• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SATELITE 600W ou CORSAIR 450W ou OCZ 400W ?

rafaelbach

=D
Registrado
Vou dizer que estou tendendo mais para Satellite, pois me parece que ela caprichou nessa fonte. Mas fica ai minha dúvida, já que entendo bulhufas de fonte.

FONTE GABINETE ATX P4 SATELITE 600W REAL SL-8600EPS 8CM. 75
FONTE GABINETE ATX P4 CORSAIR 450W REAL PS/2 US VERSION 74
FONTE GABINETE ATX P4 OCZ 400W REAL STEALTH XSTREAM 79

OBS.: Preços da navenet.com (Loja do Paraguai em dólares).

Obrigado desde já
 
Corsair 450VX, seu pc demanda pouca energia, melhor uma fonte de menor potência mas de maior qualidade. Corsair com certeza!
 
Corsair 450VX, seu pc demanda pouca energia, melhor uma fonte de menor potência mas de maior qualidade. Corsair com certeza!

Mais um voto para a Corsair VX450. ;)


Mas vou comprar uma VGA nova (HD4830) ou talvez até um upgrade no PC inteiro caso eu consiga vender o meu PC atual.

E me andaram me recomendando essa SL-8600EPS como uma excelente fonte, que não perde nada para outras marcas boas, mas gostaria da opinião de vocês se ela vale a pena mesmo ou não, pois são 150W a mais que a Corsair. E no caso de futuros upgrades, ela suportaria sem problemas.
 
Corsair 450VX na cabeça.
 
E me andaram me recomendando essa SL-8600EPS como uma excelente fonte, que não perde nada para outras marcas boas, mas gostaria da opinião de vocês se ela vale a pena mesmo ou não, pois são 150W a mais que a Corsair. E no caso de futuros upgrades, ela suportaria sem problemas.
Não são 150 Watts não. Não é assim que se analisa fonte para configs modernas..

Satellite SL8600EPS => Capacidade de oferta de corrente em 12 Volts de 40 Amperes;
Corsair VX450 => Capacidade de oferta de corrente em 12 Volts de 33 Amperes;

Desse modo a diferença útil da Satellite SL8600 para a Corsair VX450 é de 7 Amperes em 12 Volts, que dão exatos 7x12 = 84 Watts.
Nas outras tensões da fonte qualquer uma das duas vai atender a tua config sem problema algum, com muita sobra de energia. A diferença entre fontes para configs modernas se dá nas linhas de 12 Volts, o resto é balela..

Abraço, e aliás, um voto a mais para a, fraca em seu conceito, Corsair.
 
Se for 600W reais eu até ia de sattelite..mais as veses ehmelhor ir de corsair
 
Sattelite muito bom cxb
 
Imagino que o controle de qualidade da Satellite nao deve ser dos melhores, podendo assim ter uma variedade de componentes de lote pra lote, pode ser que você pegue uma muito boa ou uma nem tanto. Mas isso é apenas conjectura.

A Corsair é de grife né... querendo ou não a tradição influencia bastante numa escolha como essa...

Como já disseram acima, seu sistema não é de alto consumo, mesmo fazendo upgrade pra uma placa de video TOP a corsair seguraria numa boa e provavelmente com mais eficiência.

Arrisco dizer que só valeria a pena pegar a Satellite se você planeja ter 4 HDs, 2 gravadores, SLI/crossfire...

Meu PC (vide assinatura), como base de referência, consome 370W quando FULL... você pode usar essa calculadora pra ter ideia do consumo do seu sistema:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

E pode ver testes aqui:

http://www.clubedohardware.com.br/pagina/energia
 
Corsair sem sombra de dúvida!
 
Mais um voto para a a ótima Corsair!
 
Corsair, é claro.
Assim mesmo a satellite oferecendo 600W, a qualidade de sua montagem e componentes será infinitas vezes pior que o da corsair.
 
Beleza então pessoal, deu pra notar que vale mais a pena pegar uma fonte um pouco mais fraca, mas de mais renome. Corsair na cabeça.

Muito obrigado a todos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo