiplicador em 12X, no BC2 fica entre 78-83º, no Stress do AIDA64 sem o ThrottleStop tem um pico de 85º depois reduz pra 80º.

O ThrottleStop realmente não faz diferença, só desabilitando o turbo boost que ajuda um pouco, reduzir o multiplicador não ajuda em praticamente nada.

Desabilitar o HT também ajudou e não teve impacto no desempenho.

Pagou quanto no processador? poderia indicar o vendedor?

vlw

$200, procura pelo modelo que vc quer no ebay.
 
Última edição:
Bom pessoal tudo normal aqui, tenho que por uns jogos ae, dar uma atualizada e como nosso amigo disse vou falar com o Moderador para mudar o nome do Tópico para: "Tópico Oficial do Samsung RF411"
 
Pessoal, tô com esse note desde maio e considero uma aquisição fenomenal pelo custo x benefício!

Quero tirar duas dúvidas com vocês...Alguém conseguiu gravar algum dvd dual layer no DVD-Rom (ativando o Booktype Bitsetting por software, no caso o Imgburn)? Não posso ser mais específico no conteúdo pois vão contra as regras do fórum...Aqui cds e dvds comum consegui gravar..Dual layer o drive fica dando uns estalos e nem começa a gravar...única reclamação que tenho até o momento.

A outra dúvida é em relação a um HD de 7200...A diferença realmente é significativa? Vale o investimento?

Abraços!
 
Em relação ao gravador não posso dizer nada já que nunca usei a função mas referente ao HD vale sim o investimento, mas também depende de qual vc vai comprar, vai melhorar o desempenho em tudo.

---------------------------------------------

EDIT

Como tem muita gente com dúvidas nas temps do 2630QM e no desempenho, sem falar do pessoal que tá falando mentiras em outros foruns sobre oq eu disse aqui(isso mesmo, esse tópico está sendo discutido em outros foruns).

LEMBRANDO QUE É O MODO MULTIPLAYER EM SERVIDOR 32/32 QUE É BEM MAIS PESADO QUE SINGLE PLAYER.

Segue fotos:
Config:
2ymet5d.jpg

Gameplay:

ndm5t.jpg

15zmql5.jpg

atn8z5.jpg


Temps SEM ThrottleStop, Temperatura ambiente +- 28º

hwyhc2.jpg




Vou fazer testes no Crysis 2 também hoje, alguém saberia dizer qual é a melhor versão?? DX9 ou DX11??
 
Última edição:
Claro que no DX11 você vai ter muito mais detalhes gráficos, ja no DX9 é pra PC's mais fracos, o certo mesmo seria jogar em DX10 creio eu !
 
Claro que no DX11 você vai ter muito mais detalhes gráficos, ja no DX9 é pra PC's mais fracos, o certo mesmo seria jogar em DX10 creio eu !

acho que não tem dx10 vou no DX11 mesmo.

Segue testes no GTA EFLC, Temps foram praticamente iguais ao BC2 só que menores 1-2º

Config:
2eq5qhc.jpg


2mqsqrt.jpg

2prbslc.jpg

25jyyap.jpg

352gehi.jpg
 
Pessoal, vim aqui somente dar um feedback sobre a USB 3.0 no meu RF411..

Testei aqui e não tive problema algum..mudei as configurações na BIOS e transferi arquivos enquanto deixava o torrent ligado e navegava na internet e o wireless funcionou perfeitamente..

Só pra constar meu note foi comprado em maio e a fabricação dele é abril.
 
Bom gente, comprei esse note Samsung RF411 com i3 semana passada e a primeira vista foi tudo tranquilo instalei alguns jogos como Battlefield Bad Company 2, Call of Duty Black Ops e From Dust. Depois de um tempo comecei a perceber umas quedas constantes de frames enquanto jogava, o jogo de repente passava de 30~35FPS pra 12~14FPS ficava uns 3 a 5 segundos assim e voltava ao normal. Estou utilizando a formatação de fabrica, apenas atualizei os drivers. Um amigo meu tambem comprou esse modelo e esta tendo o mesmo problema.

Eu senti umas travadas bem fortes jogando Batman Arkham Asylum, Dark Void e Darkest Days (só jogos com Physx e em high :p).
No meu caso é assim, o jogo flui normalmente com ótimos FPS (exceto o Darkest Days que tem uns laguizinhos bobos)
Então as vezes sem avisar de repente o sistema trava, trava de parar mesmo...congela a tela...:eek:
Fica assim uns 5 sec e depois volta tudo ao normal e flui normalmente de novo.
Notei que quando acontece isso o acesso ao HD é intenso, ao meu ver esse é o problema.
Talvez se eu atualizar os drivres da Intel melhore um pouco a performance do SATA, mas não vai fazer milagres..
Além disso preciso atualizar, os da nvidia, realtek e talvez bios...
Olha eu não acho isso um grande problema, na verdade não esperava ter uma workstation pra jogos.
Pelo preço que ele tem esse I3 tá rendendo muito bem até...
 
Última edição:
Hum, estou pensando em pegar esse note, pois tenho um Desk em casa que atualmente está me atendendo 100%, porém como tenho viajado muito por trabalho, estou sem um "back-up" para passar o tempo com os games, e falta gás no atual note para trabalho!

Viso pegar o i5 e fazer algumas modificações, sendo elas a seguintes:

HD: Trocar por um Momentus XT
Memorias: Trocar por 8GB da Patriot PSD34G13332S

O que vocês acham? pois o HD é de essência, uma vez que irá melhor em quase 100%, e esse que vem é um lixo.

As memorias, pois trabalho com bastantes programas pesados, e como tenho um note mas básico em casa (Pavilion dv5 2112) ire passar essas memorias para ele.

O que vocês acham dessas duas alterações? Melhorar obvio que irá melhora... porém será notável em alguma situação?

Abraços!
 
Pessoal, queria perguntar uma coisa sobre baterias e isso pode servir para outros notes também.
Um colega meu disse que se eu uso o note mais tempo ligado na tomada, que eu devo retirar a bateria para ela não ter desgaste.
O chato é que se falta luz ele desliga, fora que fico preocupado de o note receber direto da tomada as variações de energia se não estiver com a bateria.
Então pessoal, o que vocês acham?
 
Junto com o note vem um software que vc ativa e ele so carrega a bateria até 80% quando vc ativa essa função, que serve exatamente pra quando o note so fica na tomada.
 
Hum, estou pensando em pegar esse note, pois tenho um Desk em casa que atualmente está me atendendo 100%, porém como tenho viajado muito por trabalho, estou sem um "back-up" para passar o tempo com os games, e falta gás no atual note para trabalho!

Viso pegar o i5 e fazer algumas modificações, sendo elas a seguintes:

HD: Trocar por um Momentus XT
Memorias: Trocar por 8GB da Patriot PSD34G13332S

O que vocês acham? pois o HD é de essência, uma vez que irá melhor em quase 100%, e esse que vem é um lixo.

As memorias, pois trabalho com bastantes programas pesados, e como tenho um note mas básico em casa (Pavilion dv5 2112) ire passar essas memorias para ele.

O que vocês acham dessas duas alterações? Melhorar obvio que irá melhora... porém será notável em alguma situação?

Abraços!

A mudança da memória aqui não mudou muita coisa mas o HD melhorou 100% do desempenho, vale muito o upgrade.
 
Junto com o note vem um software que vc ativa e ele so carrega a bateria até 80% quando vc ativa essa função, que serve exatamente pra quando o note so fica na tomada.

Poisé, segundo o que ouvi isto ameniza o desgaste, mas ele ocorre de qualquer maneira.
Agora só sei que com estas notícias fiquei com uma pulga atrás da orelha e não sei mais se deixo com bateria na tomada ou não.
Me diz uma coisa, usando só na bateria o desempenho do micro é menor? Por conta de alguma economia de energia?
 
Pessoal tenho a seguinte dúvida:
Tenho um RF411 com as 3 partições sendo uma delas a de recovery da samsung. Esta partição de recuperação é genérica para todos os RF411?
Acontece que um amigo também comprou este RF411. E tem que instalar e configurar tudo. Posso fazer um clone do meu HD para o HD dele?
Será que ele terá problemas se um dia precisar restaurar o sistema dele?
Pois a partição de recuperção vai ser substituída pela minha.

abs..
 
Fala ae galera!

Bom, peguei meu note na AT quarta feira (acho que não postei aqui, levei ele pra resolverem o bug USB 3.0 + WiFi e trocarem o alto falante com defeito). O note foi deixado lá 3 vezes e NÃO arrumaram, e ainda disseram que não há defeito algum. Uma coisa bizarra é que, nessa última vez, o técnico escreveu na OS que as portas USB 3.0 só funcionam com dispositivos USB 3.0, e que não há defeito algum.... enfim, como nada foi resolvido, entrei em contato com a Samsung pra resolver o caso.

Tenho uma dúvida galera: não sei se ocorre com todo mundo, mas o drive de DVD aqui é beeem lento, tanto pra gravação quanto pra leitura (fazendo testes com o Nero DiscSpeed, a leitura não passa de 2x). Alguém sabe como resolve isso?
 
Velhos, se eu fizer um backup das minhas partições usando esse Samsaung Recovery, eu posso restaurar depois em outro HD? To pensando em comprar aquele hibrido (Momentus XT) mas não queria perder minhas coisas... Posso instalar o windows com aquele CD que veio no notebook?
 
Fala ae galera!

Bom, peguei meu note na AT quarta feira (acho que não postei aqui, levei ele pra resolverem o bug USB 3.0 + WiFi e trocarem o alto falante com defeito). O note foi deixado lá 3 vezes e NÃO arrumaram, e ainda disseram que não há defeito algum. Uma coisa bizarra é que, nessa última vez, o técnico escreveu na OS que as portas USB 3.0 só funcionam com dispositivos USB 3.0, e que não há defeito algum.... enfim, como nada foi resolvido, entrei em contato com a Samsung pra resolver o caso.

Tenho uma dúvida galera: não sei se ocorre com todo mundo, mas o drive de DVD aqui é beeem lento, tanto pra gravação quanto pra leitura (fazendo testes com o Nero DiscSpeed, a leitura não passa de 2x). Alguém sabe como resolve isso?

Nem percebi isso, vou dar olhada aqui, eu sempre gravo em velocidades baixas por segurança.


Velhos, se eu fizer um backup das minhas partições usando esse Samsaung Recovery, eu posso restaurar depois em outro HD? To pensando em comprar aquele hibrido (Momentus XT) mas não queria perder minhas coisas... Posso instalar o windows com aquele CD que veio no notebook?

Vc vai ter que fazer ghost da partição do recovery se não me engano, pra funcionar.
 
Última edição:
Galerinha... alguem sabe onde achar esse modelo com i5 e q aceite parcelar sem juros? Gostei muito do modelo mesmo... muito equilibrado... porem só tenho achado o i3... coisa q pra mim q vou usar mais render e menos jogo acaba não compensando :no:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo