• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sentirei diferença entre memórias de 1600mhz e 2400mhz ?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

xitahix

xXx
Registrado
Galera, estou para trocar minhas memórias, estou entre 16gb 1600 e 16gb 2400. Sentirei diferença entre as duas frequências (na prática, no dia-a-dia) ? E por uma diferença maior do que R$ 100,00, ainda vale a pena ?
 
Não.
Só em caso de overclock extremo, acredito.
.............................
 
Não irá, essas memórias só fazem um pouco de diferença em benchmarks rigorosos.
Mais no dia-a-dia com você falou pode ir de 1600Mhz tranquilo :D
Qual marca você irá comprar?
 
depende das latências... as minhas em 7-10-9-24 em 2133mhz eu sinto diferença boa em rodar assim e depois meter uma de 9-9-9-24 em 1600mhz... não adianta botar em 2400mhz com 10-12-12-31 e 1600mhz com 7-7-7-20 que aí a diferença praticamente não vai existir mesmo...
 
Pra quem usa as IGP existe uma diferença até considerável, mas do contrário, não vais ter um aumento significativo.
 
Depende das latências, não adiantar a frequência ser bem alta, e a latências ser alta também.
 
Não vai mudar em nada, mesmo com latencias menores e frequencias maiores vc só ve diferença a hora q roda Benchmarks da vida.

Pode pesquisar no google em sites de renome que você mesmo terá a prova, não é que a diferença seja zero, mas é praticamente irrelevante, principalmente se o foco é jogar.
 
Diferença é Nula em Games, só verá diferença em Benchmarks.
 
Troquei meu kit 1333Mhz (defeito) por 2133Mhz e não percebi de mudança... :mondie:
Vai na mais na mais em conta mesmo.
 
Não irá, essas memórias só fazem um pouco de diferença em benchmarks rigorosos.
Mais no dia-a-dia com você falou pode ir de 1600Mhz tranquilo :D
Qual marca você irá comprar?

GSkill Ripjaws X 1600 CL9 - R$ ~350,00
Kingston HYPER X 2400 CL11 - R$ ~480,00

Eu estava entre essas duas.

Estou analisando com a ajuda de vocês. Obrigado pela ajuda galera! :)
 
Cara você realmente precisa de 16gb de memória?

A menos que realmente precise de mais memória não tem pq gastar dinheiro com isso, não vai mudar em nada na performance da sua maquina.
 
Amigo, se pro dia a dia não tem diferença nem de 667Mhz pra 2400Mhz.......
 
Cara você realmente precisa de 16gb de memória?

A menos que realmente precise de mais memória não tem pq gastar dinheiro com isso, não vai mudar em nada na performance da sua maquina.

A 560 está compartilhando 3gb da minha RAM. Quando rodo algum jogo e abro umas páginas em paralelo, o windows começa a reclamar de falta de memória. Esse é o meu problema. hehe
 
A 560 está compartilhando 3gb da minha RAM. Quando rodo algum jogo e abro umas páginas em paralelo, o windows começa a reclamar de falta de memória. Esse é o meu problema. hehe

Cara do pouquinho q sei essa memoria fica apenas mapeada em caso de necessidade, partindo da idéia de que vc joga no maximo a 1080p ai, vc não vai chegar a usar nem 2gb de Ram do seu sistema uma vez q sua VGA ja conta com 1gb.

O windows pode até dizer pra vc desativar o aero ou coisas do tipo quando vc fica dando alt+tab de um jogo pra area de trabalho, mas o computador nao vai travar ou perder rendimento a ponto de você nao conseguir mexer na net enquando o jogo carrega um novo mapa (faço isso no BF3), e quando vc voltar ao game vai ficar é sobrando Ram.

Continuo achando que gastar com memos pra vc que ja tem 8 gb e não faz uso de nenhum programa que exija tanto é puro "disperdicio" de dinheiro.

Se ainda assim quiser comprar pegue a mais barato uma vez q não vai fazer diferença alguma pra vc ou pros pentes q você ja possui.
 
Realmente no momento atual frequência alta de memória só para benchmarks.

Aliás já deveria ter um fix no forum sobre esse assunto, esses dias tinha um tópico desse girando por aqui.
 
Só uma dica, quer rapidez e sem travamentos. Compre um SSD Samsung Pro, acaba o seu problema!
 
Realmente no momento atual frequência alta de memória só para benchmarks.

Aliás já deveria ter um fix no forum sobre esse assunto, esses dias tinha um tópico desse girando por aqui.

Concordo plenamente, tinha que ter um trópico fixo sobre isso e problemas com placa mãe, que sempre aparece uns... :fovhappy:
 
Realmente no momento atual frequência alta de memória só para benchmarks.

Aliás já deveria ter um fix no forum sobre esse assunto, esses dias tinha um tópico desse girando por aqui.

Valeu amigo! Já tinha essa noção por ter lido sobre há bastante tempo, mas como havia a possibilidade de pegar memórias 2400mhz, fiquei intrigado sobre o impacto em performance que eu poderia ter (já que é uma frequência bem alta). Acho que vou de 1600mhz mesmo, são de boa qualidade e vou gastar consideravelmente menos.

Só uma dica, quer rapidez e sem travamentos. Compre um SSD Samsung Pro, acaba o seu problema!

Então amigo, o problema não é que estou achando devagar. Preciso trocar as memórias, 8gb aqui não está dando conta. E quero pegar umas um pouco mais rápidas para um possível overclock leve (talvez uns 4ghz) no futuro.
 
Então amigo, o problema não é que estou achando devagar. Preciso trocar as memórias, 8gb aqui não está dando conta. E quero pegar umas um pouco mais rápidas para um possível overclock leve (talvez uns 4ghz) no futuro.

olha meu caso, eu tinha 16gb de ram 1600mhz gskill ripjawls X e não tinha SSD, usava hd seagate e era muito lento meu PC, tenho um i7 2600 mais placa mae msi z77a-gd65, ótima configuração a minha mas era lento, hoje uso 4gb de ram e vendi o resto e coloquei um ssd samsung pro e meu pc esta voando alto aqui :awesome:, sinceramente eu nunca mais invisto em memoria ram, essa é minha historia.
 
Valeu amigo! Já tinha essa noção por ter lido sobre há bastante tempo, mas como havia a possibilidade de pegar memórias 2400mhz, fiquei intrigado sobre o impacto em performance que eu poderia ter (já que é uma frequência bem alta). Acho que vou de 1600mhz mesmo, são de boa qualidade e vou gastar consideravelmente menos.

Sensata escolha camarada.

No meu antigo combo AMD tinha um kit 1600 RipJaws com timings 7-8.7-24, no atual resolvi pegar um HyperX Predator 2400, em benchmarks o HX leva boa vantagem mas no dia a dia ficou a mesma coisa, sorte é que peguei esse combo por um preço bom.
 
1333MHz pro dia a dia está bom demais..
O que você economizar nas memórias invista em outro componente que realmente faça uma diferença significativa.
 
Vai ser difícil perceber no dia a dia!
 
olha meu caso, eu tinha 16gb de ram 1600mhz gskill ripjawls X e não tinha SSD, usava hd seagate e era muito lento meu PC, tenho um i7 2600 mais placa mae msi z77a-gd65, ótima configuração a minha mas era lento, hoje uso 4gb de ram e vendi o resto e coloquei um ssd samsung pro e meu pc esta voando alto aqui :awesome:, sinceramente eu nunca mais invisto em memoria ram, essa é minha historia.

Então, tenho um SSD de 60 no desk e de 240 no note. Eles fazem seu papel muito bem, não tenho queixas com relação à velocidade do meu computador, mas a memória tenho que aumentar, não tenho escolha, já que meu video está comendo quase metade dela.

Sensata escolha camarada.

No meu antigo combo AMD tinha um kit 1600 RipJaws com timings 7-8.7-24, no atual resolvi pegar um HyperX Predator 2400, em benchmarks o HX leva boa vantagem mas no dia a dia ficou a mesma coisa, sorte é que peguei esse combo por um preço bom.

Valeu amigo! Eu estava na dúvida porque tive a oportunidade de pegar esse kit 8gb 2400 por R$ 220,00. É um preção, e isso que me fez ficar na dúvida. Mas vou de Ripjaws CL9 mesmo, R$ 350,00 os 16gb e acho que vou curtir no fim das contas.

1333MHz pro dia a dia está bom demais..
O que você economizar nas memórias invista em outro componente que realmente faça uma diferença significativa.

Já parei com o investimento nessa máquina. hehe
Estou satisfeito com o desempenho, a dúvida ficava mais por conta da oportunidade que apareceu mesmo. :D

Vai ser difícil perceber no dia a dia!

Valeu pela resposta! Cheguei nessa conclusão mesmo. hehe

------------------------------------------------------------------------------------

Valeu pela ajuda galera, vou nas Ripjaws X 1600 CL9. COm a ajuda de vocês deu pra ver que é a melhor opção! :)

Abraço a todos!
 
Galera, estou para trocar minhas memórias, estou entre 16gb 1600 e 16gb 2400. Sentirei diferença entre as duas frequências (na prática, no dia-a-dia) ? E por uma diferença maior do que R$ 100,00, ainda vale a pena ?

Não vale a pena;
Porque você nota diferença de desempenho só até a troca de 1333 para 1600, depois disso o ganho fica dentro da margem de erro, ou seja, ganho nulo.
 
Não vale a pena;
Porque você nota diferença de desempenho só até a troca de 1333 para 1600, depois disso o ganho fica dentro da margem de erro, ou seja, ganho nulo.


Troquei de 800MHz Markvision p\ 1600MHz Vengeance Corsair e não senti diferença nenhuma. :hmm:
Memória o mais importante é uma quantidade boa (8gb) e uma latência baixa, só isso que faz uma diferença.

É muito mais negócio investir em uma VGA boa, um SSD, processador, periféricos do que na frequência de memórias..
Só comprei essas 1600MHz porque na época paguei cerca de R$: 150,00 no Balão, e esse é um preço bom.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo