Samsung TU8000 - Risco na tela - Início da saga

Stealth Hunter

VW Pole TSI
Registrado
Comprei uma Samsung 50TU8000 em 08/2020, por R$ 2.400,00

Hoje olhando a tela com mais atenção, notei uma linha de pixels falhando, pesquiso no Google e acho um gigantesco histórico de problemas com a série TU8000. TV só usada para streaming via wifi.
Entrei em contato com a Samsung via chat e disseram que tal série tem uma "abordagem especial" pelo pós-venda. Foi prometido que a autorizada de Cuiabá entrará em contato.

Li relatos de reparos sem custo e até reembolsos corrigidos, mesmo após o fim da garantia.
Os manterei informados sobre o caso, pois uma TV até que se prove em contrário é um bem durável e isso passa dos 12 meses de garantia.

Eu mesmo tenho uma UN40J6400 de 2015 que até hoje funciona perfeitamente, até mesmo o 3D.

Foto dos pixels falhando.

TZyvaiN.jpg
 
Tenho exatamente essa tv e, recentemente, notei duas linhas dessas e nem tentei contato com suporte, pois já está fora da garantia.

Após o seu relato, vou entrar em contato com a Samsung para ver o que resolvem.
 
Foi me caso com a minha TU8000 comprada em outubro de 2020. Entrei em contato com a assistencia da Samsung, reconheceram o vício oculto nesse modelo, e abriram chamado pra assistência técnica. Depois disso foi uma longa jornada... haha
- Passaram-se 45 dias sem a assistência vir coletar a TV, após eu reclamar com a Samsung, disseram que não tinham mais peças de reposição e que o setor responsável iria entrar em contato comigo para negociação de troca por uma TV nova ou devolução do dinheiro
- Entraram em contato comigo e ofereceram uma AU7700 de 50" pra substituir minha TU8000 tb de 50", recusei por considerar ser uma TV inferior. Pedi a devolução do valor da NF corrigido. No mesmo dia a Samsung entrou em contato comigo dizendo que a devolução poderia ser feita e pediram alguns dados e documentos.
- Após o envio dos documentos e dados bancários, disseram que em até 10 dias úteis iriam depositar o dinheiro. Não fizeram qualquer menção de coletar a TV defeituosa aqui comigo.
- Passaram-se 22 dias e nada do dinheiro, entrei em contato com a Samsung e me disseram que o prazo de 10 dias úteis só começa a valer a partir do dia da coleta da TV por parte da assistência. Questionei porque não haviam coletado a TV aqui comigo até tal momento e a Samsung não soube dizer. Disseram q iriam tentar sinalizar isso para a assistencia técnica responsável da região.
- Esperei mais uma semana e nada de contato para agendar. Resolvi abrir uma reclamação no consumidor.gov para ver se a Samsung resolvia a situação de uma vez por todas.
- No mesmo dia entraram em contato comigo, me oferencendo uma TU7700 de 65". Recusei novamente pois era a mesma TV com qualidade inferior num tamanho maior, que sequer caberia no meu apartamento. Insisti que queria o dinheiro de volta. Um dia depois, responderam minha reclamação no consumidor.gov pedindo novamente documentos e dados e, após uma semana, finalmente a assistência técnica veio coletar a TV.
- Uma semana após a coleta da TV, a Samsung fez um PIX com o valor da NF corrigido pelo tempo, finalmente. Isso foi na semana passada.

No total, durou mais de 2 meses fácil essa novela, mas no fim recebi meu dinheiro de volta.
 
Foi me caso com a minha TU8000 comprada em outubro de 2020. Entrei em contato com a assistencia da Samsung, reconheceram o vício oculto nesse modelo, e abriram chamado pra assistência técnica. Depois disso foi uma longa jornada... haha
- Passaram-se 45 dias sem a assistência vir coletar a TV, após eu reclamar com a Samsung, disseram que não tinham mais peças de reposição e que o setor responsável iria entrar em contato comigo para negociação de troca por uma TV nova ou devolução do dinheiro
- Entraram em contato comigo e ofereceram uma AU7700 de 50" pra substituir minha TU8000 tb de 50", recusei por considerar ser uma TV inferior. Pedi a devolução do valor da NF corrigido. No mesmo dia a Samsung entrou em contato comigo dizendo que a devolução poderia ser feita e pediram alguns dados e documentos.
- Após o envio dos documentos e dados bancários, disseram que em até 10 dias úteis iriam depositar o dinheiro. Não fizeram qualquer menção de coletar a TV defeituosa aqui comigo.
- Passaram-se 22 dias e nada do dinheiro, entrei em contato com a Samsung e me disseram que o prazo de 10 dias úteis só começa a valer a partir do dia da coleta da TV por parte da assistência. Questionei porque não haviam coletado a TV aqui comigo até tal momento e a Samsung não soube dizer. Disseram q iriam tentar sinalizar isso para a assistencia técnica responsável da região.
- Esperei mais uma semana e nada de contato para agendar. Resolvi abrir uma reclamação no consumidor.gov para ver se a Samsung resolvia a situação de uma vez por todas.
- No mesmo dia entraram em contato comigo, me oferencendo uma TU7700 de 65". Recusei novamente pois era a mesma TV com qualidade inferior num tamanho maior, que sequer caberia no meu apartamento. Insisti que queria o dinheiro de volta. Um dia depois, responderam minha reclamação no consumidor.gov pedindo novamente documentos e dados e, após uma semana, finalmente a assistência técnica veio coletar a TV.
- Uma semana após a coleta da TV, a Samsung fez um PIX com o valor da NF corrigido pelo tempo, finalmente. Isso foi na semana passada.

No total, durou mais de 2 meses fácil essa novela, mas no fim recebi meu dinheiro de volta.
TU7700 de 65" foi uma oferta boa. Mesmo sendo modelo inferior, o valor aumenta muito por causa do tamanho.

Sobre o tópico, será que é por causa desse modelo que todo mundo chama as Samsung de "TV descartável"? Vejo o povo cacarejando isso até em anúncio de TV top de linha.
 
Sobre o tópico, será que é por causa desse modelo que todo mundo chama as Samsung de "TV descartável"? Vejo o povo cacarejando isso até em anúncio de TV top de linha.
A Samsung não soube manejar o problema destas séries, classificando tudo como mal uso, precisou algumas centenas de condenações pra ao menos atender melhor quem a procurar.
Isso realmente manchou a linha de TVs.
Minha sogra tem uma 50TU8000, defeito de ligar e desligar em loop, 5 meses pós garantia, inicialmente queriam cobrar visita, conseguiu isentar, depois mandaram um orçamento de 3 mil, muita briga com ouvidoria arrumaram sem custo, basicamente apenas os pés e carenagem da TV são de fábrica, trocaram tela, painel, placa... por enquanto tá ok, 4 meses de reparo..

 
A Samsung não soube manejar o problema destas séries, classificando tudo como mal uso, precisou algumas centenas de condenações pra ao menos atender melhor quem a procurar.
Isso realmente manchou a linha de TVs.
Minha sogra tem uma 50TU8000, defeito de ligar e desligar em loop, 5 meses pós garantia, inicialmente queriam cobrar visita, conseguiu isentar, depois mandaram um orçamento de 3 mil, muita briga com ouvidoria arrumaram sem custo, basicamente apenas os pés e carenagem da TV são de fábrica, trocaram tela, painel, placa... por enquanto tá ok, 4 meses de reparo..


Então o hate contra a Samsung tem mérito, sempre achei que fosse fanboyismo pró-LG. Espero que tenham resolvido esses problemas nas TVs de 2021, pq eu tenho duas, vixe
 
Eu tenho uma TV aqui da Sammy modelo UN40C5000QM comprada se não me engano em 2012 e está funcionando aqui até hj, somente o Samsung SmartTV que foi abandonado praticamente (pra não dizer desativado). Recentemente atualizei o firmware dela via cabo de rede e foi de boas, só preciso ver se o problema de resolução foi resolvido.

Tenho outra monitor/TV da Sammy modelo 27TA950 de 27" com uma faixa na vertical bem no canto direito, mas que dá pra levar de boas. Comprei ela assim já por um preço mto barato em 2017. Ela tinha um problema de sincronização vertical que uma parte da tela tinha frequência mais baixa que a outra parte, fazendo a imagem "quebrar" igual quando vc tá jogando à 120Hz num monitor de 60Hz. Resolvi isso tmb atualizando o firmware dela e tá rodando até hj de boas.

Só não troquei de monitor ainda pq o painel desse meu monitor/TV é bom, ainda me atende e os vendidos no Brasil são tudo VA ou TN, coisa que eu detesto. Os melhores monitores IPS ou OLED estão tudo lá na gringa infelizmente. Por aqui já jogam as tralhas que foram descontinuadas dos Europeus.
 
TU7700 de 65" foi uma oferta boa. Mesmo sendo modelo inferior, o valor aumenta muito por causa do tamanho.

Sobre o tópico, será que é por causa desse modelo que todo mundo chama as Samsung de "TV descartável"? Vejo o povo cacarejando isso até em anúncio de TV top de linha.
Provável péssimo controle de qualidade, linha de produção desesperada. Em celular e notebook sei que os premium tem mais "cuidado" e nos baratinho vixi Maria "isso passa", "da nada não", "aumenta o target de falha" etc. Então com certeza tv é a mesma coisa (assim espero por parte de tv premium kk), por isso trocentas tvs vem com dead pixels, DSE, uniformidade ruim. Isso se aplica a 95% das marcas
 
Tv da cunhada começou assim depois de 30 dias morreu de vez. Mas foi uma horizontal quase no rodapé. Demorou um mês mas a samsung substituiu ela. Espero que tenha mesma sorte, essa série 8000 foi bem problemática se vc pesquisar.
 
Hoje a autorizada informou que solicitou peças. Não disse quais, sequer vieram ver a TV.
Espero sinceramente que tais peças não tenham no estoque da fábrica, aguardarei os 30 dias do prazo do CDC, não sendo o reparo realizado irei abrir reclamação no consumidor.gov exigindo reembolso. Podem ficar com a TV pra eles.
 
Acreditava que seria uma luta, mas já foi resolvido.
Autorizada Samsung compareceu hoje em casa no horário aprazado e coisa de 15 minutos estava de TV "nova". D aparelho que comprei ficou apenas a carenagem traseira e os pés, a tela nova é inteiramente trocada, é plug and play.
Segundo o técnico a nova tela foi aperfeiçoada pela Samsung para não ter mais tais problemas.

Se você também tem uma TU8000 com qualquer falha na tela, busque o chat da SAMSUNG e solicite o reparo sem custo, mesmo após a garantia de 1 ano.
 
Ressuscitando para trazer um adendo, se voce comprou a sua TU8000 a uns anos atrás como eu e só deu problema agora(com o eu...), é só entrar em contato com a Samsung que eles verificam a troca da tela, parece que esse problema é especifico desta serie, eles nem questionam a data da compra só pedem os dados e fotos e pronto, sendo a serie com defeito dentro ou fora da garantia eles trocam e bem rapido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo