Saramago chama Igreja de "reacionária" e acusa Bento XVI de "cinismo"

cada idiotice que tenho que ler /\
:said: fazer oque? eu sou contra os padres pedofilos e o acobertamento da igreja, mas ainda mais contra os terroristas do islam e os bandidos que dominaram o mundo, mais fácil atacar a igreja que defende as bichas do que atacar os assassinos que lhe ameaçam não é, pode não ser idiota mas é covarde.
Se vc é tiete do cara eu respeito, mas mereço respeito também na minha opinião contrária a do seu ídolo minha prioridade não é igreja mas sim política, segurança, trabalho, dinheiro...a igreja despontando como 'principal problema' é uma covardia de quem não pode encarar os verdadeiros problemas atuais,.
 
Última edição:
=S Daqui uns dias morre...
 
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Saramago chama Igreja de "reacionária" e acusa Bento XVI de "cinismo" [/font]
Só li o título e concordo TOTALMENTE com esse tal de Saramago. Ô entidadezinha!!!
 
Última edição:
:eek: engraçado, porque eu já vejo diferente, o cinismo maior de todo o mundo está na política, nos bancos internacionais, na justiça permissiva que deveria punir a todos sem distinção, pedofilia? isso de acordo com a CPI é geral, tem nos pobres e nos ricos, no governo, no estado e nos civís...a justiça deveria prender todos, independente se são padres, se são policiais, se são juises ou se são do poder executivo,. . . porém eles estão preocupados é com 80% de aumento no salário, vejo cinismo na ciência que é uma vendida e paga de Madona Santa...vocês todos também...seu bando de cínicos :ras:...portanto eu não sou injusto, posso até descer a porrada na Igreja, mas acho que isso é um joguete para enganar os idiotas, que vão contra a igreja enquanto a política e a justiça fodem com eles.
Engraçado que para criar leis atuais, beneficiar aposentados, trabalhadores, profissões, para criar estruturas socias, tudo é muito difícil, são todos uns frescos desmunhecados preguiçosos, agora pra falar em aumento de taxa, imposto ou do salário deles daí é votado ou planejado até de madrugada, extraordináriamente movimenta gente ordinária...porém vcs gostam é de moda, seu bando de manipulados, vão lá vai...vão puxar o saro do sacamago...
 
Última edição:
Só li o título e concordo TOTALMENTE com esse tal de Saramago. Ô entidadezinha pra, NA MINHA OPINIÃO (pouco me importo se me xingarem), ser cretina, depravada, devassa e podre.

João Paulo... pra quem usa tal nick "papal", você é bem contraditório nas suas assertivas.

Eu não sou católico, mas quero perguntar a moderação se existe ética e equilíbrio aqui nesse forum.

Existe isso?

Um usuário pode simplesmente chegar e atacar de forma tão pejorativa a igreja que para milhões é sagrada?

Onde estão os direitos daqueles que seguem tal doutrina, que creem em Deus, e tem no catolicismo a base de sua estrutura de vida?

Isso é falta de respeito não com a instituição, pois instituições não tem ego para se ferir, mas com as pessoas que a formam.
 
Eu não tenho culpa se meu pai e minha mãe quiseram colocar esse nome. E eu nunca relacionei meu nome ao papa. :) E como assim contraditório nas minhas assertativas?

Como estou sendo ameaçado de punição, já que não respeitam minha opinião, posso remover sim sem problemas a MINHA opinião do meu post, mas isso não vai interferir o que penso, apenas omito para que não haja desentendimentos.

Afinal aqui no adrenaline e em qualquer lugar a maioria engole a menoria, é só ver o governo com a população. :p
 
Última edição:
O Brasil é católico! nem preciso dizer que o Mundo também é, adotamos o calendário? Cristão, muitos migrantes vão a? 'São paulo', a Vitória é capital do? Espírito Santo, donde ocorreram tempestades e tornados? ciclone extra-tropical? Santa Catarina...a Bahia é de Todos os Santos...Aparecida é um tipo de lugar de peregrinação, por aí vai...Eu mesmo sou de São Paulo, e olha as cidades vizinhas: São Caetano, São Bernardo e Santo André :)
 
Última edição:
O Brasil é católico! nem preciso dizer que o Mundo também é, adotamos o calendário? Cristão, muitos migrantes vão a? 'São paulo', a Vitória é capital do? Espírito Santo, donde ocorreram tempestades e tornados? ciclone extra-tropical? Santa Catarina...a Bahia é de Todos os Santos...Aparecida é um tipo de lugar de peregrinação, por aí vai...Eu mesmo sou de São Paulo, e olha as cidades vizinhas: São Caetano, São Bernardo e Santo André :)

Essa merd@ ta impregnada no país inteiro.
 
Essa merd@ ta impregnada no país inteiro.
E nem é preciso pensar muito pra saber quem é que trouxe essa doença pro Brasil, né?

O povo da Europa já chegou aqui no Brasil com a cruz na mão já com o objetivo de converter todo mundo a força...
Fico imaginando se fosse outra cultura que tivesse colonizado o Brasil, seria outro deus, outra religião. É a mesma coisa...
 
João Paulo... pra quem usa tal nick "papal", você é bem contraditório nas suas assertivas.

Eu não sou católico, mas quero perguntar a moderação se existe ética e equilíbrio aqui nesse forum.

Existe isso?

Um usuário pode simplesmente chegar e atacar de forma tão pejorativa a igreja que para milhões é sagrada?

Onde estão os direitos daqueles que seguem tal doutrina, que creem em Deus, e tem no catolicismo a base de sua estrutura de vida?

Isso é falta de respeito não com a instituição, pois instituições não tem ego para se ferir, mas com as pessoas que a formam.

se vc acredita msm "dê a outra face" e fique trankis com suas crenças aí :)
 
...
Onde estão os direitos daqueles que seguem tal doutrina, que creem em Deus, e tem no catolicismo a base de sua estrutura de vida?
....

Seria bom se estivessem no mesmo lugar onde a Igreja cismou de mandar quem era contra ela durante esses 2 últimos milénios.... :wave:
 
:eek: O Saramago eu entendo, de certa forma, primeiro que é Português...:lol:...daí tem mais essa de tá velho, perdeu o tesão na vida, pinto murcho, a mulher 'oferece' e ele 'agradece'...huahuahuahua...daí com os olhinhos espremidos e cheios de lágrima depois de se borrar nas fraldas geriátricas e sentir o calorsinho da incontinência urinária resolveu pegar pesado...vai atacar Deus...huahuahuahuahuahua...tem que ser Portuga mesmo!!! :slap: e lá vão seus seguidores...o cordão dos puxa-sacos...não vêem que é produto da senilidade de um antiquado ora pois pois? :ras: brilhantes, meus aplausos.
Igual aquela do portuga que chegou em casa e encontrando o Joaquim pergunta, o que vc vem aqui fazer? O joaquim sem jeito resolve abrir o jogo...teu melhor amigo está lhe traindo com sua esposa...daí o portuga pegou o revolver, joaquim se encolheu enquanto via o portuga chegando, chegando...passou? foi no quintal e matou seu cachorro...huahuahuahuahuahua
 
Última edição:
João Paulo... pra quem usa tal nick "papal", você é bem contraditório nas suas assertivas.

Eu não sou católico, mas quero perguntar a moderação se existe ética e equilíbrio aqui nesse forum.

Existe isso?

Um usuário pode simplesmente chegar e atacar de forma tão pejorativa a igreja que para milhões é sagrada?

Onde estão os direitos daqueles que seguem tal doutrina, que creem em Deus, e tem no catolicismo a base de sua estrutura de vida?

Isso é falta de respeito não com a instituição, pois instituições não tem ego para se ferir, mas com as pessoas que a formam.

soro, a igreja não é usuária do fórum.
 
João Paulo... pra quem usa tal nick "papal", você é bem contraditório nas suas assertivas.

Eu não sou católico, mas quero perguntar a moderação se existe ética e equilíbrio aqui nesse forum.

Existe isso?

Um usuário pode simplesmente chegar e atacar de forma tão pejorativa a igreja que para milhões é sagrada?

Onde estão os direitos daqueles que seguem tal doutrina, que creem em Deus, e tem no catolicismo a base de sua estrutura de vida?

Isso é falta de respeito não com a instituição, pois instituições não tem ego para se ferir, mas com as pessoas que a formam.

Pra muita gente, até comer carne é considerado desrespeito, se todos fossem respeitar a bobag..., digo crença/filosofia dos outros, não se poderia fazer nada, pois pela quantidade de bobagens que circula pelo mundo, sempre nos depararíamos com algo que seria desrepeito pra alguem.
Se instaurar algum talibã cristão aqui no brasil, então não será possivel mesmo criticar/falar mal/debochar o vaticano ou de suas idéias.
Mas felizmente é pouco provavel que isso ocorra, tanto pro cristianismo, islamismo, espiritismo e etc ismos.
Então, pra finalizar, que o vaticano, o papa e tudo que eles considerem sagrado vão pra PU#$ QueOs Par\u.
 
O Brasil é católico! nem preciso dizer que o Mundo também é, adotamos o calendário?
O mundo é católico?
Cê tá doido?
Não podemos dizer nem que o mundo é cristão!


Tipo, são mais ou menos 2 bilhões de cristãos no mundo, cristãos! Nisso entra católico (com as variações), protestante (com mais variação ainda), mormons, espíritas (com as variações), aqueles malucos do Daime, enfim...
O resto, mais de 4 bilhões de pessoas, pertecem a outra religião, sendo que desses praticamente outros 2 bilhões, são islamicos.

Então falar que o mundo é católico é de uma falta de conhecimento sem tamanho!


Cristão, muitos migrantes vão a? 'São paulo', a Vitória é capital do? Espírito Santo, donde ocorreram tempestades e tornados? ciclone extra-tropical? Santa Catarina...a Bahia é de Todos os Santos...Aparecida é um tipo de lugar de peregrinação, por aí vai...Eu mesmo sou de São Paulo, e olha as cidades vizinhas: São Caetano, São Bernardo e Santo André :)

Também temos, Ubá, Uberaba, Tocantins, Amapa, Macapá, Itu, Itaí, Iriri, Pirassicaba, Piratununga..... devemos falar então que o Brasil agora adora Tupã?
Ou temos uma divisão divina aqui?
 
Católica Apostólca Romana 73,60%

Evangélicas 15,41%

Espírita 1,38%

Espiritualista 0,02%

Umbanda 0,25%

Candomblé 0,08%

Judaíca 0,0%

Budismo 0,0%

Outras Religiões Orientais 0,11%

Islâmica 0,01%

Hinduísta 0,00%

Tradições Esotéricas 0,04%

Tradições Indígenas 0,01%

Outras religiosidades 1,17%

Sem religião 7,26%

Não determinada 0,23%
Fonte: IBGE, Censo Demográfico 2000.

PS> Os dados estão em % então os que tem 0,00% estão com menos de 1 em 1000 pesquisados.

Isso em 2000, hoje é esmagadoramente maior...:ras:
 
:eek: O fato é que 80% do MUNDO é Cristão, porém os cristãos são educados, polidos, respeitosos, prestativos, trabalhadores, pacíficos, inteligentes, cultos, de espírito evoluido e elevado, portadores das mensagens boas e são moderados...enquanto nos outros 20% estão diluidos as pessoas más, imorais, mercenários, omissos, degenerados, corrompidos, avessos à paz, desrespeitosos e de baixa estima, escandalosos, histericos, ignorantes, desprovidos de inteligência, fracos de espírito, portadores das mensagens más e são sempre os que aparecem devido ao modo como agem, explodindo, guerreando, escandalizando, fazendo escarnio...em termos, é como a criminalidade da favela, 80% dos favelados é gente boa, dos outros 20% retirando os que não aparecem tem uns 5% que derrubam até helicóptero...huahuahuahuahuahua:fist:

:ras:​

Assim, falando de forma impessoal e com isenção.
 
ahahhaa, Mozart Edson é um bom piadista, isso tenho que admitir.
 
:eek: O fato é que 80% do MUNDO é Cristão, porém os cristãos são educados, polidos, respeitosos, prestativos, trabalhadores, pacíficos, inteligentes, cultos, de espírito evoluido e elevado, portadores das mensagens boas e são moderados...

WTF?!!? :rolleyes: Acho que estamos em mundos diferentes meu amigo, pra começar nenhuma religião define uma pessoa, existem cristãos gente boa assim como existem (coloque sua religião favorita aqui) gente boa, e existem filhas da **** com as mais diversas crenças ou até mesmo falta delas.

O problema não está nas religiões em si, a maioria delas pregam princípios muito interessantes e porque não dizer "bons"... O problema está na ignorância e intolerância de grande parte dos religiosos, os próprios cristãos não seguem a principal mensagem de seu messias, o perdão, estão sempre apontando os dedos uns para os outros, acusando e condenando. O mesmo vale pra seguidores de qualquer religião.

Quanto ao assunto do tópico... Sempre me indignou o papa coberto por artigos de ouro querendo condenar o uso da camisinha ou a pesquisa de células tronco dizendo o que as pessoas devem ou não devem fazer, mas na hora de ajudar alguém, "nada", com todo aquele ouro do vaticano dava muito bem pra iniciar uma campanha de desenvolvimento na África.
 
Em momento algum eu tentei coibir as críticas ao catolicismo ou a qualquer outra religião aqui. Apenas peço um pouco de educação. Atacar um time de futebol não agride seus torcedores? Atacar uma instituição agride os que se firmam nela.

Muitos torcem o nariz para a poligamia, outros para a monogamia, uns para a relação interracial, outros para a segregação racial, e assim por diante.

Que seria desse forum se cada um que discorre de algo que não gosta, viesse aqui e paralelamente aos seus motivos, descarregasse um caminhão de fezes em cima?

É só isso que peço, comedimento. Querem criticar, sintam-se a vontade, creio eu que o forum está aqui para isso. Apenas manerem nos modos, afinal de contas aqui ninguém é dono do pedaço, e todos tem seu direito a um espacinho.

A concentração de ateus aqui é grande apenas e simplesmente pelas características dessa comunidade. Fosse outra, poderiamos ter grande concentração de crentes, e mesmo assim eu continuaria defendendo a educação e o espaço democrático aos ateus.

Quanto as críticas à Igreja Católica, eu entendo que devemos separar o que é do mundo do que é sagrado (mesmo considerando que tudo seja fruto do homem).

A Igreja Católica pra mim é falha, contraditória, permissiva quando deveria restringir (pedofilia? exorcismos? movimentos proletarios?), restritiva quando deveria permitir (pilula do dia seguinte? células tronco? camisinha?), e infelizmente mundana e teatral demais para algo que se propõe ser tão espiritual.

É pagã demais pra cristandade que tanto prega.

Porém quem sou eu pra criticar isso? Nem católico eu sou, e das poucas vezes que a frenquentei foi por obrigação devido algum casamento.

Então o que eu sei sobre ser católico?

Eu já fui a Aparecida? Eu já rezei uma novena? Já jejuei na quaresma? Não. Quem sou eu pra desmandar os costumes de milhões de pessoas do bem, que vivem pela sua fé dentro dessa doutrina?

Não tenho conhecimento de causa. O que eu sei é apenas o que eu vejo, ou que eu leio, ou escuto. Não é o que eu vivo.

E quantos daqui viveram a vida católica? Quantos daqui se permitiram ser católicos de verdade? Não acho justo. Somos fracos e acomodados. Eu sei muito bem que ser crente não é tão simples como parece, se você tem uma mente que duvida.

E nós tentamos? Qual o caminho mais fácil senão aquele que sempre tomamos?

Por isso não vejo a mim nem a vocês com moral suficiente para desfazer algo que não conhecemos.
 
Galera o grande problema não é Deus, e sim os Homens! Foram eles que disvirtuaram a palavra de Deus com o catolicismo Romano com a Adoção do "cristianismo alterado" do Imperador pagão Constantino e seus concílios para alteração da palavra de Deus para seu uso e interesse próprio para manutenção do poder e politica e dinheiro, os reformistas fizeram as reformas necessárias e tentaram voltar para o cristianismo puro dos primeiros 3 séculos, sem adoração de santos, purgatório, confissão ao padre, papa e padres representantes de Deus na terra, santidade das missas e rituais religiosos, introdução de livros apócrifos na Bíblia que nada tem a ver com ela e centenas de outras coisas...


A Igreja Catolica Romana está falida, seja pelos seus padres pedófilos nos EUA(que já levaram a falencia 7 igrejas por indenizações milhionárias por abuso de centenas de crianças), ou por seus métodos.

Mas isso tudo está previsto por profecias por ser uma igreja Babilônica.
 
....
Por isso não vejo a mim nem a vocês com moral suficiente para desfazer algo que não conhecemos.

Baptismo, 1ª Comunhão e Crisma chegam para você !? :wave:
 
Em momento algum eu tentei coibir as críticas ao catolicismo ou a qualquer outra religião aqui. Apenas peço um pouco de educação. Atacar um time de futebol não agride seus torcedores? Atacar uma instituição agride os que se firmam nela.

só se você fica tomando as dores dos outros (no caso, uma instituição).
se basear nela não tem nada nada a ver. ninguém depende dela pra se auto-afirmar.
 
Toda discussao sobre religião é complicada... é igual eu chegar aqui e dizer q o Corinthians é o melhor time do mundo baseado apenas no que eu e os corinthianos acham...

Hj eu vejo a religião como um mal necessário... a religião pra mim e pra uma parte da população só representa controle e não deixa de ser... pq vc faz o que vc faz? Pq acha certo? Se vc é uma boa pessoa pq o faz? Pra mim essa resposta seria "faço o bem pq é bom fazer o bem, bom pra mim mesmo". Já pra outras pessoas existe a necessidade de achar que serão julgadas pelos seus atos, que existe um deus observando e anotando tudo que vc faz, para que um dia vc seja pesado diante da balança da justiça.

Só fazemos as coisas por 2 motivos, ou pelo amor, ou pra evitar a dor... e isso é um fato. Os cristãos fazem o "certo" pelo motivo "errado", mas ainda assim em sua maioria, são pessoas de bem. Ai pergunto a vcs... o que aconteceria a essas pessoas se de repente descobrissem que nunca serão julgadas, ou até mesmo que seu "cultos e rituais" não fazem a menor diferença pra Deus? É possível e provável que essas pessoas se percam... a igreja e seus ensinamentos pra elas é uma luz, um caminho, um exemplo a ser seguido... normalmente pessoas muito ligadas a igreja, são pessoas que não acreditam em si mesma, precisam de um motivo, uma motivação, um pq de fazer as coisas... não conseguem fazer por elas mesmas.

Pra mim o cristianismo (outras religiões tbm é claro) em si se parece muito com a história do Papai Noel... se vc for bom, vc recebe um premio no fim do ano... se for mau será castigado. Vc nunca viu o Papai Noel, mas no fim do ano o presente de fato está lá... jogando isso pra religião, podemos fazer a seguinte analogia. Se vc for bom nesta vida, receberá benção nela e na pós vida certo? Se for mau, vc será castigado... ai vc diz... foda-se, não acredito nisso... começa a tocar o terror e adivinhem? Vc se fode MESMO... ai... no fundo do poço alguém te convida pra ir pra igreja... vc não tem nada a perder e vai... chegando lá encontra conforto, amor, compreensao, e começa a seguir aquela "linha de raciocinio" edivinhem???? VC COMEÇA A MELHORAR DE VIDA... ai pergunto a vcs... o que foi que melhorou vc? A igreja? Deus? Ou sua nova atitude??? Ai... vc ainda dentro da igreja e influenciado por todos conclui que "Se eu já melhorei de vida aqui, é claro que terei uma premiação pós vida".

Eu não estou aqui pra dizer quem é Deus, nem quais são as suas regras... mas pra lançar as perguntas no ar... é muito difícil pra mim acreditar numa religião em que as pessoas foram "inspiradas divinamente" para cria-las... Quem disse que o Papa é o representante de Deus na terra? Apenas homens... quem escreveu a biblía? Apenas homens... quer dizer que é 100% mentira? NAO, principalmente no caso da Biblía... acredito que grande parte do que existe lá é HISTORIA mesmo... mas vista apenas por uma lado. O cara ve um meteoro cair na terra em muitos mil anos atrás e interpreta como a "ira de Deus" e isso vai passando de geração em geração, sem contar q a história é sempre modificada, aumenta um pouco aqui, esconde outra parte ali... e vão se criando os mitos... igual o curupira, a mula sem cabeça, Iara e por ai vai..

Eu particularmente busco a Deus através da razão... o que me parece lógico é o caminho que tento seguir... até que Deus venha falar comigo pessoalmente e me dizer que não é isso o certo. Eu particularmente acho mais viável tentar entender a Deus do que figurar um deus q me convem ou que os outros dizem ...

Penso que se eu criar uma "figura" divina e o próprio Deus bater na minha porta um dia de uma forma diferente, exite grande chance de eu deixa-lo de fora por não ser o que eu esperava. Então melhor eu ficar nulo... q Deus venha como vier... será bem recebido.

"Olhar um fato apenas por um lado, é um decisão muito perigosa"

"Homens de certezas são escravos de seu próprio ponto de vista"

Pensem nisso.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo