• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sandy Bridge E LGA2011 X79

2660 só BCLK, só os Xeon 1650 e 1660 que tem multiplicador desbloqueado.

Mas a questão é até que ponto(clock) posso subir o Xeon 2660 pelo blck levando em consideração que o clock padrão dele é 2.2 ghz e o turbo máximo 3ghz; li em alguns fóruns gringos que existe a possibilidade de deixar o clock turbo sempre ativado em todos os núcleos, por ferramenta de software da mobo ou pela bios, seria uma alternativa se isto for mesmo verdade.
 
Tive sorte comprei o Xeon 2660 usado de um amigo meu por 500 reais, o restante do kit que já tenho é 2x8GB DDR3 1866 Hyper X, Fonte 600 Watts XFX 80 plus, Radeon HD 7950 boost 3GB; falta mesmo só a placa mãe para ser feliz.

Quando tiver a mobo vou me aventurar em fazer OC nele, mas antes disso eu queria saber se é possível fazer OC nele pelo blck ou através da bios ou softwares, deixando o clock turbo sempre ativado em todos os núcleos.

sorte? pagou foi muito caro brother
 
sorte? pagou foi muito caro brother

Um Xeon octa-core desses tem performance perto de um i7 3960x e paguei mais barato que se eu comprasse um i5 de entrada recente, nem sempre hardware de última geração é o melhor assista esse vídeo:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/outros/mitos-do-hardware-10-hardware-de-última-geração-é-sempre-melhor-r36697/

Sem falar que um i5 6400/7400 acha na faixa dos 700 reais e não tem comparação em desempenho com um Xeon E5 2660 que é muito mais forte e tem 16 Threads.
 
Um Xeon octa-core desses tem performance perto de um i7 3960x e paguei mais barato que se eu comprasse um i5 de entrada recente, nem sempre hardware de última geração é o melhor assista esse vídeo:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/outros/mitos-do-hardware-10-hardware-de-última-geração-é-sempre-melhor-r36697/

Sem falar que um i5 6400/7400 acha na faixa dos 700 reais e não tem comparação em desempenho com um Xeon E5 2660 que é muito mais forte e tem 16 Threads.

essa sua comparação não se aplica. são produtos, plataformas, diferentes. só quis dizer que voce pagou caro. no Ali esse 2660 ta 200 reais.
 
essa sua comparação não se aplica. são produtos, plataformas, diferentes. só quis dizer que voce pagou caro. no Ali esse 2660 ta 200 reais.

Pelo que vi no no site Ali express é um dos lugares mais baratos(se não for o mais barato) para comprar hardware até que o mercado livre e alguns casos mais em conta do que você compra de um amigo na sua cidade sem precisar pagar o frete e recebendo logo, o motivo de eu não comprar lá é que: Nunca comprei lá, não quero arriscar; esse mesmo amigo que me vendeu o Xeon vai arrumar uma mobo x79 usada também por 500 reais, no ml é difícil achar por menos de 1k e o mesmo modelo E5 2660 o menor valor no ml que encontra é 500 reais sem somar o frete.

Você já comprou no Ali, é confiável? Demora realmente à chegar?

O vídeo que postei como analogia ao meu comparativo "hardware novo nem sempre é o melhor" foi feito pelo CDH.

Voltando ao debate eu gostaria da ajuda de vocês para tirar minha dúvida referente ao overclock no Xeon 2660.


Grato.
 
Última edição:
Boa noite pessoal eu tenho uma placa mãe da asus p9x79 deluxe parada que não da bios quando ligada, não sei o que aconteceu parou de funcionar a uns 3 anos atrás, acabei trocando por outra asus x79 só que rog formula iv e nunca mais corri atrás pra ver se era problema só na bios, como faço para verificar quais problemas ela tem?

Pensei em resetar a bios pelo usb no botão atrás da placa, será que resolve ? quais são os procedimentos que devo fazer ?
 
Última edição:
Boa noite pessoal eu tenho uma placa mãe da asus p9x79 deluxe parada que não da bios quando ligada, não sei o que aconteceu parou de funcionar a uns 3 anos atrás, acabei trocando por outra asus x79 só que rog formula iv e nunca mais corri atrás pra ver se era problema só na bios, como faço para verificar quais problemas ela tem?

Pensei em resetar a bios pelo usb no botão atrás da placa, será que resolve ? quais são os procedimentos que devo fazer ?
Tenta de tudo ai, clear cmos, trocar bateria, limpar tudo, etc.
Mas geralmente quando mobo da problema assim é quase certo de que morreu.
 
Pessoal,compensa pagar 550,00 num i7 2600k?
Iria usar ele no lugar do meu 2500k e colocar o 2500k no pc do quarto,que tem um Phenom II x4,mas a placa mãe dele está meio zuada,as vezes da boot,as vezes não dá..
Estou pensando em pegar o 2600k,principalmente por causa dos jogos novos como BF1,meu 2500k,está segurando muito a 1060,mesmo com overclock..
Valeu!!
 
Pessoal,compensa pagar 550,00 num i7 2600k?
Iria usar ele no lugar do meu 2500k e colocar o 2500k no pc do quarto,que tem um Phenom II x4,mas a placa mãe dele está meio zuada,as vezes da boot,as vezes não dá..
Estou pensando em pegar o 2600k,principalmente por causa dos jogos novos como BF1,meu 2500k,está segurando muito a 1060,mesmo com overclock..
Valeu!!

podia ta uns 450...mas nao encontra facil ainda. tem no aliexpress por 510, mas demora uns 40 dias em media...diante disso, acho até que compensa. tem um no RJ na olx por 399. se vc nao é do rj, pergunta la, vai que o cara te vende pelo ml.
 
podia ta uns 450...mas nao encontra facil ainda. tem no aliexpress por 510, mas demora uns 40 dias em media...diante disso, acho até que compensa. tem um no RJ na olx por 399. se vc nao é do rj, pergunta la, vai que o cara te vende pelo ml.
Valeu,mas não sou do RJ,sou do interior de SP,vou dar uma pesquisada na OLX..
Estava vendo os Rayzen 5,ou até mesmo Geração 6 da Intel,mas acho que vai ficar muito caro uma plataforma nova,principalmente por causa das memorias,16 gigas custa quase o mesmo que o processador...rsrsrsr
E no momento não dá,tenho escola da minha filha,inglês.
 
Valeu,mas não sou do RJ,sou do interior de SP,vou dar uma pesquisada na OLX..
Estava vendo os Rayzen 5,ou até mesmo Geração 6 da Intel,mas acho que vai ficar muito caro uma plataforma nova,principalmente por causa das memorias,16 gigas custa quase o mesmo que o processador...rsrsrsr
E no momento não dá,tenho escola da minha filha,inglês.

vdd brother, eu sai do sandy bridge pra ivy bridge recente pra aproveitar a mesma placa mae, e pra mim ta mto bom ainda. e o 2600k ainda da um caldo bom empurra bem ate uma 1070. nao vale a pena cair no hype doido de upgrade, so quem tem mto cascalho pra desperdiçar hehe
 
Pessoal boa tarde , possuo o pc da assinatura , no entanto o controlador de memória B da minha placa mãe(rampage 4 extreme) está com problema. O pc reconhece os 16gb mas só de um dos lados , ou seja fica em dual channel.

Aqui em sp tem uma loja que chama mobofix e eles cobram preço fixo de 310 pra repararem lgq 2011 caso tenha reparo.

A minha dúvida é: Estou com esse pc há 5 anos, vcs acham que vale a pena recuperar essa mobo pois o sistema Ainda aguenta mais um tempo ou está na hora de investir em um novo? Tô meio desatualizado sobre peças. Uso o pc apenas para jogos. Obrigado
 
preciso de ajuda... comprei uma placa x79 de entrada. dissipação naõ muito boa pra eu usar com meu 1650, se eu tiver um cpu cooler MUITO bom (aigo L4) com um tdp dele de 280w, eu posso fazer OC do E5 1650 de tdp 130 ?? tipo, pelo menos pra uns 3.6 mhz clock base (3.2) ?? ou a placa mãe não "aguenta"
a placa mãe que eu comprei (https://pt.aliexpress.com/item/4000913134632.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.58a0b90abD98V8


Essas MBs da china não tem suporte algum pra fazer overclock.
 
comprei uma asus rampage 4 extreme baratinha 50 reais vo atualizar a bios ultima 4901 pelo flash back quero ja deixa bios atualizadinha pra quando eu por qualquer cpu nela de boot normalmente, da pra faze asus flash back sem cpu e ram instalado de buena?
 
Pessoal,compensa pagar 550,00 num i7 2600k?
Iria usar ele no lugar do meu 2500k e colocar o 2500k no pc do quarto,que tem um Phenom II x4,mas a placa mãe dele está meio zuada,as vezes da boot,as vezes não dá..
Estou pensando em pegar o 2600k,principalmente por causa dos jogos novos como BF1,meu 2500k,está segurando muito a 1060,mesmo com overclock..
Valeu!!
O mais triste é ver que essa CPU custava R$550 em 2017 e hoje em 2020, estão cobrando a mesma coisa, peguei um por R$400 e tive duas ofertas de R$550 por ele. Mas vou ficar com ele e vender o i5 3470 que eu já tinha por uns R$200. Essa pandemia, deixou os preços ainda piores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo