• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sempron 2200+ Nervoso

Prophet

Fotógrafo
Registrado
Ai pessoal estou com um Sempron 2200+ e o Magaiver teve aqui em casa e me fez a locura de fazer over nele, colocamos ele a 240 FSB estaveis 1:1 com 1.8v
O problema é o que multiplicado é TRAVADOOOO o que impede de subir mais :(

Segue abaixo algumas screens

clear.gif

clear.gif

clear.gif

clear.gif



Depois da L5 Grafitada conseguimos transformar o Sempron num MP, só que o multiplicador continuou travado, ficamos na mesma, mas agora tenho um MP ao invés de um Sempron.

clear.gif

clear.gif

clear.gif

clear.gif


Tentamos pela bios e também tentamos utilizar o programa CPUMSR v0.90 e v0.86 mas não tivemos sucesso na mudança do Multiplicador, depois vamos tentar mudar as L6

Alguém tem alguma ideia do que podemos fazer para liberar o multi?
 
aq em casa o maximo q eu chego eh isso ae tambem tava muito interessado se em destravar o multiplicador
 
Ele tambem nao sobe mais pq 240mhz no FSB jah esta no limite... Eh melhor comprar um XP Mobile e fazer a festa... Ah, 240mhz no FSB esta otimo... Com um mobile entao, ai sim ia voar...
 
Evilzin disse:
aq em casa o maximo q eu chego eh isso ae tambem tava muito interessado se em destravar o multiplicador
pow posta screens disso ai.. queria ver o kt600 a 240mhz de fsb.. teoricamente tu perderia boa parte do que estivesse plugado no bus pci.. incluindo tuas IDEs..
 
Prophet disse:
Ninguem tem ideia ai não?
de destravar o multiplicador ? esquece ... o segredo não está nas pontes, elas existem mas não há ligação nelas , entende ?!
Nem com pinmod da pra destravar esse demonho !
ps: essa mobo é aquela (re-powered by coiote)? ;)
 
pq eu nao tenho uma abit ? :( , aqui a samsung tccc foi até 450 mas poderia ir + longe e corsair nao passa de 440 :p

over cabuloso , eu diria "Pelas barbas do prophet" :lol:
 
coiote disse:
de destravar o multiplicador ? esquece ... o segredo não está nas pontes, elas existem mas não há ligação nelas , entende ?!
Nem com pinmod da pra destravar esse demonho !
ps: essa mobo é aquela (re-powered by coiote)? ;)
Nem, essa é minha mesmo. :D

Fiz nesse processador porque eu ganhei ele, dai fiz para ver até onde vai :) mas como não obtive sucesso :( snif snif rs... tenho também um sempron 2500+ 754, mas depois vou comprar um a64 2800+, só esperar a placa mãe chegar :)
 
Nao nao Coiote.. essa é otra ABIT...
Po.. eu e o prophet ficamos ateh as 5 da matina tentando destrava essa ¨@%#$¨%@#$¨%@#&%$#@

mais soh o fato dos dela ter bootado e carregado o win a 250 de fsb.. com voltagem relativamente baixa.. valeu a pena... :D:D
 
coiote disse:
de destravar o multiplicador ? esquece ... o segredo não está nas pontes, elas existem mas não há ligação nelas , entende ?!
Nem com pinmod da pra destravar esse demonho !
ps: essa mobo é aquela (re-powered by coiote)? ;)
Opa... Da pra destravar sim!! Tenho um Sempron 2800+ transformado em mobile aqui, e troco o mult dele pelo cpumsr v0.86 numa boa...
mas vale lembrar que isso só vale pros chipsets via e se nao me engano nos sis tb, nada de trocar mult de sempron em chipset nforce....
 
Spool disse:
Opa... Da pra destravar sim!! Tenho um Sempron 2800+ transformado em mobile aqui, e troco o mult dele pelo cpumsr v0.86 numa boa...
mas vale lembrar que isso só vale pros chipsets via e se nao me engano nos sis tb, nada de trocar mult de sempron em chipset nforce....
vi sobre o cpumsr no forum pcs , eu bobo pra mudar o multi qndo vi q nao funionava em nforce 2 fiquei de cara :( , como nao funfa no melhor chipset , + la tava detalhando o pq q eu nao lembro agora :p
 
se eu nao me engano eh por falta de suporte a tecnologia mesmo...
eu nao to desmerecendo os nforce, tanto que eu queria um nforce 2 aqui ao invez desse lixo de via...
mas o fato eh que o powernow nao eh uma tecnologia pra desktop, e sim pra notebook, a via e a sis que colocaram o suporte, mesmo que parcial, em seus chipsets por opcao...
 
Spool disse:
Opa... Da pra destravar sim!! Tenho um Sempron 2800+ transformado em mobile aqui, e troco o mult dele pelo cpumsr v0.86 numa boa...
mas vale lembrar que isso só vale pros chipsets via e se nao me engano nos sis tb, nada de trocar mult de sempron em chipset nforce....
e.. vc conseguiria mudar o multiplicador de um 2200+ de 9 para quanto? queria ter uma noção
t+
 
Smile=P disse:
pow posta screens disso ai.. queria ver o kt600 a 240mhz de fsb.. teoricamente tu perderia boa parte do que estivesse plugado no bus pci.. incluindo tuas IDEs..

isso q eu tava tentando explicar pra ele ontem :)

voltando ao tópico, tentei com 3 semprons, mas nenhum deles passou de 245mhz de fsb, as memóias não eram (botei 4:3), voltagem tbm não (2v xD) acho q eram travado acima disso.
o máximo q consegui estável com o 2200+ foi 242 Mhz mesmo...
o 2300+ foi a 230Mhz e o 2400+ foi a 225, ambos instáveis.

to vendo com um primo de um amigo meu, ele conseguiu destravar o sempron 2400+ dele, vo ver se ele consegue no meu 2200+ tbm... quem sabe não consigo um 11x242 :twisted: :twisted: :twisted:

sobre o o teste do everest:

leitura
http://img399.imageshack.us/img399/723/leitura28sw.jpg
 
Spool disse:
Opa... Da pra destravar sim!! Tenho um Sempron 2800+ transformado em mobile aqui, e troco o mult dele pelo cpumsr v0.86 numa boa...
mas vale lembrar que isso só vale pros chipsets via e se nao me engano nos sis tb, nada de trocar mult de sempron em chipset nforce....

Opa galera, fiquei interessado agora en fazer over no meu processador, so que ele não é um Sempron, é um XP 2600+ Barton com mult travado em 11.5, eu queria fazer um over pra 10*200 pra ficar meio parecido com o meu clock atual que é 11.5*166m, isso pq a minha fonte e cooler não aguentam muito um over foda, e outra, como uso uma MSI KT6-LSR ela não tem o pci-lock, queria saber se com esse programa eu não teria nenhum problema em mudar o mult do meu processador e fazer esse pequeno over...?
 
O Mod para destravar o multiplicador dos Semprons funciona normalmente, menos nas MoBos com chipset NHorce.:(
 
O desenpenho do meu T_Bred B ta bem superior, agora se os multiplicadores não fossem travados ai sim rularia as TETAS!!!!!!:lol: :lol: :lol: :lol:
 
:nuke: Heim? Mais o Prophet tinha entrado na clinica dos Over Anonimos? Acho que a terapia intensiva não funcionou muito bem :D ;)
 
fparker disse:
:nuke: Heim? Mais o Prophet tinha entrado na clinica dos Over Anonimos? Acho que a terapia intensiva não funcionou muito bem :D ;)
sim sim, estou, mas sabe como é sempre temos recaidas, mas pelo menos agora nao fico mais atraz de processador bom, memoria boa, cooler bom etc... o que veio veio rs :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo