Seidon 120v + i7 4790k overclock

Eu canso de falar e ter que lembrar as pessoas, não existe NUMERO MAGICO NESSA COISA!
Você vai ter que testa o clock máximo da sua cpu, ou seja entra no bios ou usa o software, e ver até quanto ele vai em numero x de vcore.
A pergunta que fica é você tem os conhecimentos básicos de over?
Se a resposta for não, apenas entre na bios, ative o turbo do cpu para ficar ativo a todo momento, ele vai subir de 4.0 pra 4.4. Apos isso não faça mais nada.
Posso muito bem chegar pra você e falar que da pra ir até 5.2ghz, mas como OC não tem formula magica e também todos os chips são diferentes, tudo tem que ser testado pra saber o REAL LIMITE DE CADA CPU.
 
o seidon 120v não vai manter abaixo dos 60°, tenho o i7 4790 e ele ta batendo em media 50-55 em jogo, imagina o 4790k em 4.5ghz por exemplo...
 
Estranho meu antigo 4790K, ele batia 47°C em full load e no máximo 52°C(em dias mais quentes) com over a 4.5, e perto dos 60°C em 4.8. Pq acha que o 120V não seguraria o mesmo em 4.5? Ele foi feito para isso, o certo seria acerta rotação do mesmo para tenta abaixar, fora isso não vejo problema em deixa o mesmo perto de 60°C em Full Load.
 
Estranho meu antigo 4790K, ele batia 47°C em full load e no máximo 52°C(em dias mais quentes) com over a 4.5, e perto dos 60°C em 4.8. Pq acha que o 120V não seguraria o mesmo em 4.5? Ele foi feito para isso, o certo seria acerta rotação do mesmo para tenta abaixar, fora isso não vejo problema em deixa o mesmo perto de 60°C em Full Load.

Os resultados que você teve foi sem ser por algum teste de stress?

Não deve ser comum as pessoas conseguirem overs a @4.8 com apenas um wc de entrada.

4770K @4.4 1.25v

1420132021HJUND7Go99_3_2.png
 
a imagem acima representa o que eu disse e como o 120v ta no mesmo patamar de desempenho do H60, da pra ter uma noção da temperatura.
 
a imagem acima representa o que eu disse e como o 120v ta no mesmo patamar de desempenho do H60, da pra ter uma noção da temperatura.

Vi que você trocou as fans do seu Seidon 120.

O que você achou das fans originais?
Eles são barulhentos durante os jogos?
 
Em testes passava dos 60°C um pouco mas não era tanto assim, mais o 120V é bom wc pelo preço,melhor mesmo é você testa, pq dependendo do vcore que for pedido as temps podem ser maiores ou mais menores. Pode mudar as fans, mais não creio que o diminuição das fans vá a mudar muita coisa.
 
Vi que você trocou as fans do seu Seidon 120.

O que você achou das fans originais?
Eles são barulhentos durante os jogos?

A fan original faz um barulho horrível, eu já tinha pesquisado e testei só pra comprovar.
Esse vídeo da pra ter uma noção:
 
Estranho meu antigo 4790K, ele batia 47°C em full load e no máximo 52°C(em dias mais quentes) com over a 4.5, e perto dos 60°C em 4.8. Pq acha que o 120V não seguraria o mesmo em 4.5? Ele foi feito para isso, o certo seria acerta rotação do mesmo para tenta abaixar, fora isso não vejo problema em deixa o mesmo perto de 60°C em Full Load.

Você é mágico ?
Não existe a menor possibilidae de isso ser verdade.

1- Seu processador NUNCA esteve em "full load"
2- Você estava sem os óculos
 
Você é mágico ?
Não existe a menor possibilidae de isso ser verdade.

1- Seu processador NUNCA esteve em "full load"
2- Você estava sem os óculos

não sou magico, são números que tive enquanto eu jogava, não to falando que CPU esta em 100% de uso, e sim que Load dele esta ativo, mais é 4790K ou seja sobra cpu.
E eu tenho um Seidon 240 com apenas 2 fans.
Foi mal cara,não uso óculos, fiz exames a 2 semanas, e esta tudo ok com meu olhos, obrigado.
 
não sou magico, são números que tive enquanto eu jogava, não to falando que CPU esta em 100% de uso, e sim que Load dele esta ativo, mais é 4790K ou seja sobra cpu.
E eu tenho um Seidon 240 com apenas 2 fans.
Foi mal cara,não uso óculos, fiz exames a 2 semanas, e esta tudo ok com meu olhos, obrigado.

Okay, mas escolha melhor os temos que usa. Full load = CPU em 100% e em todos os cores.

Estranho meu antigo 4790K, ele batia 47°C em full load e no máximo 52°C(em dias mais quentes) com over a 4.5, e perto dos 60°C em 4.8.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo