Samsung T27A550 solucionando problema

Karrasko79

know-it-all Member
Registrado
Ai galera, essa semana comprei um monitor pra mim. Trata-se de uma Samsung T27A550...tem inclusive um topico aqui no forum com a galera fazendo uns comentários. Resolvi criar esse tópico ao invés de não continuar no outro já existente, pois acreditoq ue fique mais fácil de ajudar a quem precise.

Pois bem, depois de ler relatos prós e contras, resolvi me eventurar, e comprei o bendito 27" sonho de consumo...até ai só alegria. Mas antes de comprar fui a uma loja de minha cidade, pedi pra ligar ele em um pc com saida HDMI. Utilizei dois note's, um com VGA RADEON e outro com Intel, pois era um Core i3. e nos dois tive problema no enquadramento imagem quando estava em fullHD, já em 1680x1050 a imagem enquadrava e ficava legal, porem levemente embaçado devido a baixa resolução acredito. Tbm notei que as cores estavam muito brilhantes e as formar das figuras muito serrotilhadas quando esse ficava em FullHD.

Mesmo com tudo isso, e essa má 1º impressão, logo pensei ser um problema de configuração, e como não tinha muito tempo na loja pra fuçar, e não ia comprar lá por causa do preço...desisti. Fui pra casa e comprei na Insinuante por 959,00 já com frete em 12x...rs "tempos dificeis"...rs

Quando chegou o bendito, e instalei, o mesmo problema da loja, imagem maior que a tela e uma qualidade terrivel... bati cabeça e nada, liguei na SAMSUNG e a anta do atendente mandou eu enviar pra garantia, mas como eu tinha lido aqui no foruma discussão sobre o assunto, sabia que não era problema na fabricação, e sim na configuração!!!

...então deixa de enrrolação e vou logo ao assunto. mandei uma MP pra o user "Pescador" e ele com muito bom grado me respondeu prontamente com a solução que segue abaixo:

É preciso renomear e entrada do monitor, alterando de HDMI pra PC.

O procedimento para renomear a entrada é:

1. Pressione o botão SOURCE do controle remoto
2. Selecione a entrada HDMI desejada
3. Pressione o botão TOOLS e selecione EDITAR NOME
4. Selecione o nome PC e aperte ENTER do controle remoto.



Pois é galera, é isso ai, espero ajudar a todos que tenham problemas com o monitor.
Ah...depois de fazer esse passo a passo, a imagem ficou linda. Como nunca usei um nonitor com painel IPS, não posso comparar, mas pra meu senso critico eu achei simplesmente top de linha o monitor.

Recomendo a todos!

Segeu fotos do aposentado AOC 2230FH (excelente monitor) vs o Samsung T27A550


Uploaded with ImageShack.us

O AOC está com uma base que não é a que vem nele, por isso ele parece ser maior...com a base original ele firaria uns 10cm mais baixo.


Uploaded with ImageShack.us

Aqui uma "pequena" diferença no largura dos monitores...LCD vs LED



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

IMPRESSÕES

Prós;
Tamanho da tela
Designer
Conexões
Qualidade do som
Excelente pra jogo


Contra;

Problema na instalação
Base não possibilita inclinar a tela pra frente
Sendo de 27" poderia ter maior resolução "2560x1600" (ajudaria em estudios)

CxB;
Penso que foi bom, pois o valor pago foi de 959,00. Pagar mais que isso, começa a ficar salgado!


--gostou? ajudou? qualifica nóis!--
 
Última edição:
o_O

mas qual a explicacao tecnica disso? o nome da entrada fez toda essa diferenca?
 
Isso não sei dizer, mas sei que funciona. O que me deixa puto, é ver uma impresa do tamanho da Samsung fazer uma produto com um erro desse!!! Acredito que tenha pessoas que devolveram o produto por achar que era um problema no monitor.
 
Última edição:
Isso não sei dizer, mas sei que funciona. O que me deixa puto, é ver uma impresa do tamanho da Samsung fazer uma produto com um erro desse!!! Acredito que tenha pessoas que devolveram o produto por achar que era um problema no monitor.

Amigo, comprei a versão de 24" mesmo modelo da sua 27" e aconteceu a mesma coisa, qdo liguei na minha GTX 460 o cabo HDMI, ficou horrivel, tb tinha acontecido isso no minha TV Samsung 32" C550, ai eu to usando o cabo D-SUB que não perde em nada, mas vou testar esta dica de renomear a entrada.
E concordo com vc, como a samsung faz uma burrada desta? Se tem entrada HDMI entende-se que é só plugar o cabo HDMI e pronto, eu realmente fiquei intrigado com isso. Em outros modelos de TV vc pluga e não tem misterio.
Depois aviso se deu certo.
 
karrasco resolveu o dead pixel falar nisso ?
 
karrasco resolveu o dead pixel falar nisso ?

Teve dead pixel no monitor? Puts...
------------
Isso não sei dizer, mas sei que funciona. O que me deixa puto, é ver uma impresa do tamanho da Samsung fazer uma produto com um erro desse!!! Acredito que tenha pessoas que devolveram o produto por achar que era um problema no monitor.

Cara passei por isso mas foi muito simples de resolver pq já havia lido a respeito antes de chegar o meu P2470HN.

Seria maravilhoso montar um surround com ele, estou louco pra testar esse monitor.
 
Amigo Karrasko79 obrigado pela dica do HDMI, aqui deu tudo certo.
 
Ainda não liguei na SAmsung pra ver a respeito do dead pixel....ele fica no canto superior direito...quanse na borda, não encomoda em nda...acabei me envolvendo com outras coisas esses dias e não liguei....vou falar com eles essa semana e posto resposta!
 
Eu segui sua dica e deu certo, mas estou achando a imagem com o cabo rgb ainda melhor, acabei não usando o cabo HDMI (usei o do Xbox original só para testar). VLW
 
Que estranho hein amigo, aqui eu uso a versão de 24" e quando liguei ela na VGA em full HD nunca tive problemas, foi só plugar o cabo e ajustar a resolução para full HD e nada mais.
Eu paguei 699,00 na minha, achei um ótimo CxB além de ser uma TV/Monitor de excelente qualidade!
 
fala karrasko! nossa brother, tenho um de SA23550H e ja acho grande, imagina um 27"...
iueahuiehuiea
mas então deixa eu te perguntar..
o controle de nível de preto do seu monitor está ativo(e da pra alterar)quando ligado via HDMI no pc???
 
Que estranho hein amigo, aqui eu uso a versão de 24" e quando liguei ela na VGA em full HD nunca tive problemas, foi só plugar o cabo e ajustar a resolução para full HD e nada mais.
Eu paguei 699,00 na minha, achei um ótimo CxB além de ser uma TV/Monitor de excelente qualidade!
O meu é 27 e comprei de um amigo que ganhou de presente e não quis por R$700,00 (novo na caixa e com nota). Só que achei a imagem melhor com o cabo simples mesmo.
 
Olá, sou novo por aqui.

Comprei o modelo de 27", estava funcionado perfeitamente, até que abri um jogo e quando fechei, a imagem ficou maior que o monitor, isso só acontece na resolução 1820x1080 em outras menores fica normal, só que estou ligando ele no pc por um cabo D-sub e não tenho um HDMI, aí a solução dada pelo Karrasko79 infelizmente não resolveu meu problema.

Se alguém tiver uma ideia, fico muito agradecido.
 
comprei no comprafacil 10 x 89.90
obrigado aos user do forum pois estava em duvida se ia comprar, mais com os comentarios do forum decidi comprar.
 
Comprei uma dessa e chegou hj, fiz esse procedimento e ficou 10 :joia:

Pior que muda da água para o vinho mesmo, estou gostando da tv, muito bonita e bem fina e leve achei :gaming:

Parabéns pelo tópico amigo!!!

PS: Peguei uma promo na Megamamute e saiu por R$ 780,00, tá ótimo já :haha:
 
Também tenho este monitor gostei bastante dele o tamanho pra mim ficou show muito funcional, paguei R$ 800,00 na Nagem.
 
poxa nao tive sorte com esta linha de monitor primeiro comprei um de 24 e veio sorteado com stuck pixel,dae troquei e veio com ded pixel,por fim troquei denovo e adivinhem? stuck pixel,ae devolvi e fiquei com credito na loja por fim vai chegar um modelo mais novo da samsung.
 
Última edição:
Qual a diferença para o T27A950 ?
 
Qual a diferença para o T27A950 ?
Não sei te dizer todas as diferenças mas uma delas é que a T27A950 tem a base fixa e isso já incomoda muito!
 
a minha chegou hj e posso dizer que... use a entrada VGA. alem de ser mais nítida nas cores, nao da distorções do HDMI... que pena.. infelizmente. usa o HDMI pra usar o play 3 por exemplo. a imagem no VGA perfeita. no HDMI mesmo renomeando n chega aos pes da VGA. vai intender essa TV mais em si ela é linda e ótima, voce parece q ta em frente de um cinema, pra jogar entao? maravilhosa. mais como eu disse na entrada VGA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo