Seagate ST2000DM001 - problema - barulho e performance

HD importado sem garantia? Estranho... :hmm2: até onde sei a garantia é global... pede o serial e o modelo de uma peça e consulta no site.

support.seagate.com/customer/en-US/warranty_validation.jsp?form=0

realmente, muita estranha a história
independente de onde comprar, tendo nota fiscal ou não, ele sempre vai ter garantia global
a não ser que o inquilino se refira a um lote antigo que estava parado, sabe-se lá por que razão, e a garantia já expirou, algo assim

mas independente, tem vários vendedores e todos tem o mesmo preço, basta largar de mão esse "picareta" com essa historinha aí, pra garantir
CENTRAL-ART e NEWSINF eu recomendo pois já comprei com os dois, 100% confiáveis.
 
Comprei e estou satisfeito !!!

Olá amigos , baseado em dicas nesse topico , acabei comprando o Seagate ST2000DM001 - 2TB , com medo do problema de barulho e a performace.

Comprei no mercado livre e antes de finalizar consegui fazer o vendedor separar um modelo com 2 pratos , para mim , até paguei um valor adicional , mas diante das centenas de reclamaçoes de cliques e lentidao dos modelos de 3 pratos , resolvi insistir no 2 pratos .

Comprei as 16 hs na segunda e terça feira já estava em minha mão ( via sedex - interior de sp ) .

muito bem embalado e durante a instalação decidi que se houvesse o problema do barulho iria tentar atualizar o firmware , só que já indo pra 1 semana de uso , nenhum som , nenhum problema !!!

Não sei se posso dar o link aqui na resposta do vendedor , que me conseguiu o hd com 2 pratos , então quem quiser pergunte ai que eu mando .

valeu !!
 
Olá amigos , baseado em dicas nesse topico , acabei comprando o Seagate ST2000DM001 - 2TB , com medo do problema de barulho e a performace.

Comprei no mercado livre e antes de finalizar consegui fazer o vendedor separar um modelo com 2 pratos , para mim , até paguei um valor adicional , mas diante das centenas de reclamaçoes de cliques e lentidao dos modelos de 3 pratos , resolvi insistir no 2 pratos .

Comprei as 16 hs na segunda e terça feira já estava em minha mão ( via sedex - interior de sp ) .

muito bem embalado e durante a instalação decidi que se houvesse o problema do barulho iria tentar atualizar o firmware , só que já indo pra 1 semana de uso , nenhum som , nenhum problema !!!

Não sei se posso dar o link aqui na resposta do vendedor , que me conseguiu o hd com 2 pratos , então quem quiser pergunte ai que eu mando .

valeu !!

tenho 2x modelos com 3 pratos e 1x com 2 pratos
até agora nenhum deles deu problema, creio que o fato de ser 3 ou 2 pratos não é o que dita se tem mais chance de dar problema ou não
vários dos relatos na internet de que tinha problema de barulho, era na versão 2 pratos :p
é loteria mesmo!

edit: pode postar o link sim
 
Comprei um essa semana, modelo de 3 pratos e esta funcionando tudo ok

parece que os problemas eram só nos primeiros lotes fabricados mesmo, o meu já veio com o firmware atualizado e a garantia dele vai até o dia 2 de maio de 2015
 
Eu comprei essa semana o modelo ST2000DM001, com 2 TB de espaço. E está atualizado o firmware. É super silencioso. Muito bom, só que o vendedor disse que era de 2 pratos. E na verdade são 3 pratos, eu olhei no AIDA64, e lá diz números de discos:3. O meu tem garantia de 1 ano. Eu nem vou reclamar com o vendedor pois estou satisfeito com o HD. Usei o HD Clone pra copiar tudo que tinha antes no HD de 500GB e ficou perfeito.
 
Comprei um esta semana também porem esta meio estranho, conectei no pc e trava todo tentei iniciar para instalar o windows porem trava novamente o mais intrigante e que ele identifica no gerenciador de dispositivos e no gerenciamento de disco não :mas:. E para completar com chave de ouro abri o cd do Hiren's Boot e mandei analisar o Hd com o S.M.A.R.T e apareceu 8 Bad Sectors e Health em 88%. Com uso de 0 Days 1 Hour. :chan:

Confesso que me decepcionei muito agora ainda mais que comprei este HD por causa que o meu antigo Samsung de 500GB abriu o bico e com ele levou nada mais nada menos que 12000 MP3 algumas muito clássicas, uns 24GB de fotos e uns 80GB de videos fora alguns .doc .xls iso filmes e por ai vai tinha muito pouca coisa em backup. :feelbad::feelbad::feelbad:
 
o meu esta aqui há 9 meses e perfeito até hoje!
 
Opa galera,
Hoje comprei um M001. Tentei escolher o modelo de 2 pratos me baseando nas fotos da página inicial. Mas parece que a receita de bolo não deu certo, o HD que comprei tem as características físicas do modelo de 2 pratos, entretanto o AIDA64 2.85 mostra que o HD possui 3 pratos.
Eu estou satisfeito com o desempenho e ruído. O meu case é muito silencioso, e mesmo assim só ouço os HDs na madrugada. Aparentemente com este seagate não é diferente.
OLhei a garantia e esta vai até junho de 2015. Espero não ter problemas.

Eu acho o AIDA muito suspeito. Pois o mesmo mostra que o modelo é um 7200.12 :hmm:
Como vcs verificam a quantidade de pratos de um disco ?


20130620_184916_zpsd245ec0d.jpg

seagate2TB_zps348881c9.png
 
Também comprei esse hd de 2 teras nesta terça e tudo na boa por aqui, silencioso.
 
to no mesmo caso do hiper, uso HD seagate a uns bons anos e NUNCA tive um problema sequer...

atualmente tenho 3 hds no PC, dois de 2TB iguais esses q vcs tao reclamando, e um de 3TB 7200.14 que comprei faz umas 2 semanas

nenhum deles apresenta barulho nenhum, nem quando liga ou em qualquer outro momento...

eu tb desativo a opcao de 20min no gerenciamento de energia do windows, e nunca atualizei nada de firmware

será que não tem algo errado aí ?
 
O meu apresentou barulho aqui(ST2000DM001), resolveu quando eu executei aquele utilitário Hdparm. Vou atualizar o firmware pra ver se consigo mais melhoras.

Seguem meus resultados de bench do HD Tune por aqui:

HDTune_Benchmark_ST2000_DM001_1_CH164.png


----------------

EDIT:

Bench do ST2000DM001 depois do firmware e com o HDparm:

HDTune_Benchmark_ST2000_DM001_1_CH164.png
 
Última edição:
hoje comprei mais um hd2tb ja tenho 2 desse mesmo modelo , porem 1 de 2 pratos e 1 de 3 pratos , solicitei que viesse de 2 pratos porem nunca tive problemas
 
Pessoal comprei 3 HDs desse modelo de 2tb no caso de 2 pratos, não tive problemas com barulho, o meu problema foi que ao passar todos os meus arquivos para esse HD o computador simplesmente trava e percebi uma lentidão de performance ao ligar os 3 HDs juntos no meu computador, minha placa mãe e um pouco antiga "Asus p5kpremium wifi, será que se eu ligar um controlador SATA na minha placa mãe resolve o problema ? :hmm:
 
E ae galera

estou pensando em comprar esse modelo de HD, vocês recomendam?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491011878-hd-seagate-barracuda-2tb-2000gb-64mb-sata-3-6gbs-7200rpm-pc-_JM

e
u vou utilizar só ele no meu pc, e só com o tempo vou comprar um ssd pra dar uma caprichada

resumo do tópico que pelo jeito você não leu :coolface:: vários tiveram problemas, mas ao mesmo tempo vários nunca tiveram problemas
eu mesmo tenho 3 x 2TB no meu pc, até agora nada de problema, barulhos, etc...tudo 100%, eu compraria mais um sem pensar 2 vezes
inclusive esse papo de "2 pratos ser melhor ou pior que o de 3 pratos, blabla", pelo que notei aqui, tudo igual, tenho das 2 versões, todas tem a mesma performance ><
 
resumo do tópico que pelo jeito você não leu :coolface:: vários tiveram problemas, mas ao mesmo tempo vários nunca tiveram problemas
eu mesmo tenho 3 x 2TB no meu pc, até agora nada de problema, barulhos, etc...tudo 100%, eu compraria mais um sem pensar 2 vezes
inclusive esse papo de "2 pratos ser melhor ou pior que o de 3 pratos, blabla", pelo que notei aqui, tudo igual, tenho das 2 versões, todas tem a mesma performance ><

Eu comecei a ler, só que deu a hora de ir embora do trampo :haha:

Mas valeu pelo 'resumo', vou confirmar a compra dele
 
Tava pensando em pegar esse hd no mercado livre(http://produto.mercadolivre.com.br/...da-2tb-2000gb-64mb-sata-3-6gbs-7200rpm-pc-_JM), já que meu st3250310as de 250GB já está com quase 25000 horas ligado(e sem mostrar qualquer sinal de desgaste :D). Pensei em pegar um de 2TB logo, mas um de 1TB ia me atender também.

Bom, a questão é a seguinte: Vocês acham melhor pegar um hd desse, que segundos os relatos(li todas as 10 páginas) não é muito confiável( o que eu acho de extrema importância) porém tem muito espaço, ou pegar um hd de 1TB que segundos os relatos do pessoal é mais confiável? Ou isso tudo é na base do achismo :D?
 
Tava pensando em pegar esse hd no mercado livre(http://produto.mercadolivre.com.br/...da-2tb-2000gb-64mb-sata-3-6gbs-7200rpm-pc-_JM), já que meu st3250310as de 250GB já está com quase 25000 horas ligado(e sem mostrar qualquer sinal de desgaste :D). Pensei em pegar um de 2TB logo, mas um de 1TB ia me atender também.

Bom, a questão é a seguinte: Vocês acham melhor pegar um hd desse, que segundos os relatos(li todas as 10 páginas) não é muito confiável( o que eu acho de extrema importância) porém tem muito espaço, ou pegar um hd de 1TB que segundos os relatos do pessoal é mais confiável? Ou isso tudo é na base do achismo :D?

comprei tem 3 meses o de 2tb , e tinha a mesma duvida que vc , resolvi arriscar e não tive nenhum dos problemas relatados pelo pessoal , nem precisei atualizar nada e está tudo 100% , mas detalhe que diante dos comentarios sobre o hd , eu procurei o de 2 pratos , tá paguei acho que 20 reais mais caro para ter a "garantia" que seria o produto melhor ... , estou satifeito
 
Eu tambem comprei esse HD de 2tb ja tem 2 semanas e nao tive nenhum problema com barulho ou performance.
Compraria denovo sem pensar 2x.
 
comprei tem 3 meses o de 2tb , e tinha a mesma duvida que vc , resolvi arriscar e não tive nenhum dos problemas relatados pelo pessoal , nem precisei atualizar nada e está tudo 100% , mas detalhe que diante dos comentarios sobre o hd , eu procurei o de 2 pratos , tá paguei acho que 20 reais mais caro para ter a "garantia" que seria o produto melhor ... , estou satifeito

não tem garantia alguma que o de 2 pratos é superior ao de 3 pratos
tenho 2x 3 pratos e 1x de 2 pratos, os três apresentam mesmo desempenho, nunca atualizei fw, e nenhum deles fez barulho uma vez sequer ;]
 
aqui no RJ pelo boadica esse hd ta saindo a 285 no local mais em conta......estou precisando fazer um backup de um Samsung aqui e estou no receio......o Western Digital esta 40 reais mais caro...sei la, tou com medo de arriscar em qualquer um kkkkk :trollfail:
 
Talvez o hd de 3 pratos tenha uma melhor durabilidade por ter uma menor densidade de dados(tecnologia mais simples normalmente é mais confiável), gastando um pouco mais de energia. Mas enfim, isso é só meu achismo falando :D.

Acho que vou comprar um desse mesmo, já que 250GB pra mim ta ficando apertado :D. Tenho preferencia pela seagate, até pq o hd que estou usando agora já tem quase 25000 horas de uso, torço pra ter a mesma "sorte" com esse.

Vou pedir o modelo com 2 pratos para ter 2 anos de garantia(2 pratos 2 anos, 3 pratos 1 ano, procede?), 1 ano pra um hd é muito pouco. Falando em garantia, sei que esses hds tem uma grande chance de ser do py, provavelmente sem nf, tem algum problema caso precise do RMA?

Obrigado pelas recomendações.
 
Talvez o hd de 3 pratos tenha uma melhor durabilidade por ter uma menor densidade de dados(tecnologia mais simples normalmente é mais confiável), gastando um pouco mais de energia. Mas enfim, isso é só meu achismo falando :D.

Acho que vou comprar um desse mesmo, já que 250GB pra mim ta ficando apertado :D. Tenho preferencia pela seagate, até pq o hd que estou usando agora já tem quase 25000 horas de uso, torço pra ter a mesma "sorte" com esse.

Vou pedir o modelo com 2 pratos para ter 2 anos de garantia(2 pratos 2 anos, 3 pratos 1 ano, procede?), 1 ano pra um hd é muito pouco. Falando em garantia, sei que esses hds tem uma grande chance de ser do py, provavelmente sem nf, tem algum problema caso precise do RMA?

Obrigado pelas recomendações.

sobre a garantia, também é relativo, basta perguntar pro vendedor antes
os 2 de 3 pratos que tenho vieram com 2 anos de garantia ;], assim como o de 2 pratos
pessoal fala algumas coisas aqui como se fosse regra, sendo que nem sabem da onde tiraram e ficam chutando a bola adiante xD (não estou citando alguém específico, não me incomodem auhauhe)
 
sobre a garantia, também é relativo, basta perguntar pro vendedor antes
os 2 de 3 pratos que tenho vieram com 2 anos de garantia ;], assim como o de 2 pratos
pessoal fala algumas coisas aqui como se fosse regra, sendo que nem sabem da onde tiraram e ficam chutando a bola adiante xD (não estou citando alguém específico, não me incomodem auhauhe)

Foi algo que me deixo confuso o negocio de garantia, afinal, é o mesmo modelo com revisões diferentes, não faz muito sentido terem garantia diferenciada. Enfim, melhor confirmar com o vendedor. Falando em vendedor, comprou com qual? Foi no ML?

Pelo visto tão cobrando uns R$ 30 reais a mais no modelo de dois pratos( o que, novamente, não faz muito sentido pra mim). Vou comprar o produto e tanto faz o que chegar, não quero saber o motor, quero é que o carro ande bem!

Obrigado pelo esclarecimentos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo