Samsung RF511-SD3 - Placa de vídeo zuada?

xfreezebr

Member
Registrado
Bom dia galera,
Sexta feira comprei meu novo notebook, um samsung rf511-sd3
com a configuração I7/Gt540M/8GB/1TB
A primeira coisa que fiz foi instalar um jogo para testar a placa de vídeo.
Comecei a jogar o Modern Warfare 3 e depois de 30 minutos veio a tela azul da morte...
procurei no fórum para saber o que tinha acontecido e logo descobri que mudando a configuração da placa de vídeo de "Qualidade" para "Desempenho"
resolveria o problema, pois era problema do driver.
Blza, joguei durante muito tempo e nenhum problema tinha dado depois dessa alteração.
Deixei de lado e depois de noite fui jogar World of warcraft, e de repente, ele trava e reinicia, percebi que o note estava esquentando muito!
E depois disso qualquer jogo que eu coloco, apos uns 10 minutos de jogo, quando a placa esquenta ele trava e a imagem fica toda estranha:


ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

O que será que pode ser? a placa esta zuada mesmo? é driver?
o que eu devo fazer?
 
Última edição:
Bom dia galera,
Sexta feira comprei meu novo notebook, um samsung rf511-sd3
com a configuração I7/Gt540M/8GB/1TB
A primeira coisa que fiz foi instalar um jogo para testar a placa de vídeo.
Comecei a jogar o Modern Warfare 3 e depois de 30 minutos veio a tela azul da morte...
procurei no fórum para saber o que tinha acontecido e logo descobri que mudando a configuração da placa de vídeo de "Qualidade" para "Desempenho"
resolveria o problema, pois era problema do driver.
Blza, joguei durante muito tempo e nenhum problema tinha dado depois dessa alteração.
Deixei de lado e depois de noite fui jogar World of warcraft, e de repente, ele trava e reinicia, percebi que o note estava esquentando muito!
E depois disso qualquer jogo que eu coloco, apos uns 10 minutos de jogo, quando a placa esquenta ele trava e a imagem fica toda estranha:


ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

O que será que pode ser? a placa esta zuada mesmo? é driver?
o que eu devo fazer?

Tá com o último drive instalado ? Chegou a medir a temperatura durante a jogada ?
 
essa foto ai ta com cara de que a placa de vídeo ta com problema de hardware.

ve se a loja troca. se criarem caso e fizer menos de 7 dias que recebeu ele, devolve alegando arrependimento, a lei do consumidor te da esse direito. ai ve o que faz, se pega um igual se gostou desse ou outro.

[]'s
 
Tá com o último drive instalado ? Chegou a medir a temperatura durante a jogada ?

Ja esta com o ultimo driver instalado sim! a temperatura passou de 85º
------------
essa foto ai ta com cara de que a placa de vídeo ta com problema de hardware.

ve se a loja troca. se criarem caso e fizer menos de 7 dias que recebeu ele, devolve alegando arrependimento, a lei do consumidor te da esse direito. ai ve o que faz, se pega um igual se gostou desse ou outro.

[]'s

Já solicitei a troca do produto!
fora esse problema o note é muito bom, ate pedi para troca pelo mesmo!
mesmo assim fiquei meio em duvida, mas pelo que vi acho que fui "sorteado" mesmo...
liguei na samsung e disseram que nunca teve reclamações sobre esse note, só uma versao antiga dele.
 
Mesmo agora que ja solicitei a troca do produto, eu ainda queria saber se foi só comigo que aconteceu isso!?
alguem mais ouviu dizer sobre esse problema?
por favor me avisem!
Chegando o novo note eu posto sobre ele, se veio com o mesmo defeito e tudo mais!
 
Está com o 301 da Nvidia? Coloca o 296.10.

Muda para a Nvidia executar todas as operações e faça os testes novamente.
 
Sim, esta na 301! Será que pode ser isso?
Aconteceu com voce? ou com alguem que vc conheça?

Vi muita gente com problema no mobile com esse driver, inclusive meu Diablo 3 ficou injogável, voltei pro 296.10
 
Vi muita gente com problema no mobile com esse driver, inclusive meu Diablo 3 ficou injogável, voltei pro 296.10

Valeu Soufly3xtr3m3 !!!
Era isso mesmo!
Minha placa veio com a versão 266
E tava dando tela azul da morte...
Eu atualizei para a ultima versao a 301
dava esse problema da tela zuada que eu postei aqui no fórum...
mas a versão estável do driver dessa placa gt 540m para meu note é o 296.10
antes dava problema em menos de 10 minutos, já estou jogando a mais de 1h e não deu nada ainda....
caso o problema persistir eu volto o tópico.
Mas por enquanto caso encerrado!! o/

 
Última edição:
Valeu Soufly3xtr3m3 !!!
Era isso mesmo!
Minha placa veio com a versão 266
E tava dando tela azul da morte...
Eu atualizei para a ultima versao a 301
dava esse problema da tela zuada que eu postei aqui no fórum...
mas a versão estável do driver dessa placa gt 540m para meu note é o 296.10
antes dava problema em menos de 10 minutos, já estou jogando a mais de 1h e não deu nada ainda....
caso o problema persistir eu volto o tópico.
Mas por enquanto caso encerrado!! o/


Que bom que ajudou :D

Melhor manter aberto para caso alguém mais tenha problema, o que esta sendo comum com esse driver da Nvidia para Mobiles.

Aqui mesmo setando pra executar todas as ações pela GT540 os jogos iam na onboard... :nooo:
 
Time que está ganhando não se mexe. Seja qual for a VGA, se estiver funcionando bem, não atualize o driver.
 
Era com o 301, voltei pro 296.10 e voltou ao normal.

Poutz cara, tenho uma má notica..... voltou o problema cmg...
Muito estranhoo.... joguei street fighter 4 ontem durante umas 3 horas, fui instalar battlefield 3 e modern 3
o problema voltou, e eu nem tinha entrado no jogo ainda o_O
estava no menu e começou a tela zuada de novo....
pensei que o jogo poderia ter instalado outra versao da placa.... mas nao instalou, ainda continua a 296.10
 
Poutz cara, tenho uma má notica..... voltou o problema cmg...
Muito estranhoo.... joguei street fighter 4 ontem durante umas 3 horas, fui instalar battlefield 3 e modern 3
o problema voltou, e eu nem tinha entrado no jogo ainda o_O
estava no menu e começou a tela zuada de novo....
pensei que o jogo poderia ter instalado outra versao da placa.... mas nao instalou, ainda continua a 296.10

Consegue ver qual o driver que dá erro na tela azul? Ele já veio com 8GB nativo ou vc adicionou mais 4?
 
É melhor trocar mesmo então, ate pq esse erro eu ainda nao tinha visto a tela assim.. boa sorte
 
É melhor trocar mesmo então, ate pq esse erro eu ainda nao tinha visto a tela assim.. boa sorte

é então, eu ja solicitei a troca na loja, e vão vir buscar amanha em casa....
e disseram que vão mandar outro semana que vem depois de analisar o note.....o problema é que se os cara não quiserem trocar né...pq o erro é bem especifico, se não souberem fazer os testes direito, a placa não vai dar esse erro..
mas sie la né, eu nao sei como funciona direito o processo de troca de produto nesse caso..
 
Galera, por mais que eu já solicitei a troca do note, fiquei com isso na cabeça, queria saber realmente o problema
e apelei pro live chat na Nvidia, e olhem a primeira resposta:

"Karthik: Ok, this seems to be a hardware issue & the artifacts are most likely with the bad graphics chipset."

Perguntei também se poderia ser o DRIVER e disse o seguinte:

"Karthik: The driver problem will not cause the artifacts like this, it will be mostly errors & other issues. It seems like the card is not able to take any graphics load at all."

Foi uma longa conversa, o cara me perguntou o fabricante, modelo e tudo mais...e o problema foi esse mesmo, o chipset gráfico esta zuado...nada de problema com driver, nada de problema com a samsung....foi a Geforce mesmo!
 
É, fui respondendo pensando que era tela azul, depois que vi a tela que você postou, não dava outra, é hardware mesmo.
 
Caras, uso o 301 no meu note com a GT555m e não tive problema nenhum em jogos.

O problema do amigo aí realmente é de hardware, driver não ia dar esse efeito na tela. E outra coisa, esse note costuma esquentar bem (ja tive um RF411, o 511 já não sei se também tem), tem que tomar cuidado com isso também
 
Galera, chegou meu novo rf511 que pedi para trocar, chegando em casa eu faço os testes necessários e já digo se o problema continua!
 
Caramba, estava quase me decidindo por pegar um desse modelo, agora com esses relatos fico até mei cabrero. Poste ai depois se resolveu..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo