Sapphire Vapor-x 5870 ou Asus Matrix Platinum 5870?

Andre Soares

Hungry Member
Registrado
Sapphire Vapor-x ou Asus Matrix Platinum?

Estou com uma duvida de tirar os cabelos...

as duas estao no mesmo valor, porem nao sei qual comprar...
Sapphire Vapor-x 5870 1GB ou Asus Matrix Platinum 2GB...

Como estao no mesmo valor, eu pensei em ir na Asus, porem, recebi comentarios que a Asus Matrix nao seria uma boa placa pois ela esquenta demais e nao tem blindagem nos componentes, enquanto que a Sapphire Vapor-x tem um sistema otimo de refrigeraçao e super silenciosa (comparando com o modelo de referencia) por este motivo a Asus Matrix de 2GB estaria no mesmo valor da Sapphire VApor-x de 1GB...

Mas, reparei na placa e ela possui o simbolo da republica do game, imagino eu que por esse motivo ela deveria ser uma exelente placa de video...

Fiquei na duvida pois quando pensei em compra a Vapor-x, pensei em fazer um crossfire e com isso uma fonte de otima qualidade deveria ser comprada.. (hx850 ou tx950), quando percebi o modelo da Matrix, percebi que com uma placa dessa nao seria necessario fazer um crossfire né, assim, nao iria ser necessario uma fonte tao potente digamos assim...

Imagino que alguem ira dizer.. Espera a serie 69**.. sim claro.. vou esperar, porem, dependendo do valor, nao sei se vou comprar ela neh.. entao teria que obtar pelas 5870.. nesse caso.. fiquei em duvida nesses dois modelos..

Obs: sei que existi a vapor-x 5870 2GB.. porem, nao achei em nenhum site para vender, caso alguem saiba onde encontrar, poderia me passa o site? ela seria melhor que esses modelos?

Peço desculpas pelo texto que escrevi.. hehe.. mas queria deixar claro o motivo da minha duvida e espero que alguem posso me ajudar nisso..
Obrigado!
 
Esse vapor-x pra poca coisa adianta, e de qualquer geito, a tecnologia já não é esclusividade da sapphire, vai na Asus porque tem bios desbloqueado e consegue um over direito sem perder a garantia. No seu lugar eu pegaria uma 5850 e fazia um over bom ou botava o bios da 5870, os shaders que faltam aumentam em 5% o desempenho da 5870 em relação a 5850 apenas, pra poupar R$300 vale a pena, eu mesmo to pensando em trocar minha 5870 por uma 5850 + dinhero e overclockar ela. Vapor-X 5870 2gb https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:154:10
 
Ah mano...ASUS nao tem comparação, tudo ela faz bem feito. A melhor placa do mundo hj eh ASUS ARES, regasso de placa viu!! Mas eu nao gosto de over em placas de video, eu prefiro nao correr esse risco:
primeiro pq eh uma peça cara
segundo pq o ganho de desempenho eh pouco
 
Ficaria com a Asus. Ela não fabricaria uma edição especial se não tivesse segurança no quesito engenharia da placa.

Todos conhecem a Asus Mars, Ares.. Matrix é diferenciada com suas irmãs.

Vá de Matrix que é um sonho pra qualquer entusiasta!
 
Asus amigo!!!
 
essas são as unicas opções que você tem em mente?

não pensou em uma GTX480, SLI GTX460 ou um CF HD6870.
 
se for pra pegar 6870 eu espero as 69**.. ^^
pois bem.. Asus é? fiquei na duvida pq nao encontrei nenhum forum que tenha feito algum teste sabe.. igual das outras placas.. de quem ela ganha de quem ela perde.. consumo.. essas coisas..
 
E ai irmao ...... reafirmo as respostas dos amigos aqui do Adrena ..... Asus e uma monstra !!!! sem comparação , se puder pegue ela , alem de ser rara , e a Asus capricha nos seus produtos!!!! boa sorte!!!
 
comprando essa Asus nao seria necessario fazer crossfire neh? hehe.. ate pq eu estava pensando em fazer com a vapor-x.. DIGAMOS que faça um CF da Asus.. HX850 corsair suportaria?
 
Pessoal.. agradeço a ajuda de voces..
mas pelo que eu vi no review que nosso amigo synx13 me passou.. http://www.hexus.net/content/item.php?item=24746&page=5
a Asus 2GB supera em apenas 1 ou no maximo 3 de diferença da Vapor-x..
Exp: Asus: 76 Vapor-x: 75... olhem o link que mandei e voces verao oque estou dizendo...
nesse caso, a 5970 esta apenas 200 reais mais cara que elas.. e ela tem um poder muuuito superior onde o proprio link que mandei tbm mostra..
nesse caso.. oque os amigos acham dela?
seria melhor uma 5970 2GB doque esses dois modelos?
 
Pessoal.. agradeço a ajuda de voces..
mas pelo que eu vi no review que nosso amigo synx13 me passou.. http://www.hexus.net/content/item.php?item=24746&page=5
a Asus 2GB supera em apenas 1 ou no maximo 3 de diferença da Vapor-x..
Exp: Asus: 76 Vapor-x: 75... olhem o link que mandei e voces verao oque estou dizendo...
nesse caso, a 5970 esta apenas 200 reais mais cara que elas.. e ela tem um poder muuuito superior onde o proprio link que mandei tbm mostra..
nesse caso.. oque os amigos acham dela?
seria melhor uma 5970 2GB doque esses dois modelos?

HD5970 e a melhor VGA atualmente junto com GTX580, muito melhor que qualquer 5870.
 
por 200 a + pega a 5970 , ainda é uma placona
 
a mesma fonte hx850 seguraria a 5970.. e um possivel CF dela?
lembrando que o modelo que estou falando seria 5970 2GB 735Mhz 512bits...
 
qual o seu critério para escolha da placa de video? não é a maior performance?

porque um CF HD6870 destrói essa HD5970 e sai por quase o mesmo preço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo