• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Se voce quer comprar um note gamer mas vai usar igual desk olha aqui

ice2642

ThinkPad user
Registrado
Ultimamente vendo os posts sobre recomendações me ocorreu que muita gente compra as coisas sem precisar de determinado tipo de computador, talvez induzido pelo nome dos componentes. Muita gente compra notebook sem precisar ter um notebook. Principalmente quando o assunto é games.

notebooks são feitos para ser portátil. Com isso tudo tem que ser feito para gastar menos energia. e o custo disso é perda de desempenho.

Só que os fabricantes para estimular vendas, colocam nomes em componentes que são conhecidos em desktop por os consumidores para instigar o uso.

A grosso modo pode-se dizer que é uma pura tapeação.

Por exemplo, todo mundo sabe que uma GTX460 de desktop consegue rodar com ótimo FPS muitos jogos atuais. Então colocam uma placa no notebook com nome GTX460M, mas essa placa esta bem longe de ser de verdade uma GTX460. Porque então não colocar o nome certo ou o correspondente de desk ?

Dizem que a GTX460M é equivalente a uma GTS450 de desk. não seria muito mais honesto então por GTS450M ?

Só que nem a GTS450 ela equipara. é ainda um pouco mais lenta.

ela se equipara na verdade a uma ATI HD 6670, uma placa mais lenta que uma GTS450.

da para se ver bem isso neste teste de 3D Mark 11.

Aqui esta o resultado de um Asus G53Jw, que em sua configuração vem uma GTX460M, um i7 740M, 8gb ram, um notebook que custava quando novo quase 5000 reais legalizado no brasil.
http://3dmark.com/3dm11/670608

e aqui o resultado de um desktop super de entrada que custa com monitor menos de 1200 reais. ele foi equipado com uma placa de video ATI HD 6670 que custa + 200 e pouco, uma fonte e memoria. ficando com 6gb ram.
AMD Radeon HD 6670 video card benchmark result - Intel Core i3-2120 Processor,LENOVO To be filled by O.E.M. score: P1749 3DMarks

Como podem notar o desempenho praticamente é idêntico.

Desktop, i3, CPU de entrada, video ATI HD 6670, uma placa gamer de entrada com o custo de praticamente 1/3 do notebook.

com 5000 reais que custa um notebook gamer da para se montar um desktop com desempenho que nem existe no mundo notebook.

Então quando você for escolher a pergunta fundamental é;

Você precisa de mobilidade e quer jogar ?

se sim, vale a pena comprar o notebook gamer. ele é bem mais fraco que um desk que usa em sua config itens de mesmo nome, mas a mobilidade é o fator que vai fazer um notebook ser a melhor escolha.

se não precisa. vai usar o notebook apenas em casa? você esta perdendo dinheiro e desempenho usando ele.

Espero que este tópico ajude quem esta neste dilema de notebook ou desktop.


colar ai um post que tem uns testes que tem bem a ver.

Nomear as placas de vídeo de notebook igual a de desk é uma p... sacanagem da ATI e da NVidia.
Um SLI de GTX 480M tem a mesma perfomance de um SLI de GTS450 de desk.
Benchmark Results: Call Of Duty: Modern Warfare 2 And Crysis : Is That A Notebook? MALIBAL's Six-Core, Dual-GPU, Speed Demon

Cross de 5870M tem performance <= a uma 5850 de desk.
Conclusion : Mobility Radeon Vs. GeForce M: The CrossFire Advantage
[]'s
 
Última edição:
Realmente pra quem quer jogar somente em casa, compre um desktop bom e um notebook fraco
No meu caso eu viajo muito entre a cidade que eu estudo e a que eu moro, portanto optei por um notebook forte, assim não ficaria sem jogar nos finais de semana em casa ;)
Fiquem espertos nisso, notebook gamer não é muito portátil
 
Isso vai do gosto de cada um no meu caso são raras as vezes que levo o notebook pra outro lugar.
Mesmo que o laptop pesa 5k não da pra comparar com o pc completo em termos de mobilidade é so colocar na mochila e pronto.
 
Eu acho um desperdício a pessoa compra um notebook pra usar em casa, lógico quando a pessoa tem grana pra compra um desktop e um notebook é válido, o custo de manutenção e componentes de um notebook é bem mais caro que um desktop.
 
Mais uma vez ressalto que os testes virtuais (3D Mark) de placas mobile não se comparam com os de placas de desktop, as placas mobile funcionam de um jeito diferente, vc etm que pegar e comprar os FPS de um mesmo jogo rodando em máquinas sem gargalo, a GTX580M nem chega perto da HD6870 de desk no 3D mark, porém nos jogos chega a ser melhor.
 
Essa ano vou ter uma boa grana e tava pensando em comprar um notebook bala pra jogos e aposentar meu velho desktop, entretanto até agora não achei nenhum notebook que me agradasse em termos de desempenho, custo e mobilidade.

Notebook top pra games custa + de 3.5k além de ser pesado, possuir um tijolo como fonte e ainda parecer um caixão. Custa caro e o desempenho não é nada espantoso, sem contar que esses notebooks gamer na maioria parecem notes de 10 anos atrás. :fuuu:
 
PQP galera, essa historia de marketing sempre faz uma bela diferença quando tem uma expplicação honesta, eu particularmente achava que o desempenho era teroricamente o mesmo.

PARABENS pelo topico!:yellowface:
 
Essa ano vou ter uma boa grana e tava pensando em comprar um notebook bala pra jogos e aposentar meu velho desktop, entretanto até agora não achei nenhum notebook que me agradasse em termos de desempenho, custo e mobilidade.

Notebook top pra games custa + de 3.5k além de ser pesado, possuir um tijolo como fonte e ainda parecer um caixão. Custa caro e o desempenho não é nada espantoso, sem contar que esses notebooks gamer na maioria parecem notes de 10 anos atrás. :fuuu:
Você está olhando somente notebook barebone, comece a olhar os notebooks gamer da MSI e Asus por exemplo.
 
eu paguei r$700 no meu notebook da msi que veio com a hd 5850m queimada, comprei no ebay depois a hd 6990m depois vendi minha fonte de 120 w por 50 reais e comprei uma do ebay por r$50 de 180w, a hd 6990m custou r$800 e paguei r$100 de impostos...

Total paguei no meu notebook apenas 1600 reais.... isso deu $900 em media... se tivesse comprado nos eua custaria 1500 dolares... no Brasil custaria 3000 dolares ...

Questao é que para mim notebook foi o mesmo que montar um desktop... pesquisei um pouco no youtube diassembrer notebooks ou seja desmontar notebooks estudei e montei um... comprei um notebook com defeito no video e por isso nao foi taxado já que veio como notebook de reposição de peças...

Tudo dentro da lei... fiscais viram o nome das peças e taxaram ou nao de acordo com a autonomia deles...

Ou seja se eu montasse um desktop seria por esse preço, eu uso o notebook para viajar para qualquer e jogar....
 
Você está olhando somente notebook barebone, comece a olhar os notebooks gamer da MSI e Asus por exemplo.

se vocÊ pensar um pouco, vai perceber que MSI e Asus, os gamer, no fundo são barebones enfeitadinhos.

mesmos notes tem os barebones sem os frisos e logo na tampa. tanto que a avell usa um MSI barebone em um dos modelos, não sei qual.

pra fugir de barebone gamer, acho que só os toshiba e alienware mesmo.

e os de super config, só existe os barebones se tirar os alienware.

[]'s
 
Sempre bom alertar em relação a essas sacanagens de fabricantes, quase a mesma coisa foi gente comprando HD 6870 achando que era a super evolução das HD 5850/70 sendo que isso era com a nomenclatura seguinte HD6970...
Portanto pesquisar sobre é sempre bom e definir prioridades e o estado atual pra decidir entre uma plataforma e outra,ex: se estabelecer em outra cidade para faculdade, na hora ja se vê movimentação e pá! Notebook ''gamer'' com uma super GT540m, vulgo GT430 capada. Mas se analisar com calma vai ver que se estiver alojado(aluguel,casa da vó) não há necessidade para um note gamer, basta um desk supimpa pra jogar e eventualmente se a condição permitir um netbook pra aula e pronto.


Bom tópico colega ;)
 
Você está olhando somente notebook barebone, comece a olhar os notebooks gamer da MSI e Asus por exemplo.

Como eu disse na maioria parecem uns trambalhos ultrapassados, um exemplo são aqueles super notebooks gamers da clevo...

Eu tava de olho no lenovo y570, mas depois de descobri que a gt555m que vem nele é uma versão capada eu já desanimei. Put@ sacanagem lançar várias vgas com mesmo nome e com diferente desempenho. :haha:

Até eu que já não acompanho as novidades há uns 3 anos, descobri que um com 2500 reais dá pra comprar um desktop gamer estuprador de qualquer notebook.
 
Última edição:
os melhores notebooks são alienwares, disparado o que tem melhor carcaça, os da clevo são os segundo melhores em materia de notebooks gamers...
Eu quando comprei a hd 6990m sabia que ela era uma hd 6870 de desktop capada nos clocks de memoria mas fiquei muito feliz em ter montado o notebook, foi uma experiência inédia em minha vida hehehe...

Eu desmontei o notebook todo mesmo como no video do youtube, e aprendi muita coisa, hoje jogo tranquilo no notebook e fiz mods onde fui melhorando e como disse em tópicos anteriores não dou dicas aqui pois muitos não dão valor, por isso guardo para mim mesmo a experiência de ter montado um notebook e deixo o pessoal comprar notebooks lixos pensando que vai conseguir jogar igual ao desktop..

Lembrando que notebooks são de duas classes, aquele de trabalho e aquele gamer.. para mim não tem meio termo...

Um notebook gamer precisa ter slot mxm 3.0 e o de trabalho precisa ter processador bom e carcaça em aluminium....
Essa é a dica que dou sempre....

Quando vejo pessoal pagando 2500 reais num notebook dell com video 6630m eu não concordo pois esse preço o ideal é investir num notebook como da sony vaio com essa mesma vga mais pesa 1,6kg ...

Mobilidade em um notebook é tudo, o meu notebook pesa 2,7kg a fonte é pesada mesmo, e carrego um case cooler de 120cm que pesa 200gramas... teclado e mouse sem fios, cabe tudo dentro da bolsa pesando um 4kg no geral... consigo levar tranquilo para cima ou baixo...
Ficou melhor que os notebooks de empresas de marca e tudo muito barato...
Quem realmente quiser ter um bom notebook e pagar barato basta comprar um que suporte o slot mxm 3.0 tybe B e comprar depois as vgas novas..

Lembrando que importar um vga de notebook as vezes nem é taxado e super fácil devido ao tamanho dele, precisa ter cuidado em também comprar uma boa fonte...

Enfim não adianta dar dicas pois muitos acabam comprando os notebooks com video onbord mesmo e depois reclamam que tudo roda lento....
 
Última edição:
leocampogrande

E como identificar notebooks com slot mxm 3.0?

Há 4 anos atrás eu queimei minha 8800gs trocando de cooler, imagina o que aconteceria se eu tentasse fazer upgrade de vga num notebook. ha ha ha
 
Última edição:
Sem falar dos processador ''m'',no final,que nem um note i7 sb TOP,não chega nem perto de um AMD X4 ou um X6.e ficam ainda muito mais,mais muito mesmo se comparados ao SB de desk.......
Mas não além de venderem o note ,ainda falam que é tal processador quando na realidade o mesmo nem chega perto a um de desk....,quanto ao que o Leocampogrande falou,tá certo pra ele e etcetera,mas hj não existe nenhum note gamer top,que se compara a um pc gamer top,essa é a realidade,vamos ver se com as Apu's Trinity da AMD a coias mude um pouco de figura.
 
Tópico muito interessante, mas vamos as minhas opiniões.

Tenho note pra jogos e desk pra jogos. Jogo no note em 720p (1280x720), jogo no desktop em 1080p (1920x1080), portanto, preciso de vga mais fraca para jogar no note.
Comprei um apartamento de 47 m2, ou seja, mesmo sem tirar o note de casa, não tenho espaço para um desktop.
Um apartamento novo em Recife com espaço para seu super desk e 3 pessoais, você vai desembolsar uns 250 mil. Quem mora em casa com os pais talvez ainda tenha espaço.
Meu desk tinha tanto fio (Home theater, web cam e por aí vai) que sinceramente dei ele para o meu irmão.
Fui defensor do desktop por muitos anos, atualmente tenho uma gf 310m (Samsung SF 410), placa fraca, tem uma performance de uma 8600gt (ddr2) de desktop, mas jogo um monte de coisa com ela e com os amigos também.
Estou esperando chegar os ivy bridge, vou comprar um XPS com invy bridge, jogar em 720p e ser feliz.
De que adianta ter uma ferrari em casa, se os jogos são feitos pros consoles? É frustrante comprar um NFS Horpursuit, um jogo de 2010 e jogar com quase tudo no máximo em uma 310m. Se com ela jogo um monte de coisa, pra que vou comprar uma GTX 580? Pagar mais caro na conta de luz? Bem não sei.
Comecei a jogar nas RivaTNT de 32mb. Os tempos são outros, antigamente você tinha que trocar de vga direto. Hoje tenho uma 9800gt no desk e ela roda muita coisa nova inclusive, basta reduzir a resolução. Os consoles limitam e muito a evolução.
Agente deve refletir sobre isso.
Concluindo, após ficar mais de 10 anos usando desk, hoje prefiro note.
 
Tópico muito interessante, mas vamos as minhas opiniões.

Tenho note pra jogos e desk pra jogos. Jogo no note em 720p (1280x720), jogo no desktop em 1080p (1920x1080), portanto, preciso de vga mais fraca para jogar no note.
Comprei um apartamento de 47 m2, ou seja, mesmo sem tirar o note de casa, não tenho espaço para um desktop.
Um apartamento novo em Recife com espaço para seu super desk e 3 pessoais, você vai desembolsar uns 250 mil. Quem mora em casa com os pais talvez ainda tenha espaço.
Meu desk tinha tanto fio (Home theater, web cam e por aí vai) que sinceramente dei ele para o meu irmão.
Fui defensor do desktop por muitos anos, atualmente tenho uma gf 310m (Samsung SF 410), placa fraca, tem uma performance de uma 8600gt (ddr2) de desktop, mas jogo um monte de coisa com ela e com os amigos também.
Estou esperando chegar os ivy bridge, vou comprar um XPS com invy bridge, jogar em 720p e ser feliz.
De que adianta ter uma ferrari em casa, se os jogos são feitos pros consoles? É frustrante comprar um NFS Horpursuit, um jogo de 2010 e jogar com quase tudo no máximo em uma 310m. Se com ela jogo um monte de coisa, pra que vou comprar uma GTX 580? Pagar mais caro na conta de luz? Bem não sei.
Comecei a jogar nas RivaTNT de 32mb. Os tempos são outros, antigamente você tinha que trocar de vga direto. Hoje tenho uma 9800gt no desk e ela roda muita coisa nova inclusive, basta reduzir a resolução. Os consoles limitam e muito a evolução.
Agente deve refletir sobre isso.
Concluindo, após ficar mais de 10 anos usando desk, hoje prefiro note.
Na boa Organização conhece???Spiroflex sabe usar????,eu moro em um apart de mais ou menos 60m²,e meu Haf-X com o monitor cabe perfeitamente na mesa ao canto do meu quarto
Vc Usando uma 9800GT,consegue rodar tudo no low do low,porisso tá achando que um computador é o mesmo que um video game,jogue alguma coisa no Ultra e veja a diferença.

ano passado eu iria comprar um note mas desisti depois que li esse "review" abaixo.

Graphics Card Hierarchy Chart : Best Graphics Cards For The Money: October 2011

segundo eles a Intel HD Graphics 3000 é equivalente a uma 6600GT. :feelbad:
Placa de Video é AMD ou Nvidia:awesome:,Intel não curte muito isso não.....
 
Na boa Organização conhece???Spiroflex sabe usar????,eu moro em um apart de mais ou menos 60m²,e meu Haf-X com o monitor cabe perfeitamente na mesa ao canto do meu quarto
Vc Usando uma 9800GT,consegue rodar tudo no low do low,porisso tá achando que um computador é o mesmo que um video game,jogue alguma coisa no Ultra e veja a diferença.

13m2 a mais faz muita diferença. Olha eu jogava na 9800gt em um monitor de 19 (931bw) com resolução de 1440x900 e não jogava no low do low.
Street fighter IV joguei no talo com antialing de 16x, NFS SHift também, Resident 5 também e por aí vai. Realmente crysis e outros não tem milagre, Skyrim agora rodou no high com antialising de 4x. Mas nunca joguei um jogo lá com tudo no low. Alguns jogos estão reduzindo as opções de melhorias gráficas, isso frusta muito quem compra um sistema de jogos pesado.
 
Eu uso um notebook como desktop, com teclado e mouse externo.

Paguei 1080 reais, num CCE Wn545B (core i5 2410M) tela de 14", HD de 500GB (com windows seven e 1 ano de norton security) etc..

Desktop eu tenho pra jogar, o note faz todo o resto pra mim com um uso mais racional de consumo de energia.

Se eu não joga-se, o notebook é pequeno, cabe em qualquer lugar, consome pouco e ainda é portátil.

Depende muito do uso de cada um, ainda mais que o preço de um notebook de entrada é próximo a de um desktop de entrada.

O ruim, é se queima a placa-mãe e a mesma não tem conserto.
 
Tópico muito interessante, mas vamos as minhas opiniões.

Tenho note pra jogos e desk pra jogos. Jogo no note em 720p (1280x720), jogo no desktop em 1080p (1920x1080), portanto, preciso de vga mais fraca para jogar no note.
Comprei um apartamento de 47 m2, ou seja, mesmo sem tirar o note de casa, não tenho espaço para um desktop.
Um apartamento novo em Recife com espaço para seu super desk e 3 pessoais, você vai desembolsar uns 250 mil. Quem mora em casa com os pais talvez ainda tenha espaço.
Meu desk tinha tanto fio (Home theater, web cam e por aí vai) que sinceramente dei ele para o meu irmão.
Fui defensor do desktop por muitos anos, atualmente tenho uma gf 310m (Samsung SF 410), placa fraca, tem uma performance de uma 8600gt (ddr2) de desktop, mas jogo um monte de coisa com ela e com os amigos também.
Estou esperando chegar os ivy bridge, vou comprar um XPS com invy bridge, jogar em 720p e ser feliz.
De que adianta ter uma ferrari em casa, se os jogos são feitos pros consoles? É frustrante comprar um NFS Horpursuit, um jogo de 2010 e jogar com quase tudo no máximo em uma 310m. Se com ela jogo um monte de coisa, pra que vou comprar uma GTX 580? Pagar mais caro na conta de luz? Bem não sei.
Comecei a jogar nas RivaTNT de 32mb. Os tempos são outros, antigamente você tinha que trocar de vga direto. Hoje tenho uma 9800gt no desk e ela roda muita coisa nova inclusive, basta reduzir a resolução. Os consoles limitam e muito a evolução.
Agente deve refletir sobre isso.
Concluindo, após ficar mais de 10 anos usando desk, hoje prefiro note.

mas voce usa seu note em pé ?

aqui o tamanho da mesa é o mesmo onde coloco o note ou o desk, os 2 usam o mesmo espaço.

mesmo não, o note tem o espaço da mochila e perifericos dele que ficam em outro canto.

esse link ai que o racsan postou é bem a ver.

[]'s
 
mas voce usa seu note em pé ?

aqui o tamanho da mesa é o mesmo onde coloco o note ou o desk, os 2 usam o mesmo espaço.

mesmo não, o note tem o espaço da mochila e perifericos dele que ficam em outro canto.

esse link ai que o racsan postou é bem a ver.

[]'s

Na verdade a mesa que uso o note, estudo nela, aí guardo o note e ponho os livros, as vezes, uso a mesa para comer também. Seria mais complicado com o desk. Com aperto tudo dá, mas ainda prefiro a mobilidade. Não vejo mais necessidade de ultra vga e processador, o hardware infelizmento evoluiu mais que o software (no geral). Para mim o culpado são os consoles.
 
então, no seu caso o melhor é note.

mas tem gente que não precisa de note e ai o melhor é desk.

o topico é para alertar a moçada que não precisa do note, que usando ele ta perdendo dinheiro e conforto tambem, pois nada como sentar a vontade com teclado solto e LCD bem grande.

muita gente acha que são exatamente a mesma coisa, que se ele pegar um note com um i5 2560 por ex, note, 60 a mais que o 2500 do desk, tem gente que acha pelo numero que ta no lucro com uma CPU maior, ou uma gtx560m, acha que vai ter exato mesmo desempenho que a gtx560 de desk.

igual um ai que uso teclado de desk, o note todo cheio de mesas de refregeração, gambiarras a rodo e acha que ele tem mesmo desempenho que um desk de mesma config que ta nomiada no equipamento dele. se esse sujeito nunca sair de casa com o note, ta sofrendo de besteira e gastando mais. (tudo bem que um ai comprou com preço milagroso um note e outro roubou um note gamer e não pagou nada) mas 99.9% das pessoas que compram em loja por ai, precisam pagar e estas configs hardcore de note são caras.

se não é fundamental o note por algum problema particular do sujeito, ou por locomoção, é besteira comprar ele ao invez do desk.

[]'s
 
O conforto do desktop é incoparavel,note só em ultimo caso,eu mesmo comprei um,pq precisava de algo que desse pra lever pra casa dos meus pais,e pra eu me distrair um pouco na faculdade.....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo