• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Seagate Barracuda 2TB / 7200.12 / 64mb...confiável? Ou WD Caviar black 1TB?

hiper

know-it-all Member
Registrado
Bom dia a todos!
Vou vender dois HD's meus, e comprar um único novo.

No PC vou deixar meu SSD + 1TB caviar black(que 1 semana antes da enchente comprei por 100 dólares, devia ter comprado uns 3 :/ custa uns R$450,00 um agora).

Vou vender essas 2 unidades:
- 1TB barracuda 7200.11 (acho que é 64mb, não tenho certeza, mas enfim)
- 1.5TB samsung 5400 32mb (novo, não cheguei a usar)

Minha primeira dúvida: vou pegar 500,00 pelos dois, o preço está bom?

Segunda dúvida: com esse dinheiro, compro outro 1TB WD Caviar Black, ou posso confiar em um Seagate 7200.12 / 64mb de 2TB?
Meu seagate que estou passando durou 2 anos sem dar problema algum, isso que sempre li que a versão 11 era meio medonha, acho que dei sorte.

Me dói um pouco gastar 500,00 em 1TB, e como ele vai ser só pra guardar backups e séries, e não para uso frequente como o meu caviar atual, acho que realmente respondo parte da minha segunda pergunta enquanto escrevo :p.
O que eu queria saber também é como anda o RMA da seagate. Com o vendedor vou ter 6 meses de garantia, mas e com a seagate? Como ver se vou ter direito a 1 3 ou 5 anos de garantia? Agradeço a quem me ajudar. O HD em questão seria esse aqui:

Hd Seagate Barracuda 2tb 7200 Rpm 64mb Cache Sata 6 - R$ 432,00 no MercadoLivre

Obrigado!

edit: o dono do anúncio me informou isso > Olá BATEZINI2007 Bom dia, os discos que tenho atualmente em estoque possui garantia com a Seagate até 29/02/2013 .Obrigado Att
Então esses HD´s devem estar parados lá a alguns anos no mínimo, falei m**rda? Fiquei com o pé atrás de comprar dele agora, meu medo tem fundamento?

Se alguém souber um lugar bom pra comprar, agradeço. :)


edit2: tem esses de 2TB mas com 5900rpm...já li que a série green era meio defeituosa, mas é bem mais barata, e como não é um HD que precisa ser tão rápido, poderia ser uma boa. Alguém sabe algo sobre eles?
http://produto.mercadolivre.com.br/...2tb-sata-3-6gbs-barracuda-lp-pode-retirar-_JM
 
Última edição:
Eu não posso falar muito da Seagate, mas posso falar por experiência própria que os Black da WD são muito bons! Muito mesmo! Se comprar não vai se arrepender.
 
Eu não posso falar muito da Seagate, mas posso falar por experiência própria que os Black da WD são muito bons! Muito mesmo! Se comprar não vai se arrepender.

que são bons eu sei, como disse, tenho um! o problema é pagar o mesmo pela metade do armazenamento :/
 
3x seagate com 1 ano e 4 meses sem problemas por enquanto, tem mais o rma que é imbativel por aqui. Eu por enquanto nao tenho nada contra a seagate.
 
3x seagate com 1 ano e 4 meses sem problemas por enquanto, tem mais o rma que é imbativel por aqui. Eu por enquanto nao tenho nada contra a seagate.

andei lendo um pouco mais, e realmente o RMA parece ser bom aqui
agora me resta uma opinião sobre essa versão GREEN, que é quase 200,00 mais barata, mesmos 2TB e 64mb, só baixa pra 5900 rpm
se alguém tem ou já teve, por favor, opine!
 
O Green é mais recomendado para fazer Backups, pelo seu baixo Consumo e de não precisar de desempenho, se não me engano eles trabalham a 5900RPM quando não esta em uso, só em uso aumenta sua rotação.Por isso se for usar como HD principal vc vai ter perda de desempenho, ai vai de vc.
 
O Green é mais recomendado para fazer Backups, pelo seu baixo Consumo e de não precisar de desempenho, se não me engano eles trabalham a 5900RPM quando não esta em uso, só em uso aumenta sua rotação.Por isso se for usar como HD principal vc vai ter perda de desempenho, ai vai de vc.

eu faço downloads direto pra ele, e uso pra backups....mas não existe nenhum arquivo de sistema ou programas, ou documentos que eu acesse com frequencia durante o dia, nem jogos
minha dúvida não é nem tanto pela velocidade, e sim pela versão, que tenho medo que seja defeituosa
por isso me volto ao barracuda, algo mais top....mas não sei se estou falando besteira ou não ois não conheço quem de fato, teve a série green
 
O green ele para quando nao esta em uso, tipo, se vc ficar um tempo sem acessar o HD ele vai parar, quando for abrir alguma coisa dentro desse HD vc vai ter que esperar o HD ligar demovo, buscar o arquivo e dai sim abrir o arquivo... Por isso é um ótimo HD para backup.

Mas se nao me engano, tem um firmware que ressolver isso.
 
O green ele para quando nao esta em uso, tipo, se vc ficar um tempo sem acessar o HD ele vai parar, quando for abrir alguma coisa dentro desse HD vc vai ter que esperar o HD ligar demovo, buscar o arquivo e dai sim abrir o arquivo... Por isso é um ótimo HD para backup.

Mas se nao me engano, tem um firmware que ressolver isso.

tenho três greens aqui sendo 1 ST2000DL003 2TB Sata3 64MB 5900RPM e 2 ST32000542AS 2TB Sata2 32MB 5900RPM, pra resolver esse problema dos Hds deligando quando inativos, é simples, só seguir esses dois passos:
1º alterar nas oções de energia do windows, para nunca desligar os discos rigidos após um tempo de inatividade
2º baixar o programa CrystalDiskInfo e ir no meu função > Advanced Feature > AAM/APM Control e deixar as configurações como mostra a imagem abaixo:
2382239-albums911-picture132243.jpg


Edit: Eu Tinha três HDs ST32000542AS 2TB Sata2 32MB 5900RPM desde janeiro do ano passado, ai no meio do ano passado um deles deu problema, enviei pra loja em que comprei e como não tinham mais do ST32000542AS 2TB Sata2 32MB 5900RPM pra efetuar a troca, me enviaram esse ST2000DL003 2TB Sata3 64MB 5900RPM e até agora todos os três estão ok aqui, nenhum problema por enquanto, não tenho nada a reclamar deles, e olha que uso o ST2000DL003 2TB Sata3 64MB 5900RPM para o sistema, por que até agora ainda não sobrou grana pra comprar um SSD decente
 
Última edição:
tenho três greens aqui sendo 1 ST2000DL003 2TB Sata3 64MB 5900RPM e 2 ST32000542AS 2TB Sata2 32MB 5900RPM, pra resolver esse problema dos Hds deligando quando inativos, é simples, só seguir esses dois passos:
1º alterar nas oções de energia do windows, para nunca desligar os discos rigidos após um tempo de inatividade
2º baixar o programa CrystalDiskInfo e ir no meu função > Advanced Feature > AAM/APM Control e deixar as configurações como mostra a imagem abaixo:
http://www.adrenaline.com.br/forum/members/2382239-albums911-picture132243.jpg

Edit: Eu Tinha três HDs ST32000542AS 2TB Sata2 32MB 5900RPM desde janeiro do ano passado, ai no meio do ano passado um deles deu problema, enviei pra loja em que comprei e como não tinham mais do ST32000542AS 2TB Sata2 32MB 5900RPM pra efetuar a troca, me enviaram esse ST2000DL003 2TB Sata3 64MB 5900RPM e até agora todos os três estão ok aqui, nenhum problema por enquanto, não tenho nada a reclamar deles, e olha que uso o ST2000DL003 2TB Sata3 64MB 5900RPM para o sistema.

hm, muito útil seu pst vlw! :yes:
agora posso pensar em poupar uns 150,00 comprando o green quem sabe
qualificado!
 
tenho três greens aqui sendo 1 ST2000DL003 2TB Sata3 64MB 5900RPM e 2 ST32000542AS 2TB Sata2 32MB 5900RPM, pra resolver esse problema dos Hds deligando quando inativos, é simples, só seguir esses dois passos:
1º alterar nas oções de energia do windows, para nunca desligar os discos rigidos após um tempo de inatividade
2º baixar o programa CrystalDiskInfo e ir no meu função > Advanced Feature > AAM/APM Control e deixar as configurações como mostra a imagem abaixo:


Edit: Eu Tinha três HDs ST32000542AS 2TB Sata2 32MB 5900RPM desde janeiro do ano passado, ai no meio do ano passado um deles deu problema, enviei pra loja em que comprei e como não tinham mais do ST32000542AS 2TB Sata2 32MB 5900RPM pra efetuar a troca, me enviaram esse ST2000DL003 2TB Sata3 64MB 5900RPM e até agora todos os três estão ok aqui, nenhum problema por enquanto, não tenho nada a reclamar deles, e olha que uso o ST2000DL003 2TB Sata3 64MB 5900RPM para o sistema, por que até agora ainda não sobrou grana pra comprar um SSD decente

Esse parâmetro fica salvo para sempre? Ou precisa iniciar o programa para ele valer.
 
Esse parâmetro fica salvo para sempre? Ou precisa iniciar o programa para ele valer.

fica sempre, basta vc configurar para todos os HDs do mesmo jeito, esse parametro só sai se vc formatar o sistema, mas depois de formatar é só fazer denovo com todos os HDs, é muito simples de fazer.
 
Última edição:
A linha green é boa para deixar o hd tipo pra backup...

pro sistema, ai fik meio lento....

qto wd qt seagate sao excelentes

eu prefiro seagate, pois nunca me deu dor de cabeça e o rma dela é ótimo
 
O melhor HD para armazenamento hj na minha opinião são os Seagate Barracuda Green LP (ST2000DL003).

Tenho 2 destes aqui para armazenamento direto dos downloads (passa reto pelo SSD). São muito frios, silenciosos (quase não escuta eles funcionando, mesmo gravando torrents pesados).

São 5900RPM com 64MB de cache e SATA-III (totalmente inútil, só marketing mesmo, por razões óbvias.

Já tive um WD Green 2TB mas sofri com a tecnologia IntelliPark que desarma a cabeça de gravação depois de 8s de inatividade.... quando um programa de download/torrent preparava-se para despejar os GBs de informação no disco, tinha que aguardar o HD "acordar", lembro que na época fui até o site da WD e consegui um aplicativo que rodava por prompt de comando para desativar esse recurso.

Claro que o Caviar Green é um bom HD, mas o Seagate Barracuda LP 5900RPM superou todas as minhas expectativas.

Tanto que quando os preços normalizarem (não estou com pressa, tenho quase 1,5TB livres dos 4TB), irei adquirir outro ST2000DL003. Fora o RMA da Seagate que é uma maravilha.

Bom, desculpe o post extenso, apenas quis compartilhar minha experiência, um HD de 7200rpm para armazenagem não vale a pena mesmo, e como demando de unidades silenciosas, frias e por consequencia que consumam pouco, encontrei tudo neste modelo em particular da Seagate.

Um abraço!
 
O melhor HD para armazenamento hj na minha opinião são os Seagate Barracuda Green LP (ST2000DL003).

Tenho 2 destes aqui para armazenamento direto dos downloads (passa reto pelo SSD). São muito frios, silenciosos (quase não escuta eles funcionando, mesmo gravando torrents pesados).

São 5900RPM com 64MB de cache e SATA-III (totalmente inútil, só marketing mesmo, por razões óbvias.

Já tive um WD Green 2TB mas sofri com a tecnologia IntelliPark que desarma a cabeça de gravação depois de 8s de inatividade.... quando um programa de download/torrent preparava-se para despejar os GBs de informação no disco, tinha que aguardar o HD "acordar", lembro que na época fui até o site da WD e consegui um aplicativo que rodava por prompt de comando para desativar esse recurso.

Claro que o Caviar Green é um bom HD, mas o Seagate Barracuda LP 5900RPM superou todas as minhas expectativas.

Tanto que quando os preços normalizarem (não estou com pressa, tenho quase 1,5TB livres dos 4TB), irei adquirir outro ST2000DL003. Fora o RMA da Seagate que é uma maravilha.

Bom, desculpe o post extenso, apenas quis compartilhar minha experiência, um HD de 7200rpm para armazenagem não vale a pena mesmo, e como demando de unidades silenciosas, frias e por consequencia que consumam pouco, encontrei tudo neste modelo em particular da Seagate.

Um abraço!

também gostei desse ST2000DL003 aqui uso ele pro sistema e não deixa a desejar em nada, faço mil coisas ao mesmo tempo e ainda boto pra rodar um jogo pesado e tudo ok, é só desativar esse recurso de desligar com um tempo de inatividade como expliquei no post acima que ele fica 100%
 
O melhor HD para armazenamento hj na minha opinião são os Seagate Barracuda Green LP (ST2000DL003).

Tenho 2 destes aqui para armazenamento direto dos downloads (passa reto pelo SSD). São muito frios, silenciosos (quase não escuta eles funcionando, mesmo gravando torrents pesados).

São 5900RPM com 64MB de cache e SATA-III (totalmente inútil, só marketing mesmo, por razões óbvias.

Já tive um WD Green 2TB mas sofri com a tecnologia IntelliPark que desarma a cabeça de gravação depois de 8s de inatividade.... quando um programa de download/torrent preparava-se para despejar os GBs de informação no disco, tinha que aguardar o HD "acordar", lembro que na época fui até o site da WD e consegui um aplicativo que rodava por prompt de comando para desativar esse recurso.

Claro que o Caviar Green é um bom HD, mas o Seagate Barracuda LP 5900RPM superou todas as minhas expectativas.

Tanto que quando os preços normalizarem (não estou com pressa, tenho quase 1,5TB livres dos 4TB), irei adquirir outro ST2000DL003. Fora o RMA da Seagate que é uma maravilha.

Bom, desculpe o post extenso, apenas quis compartilhar minha experiência, um HD de 7200rpm para armazenagem não vale a pena mesmo, e como demando de unidades silenciosas, frias e por consequencia que consumam pouco, encontrei tudo neste modelo em particular da Seagate.

Um abraço!

mas você fez que nem o amigo acima, e desativou a feature que o desliga após inativo, certo? senão ele faria a mesma coisa que o seu WD que citou
eu uso do mesmo jeito que você, os downloads caem direto nele, e depois só uso pra assistir séries e filmes, nada mais

também gostei desse ST2000DL003 aqui uso ele pro sistema e não deixa a desejar em nada, faço mil coisas ao mesmo tempo e ainda boto pra rodar um jogo pesado e tudo ok, é só desativar esse recurso de desligar com um tempo de inatividade como expliquei no post acima que ele fica 100%

acho que vou arriscar e comprar um desses então! o preço está bom
 
também gostei desse ST2000DL003 aqui uso ele pro sistema e não deixa a desejar em nada, faço mil coisas ao mesmo tempo e ainda boto pra rodar um jogo pesado e tudo ok, é só desativar esse recurso de desligar com um tempo de inatividade como expliquei no post acima que ele fica 100%

Aqui meu Windows e jogos deixo no Force GT 180GB (tenho trauma de HD mecânico pro S.O. kkkk até no note coloquei um F120 (dos SATA-II) q eu usava no meu PC.

Aqui apenas nas opções de energia do Windows desativei a opção de desligar os discos por inatividade e eles não desarmam.
------------
mas você fez que nem o amigo acima, e desativou a feature que o desliga após inativo, certo? senão ele faria a mesma coisa que o seu WD que citou
eu uso do mesmo jeito que você, os downloads caem direto nele, e depois só uso pra assistir séries e filmes, nada mais

Na verdade no WD Green mesmo desativando a opção de desativar os discos por inatividade do Windows ele estacionava a cabeça (IntelliPark), pois era uma feature do firmware e este que editei na época.

Nos Seagates, se vc desativar a opção de energia do Windows de desativar os discos quando inativos, eles vão ficar sempre prontos para receber/ler arquivos. ;)
 
Aqui meu Windows e jogos deixo no Force GT 180GB (tenho trauma de HD mecânico pro S.O. kkkk até no note coloquei um F120 (dos SATA-II) q eu usava no meu PC.

Aqui apenas nas opções de energia do Windows desativei a opção de desligar os discos por inatividade e eles não desarmam.
------------


Na verdade no WD Green mesmo desativando a opção de desativar os discos por inatividade do Windows ele estacionava a cabeça (IntelliPark), pois era uma feature do firmware e este que editei na época.

Nos Seagates, se vc desativar a opção de energia do Windows de desativar os discos quando inativos, eles vão ficar sempre prontos para receber/ler arquivos. ;)

ah, mas que beleza, vou comprar então, e quando baixar um pouco mais compro outro
aqui fiz o mesmo, force gt no pc e force3 no notebook, depois que testei não consegui mais largar os SSD's >< bom demais :yes:

vlw pela ajuda
abraço!
 
Aqui meu Windows e jogos deixo no Force GT 180GB (tenho trauma de HD mecânico pro S.O. kkkk até no note coloquei um F120 (dos SATA-II) q eu usava no meu PC.

Aqui apenas nas opções de energia do Windows desativei a opção de desligar os discos por inatividade e eles não desarmam.

é cara também tenho vontade de por um SSD aqui, sei que a performance dos SSDs dá pau nos HDs, mas o problema é o preço, é muito caro, um SSD de 128 GB tá 800 reais, e um desses não dá pra instalar nem metade dos meus programas e jogos que tenho instalados aqui, pra mim tem que ser um de pelo menos 500 GB pra caber tudo e ter um pouco de espaço de sobra, justamente por isso que botei logo um HD de 2 TB exclusivo pro S.O para poder instalar todos os meus programas e jogos sem preocupação com espaço.
 
Última edição:
é cara também tenho vontade de por um SSD aqui, sei que a performance dos SSDs dá pau nos HDs, mas o problema é o preço, é muito caro, um SSD de 128 GB tá 800 reais, e um desses não dá pra instalar nem metade dos meus programas e jogos que tenho instalados aqui, pra mim tem que ser um de pelo menos 500 GB pra caber tudo e ter um pouco de espaço de sobra, justamente por isso que botei logo um HD de 2 TB exclusivo pro S.O para poder instalar todos os meus programas e jogos sem preocupação com espaço.

os SSD's são caros, mas não tanto quanto comentou :p
um force 3 de 120GB dá pra achar por 470,00
é caro ainda, mas vale cada centavo

e sobre o que você disse de ter tantos programas e jogos, basta concentrar no SSD os mais pesados, e deixar coisas que usa com menos frequencia ou que são mais leves no HD normal. você não precisa instalar TUDO no ssd, tem que ser seletivo. pra fazer tudo sem dar bola pra espaço, só cagando dinheiro mesmo :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo