• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung S27a950d / Samsung T27A950 / Asus VE258Q

Rapaz, dei uma olhada nesse Asus aí e parece ser filé tb, muito bom! Tem um lance de 2x mais brilho em 3D, achei bacana. Será que é 120hz em 2D tb? Vc achou algum lugar aqui Brasil vendendo ele? Pq eu não achei, só nos EUA pela mesma faixa de preço do Samsung S27A950D.

Pois é, me encheu os olhos esse bicho aí!
Eu acho que é 120hz no 2D tb, mas n tenho certeza..
Não achei no Brasil não, vou viajar p fora no final do ano, devo comprar por lá.

Estou procurando algum site com comparação dele com esse sunsung, mas n achei ainda :feelbad:

by the way.. maneiro esse site cotoba.
 
Pois é, me encheu os olhos esse bicho aí!
Eu acho que é 120hz no 2D tb, mas n tenho certeza..
Não achei no Brasil não, vou viajar p fora no final do ano, devo comprar por lá.

Estou procurando algum site com comparação dele com esse sunsung, mas n achei ainda :feelbad:

by the way.. maneiro esse site cotoba.

Sim o site é bom, e esse monitor da Asus pelo que vi é 120hz real sim, acho que em 2D também. Mas é difícil encontrar um site falando tudo dele, apenas em ingl~es onde complica um pouco.
Bom eu vou ficar com o Samsung mesmo que vale muito a pena.

Agora uma pergunta, sobre entrada DVI será que minha placa de vídeo conecta no DVI do Monitor? Eu n entendo muito dessa parte. Minha placa é Radeon HD 5850. :megusta:
 
SONIC eu to esperando vc responder, pois até o final do ano vai entrar uma grana e irei pegar um monitor com certeza, mas preciso q vc me diga q esse é REALMENTE 120hz e se ele vem com o cabo...

agradeço qualquer ajuda !!
 
SONIC eu to esperando vc responder, pois até o final do ano vai entrar uma grana e irei pegar um monitor com certeza, mas preciso q vc me diga q esse é REALMENTE 120hz e se ele vem com o cabo...

agradeço qualquer ajuda !!

Você quer saber se o Samsung 950D é realmente 120hz? Sim ele é 120hz real, e o cabo, cabo DVi? Parece que vem sim é bom o rapaz confirmar mas vendo em muitos sites ele vem com cabo DVI.

E pelo amor de Deus alguem me diz sobre placa de vídeo pra saber se a minha vou poder usar cabo DVI nela de boa =\ n sei se tem algum problema se so existe um tipo de DVI pq vi na net vi vários tipos diferentes de entrada.
 
Você quer saber se o Samsung 950D é realmente 120hz? Sim ele é 120hz real, e o cabo, cabo DVi? Parece que vem sim é bom o rapaz confirmar mas vendo em muitos sites ele vem com cabo DVI.

E pelo amor de Deus alguem me diz sobre placa de vídeo pra saber se a minha vou poder usar cabo DVI nela de boa =\ n sei se tem algum problema se so existe um tipo de DVI pq vi na net vi vários tipos diferentes de entrada.

Amigão, pesquisei sobre essa sua dúvida com relação ao conector. Sua VGA é compativel sim já que ela possui 1 porta DVI-I (display port single link digital+analogico). O Monitor S27A950D possui essa porta que server pra DVI-D que é single link ou dual link pra sinal digital. A minha VGA é uma HD 6970, essa possui 2 portas DVI sendo 1 DVI-I e 1 DVI-D. Portanto, o cabo que vem com o monitor funciona sim com sua VGA.

Bom, eu pesquisei e cheguei a essa conclusão. Alguém corrige por favor se eu estiver errado. Estou colocando os link das pesquisas que fiz.

Sobre cabo DVI: Cabo DVI não é tudo igual!

Sobre a sua VGA 5850: Newegg.com - SAPPHIRE 100282XTREME Radeon HD 5850 Xtreme 1GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.1 HDCP Ready CrossFireX Support Video Card with Eyefinity

Sobre a minha VGA 6970: Newegg.com - SAPPHIRE 100311-2SR Radeon HD 6970 2GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.1 x16 HDCP Ready CrossFireX Support Video Card with Eyefinity
 
Amigão, pesquisei sobre essa sua dúvida com relação ao conector. Sua VGA é compativel sim já que ela possui 1 porta DVI-I (display port single link digital+analogico). O Monitor S27A950D possui essa porta que server pra DVI-D que é single link ou dual link pra sinal digital. A minha VGA é uma HD 6970, essa possui 2 portas DVI sendo 1 DVI-I e 1 DVI-D. Portanto, o cabo que vem com o monitor funciona sim com sua VGA.

Bom, eu pesquisei e cheguei a essa conclusão. Alguém corrige por favor se eu estiver errado. Estou colocando os link das pesquisas que fiz.

Sobre cabo DVI: Cabo DVI não é tudo igual!

Sobre a sua VGA 5850: Newegg.com - SAPPHIRE 100282XTREME Radeon HD 5850 Xtreme 1GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.1 HDCP Ready CrossFireX Support Video Card with Eyefinity

Sobre a minha VGA 6970: Newegg.com - SAPPHIRE 100311-2SR Radeon HD 6970 2GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.1 x16 HDCP Ready CrossFireX Support Video Card with Eyefinity

Ahh entendi, entao frmz acho que você pesquiso certo sim mas pelo que eu lembro a minha placa tem duas entradas DVI, a minha não é sapphire é TXT pode ser por isso tbm, mas blz a minha entrada da placa é a última ali que tem todos os buraquinho ^^ vo so confirmar hj mas é sim.

vlw em xD

PS.: To esperando a resposta do rapaz da Infsite
 
Curox, ele é 120hz real sim, pode olhar na foto que postei mostrando o painel de controle nvidia e mostrando 120hz. Nos jogos a imagem nao "quebra" de jeito nenhum, mesmo com movimentos rápidos.

Pelo que eu sei ele só funciona em 120hz com dvi-dual link ou display port.......porém nunca vi esse cabo dvi-dual link. O cabo que veio no monitor é um cabo DVI simples.

Eu achei melhor comprar logo o cabo display port e ficou como eu imaginava....perfeito.

Quanto a nomeclatura, esqueçam esse D no final.....só existe um monitor S27a950...........alguns anunciam com D no final, outros sem o D. E fiquem espertos com o T27s950 que é monitor/TV e 120hz simulados....esse não serve para jogar em 120hz.
 
Amigão, pesquisei sobre essa sua dúvida com relação ao conector. Sua VGA é compativel sim já que ela possui 1 porta DVI-I (display port single link digital+analogico). O Monitor S27A950D possui essa porta que server pra DVI-D que é single link ou dual link pra sinal digital. A minha VGA é uma HD 6970, essa possui 2 portas DVI sendo 1 DVI-I e 1 DVI-D. Portanto, o cabo que vem com o monitor funciona sim com sua VGA.

Bom, eu pesquisei e cheguei a essa conclusão. Alguém corrige por favor se eu estiver errado. Estou colocando os link das pesquisas que fiz.

Sobre cabo DVI: Cabo DVI não é tudo igual!

Sobre a sua VGA 5850: Newegg.com - SAPPHIRE 100282XTREME Radeon HD 5850 Xtreme 1GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.1 HDCP Ready CrossFireX Support Video Card with Eyefinity

Sobre a minha VGA 6970: Newegg.com - SAPPHIRE 100311-2SR Radeon HD 6970 2GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.1 x16 HDCP Ready CrossFireX Support Video Card with Eyefinity

Ahh entendi, entao frmz acho que você pesquiso certo sim mas pelo que eu lembro a minha placa tem duas entradas DVI, a minha não é sapphire é XFX pode ser por isso tbm, mas blz a minha entrada da placa é a última ali que tem todos os buraquinho ^^ vo so confirmar hj mas é sim.

vlw em xD

PS.: To esperando a resposta do rapaz da Infsite
 
Ahh entendi, entao frmz acho que você pesquiso certo sim mas pelo que eu lembro a minha placa tem duas entradas DVI, a minha não é sapphire é TXT pode ser por isso tbm, mas blz a minha entrada da placa é a última ali que tem todos os buraquinho ^^ vo so confirmar hj mas é sim.

vlw em xD

PS.: To esperando a resposta do rapaz da Infsite

Eu coloquei esse modelo da sapphire só como referência, mas todas as marcas que fazem 5850 são iguais os conectores, pode ser que uma vem com um e outra com dois no caso da sua. Ou seja, a sua tem DVI single e dual link como a minha. Mas eu acho que a partir dá série 4000 das ATi todas tem DVI single ou dual link.

PS: Blz, vamos torcer pra ter o "tal" desconto...
 
Eu coloquei esse modelo da sapphire só como referência, mas todas as marcas que fazem 5850 são iguais os conectores, pode ser que uma vem com um e outra com dois no caso da sua. Ou seja, a sua tem DVI single e dual link como a minha. Mas eu acho que a partir dá série 4000 das ATi todas tem DVI single ou dual link.

PS: Blz, vamos torcer pra ter o "tal" desconto...

sim vamos torcer a minha placa é essa aqui

outputs.jpg


JAHBLO

As duas parecem ser mto boas cara, vale a pena essa eu nem me atrevo a querer pesquisa pq ninguem vende aqui então não rola =\ vou ficar com a Samsung mesmo que é uma boa marca também.



E esse tópico bombo em, quem tiver dúvidas com esses monitores vai ter muita informação, pq o que eu pesquisei não foi brincadeira, estou a quase 1 mes nessa correria pra um monitor.
 
Última edição:
Cotoba, o cabo que veio é o dual link DIV-D...........com pinagem preenchida e apenas uma linha na lateral...
 
Última edição:
Pessoal entendi agora o que é DVI-dual link...

No single link existe um espaço, no meio, entre os pinos (cabo que usava no monitor antigo).....no dual link a entrada é preenchida por pinos (cabo que veio no monitor)....

Portanto gastei 10 dólares à toa no cabo display port......

Olhem a foto desse link...

Aviso de redirecionamento
------------
boa cotoba, você foi mais rápido que eu rsrs

hahahaha né, to afim de faze nda aki no trampo então fico trocando informações aqui :coolface:
 
O cabo DVI-D é dual link apenas pra digital, já o DVI-I dual link tem digital + analógico, a única diferença entre esse conectores é que o DVI-I tem mais 4 pinos na parte superior e inferior na linha lateral, foi o que eu entendi pelas imagens...

Sendo assim, esse monitor não recebe sinal analógico, nem precisa né monitor top de linha tem que ser só pra sinal digital mesmo! O analógico deve chegar pelo HDMI, ou seja, daria pra vc assistir TV por um decoder de uma TV por assinatura com saída HDMI. Já pelo conector DVI somente digital pois ele trabalha em 120hz. No caso as VGA's não serão problema pois suas saídas são universais em DVI. Então não precisamos esquentar a cabeça com relação a compatibilidade dos monitor com a vga.

Acho que é isso! To começando a viajar nisso aqui! AUHAUHaua
 
Última edição:
O cabo DVI-D é dual link apenas pra digital, já o DVI-I dual link tem digital + analógico, a única diferença entre esse conectores é que o DVI-I tem mais 4 pinos na parte superior e inferior na linha lateral, foi o que eu entendi pelas imagens...

Sendo assim, esse monitor não recebe sinal analógico, nem precisa né monitor top de linha tem que ser só pra sinal digital mesmo! O analógico deve chegar pelo HDMI, ou seja, daria pra vc assistir TV por um decoder de uma TV por assinatura com saída HDMI. Já pelo conector DVI somente digital pois ele trabalha em 120hz. Acho que é isso! To começando a viajar nisso aqui! AUHAUHaua

É bom que você aprende hehehe

o maluco não responde to ficando impaciente já ¬¬
 
É bom que você aprende hehehe

o maluco não responde to ficando impaciente já ¬¬

Já to ficando fera nisso aqui!!! O cabo que vem com o monitor já é DVI-D, mas já que o amigo sonic comprou outra já fica de reserva caso a empregada arrebente um cabo com a vassoura como a minha já fez uma vez, rs. Ela arrebentou o cabo com a vassoura e eu quebrei a vassoura nela! AUHAUHa.

Ih, relaxa, essas empresas costumam demorar mesmo pra responder os clientes. Pelo preço do produto tinham que atender vc em chat online, por essas e outras que acabam perdendo venda por bobeira.
 
Já to ficando fera nisso aqui!!! O cabo que vem com o monitor já é DVI-D, mas já que o amigo sonic comprou outra já fica de reserva caso a empregada arrebente um cabo com a vassoura como a minha já fez uma vez, rs. Ela arrebentou o cabo com a vassoura e eu quebrei a vassoura nela! AUHAUHa.

Ih, relaxa, essas empresas costumam demorar mesmo pra responder os clientes. Pelo preço do produto tinham que atender vc em chat online, por essas e outras que acabam perdendo venda por bobeira.

O cara tem chat online, o ruim é pegar outro vendedor né, ja enchi tanto saco desse tal de Saulo ashuhasuhuas

vo fla com ele sobre o valor e ja fechar pra ele ver que vo comprar mesmo, sedex ele tem que da po,sai fora mo caro o monitor e ainda vai quere cobra sedex u_u
 
OBRIGADO PELA PACIÊNCIA SONIC, me dá mais uma ajudinha, talvez n soube me expressar, e talvez minha dúvida ajude muita gente... Parece q teve um colega no fórum q compro o TV/MONITOR e disse q ele no pc fica 60hz, e vc disse q pegou o cabo DISPLAY PORT no site amazon, no balcão do hotel. Ou seja, oq vc comprou na infsite n veio com cabo display port certo? Minha dúvida é se ele só roda 120hz com o cabo display port, ou se rola com o cabo DVI q acompanha o monitor. Pq rola mt informação aqui no fórum e as vezes acaba confundindo. Então só confirmando pra n ter confusão :

S27a950D ou sem o D como vc disse = MONITOR 120 HZ MESMO COM O CABO DVI q vem nele
T27s950 = TV/MONITOR = 120hz fake


é isso então?
 
OBRIGADO PELA PACIÊNCIA SONIC, me dá mais uma ajudinha, talvez n soube me expressar, e talvez minha dúvida ajude muita gente... Parece q teve um colega no fórum q compro o TV/MONITOR e disse q ele no pc fica 60hz, e vc disse q pegou o cabo DISPLAY PORT no site amazon, no balcão do hotel. Ou seja, oq vc comprou na infsite n veio com cabo display port certo? Minha dúvida é se ele só roda 120hz com o cabo display port, ou se rola com o cabo DVI q acompanha o monitor. Pq rola mt informação aqui no fórum e as vezes acaba confundindo. Então só confirmando pra n ter confusão :

S27a950D ou sem o D como vc disse = MONITOR 120 HZ MESMO COM O CABO DVI q vem nele
T27s950 = TV/MONITOR = 120hz fake


é isso então?

Respondendo alguma coisa, é assim o S27a950D tem sempre o 'D' ele roda a 120hz, agora so nao sei dizer se depende do cabo

já o T27s950 = TV/MONITOR só roda a 60hz não vale a pena e ele não tem entrada DVI apenas HDMI.

Então eu acho que o cabo DVI faz roda no máximo com 120hz e etc

antes eu pensava que melhor qualidade era HDMI
:haha:
esperto ter ajudado

Abss
 
esqueci de agradecer sua atenção tb COTOBA, valeu já te positivei :p
to ficando louco já com tanta letra e número....
eu to enchendo mt o saco pq além de gastar + de 2k chorando, n quero ter surpresa e o produto n atender oq eu sonho...
 
esqueci de agradecer sua atenção tb COTOBA, valeu já te positivei :p
to ficando louco já com tanta letra e número....
eu to enchendo mt o saco pq além de gastar + de 2k chorando, n quero ter surpresa e o produto n atender oq eu sonho...

Putz nem fala, também não consigo me decidir qual monitor comprar.. cada hora você lê uma coisa diferente em um site/forum, tanta coisa p ser levada em consideração =/

Procurei uma coisa e não achei, talvez alguém saiba.. li em alguns lugares que o monitor 3D tem um painel diferente do que os monitores exclusivamente 2D, correto? Isso quer dizer que o 2D dos monitores exclusivos 2D sempre serão melhores, o não necessariamente?? Isso levando em consideração mesma resolução e tudo mais, claro.
 
OBRIGADO PELA PACIÊNCIA SONIC, me dá mais uma ajudinha, talvez n soube me expressar, e talvez minha dúvida ajude muita gente... Parece q teve um colega no fórum q compro o TV/MONITOR e disse q ele no pc fica 60hz, e vc disse q pegou o cabo DISPLAY PORT no site amazon, no balcão do hotel. Ou seja, oq vc comprou na infsite n veio com cabo display port certo? Minha dúvida é se ele só roda 120hz com o cabo display port, ou se rola com o cabo DVI q acompanha o monitor. Pq rola mt informação aqui no fórum e as vezes acaba confundindo. Então só confirmando pra n ter confusão :

S27a950D ou sem o D como vc disse = MONITOR 120 HZ MESMO COM O CABO DVI q vem nele
T27s950 = TV/MONITOR = 120hz fake


é isso então?

Amigão, vamos sanar logo essa sua dúvida. O cabo que vem com o monitor S27A950D já é o DVI-D single link digital pra ser usado com os 120hz de refresh rate pois a conector do monitor é somente DVI-D (Display port single link digital signal). Pode adquiri o monitor sem medo a isso.

Putz nem fala, também não consigo me decidir qual monitor comprar.. cada hora você lê uma coisa diferente em um site/forum, tanta coisa p ser levada em consideração =/

Procurei uma coisa e não achei, talvez alguém saiba.. li em alguns lugares que o monitor 3D tem um painel diferente do que os monitores exclusivamente 2D, correto? Isso quer dizer que o 2D dos monitores exclusivos 2D sempre serão melhores, o não necessariamente?? Isso levando em consideração mesma resolução e tudo mais, claro.

Olha, vou dar minha opinião pelo que eu já andei lendo a respeito. Eu acredito que não necessariamente, depende pra qual função vc quer. Existem monitores com paineis IPS que possuem um tempo de resposta maiores, geralmente acima de 5ms, e pra mim servem mais pra quem trabalha na área de fotografia, já pra jogos depende muito, pois pode apresentar fantasmas (ghost) na imagem. Não é pq um monitor tenha 3d que significa ser inferior a um somente 2D. Esse monitor mesmo da Samsung que estamos descutindo dá de 10 a 0 em muitos 2D por aí.

Na verdade isso vai muito do perfil do usuário mesmo. O importante é vc saber um pouco sobre os tipos de paineis para monitores e vc consegue achar fácil no google. Com esse idéia fica mais fácil vc saber é melhor pra vc. Existem 3 tipos de painéis basicamente:

TN (Twisted Neumatic) - bastante contraste, tem pouca precisão de cores (a saturação é mais valorizada), e tem um ângulo de visão super-limitado. São monitores para trabalho de escritório ou caseiros, de baixo custo.

VA (Vertically Aligned) - são os mais rápidos (em ms de resposta), também com bastante contraste, mas conseguem manter uma precisão melhor nas cores. O problema do ângulo de visão é o mesmo dos TNs. Ideais para games, vídeos, e trabalhos em 3D que não tenham necessidade de precisão absoluta nas cores.

IPS (In Plane Switching) - são mais lentos na resposta, mas absolutamente muito mais precisos em termos de reprodução de cores e contraste. E o ângulo de visão não é interferido pois a polarização se aplica horizontalmente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo