• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Saraiva] Roteador Archer C7 - R$360,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tem muita diferença desse modelo para um tp-link tl-wr941nd?
 
Comprei a uns 15 dias na Sta Efigênia por 330,00, estava com pressa, o preço está muito bom.
Tem dual band, lan gigabit e 2 portas USB.
O USB dá pra espetar um HD/Pendrive e ver os filmes/arquivos em TV smart.
 
Comprei pelo ML a um tempo. Achei o alcance muito ruim. Muito ruim mesmo. Comprei para substituir o Arris que vem com a NET.
Do roteador para meu quarto dá menos de 3m e tem uma parece com espelho; o sinal chega com 2/3 barras de 5.
Para baixar arquivos do whatsapp ele fica carregando alguns vários segundos antes de começar a baixar o arquivo. Pelo 3g acaba sendo mais rápido.
São 6 antenas, 3 internas 2.4 e 3 externas 5.0. Conectado pelo cabo ele voa.
 
Comprei pelo ML a um tempo. Achei o alcance muito ruim. Muito ruim mesmo. Comprei para substituir o Arris que vem com a NET.
Do roteador para meu quarto dá menos de 3m e tem uma parece com espelho; o sinal chega com 2/3 barras de 5.
Para baixar arquivos do whatsapp ele fica carregando alguns vários segundos antes de começar a baixar o arquivo. Pelo 3g acaba sendo mais rápido.
São 6 antenas, 3 internas 2.4 e 3 externas 5.0. Conectado pelo cabo ele voa.
tenho a mesma config e vc, arris + c7... e tb deu problema... aqui no caso eu resolvi colocando ips fixos no arris para meus dispositivos (uso o wifi do c7 apenas, wifi arris está desabilitado, c7 em modo bridge)... melhorou mto... tenta aí tb amigo...
 
Segundo o vendedor que me atendeu é V4
 
Comprei pelo ML a um tempo. Achei o alcance muito ruim. Muito ruim mesmo. Comprei para substituir o Arris que vem com a NET.
Do roteador para meu quarto dá menos de 3m e tem uma parece com espelho; o sinal chega com 2/3 barras de 5.
Para baixar arquivos do whatsapp ele fica carregando alguns vários segundos antes de começar a baixar o arquivo. Pelo 3g acaba sendo mais rápido.
São 6 antenas, 3 internas 2.4 e 3 externas 5.0. Conectado pelo cabo ele voa.

É mto provável de ser algo no aparelho ou configuração. O alcance dele é mto superior ao relatado na sua experiência, em todos os testes e relatos de usuários daqui msm do forum. Tenta atualizar a firmware pq tinha umas antigas que davam problema, pode ser isso.
 
De cara o C7 é AC contra o N do wr941nd entre outras coisas.

A banda n dele é relatada ser levemente superior ao do 941. Então vc leva um n melhor e "ganha" de bônus ac
 
Galera, rola de colocar um OpenWRT ou DD-WRT nele? Isso depende se é v1 ,v2 ou v3?

O c7 v2 foi premiado como melhor cxb em vários sites no ano de 2015-2016, e até msm em 2017. Então rola milhares de fw alternativas sim, ele é bem popular. Já o C8 há relatos de incompatibilidade, bem como fw de versões mais novas do C7.
 
tenho a mesma config e vc, arris + c7... e tb deu problema... aqui no caso eu resolvi colocando ips fixos no arris para meus dispositivos (uso o wifi do c7 apenas, wifi arris está desabilitado, c7 em modo bridge)... melhorou mto... tenta aí tb amigo...
Opa, obrigado.
Também deixo o Arris em bridge. Vou tentar ver isso de fixar ip.
Você também tem/tinha problemas pra baixar arquivos?
Pensei em colocar aqueles firmware abertos, acho que é o openwrt, mas eu não entendo muito. Parece que da pra configurar a intensidade do sinal. Pela config original o sinal já está no máximo.
Uso um repetidor vagabundo no corredor, está um pouco mais distante que o C7 mas não tem a parede c espelho. Normalmente o sinal fica mais estável e forte no repetidor.
 
Comprei pelo ML a um tempo. Achei o alcance muito ruim. Muito ruim mesmo. Comprei para substituir o Arris que vem com a NET.
Do roteador para meu quarto dá menos de 3m e tem uma parece com espelho; o sinal chega com 2/3 barras de 5.
Para baixar arquivos do whatsapp ele fica carregando alguns vários segundos antes de começar a baixar o arquivo. Pelo 3g acaba sendo mais rápido.
São 6 antenas, 3 internas 2.4 e 3 externas 5.0. Conectado pelo cabo ele voa.

Opa, obrigado.
Também deixo o Arris em bridge. Vou tentar ver isso de fixar ip.
Você também tem/tinha problemas pra baixar arquivos?
Pensei em colocar aqueles firmware abertos, acho que é o openwrt, mas eu não entendo muito. Parece que da pra configurar a intensidade do sinal. Pela config original o sinal já está no máximo.
Uso um repetidor vagabundo no corredor, está um pouco mais distante que o C7 mas não tem a parede c espelho. Normalmente o sinal fica mais estável e forte no repetidor.

Tive a mesma experiencia aqui em casa, muitas vezes até o navegador demorava para abrir as paginas logo que se iniciava o navegador. Whatsapp demorava de mais para embalar. Voltei para o arris, comprei dois repetidores e o C7 ta aqui encostado, nem o estou usando. Vou tentar ver isso do firmware tambem.
 
Você também tem/tinha problemas pra baixar arquivos?
Não, o problema sempre foi no wifi, as páginas demoravam mto pra abrir, os vídeos para carregar, etc...ficava carregando e não saía disso... era desligar/ligar o wifi do celular q tudo voltava ao normal...
Depois que fixei os IPs nunca mais deu problema... (fixei no Arris, eu uso o C7 com dhcp desligado, conecto uma porta normal (não internet) dele na porta do Arris)
O meu é V3, comprei no Canadá...
 
Alguém saberia dizer se na prática faz diferença o fato das antenas da banda 2,4ghz do v2 serem internas e na v3 e v4 serem externas (ou seja, as externas são dual band nas 2 últimas versões)?

Se essa versão da saraiva é msm v2 fica e houver diferença considerável no sinal entre v2 e v4 rola um dilema entre pegar v2 lacrada ou v4 no ml com nf, mas aberto (venda típica de ml)
 
Eu tenho um router Asus RT13-N que cobria todo o apto.
Algum vizinho deve ter instalado algum roteador que começou a interferir no meu, então nos cômodos mais distantes o sinal não chegava mais.

Comprei um destes C7 na esperança do sinal ser mais forte, mas deu na mesma... Não alcançou os cômodos mais distantes...
Acabei passando um cabo e coloquei o Asus em outro ponto da casa... Estou usando os dois roteadores agora para cobrir o apto...

Outro detalhe a cobertura do padrão AC (5GHz) é ridícula, na maior parte do tempo vai ficar no 2,4GHz, a não ser que esteja muito próximo do router.
 
Da pra baixar torrent direto no hd presente no roteador ?

O router não tem hd cara... Tem memória flash. Não é pra esse uso e sim pra instalação de firmware. Já li até que há aplicativos que podem ser instalados no roteador, via de regra em fw alternativas. Mas o conteúdo do torrent em si não
 
Po, 11 dias úteis pra entregar aqui na minha região, cobrando 10 conto.

No ML tá 350 pau, frete grátis e chega antes do fim do mês, sem falar que é a V4, esse aí é a V2.

Sinto que não comprarei na Saraiva :clo:
 
Tenho um C9 comprei por 500R$ e lhes digo: uma das minhas melhores compras.

Roteador excepcional.
 
C7 v2 só em inglês a firmware msm né? Mas tether pega e é português?
Sim, tenho um V2 e o FW é em inglês (se bem que tem em português, mas não é a mais recente). Tether pega normalmente, sim.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo