• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung SUHD KS7000 - 49"

Comprei ontem por esse link do amigo e já emitiram a NF. O prazo de entre é até 04/01, espero que chegue antes! Vou instalar ela no quarto, basicamente será para games (ps4/xbox) e netflix!
 
Espetei o PC na tv, primeiro susto, a área de trabalho ficou gigante, os ícones que eram até grandes no full hd quase sumiram no 4k, ali pude constatar na prática o que é 4 X FHD.
A tv detectou sozinha o computador, a vga (Gtx 980) mudou a resolução para 4k,só que não consegui colocar o refresh para 60hz, travou em 30 hz, o que estou fazendo de errado? Quando eu forçava ficava com as fontes rosa, tudo feio...
De qualquer forma, falta vga pra essa resolução, joguei o bf1 no ultra, mas a 30 fps ficou tenso e deu uma matada muito forte na fluidez, apesar de ter ficado um espetáculo a imagem, ainda vou testar o elite dangerous, por não ser tão rápido, talvez propicie uma experiência mais legal.
 
Espetei o PC na tv, primeiro susto, a área de trabalho ficou gigante, os ícones que eram até grandes no full hd quase sumiram no 4k, ali pude constatar na prática o que é 4 X FHD.
A tv detectou sozinha o computador, a vga (Gtx 980) mudou a resolução para 4k,só que não consegui colocar o refresh para 60hz, travou em 30 hz, o que estou fazendo de errado? Quando eu forçava ficava com as fontes rosa, tudo feio...
De qualquer forma, falta vga pra essa resolução, joguei o bf1 no ultra, mas a 30 fps ficou tenso e deu uma matada muito forte na fluidez, apesar de ter ficado um espetáculo a imagem, ainda vou testar o elite dangerous, por não ser tão rápido, talvez propicie uma experiência mais legal.
Tem que atualizar o firmware + ligar o HDMI UHD DEEP COLOR + atualizar driver de vídeo + configurar no pc.
 
Li que essas SUHD tem o painel da qualidade de uma OLED, com o preto 100% preto e com as demais cores o mais uniforme possível no painel todo, eliminando o típico DSE e vazamento de backlight dos LED/LCD.

É isso mesmo?

É quase isso, mas não chega a tanto, a imagem é sensacional, mas não supera uma OLED nestes quesitos que você citou.
 
Tem que atualizar o firmware + ligar o HDMI UHD DEEP COLOR + atualizar driver de vídeo + configurar no pc.
Valeu meu brother, tava tentando pela própria tv e acusava que não tinha atualização, vou seguir este procedimento.
http://www.samsung.com/us/support/answer/ANS00050091/#2
 
Valeu meu brother, tava tentando pela própria tv e acusava que não tinha atualização, vou seguir este procedimento.
http://www.samsung.com/us/support/answer/ANS00050091/#2

Baixa na página da TV, do tamanho específico. É muito fácil, basta extrair para um pen drive vazio.

Não esquece de renomear a entrada hdmi para pc, ativar UHD ULTRA HIGH TOP COLOR(não me lembro o nome do recurso) e vai ficar uma belezura. Veja se o painel de controle permite 4096x2160.
 
TV atualizada, realmente é muito fácil, agora sim, 60hz e imagem espetacular.
Como já relatado, a Gtx 980 não da conta do recado em 4k, nem no médio, jogando Battlefield 1, ficou fluído, apesar do gráfico show, reduzi para full hd, coloquei no ultra e ficou muito bom mesmo, bem melhor que minha TV de 32" full hd da LG, na realidade, é incomparável. Não testei o elite dangerous, hoje vou ver se consigo.
Valeu @yurieu.
 
Um detalhe, após a atualização, o netflix não conseguia executar os vídeos, acusava um problema. Não adiantou desligar no controle e religar. Tirei da tomada, esperei um pouco e religuei, voltou a funcionar, acho que tava faltando dar um boot direito :p
 
TV atualizada, realmente é muito fácil, agora sim, 60hz e imagem espetacular.
Como já relatado, a Gtx 980 não da conta do recado em 4k, nem no médio, jogando Battlefield 1, ficou fluído, apesar do gráfico show, reduzi para full hd, coloquei no ultra e ficou muito bom mesmo, bem melhor que minha TV de 32" full hd da LG, na realidade, é incomparável. Não testei o elite dangerous, hoje vou ver se consigo.
Valeu @yurieu.
 
Um detalhe, após a atualização, o netflix não conseguia executar os vídeos, acusava um problema. Não adiantou desligar no controle e religar. Tirei da tomada, esperei um pouco e religuei, voltou a funcionar, acho que tava faltando dar um boot direito :p
Você sabe que deve desligar o Anti aliasing e o Anti aliasing post, e tentar reduzir a resolution scale, que é um super sampling do jogo.
 
A TV está na mão da transportadora TLOG, vamos ver se o rastreamento funciona e se eles conseguem entregar antes do prazo...
 
Li que essas SUHD tem o painel da qualidade de uma OLED, com o preto 100% preto e com as demais cores o mais uniforme possível no painel todo, eliminando o típico DSE e vazamento de backlight dos LED/LCD.

É isso mesmo?
o nível de preto não chega nem perto, nem as FALD consegue isso...
 
devo comprar quando chegar a 2500 a 2800 reais ...será que demora?
 
Estou com um mega problema depois de colocar o pc na tv, com o fim da obra, terei que voltar para o monitor LG 32" "cores mortas" :bua: :sei::fuu: :sefu:
Depois que se acostuma com um telão bonito desses, dói o downgrade, as vezes a ignorância realmente é uma benção :nps2:
 
Tenho o modelo curvo KS7500 de 55" e a TV é um espetáculo. Uso primariamente como monitor do PC e para jogos e filmes, fica excelente em qualquer situação.

Japa, dá pra colocar na parede? Qual a furação dela?

Vlw...
 
Pelo menos uma vez por semana tenho que dar um boot na tv pois ela fica conectada no wi fi, mas não navega, tiro da tomada, conto até dez e ligo novamente daí volta ao normal. O que será? Outros dispositivos wi fi não tem o problema
 
Alguem mais com Deadsubpixeis azuis na TV 55ks7000 ou apenas eu fui premiado... a troca da tv ta agendada para semana que vem...
 
Nunca notei, já colei na tela algumas vezes para ver os pixels do 4k srsrsrs, não rola nada anormal, nada azul congelado, etc.
 
Nunca notei, já colei na tela algumas vezes para ver os pixels do 4k srsrsrs, não rola nada anormal, nada azul congelado, etc.
Tipo, aqui em casa para ver so com o software DPT, impossível ver com imagem normal. Precisei deixar a tela toda azul escura, para ver subpixeis azuis em preto (queimados).
 
Tipo, aqui em casa para ver so com o software DPT, impossível ver com imagem normal. Precisei deixar a tela toda azul escura, para ver subpixeis azuis em preto (queimados).
Então vou procurar não, tá bom assim. Mesma coisa que falo pra minha mulher, não mexe no meu celular, quem procura acaba achando :problemo:
 
Estou dado uma "revivida" no tópico rsrs
Amigo! Vc fez calibração da KS7000?
Fiz sim, a do site rtings para filmes. Animação e desenho deixo no modo natural, fica mais bonito...


Ainda estou sofrendo por ter tirado o computador desse televisor e ter voltado para o IPS, como os olhos se acostumam fácil com o que é melhor...

Deve ser a mesma coisa sair de um 60hz para 144...
 
Fiz sim, a do site rtings para filmes. Animação e desenho deixo no modo natural, fica mais bonito...


Ainda estou sofrendo por ter tirado o computador desse televisor e ter voltado para o IPS, como os olhos se acostumam fácil com o que é melhor...

Deve ser a mesma coisa sair de um 60hz para 144...
Então, acho que fiz alguma coisa errada, achei meio puxado pro marron a calibração deles. O branco aqui virou bege...
 
tenho um arquivo de calibragem que fiz no drive com vários settings de sites especializados, talvez ajude a galera!

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo