• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sem som do PC via HDMI na TV

jacias

10 Anos de Fórum
Registrado
Pessoal, montei um PC novo e uso minha TV (Samsung NU7400) como monitor. Porém, não dá som via HDMI. Não estou usando uma placa de vídeo dedicada nesse PC ainda, só a integrada mesmo Intel UHD Graphics.
Já fiz vários procedimentos como ir nas configurações de som, mas a TV não aparece nem nos dispositivos ocultos ou desabilitados.
Já fui no gerenciador de dispositivos pra reinstalar driver, atualizar driver das áreas de som e nada.
Testei ligar ele em outra TV e nada.
Atualizei os drivers da placa Gigabyte H510M H e nada.
Fui no site da Intel e atualizei todos os drivers Realtek Audio e nada.
Tô me virando com aquelas caixinhas antiiiigas dos anos 2000 kkk.
Ajudem por favor.
 
Pessoal, montei um PC novo e uso minha TV (Samsung NU7400) como monitor. Porém, não dá som via HDMI. Não estou usando uma placa de vídeo dedicada nesse PC ainda, só a integrada mesmo Intel UHD Graphics.
Já fiz vários procedimentos como ir nas configurações de som, mas a TV não aparece nem nos dispositivos ocultos ou desabilitados.
Já fui no gerenciador de dispositivos pra reinstalar driver, atualizar driver das áreas de som e nada.
Testei ligar ele em outra TV e nada.
Atualizei os drivers da placa Gigabyte H510M H e nada.
Fui no site da Intel e atualizei todos os drivers Realtek Audio e nada.
Tô me virando com aquelas caixinhas antiiiigas dos anos 2000 kkk.
Ajudem por favor.

Usa o DDU para desinstalar o driver de video on board e instala o mais atual e ver se resolve
 
Vou tentar
 
Pessoal, montei um PC novo e uso minha TV (Samsung NU7400) como monitor. Porém, não dá som via HDMI. Não estou usando uma placa de vídeo dedicada nesse PC ainda, só a integrada mesmo Intel UHD Graphics.
Já fiz vários procedimentos como ir nas configurações de som, mas a TV não aparece nem nos dispositivos ocultos ou desabilitados.
Já fui no gerenciador de dispositivos pra reinstalar driver, atualizar driver das áreas de som e nada.
Testei ligar ele em outra TV e nada.
Atualizei os drivers da placa Gigabyte H510M H e nada.
Fui no site da Intel e atualizei todos os drivers Realtek Audio e nada.
Tô me virando com aquelas caixinhas antiiiigas dos anos 2000 kkk.
Ajudem por favor.
som no hdmi so gpus acima da gtx 400 em diante acho qual sua gpu ta usando? sera q intel UHD aceita som no hdmi?
 
Vou te
som no hdmi so gpus acima da gtx 400 em diante acho qual sua gpu ta usando? sera q intel UHD aceita som no hdmi?
Aceita, já passou pela minha mão um PC de cliente que só tinha o vídeo integrado da CPU mesmo e tinha som HDMI.
 
voce configura isso no ruindows, so nao lembro onde, essa parte de audio digital.

esquece qualquer coisa relacionada a placa de som, quando voce usa audio digital pelo hdmi ela nao faz mais nada.

quando voce usa nvidia ou amd, fica na nas configuraçoes das placa de video.

meu pc de captura a intel e video intel, e sai som de boa no monitor.. vou dar uma procurada aqui

e no painel de controla mesmo de video da intel, tem la audio digital .

aqui uhd 730
 
Última edição:
No windows, clicando com o botão direito do speaker perto do relógio, vai ter "Sons" (deve ter algum outro atalho via painel de controle)

CcbMRLZ.png


Na aba reprodução eu seleciono o dispositivo padrão....Só ver qual é o que estão como padrão...Aqui é o som realtek, mas se eu quisesse colocar no monitor pelo hdmi/displayport, tbm dá

XSM9gfV.png
 
Usa o DDU para desinstalar o driver de video on board e instala o mais atual e ver se resolve
Usei o DDU para desinstalar os drivers da placa de vídeo e de som. Instalei os drivers direto do site da fabricante e nada.
voce configura isso no ruindows, so nao lembro onde, essa parte de audio digital.

esquece qualquer coisa relacionada a placa de som, quando voce usa audio digital pelo hdmi ela nao faz mais nada.

quando voce usa nvidia ou amd, fica na nas configuraçoes das placa de video.

meu pc de captura a intel e video intel, e sai som de boa no monitor.. vou dar uma procurada aqui

e no painel de controla mesmo de video da intel, tem la audio digital .

aqui uhd 730
Não aparece as configurações de áudio digital pra mim.
No windows, clicando com o botão direito do speaker perto do relógio, vai ter "Sons" (deve ter algum outro atalho via painel de controle)

CcbMRLZ.png


Na aba reprodução eu seleciono o dispositivo padrão....Só ver qual é o que estão como padrão...Aqui é o som realtek, mas se eu quisesse colocar no monitor pelo hdmi/displayport, tbm dá

XSM9gfV.png
O problema é que minha TV não é listada na parte de som, mas nas configurações de vídeo o nome dela aparece.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo