Sapphire R9 290 TRI X, alguém aqui teve sucesso em desbloqueá-la para R9 290X?

TheBaltar

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, tava vendo uns posts no fórum Overclockers.com e vi que algumas pessoas conseguiram desbloquear suas R9 290 para R9 290x ativando os stream processors que vem desabilitados.
Gostaria de saber se alguém por aqui teve sucesso em desbloquear uma Sapphire Tri X e caso não seja possível, quanto de overclock seria possível para a 290 alcançar a 290X?

Obrigado!
 
Pelo que li em vários tópicos sobre o assunto, não conseguiram com as Sapphire. A maioria era da Powercolor e da XFX das primeiras versões (referencia).
 
Pelo que li em vários tópicos sobre o assunto, não conseguiram com as Sapphire. A maioria era da Powercolor e da XFX das primeiras versões (referencia).

A minha ASUS de referência desbloqueou, tem no tópico oficial da 290x.
porém o risco não vale o desempenho.
dê uma olhada lá no tópico, fiz todos os testes!
 
Tome muito cuidado com essas modificações amigo... um descuido você perde a VGA e acho q nesse caso nem RMA funciona.
 
Pois é, eu to esperando a minha chegar e na expectativa de conseguir fazer o mod.
 
eu fiz a alteração da bios..

minha original xfx 290 black edition oc ( 985/1250 )
coloquei a xfx 290x Black edition oc ( 1050/1250 )

diferenças mais notaveis foram nas temperaturas , que melhoraram muito , com o fan em auto coisa que n tinha como deixar antes ela n passa de 72º e ele não chega a nem 70% de speed.
as vram então nem se fala , máxima de 51 e 60 º ..

em benchs pra test aumento coisa de 500 , 600 pontos ( coisa q com a bios antiga no mesmo clock setado , não alcançava )..

não liberou os shaders , ficou com os clocks setados , fan n preciso mais se preocupar em fazer problema ou setar manual e vrams mais frias.. pra mim foi vantajoso sim.
 
eu fiz a alteração da bios..

minha original xfx 290 black edition oc ( 985/1250 )
coloquei a xfx 290x Black edition oc ( 1050/1250 )

diferenças mais notaveis foram nas temperaturas , que melhoraram muito , com o fan em auto coisa que n tinha como deixar antes ela n passa de 72º e ele não chega a nem 70% de speed.
as vram então nem se fala , máxima de 51 e 60 º ..

em benchs pra test aumento coisa de 500 , 600 pontos ( coisa q com a bios antiga no mesmo clock setado , não alcançava )..

não liberou os shaders , ficou com os clocks setados , fan n preciso mais se preocupar em fazer problema ou setar manual e vrams mais frias.. pra mim foi vantajoso sim.



O principal seria liberar os shaders, mas se ajudou nas temps tá bom também. Você chegou a verificar se houve mudanças na voltagem?
 
O principal seria liberar os shaders, mas se ajudou nas temps tá bom também. Você chegou a verificar se houve mudanças na voltagem?

olhei todos os dados do techpowerup , EXCELENTES resultados , posso lhe dizer q melhorou todos meus numeros , voltagem , temperatura , eficiencia do fan( questão de speed automatica , n preciso ter profile e nem setar manual ) enfim cara , eu fiz e gostei... porem sem SHADERS , tenho resultados exatamente iguais as 290x referencias em stock!
 
olhei todos os dados do techpowerup , EXCELENTES resultados , posso lhe dizer q melhorou todos meus numeros , voltagem , temperatura , eficiencia do fan( questão de speed automatica , n preciso ter profile e nem setar manual ) enfim cara , eu fiz e gostei... porem sem SHADERS , tenho resultados exatamente iguais as 290x referencias em stock!

Ja aqui, fica dando alguns erros
as vezes tela preta, não sei por que.
acho que é do potencial ridiculo de over...mesmo em 1000

não consigo aumentar 100mhz nas memórias sem aumentar a voltagem
outra coisa , será que pode ser a bios bugada?

por que nem na bios da 290 faz over direito, tem que aumentar voltagem.

no msi afterburner ou trixx você marca, FORCE CONSTANT VOLTAGE?
 
Ja aqui, fica dando alguns erros
as vezes tela preta, não sei por que.
acho que é do potencial ridiculo de over...mesmo em 1000

não consigo aumentar 100mhz nas memórias sem aumentar a voltagem
outra coisa , será que pode ser a bios bugada?

por que nem na bios da 290 faz over direito, tem que aumentar voltagem.

no msi afterburner ou trixx você marca, FORCE CONSTANT VOLTAGE?

não marco nada cara... meu after está totalmente padrão...

minha bios antiga eu rodei no msm clock q essa está sem mexer em voltage(NUNCA MEXI em voltage de vga) pois sou medroso..
porem ela n pontuava e n segurava temperaturas como essa bios de agora...

só tive beneficios em geral ( nada monstruoso em fps , q eu acho q SE DEU diference foi nas MÁXIMAS , pq nas médias deve ter algo entre 3~5 fps a mais..)
 
não marco nada cara... meu after está totalmente padrão...

minha bios antiga eu rodei no msm clock q essa está sem mexer em voltage(NUNCA MEXI em voltage de vga) pois sou medroso..
porem ela n pontuava e n segurava temperaturas como essa bios de agora...

só tive beneficios em geral ( nada monstruoso em fps , q eu acho q SE DEU diference foi nas MÁXIMAS , pq nas médias deve ter algo entre 3~5 fps a mais..)

Sim, outra coisa mano
a voltagem com a bios da 290x ficou menor, por isso pode ter dado ruim!
mas sei lá
só fazer um over leve que ja pega a 290x referência!
 
Sim, outra coisa mano
a voltagem com a bios da 290x ficou menor, por isso pode ter dado ruim!
mas sei lá
só fazer um over leve que ja pega a 290x referência!

cara , eu n acho isso , me desculpe..
como eu disse... eu fazendo o over , para ficar no mesmo STOCK de hj , n tive a pontuacao de benchs , FIRESTRIKE , 3dMARK11 , valley , heaven sem contar os beneficios q tive...
hoje n preciso fzr over algum , n preciso mexer no FAN , as temp são menores ..

varia de chip pra chip.. considera o meu 1 bom chip.. pra ser perfeito so faltou os SHADERS
 
Pessoal, tava vendo uns posts no fórum Overclockers.com e vi que algumas pessoas conseguiram desbloquear suas R9 290 para R9 290x ativando os stream processors que vem desabilitados.
Gostaria de saber se alguém por aqui teve sucesso em desbloquear uma Sapphire Tri X e caso não seja possível, quanto de overclock seria possível para a 290 alcançar a 290X?

Obrigado!

aqui mandei a bios da trixx 290x, mudo foi nada, vo passa outra depois, vo mete da vapor-x
 
cara , eu n acho isso , me desculpe..
como eu disse... eu fazendo o over , para ficar no mesmo STOCK de hj , n tive a pontuacao de benchs , FIRESTRIKE , 3dMARK11 , valley , heaven sem contar os beneficios q tive...
hoje n preciso fzr over algum , n preciso mexer no FAN , as temp são menores ..

varia de chip pra chip.. considera o meu 1 bom chip.. pra ser perfeito so faltou os SHADERS

Sim, com certeza
vou tentar outra bios depois!
da ASUS mesmo!
 
Pessoal, o ideal é que seja a Bios do mesmo fabricante que a sua placa, isso pode estar ocasionando as telas pretas.
Acho que isso não acontece quando as VGAs são todas modelos de referência, aí não tem problema algum mudar a bios para outro fabricante.
Quanto ao over ter diminuído, dê uma olhada nas voltagens, pelo que andei lendo essas placas não são tão boas de over, principalmente a 290x porém eu vi usuários com a 290 @ 1200/1500, lembrando que o bus é de 512bit ou seja, overclocar a memória nem deve fazer diferença.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo