• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung RF411 - [ TÓPICO DEDICADO ]

opa
instalei o meu ontem....eu fiz a clonagem do hd antigo ao invés de instalar do zero....só nao passei o samsung_rec pois não coube no hd...estranho mas tudo bem.... estava dando uns paus, travava sem sentido, o Trim normal, e percebi q na bios, tem que deixar em auto pois se for manual e colocar ahci, trava..... aí zerou.... só digo uma coisa.... como usei tanto tempo um computer/note sem ssd....auhauhauha é outro nível, incrivel.... :D
 
Aqui eu deixei tudo no talo: Modo AHCI, Sata Gen 3 e tudo mais que tem direito e está bem estável.
Eu até me desacostumei a usar um pc sem SSD, agora dá até ânimo hahahaha.

Veja se o seu problema não resolve com uma atualização de firmware, geralmente é coisa bem simples de fazer.
 
sim, está tudo atualizado.....acho que deu pau hoje pois falhou numa atualização...aí reiniciei e foi de boa...... amanhã, no trampo eu verifico novamente..... mas voltando para o ssd, nem tem como realmente..... o hd original, de 5400rpm é um baita gargalo para o notebook.....
 
Última edição:
apenas atualizando
o meu problema de travamento era o antivirus....ahuahua descobri sem querer. Apenas desinstalei, reiniciei...instalei novamente e pronto..... só alegria.
E novamente, com ssd é outro nível....... melhor upgrade q se pode fazer, disparado.
 
Era aqui neste tópico que tinha aquele post sobre como melhorar ainda mais a velocidade do SSD fuçando em opções avançadas do Windows?
 
não sei, mas procurei os tutos pela internet a fora...... e já está na média que vi nos testes a fora.
 
tenho um RF411 , gostaria de saber se consigo colocar 16gb no caso 2x8gb 1600MHZ ?
essa prrgunta pq eu vi um cara vendendo um com 16gb.
 
carai, 16gb.......nao sei se vai funcionar..... mas não é exagerado? coloca 8gb e compra um ssd.... pronto, terá um novo notebook :awesome:
 
eu tenho que trabalhar com muitos programas abertos, tipo autocad e revit com mais de um projeto aberto, e as vezes esta engasgando. queria deixar logo com 16GB, mas queria ter certeza antes de comprar a memória. e ai queria comprar memória logo e mais pra frente trocaria o note.ele ja ta com um momentus XT 750 gb 8ssd. e essas peças iriam para o novo note que eu compraria tb. se funcionar os 16gb eu compro logo, se n eu aguardo até comprar outro note.
 
Última edição:
no site diz 8gb max ram, mas na dell eles falam que o max é 8 tb. mas cabe 16, pq esta homologado até 8 mas funciona com 16, e então seria por sua conta e risco colocar 16, pois eles falam que não é seguro ( o pq eu n sei) .
 
ahuahuahua entao vai fundo.... seria bom testar antes mas se o preço está bom, mesmo que nao funcionar, vc pode guardar e usar no futuro
 
eu tenho que trabalhar com muitos programas abertos, tipo autocad e revit com mais de um projeto aberto, e as vezes esta engasgando. queria deixar logo com 16GB, mas queria ter certeza antes de comprar a memória. e ai queria comprar memória logo e mais pra frente trocaria o note.ele ja ta com um momentus XT 750 gb 8ssd. e essas peças iriam para o novo note que eu compraria tb. se funcionar os 16gb eu compro logo, se n eu aguardo até comprar outro note.

Pode colocar sem medo, quando eu ainda tinha o meu eu coloquei 16GB da corsair 1600Mhz... funcionou de boa!! Eu trabalhava com virtualização...
 
Olá pessoal, sei que é um pouco tarde para isso, mas caso alguém possa me ajudar..

Eu tenho o notebook RF411, comprei ele em 2011, ja passei por problemas como aquecimento e desligamentos inesperados e descobri que seria necessária uma solda na placa mãe, mas isso não vem ao caso agora.
O meu problema é no índice de experiência do Win7, sei que muitos não levam em conta, mas os números estão me incomodando:
ProcessadorIntel(R) Core(TM) i3-2310M CPU @ 2.10GHz5,1
4,7
Determinado pela pontuação mais baixa
Memória (RAM)4,00 GB5,9
Elementos gráficosIntel(R) HD Graphics Family4,7
Gráficos de jogos1696 Total de megabytes disponíveis na memória gráfica6,6
Disco rígido primário425GB Livre(s) (466GB no Total)5,9


Acredito que as notas do processador e do HD estão abaixo do que deveria.
Obs: estou usando o Seagate Momentus XT hibrido de 4gb SSD, gostaria de saber um programa para que pudesse monitorar corretamente o desempenho do processador e HD, para saber se estou me preocupando atoa.
Espero que alguém ainda possa me ajudar
 
Galera que tem/teve o RF411 i5... eu ainda tenho o meu, firme e forte aqui.

Semana passada ele apresentou pela 1a vez em 3,5 anos um comportamento lento, daí eu formatei ele pela recuperação original que eu nunca tinha usado (nunca tinha formatado), fiz todos os updates e o problema continuou.

Instalei o Intel XTU e percebi que a CPU tava rodando constantemente a 78/80o C... :coolface:

Rodava o strees test, dava pico de 100oC e desligava.

:damn:

Achei que o cooler tinha morrido, já estava até procurando outro pra comprar, e hoje sobrou um tempinho, resolvi abrir o note e fazer o básico do básico. Meti um aspirador de pó residencial no cooler.

:haha:

Enfim, agora tá rodando a 55oC com pico de 82oC no stress test.

Isso é o normal, certo? (Motivo de eu estar upando o tópico)


Se for, economizei 50 reais do cooler e meu note ainda vai me servir mais uns 2 anos.

:notbad:


EDIT

Bateu até uma nostalgia agora. Tem post meu na 1a página do tópico, em 7/11 quando eu comprei o note.

Guerreiro.
 
Última edição:
Galera que tem/teve o RF411 i5... eu ainda tenho o meu, firme e forte aqui.

Semana passada ele apresentou pela 1a vez em 3,5 anos um comportamento lento, daí eu formatei ele pela recuperação original que eu nunca tinha usado (nunca tinha formatado), fiz todos os updates e o problema continuou.

Instalei o Intel XTU e percebi que a CPU tava rodando constantemente a 78/80o C... :coolface:

Rodava o strees test, dava pico de 100oC e desligava.

:damn:

Achei que o cooler tinha morrido, já estava até procurando outro pra comprar, e hoje sobrou um tempinho, resolvi abrir o note e fazer o básico do básico. Meti um aspirador de pó residencial no cooler.

:haha:

Enfim, agora tá rodando a 55oC com pico de 82oC no stress test.

Isso é o normal, certo? (Motivo de eu estar upando o tópico)


Se for, economizei 50 reais do cooler e meu note ainda vai me servir mais uns 2 anos.

:notbad:


EDIT

Bateu até uma nostalgia agora. Tem post meu na 1a página do tópico, em 7/11 quando eu comprei o note.

Guerreiro.

Hahahaha... guerreiro hein, usa pra jogar alguma coisa ou só o uso básico mesmo?
 
Hahahaha... guerreiro hein, usa pra jogar alguma coisa ou só o uso básico mesmo?

Cara, eu jogo pouco no PC. Eu tenho um Xone. :awesome:

Mas eu zerei diablo e a expansão no note.

Esse lance de perceber que ele tava aquecendo foi pq eu testei o Cities XLL.

Na época que eu comprei, eu joguei muito TDU2 nele, mas um tempo depois, um ano e pouco, eu fui pro X360, e recentemente pro X1.

Sempre fui master race, daí fui decaindo. Desmontei o desk e passei pro note, do note pra caixa.

Mas e as temperaturas?

Tão boas?
 
Cara, eu jogo pouco no PC. Eu tenho um Xone. :awesome:

Mas eu zerei diablo e a expansão no note.

Esse lance de perceber que ele tava aquecendo foi pq eu testei o Cities XLL.

Na época que eu comprei, eu joguei muito TDU2 nele, mas um tempo depois, um ano e pouco, eu fui pro X360, e recentemente pro X1.

Sempre fui master race, daí fui decaindo. Desmontei o desk e passei pro note, do note pra caixa.

Mas e as temperaturas?

Tão boas?

As temperaturas estão dentro do aceitável sim, pq vc não faz aquele Mod de cortar a carcaça?
Fiz no meu e diminuiu bem as temps do processador e VGA
 
Boa tarde,

Precisei trocar o HD do meu laptop e não estou enconrando o CD de instalação do Windows 7 Pro da Samsung. Alguem poderia gerar um ISO e me enviar? Aproveitei para trocar por um SSD ainda pretendo ficar com ele uns 2 anos.

Att,

Norberto
 
Boa tarde,

Precisei trocar o HD do meu laptop e não estou enconrando o CD de instalação do Windows 7 Pro da Samsung. Alguem poderia gerar um ISO e me enviar? Aproveitei para trocar por um SSD ainda pretendo ficar com ele uns 2 anos.

Att,

Norberto
 
As temperaturas estão dentro do aceitável sim, pq vc não faz aquele Mod de cortar a carcaça?
Fiz no meu e diminuiu bem as temps do processador e VGA
Cara, tu pode tirar uma foto de como tu fez aí? Eu cortei a do meu mas abri tipo umas "fendas" por cima do cooler. Resolveu pouca coisa.
Esses dias desmontei o note todo e levei o cooler no posto, meti ar comprimido no bicho e ficou zero, coloquei uma pasta térmica top e nunca mais passou dos 90º. Será que tá numa temp aceitável? Lembro que antes batia os 95º e já tomava um throtling violento.

Boa tarde,

Precisei trocar o HD do meu laptop e não estou enconrando o CD de instalação do Windows 7 Pro da Samsung. Alguem poderia gerar um ISO e me enviar? Aproveitei para trocar por um SSD ainda pretendo ficar com ele uns 2 anos.

Att,

Norberto

Posso fazer aqui depois pra ti, mas minha internet tem um upload ridículo, vai demorar eras. Só preciso achar ele e o drive de DVD, que não uso desde quando comprei o notebook :haha:
 
Cara, tu pode tirar uma foto de como tu fez aí? Eu cortei a do meu mas abri tipo umas "fendas" por cima do cooler. Resolveu pouca coisa.
Esses dias desmontei o note todo e levei o cooler no posto, meti ar comprimido no bicho e ficou zero, coloquei uma pasta térmica top e nunca mais passou dos 90º. Será que tá numa temp aceitável? Lembro que antes batia os 95º e já tomava um throtling violento.



Posso fazer aqui depois pra ti, mas minha internet tem um upload ridículo, vai demorar eras. Só preciso achar ele e o drive de DVD, que não uso desde quando comprei o notebook :haha:


Tanebadox obrigado pela ajuda, acabei fazendo a instalação com um DVD da DELL e foi tudo tranquilo. Já até atualizei para o windows 10.

Aproveitei e fiz um limpeza por dentro dele e o bixo ficou um bala com Windows 10 + SSD de 480 GB. Coloquei tambem no lugar do DVD um HD de 1 TB num adaptador da Asaka muito bom.

Att,
 
Tanebadox obrigado pela ajuda, acabei fazendo a instalação com um DVD da DELL e foi tudo tranquilo. Já até atualizei para o windows 10.

Aproveitei e fiz um limpeza por dentro dele e o bixo ficou um bala com Windows 10 + SSD de 480 GB. Coloquei tambem no lugar do DVD um HD de 1 TB num adaptador da Asaka muito bom.

Att,
To usando um desses adaptadores da Akasa desde 2011, realmente excelente, até hoje não me deu problemas.
O meu já tá chegando na hora de trocar o SSD... jurássico de 60gb, tá apresentando lentidão as vezes.

Me diz uma coisa, a opção de SATA Gen 3 na BIOS funciona no teu? Aqui desde sempre quando uso ela o SSD não é reconhecido... Já atualizei a BIOS pra ultima versão tem uns 2 anos.
 
O meu esta aqui ainda firme e forte. kkkkkk
Coloquei mais 4gb, mas não senti nenhuma diferença.

As vezes ele da uma travada, mas nada que irrite muito
Só acho ele MUITO quente, fica sempre na casa dos 70º~80º. Mas tb nunca abri pra limpar. kkkkk

Só esperando o HD queimar pra colocar um SSD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo