• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ser um Workaholic?

Pedro Mullen

know-it-all Member
Registrado
Fala meus amigos, boa tarde.
Então, tenho 25 anos.
Sempre fui considerado um jovem empreendedor. Casei cedo demais, com 24, e a pessoa que eu casei, se casou comigo por dinheiro, me deu um golpe enorme, e fiquei sem nada em dinheiro, só com o meu apartamento e o meu carro.
Eu sempre fui da linha de que estudar não dá dinheiro, apesar de estar cursando Ciência da Computação numa federal, e fazendo curso técnico em Mecatrônica a noite.
Eu pensava sobre isso porque no meu primeiro empreendimento, aos 18 anos, ganhava R$4k, enquanto os meus amigos eram bancados pelos pais.
No meu segundo empreendimento, no qual eu tomei um golpe da minha ex-esposa, ganhava 10k, e investi tudo o que eu tinha ganho com o meu primeiro empreendimento.

Agora eu ganho em média R$ 5k/5.5k, quando eu trabalho bem, em um terceiro empreendimento que eu montei, completamente diferente dos outros.
Devido as dívidas que a minha ex me deixou, ainda devo R$ 84000, que fiz um acordo, que tô pagando em 3 anos, e desses R$5k, ainda me sobra um dinheirinho quando eu pago as parcelas.

Aí é que está. Me sobra em média R$1.7 ~ 2k por mês, e coloquei na cabeça que quero ser milionário algum dia, não importa o quanto eu tenha que trabalhar.
E eu fiz a besteira financeira de começar a namorar, e namoro gasta! Não sei se estou fazendo certo em pensar em abrir mão de ter uma namorada, futuro, filhos, do que ter um futuro super estabilizado.
Minha atual namorada fala que eu sou viciado em trabalho, mas é complicado, porque pra fazer esse dinheiro, me toma muito tempo, e me deixa cansado, mas é quase 3x o que ela ganha, e ela fica irritada quando eu trabalho muito e deixo de ve-la como por exemplo, aos fins de semana.

Também passei a ser do tipo "Tio Patinhas", odeio gastar dinheiro, mesmo tendo algum dinheiro em casa, evito de comer na rua, de comprar roupa, de viajar... Evito até de gastar dinheiro com ela. Chamo pra comer pastel! Hahahahah

Não sei até que ponto, trabalhar demais passa a ser nocivo, mas acho que já estou entrando nesse ponto.
O que acham?
 
Vai morrer cedo e não vai gastar o dinheiro que quer ganhar.
Vá viver, vá conhecer lugares, pessoas, depois vc pensa em juntar dinheiro acima de tudo, como vc demonstra pensar.
Mas depois é mais difícil.
Daí eu vou lá e me caso, tenho filhos e tals. Como iria gerir isso tudo?
Esse é o meu dilema rs
 
Duplicado****
 
Não precisa casar agora. Não precisa se amarrar agora.
É perfeitamente possível se divertir sozinho, da mesma forma que casado.
Vc só precisa viver um pouco mais, pois mais velho não vai ter energia suficiente pra curtir como poderia fazer agora.
Tem razão, mas não sei, meu trauma da minha ex ter me levado tudo e ter me deixado com as dividas não permitem mais relaxar, to travado
 
@Pedro Mullen me identifico mto com você em alguns aspectos, o de ser workaholic, ser tio patinha por exemplo.

eu tbm adoro ganhar dinheiro e detesto gastar dinheiro, cara, pra mim ir numa balada de 60 reais a entrada é um assalto a mão armada, como sou um cara mais quieto, tímido simplesmente não vou, acho que você tem q achar um equilíbrio entre se divertir e trabalhar, e para se divertir algum dinheirinho vc vai gastar, mas assim, vc não precisa (e não deve) ir em baladas de quinta a domingo, (ir num teatro, num cinema, num filme mais cult, num baile de dança de salão tbm é diversão, jogar games no pc num domingo a tarde tbm) agora ser desses q querem viajar todo feriado, isso é loucura, gente assim, pode ganhar 5k, 10k, 20k, sempre vai ta no saldo negativo, eu mesmo tento sempre viajar nas minhas férias, nos últimos 2 anos, tenho 2 viagens para o exterior, mas tbm, não viajei no resto do ano, nem em reveilon, kkkk.

acho q pra vc namorar, não precisa fazer logo uma conta conjunta, namore, vá em passeios mais light, de veeeeeez em quando um jantar um pouco mais caro e já era, ah e vc já se mata de segunda a sexta, deixe o fds para curtir com sua mina, pelo menos parte da tarde e noite.

ps: não faça mais dividas, para o padrão nacional, até q vc ganha bem, vai conseguir se livrar logo disso.
 
Eu já acho você um cara muito sensato, infelizmente estamos no Brasil, não é uma realidade para todos ter uma vida de viagens, luxos e confortos.

se você tem a possibilidade de dar uma guinada agora, se esforce e faça, da mesma forma que dizem "você não conseguirá curtir sua vida mais pra frente", não é tão fácil continuar na sua pegada após alguns anos...

na minha opinião, continue com sua mentalidade, faça seu pé de meia, comece e fazer o seu dinheiro trabalhar por você (dai que você realmente separa o real empreendedor), e coloque uma meta, sei lá...

Até os 30 eu vou "grindar" e depois vou viver colhendo os frutos do que eu plantei, já fui muito assim hoje, coloquei o pé no freio, aproveitei a vida, fiz tudo que queria e vou te dizer, hoje me arrependo, pois mesmo bem empregado com um salário bacana, eu poderia com certeza estar MUITO, melhor...
 
sou totalmente o oposto ,o que também não é bom
 
Até os 30 eu vou "grindar" e depois vou viver colhendo os frutos do que eu plantei, já fui muito assim hoje, coloquei o pé no freio, aproveitei a vida, fiz tudo que queria e vou te dizer, hoje me arrependo, pois mesmo bem empregado com um salário bacana, eu poderia com certeza estar MUITO, melhor...

To com contigo nessa, vou até os 35 e aposentadoria.
 
Eu também sou a favor de investir seu dinheiro, trabalhar e pensar grande, porém não sou a favor de mesquinharia, não abro mão das coisas que considero importantes para mim, ou então deixar de realizar uma viagem que sonho apenas pelo fator de guardar dinheiro. Apesar de atualmente eu estar perto de poder viver dos meus rendimentos, coisa que ainda não vou fazer pois me considero novo e gosto de trabalhar, nunca na vida passei vontades ou deixei de ir a algum lugar que gostaria apenas para guardar dinheiro. Se você quer por exemplo parar de trabalhar aos 35 anos tudo bem, corra atrás disso, mas sempre pensando que você pode não chegar aos 35 anos e não aproveitar nada.

Outra coisa, se você pensa em largar sua namorada pois está gastando demais com ela, fique solteiro pelo resto da vida, porque mulher da um gasto federal :sefu:
 
Cara estipula um valor X pra diversão e se diverte com coisas baratas, tipo cinema, uma praia de leve, concordo com seu lado tio patinhas se eu tivesse essa mentalidade na sua idade hoje minha vida seria bem mais fácil, mas mantenha a pegada sem extremos porque dinheiro é pra te trazer felicidade, se vc focar demasiadamente nele vai acabar afastando as pessoas que gosta, o ideal seria chegar num meio termo. Com relação a sua ex o fato de ela ser (me desculpa a palavra) uma pir..., não necessariamente implica que todas são, se proteja pra que não aconteça de novo, mas não deixe de se relacionar com medo de se repetir.
 
Aí é que está. Me sobra em média R$1.7 ~ 2k por mês, e coloquei na cabeça que quero ser milionário algum dia, não importa o quanto eu tenha que trabalhar.
E eu fiz a besteira financeira de começar a namorar, e namoro gasta! Não sei se estou fazendo certo em pensar em abrir mão de ter uma namorada, futuro, filhos, do que ter um futuro super estabilizado.
Minha atual namorada fala que eu sou viciado em trabalho, mas é complicado, porque pra fazer esse dinheiro, me toma muito tempo, e me deixa cansado, mas é quase 3x o que ela ganha, e ela fica irritada quando eu trabalho muito e deixo de ve-la como por exemplo, aos fins de semana.

Também passei a ser do tipo "Tio Patinhas", odeio gastar dinheiro, mesmo tendo algum dinheiro em casa, evito de comer na rua, de comprar roupa, de viajar... Evito até de gastar dinheiro com ela. Chamo pra comer pastel! Hahahahah

Não sei até que ponto, trabalhar demais passa a ser nocivo, mas acho que já estou entrando nesse ponto.
O que acham?

Discordo, namoro não necessariamente gasta muito. A forma que assume um relacionamento pode ocasionar os gastos, ou seja, depende. Você não é obrigado a ficar viajando ou saindo pra jantar fora, isso é opção de cada um. Se a menina for festeira e tal, beleza, vai acabar gastando. Não acho saudável um relacionamento que exija presentes e esse tipo de coisa. Se o relacionamento não depende só do amor e carinho de um pelo outro, acho complicado. Se a menina exige sair pra comer fora e ficar viajando ... complicado.

Eu me considerava workaholic. Eu trabalhava numa empresa das 08h as 17h48. E já cheguei a ficar das 07h as 22h trabalhando, parando uns 20 minutos pra comer. Muitas vezes eu começava as 08h e ia almoçar só as 16h... Porque eu simplesmente não conseguia "largar" o serviço que estava pendente. Fora os dias que eu sequer almoçava, trabalhava as 10h só parando pra ir ao banheiro ou pegar um café. E o tempo extra que eu trabalhava era de graça, porque eu fazia "fora do papel".

Enfim... Essa rotina me custou um relacionamento de longa data porque eu simplesmente estava estressado todos os dias. Também me levou a sacrificar meu desempenho acadêmico, pois cheguei a faltar aula pra ficar trabalhando a noite. E terminar um relacionamento só me levou a colocar ainda mais minha vida no trabalho. Depois de 4 anos dando o sangue por essa empresa eu comecei a perceber como tudo não levava a lugar nenhum e que a empresa cagava pra mim.

É diferente no seu caso, pelo empreendimento ser seu e não alheio. Mas as consequências devem ser parecidas, se você trabalha demais a ponto de sacrificar sua saúde e seu humor, tem que dar um jeito de sair dessa. Se você passa semanas sem ver sua namorada porque tem que trabalhar, não é legal. Eu não acho que todo o seu tempo livre tenha que ser passado com ela, todo mundo precisa de um tempo pra si. Mas você tem que ter esse tempo, se você está passando 2 semanas seguidas sem 1 dia de descanso, não vejo como isso pode ser bom pra você.

Acho que é importante também entendermos a situação de não querer gastar com a questão do trabalho como coisas diferentes. Você querer poupar é uma coisa, você querer trabalhar o tempo inteiro é outra. Tanto que muitas pessoas que tem uma característica mas não tem a outra. Sacrificar lazer, família e amigos para trabalhar não é legal, você pode juntar grana sem fazer isso.
 
Cara, por acaso tu é Uber? :haha:

E como foi que sua ex-mulher te deu um golpe? Você largou o dinheiro na conta dela? Não é possível... Ela te colocou na justiça?

Enfim, você não precisa ser o tempo todo poupador, nem tão assíduo com seu trabalho, seja apenas disciplinado. Todo mundo tem direito a descanso e lazer na vida. Se você não consegue um desses dois, tem algo errado com seu trabalho. E tome cuidado, pois você pode não perceber (e a maioria não percebe), mas você pode até ficar doente no futuro, ter depressão, transtornos de ansiedade... E repito, a maioria não percebe antes de ficar doente.
 
Você é jovem ainda, se manter esse ritmo até os 30 anos e souber onde investir a grana. Dá de manter uma base legal e quem sabe viver dos rendimentos a partir dos 30 e levar uma vida mais tranquila e de curtição.

Eu acho que você é jovem ainda e tem energia e oportunidade para trabalhar e lucrar, então aproveite bem. São poucos os que tem sua mentalidade.
 
Se o negócio não te estressa, não te deixa ansioso e você dorme tranquilo de noite, não tem problema nenhum ser assim...agora se te estressa, aí vou te falar a mesma coisa que falei para uma colega minha workaholic...

- Quando te der um infarto, não vai ser a empresa que irá te visitar no hospital
- Quando estourar urticária/alergias/lúpus (doenças da pele em geral, todas ocorrem por causa de estresse), não vai ser a empresa que irá te visitar no hospital
- Quando você tiver um avc, não vai ser a empresa q...Você entendeu...

Eu também quero ser milionário um dia, mas não tenho a menor pressa, posso ficar daqui 10 anos ou com 80 anos (já passei dos 30 pra ti ter ideia)...por mim tô tranquilo...nunca abri mão de qualidade de vida, nunca fiz nada que me deixasse estressado, nunca deixei de gastar em algo desnecessário só porque queria (tenho um carro turbo em casa sem a menor necessidade, mas só de ver ele todo dia na garagem o meu dia já fica melhor..só nele já gastei 50k), etc...e não ganho nem metade do que você ganha...melhor ter 100 anos bem de saúde e com meia dúzia de grana do que 50 anos cheio da grana e gastando tudo para tratar doenças...ponderar é o segredo da vida, nunca fique apenas em um dos lados...

Só um adendo referente a namoro, se você não vê sua namorada, não sai com ela e ainda dá uma de pão duro o tempo todo (no mínimo deveriam dividir as coisas), pode ter certeza que outro está fazendo isso...
 
Última edição:
Ahhh outra coisa, não namore só por namorar, se você tem mais vontade de trabalhar do que de estar com ela, é um sinal que você não gostar realmente dela, e isso vai começar a te atrapalhar tanto como profissional como na sua vida...

não é bacana pra você, sua imagem fica zoada, vai fazer mal pra pessoa ( já parou pra imaginar q pra ela estar reclamando é que faz um bom tempo que isso incomoda ela e que ela ta sentindo que vc tem menos de você pra dar pra ela do que pro seu próprio trabalho?)...

foda, é aquela velha parada do piloto automático e que as coisas começam a sair um pouco de controle, tome as rédeas, seja o senhor do seu futuro e decida o que quer fazer, BTW seu tópico me deu uma motivada tmb!

pra finalizar o textão, vou deixar um aprendizado de quando fiz coach profissional, minha psicóloga falava (com muito mais glamour que eu com certeza) que o ser humano começa a ser feliz, quando ele aprende o que são as escolhas, ou seja quais suas consequências e benefícios, isso é muito aplicável no seu caso, basta você decidir o que prefere pro seu hoje e pro seu futuro...
 
não vejo problema nenhum, Se você tirar umas férias de 30 dias uma vez por ano e viajar bastante neste período já é mais do que suficiente pra curtir a vida. A maioria do pessoal trabalha pouco, nunca tira férias e acaba vivendo pior e não faz nada por falta de dinheiro.

Eu sempre fui assim, guardar dinheiro acima de tudo, e acho muito saudável, pois de tempos em tempos você pode se desligar e gastar um pouco com você. Só não pode cair na armadilha de não tirar férias nunca.
 
Acha alguém que seja como você ué :haha:

Estilo de vida é muito importante. Eu e minha namorada trabalhamos muito, mais de 60 hrs semana e estamos muito felizes.

Eu gosto de trabalhar bastante, sob pressão. Se não é assim não vejo que estou utilizando meu potencial e to deixando na mesa.

Se queres ser milionário, foca nisso. Agora é a hora de arriscar e trabalhar, pois dps que forma família, tua aversão a riscos vai ser ainda maior!
 
Acha alguém que seja como você ué :haha:

Vai ser difícil se conhecer com ambos trabalhando o tempo todo :vemk: Fora que ele vai preferir trabalhar a procurar alguém né kk

Mas concordo que estilo de vida é importante, se ele é feliz trabalhando (FELIZ FELIZ, e não satisfeito em sofrer por um bem maior) e a menina está infeliz com isso, não dá certo. Agora se eles conversarem e a menina entender e aceitar que "tudo tem seu tempo", não necessariamente ela também precisa ser fissurada em trabalho, mas ela pode lidar com isso e ambos serem felizes também.
 
Vai ser difícil se conhecer com ambos trabalhando o tempo todo :vemk: Fora que ele vai preferir trabalhar a procurar alguém né kk

Mas concordo que estilo de vida é importante, se ele é feliz trabalhando (FELIZ FELIZ, e não satisfeito em sofrer por um bem maior) e a menina está infeliz com isso, não dá certo. Agora se eles conversarem e a menina entender e aceitar que "tudo tem seu tempo", não necessariamente ela também precisa ser fissurada em trabalho, mas ela pode lidar com isso e ambos serem felizes também.


Meu círculo de amizades no BR é formado por pessoas que trabalham MUITO. Coisa de 60+ hrs semana.

Sim, é difícil achar, mas você acha. Você ainda vai ter tempo para sair, seja de fim de semana ou um HH durante ela. Eu encontrei minha atual namorada trabalhando mais de 60 hrs semana, muitas vezes de fds pro ter meu próprio negócio. E ela também, trabalhava mto, viajava bastante a trabalho. Mas como 2 adultos, vimos que carreira é uma coisa muito importante para nós, e que conseguiríamos conciliar tudo.

Muita gente acaba caindo em relacionamento pq tem medo de ficar sozinho, mas eu digo que é quando você está sozinho ou com uma baita pessoa companheira, que você mais rende. Não chega em casa para alguém que vai ficar sugando tuas energias.
 
Fala meus amigos, boa tarde.
Então, tenho 25 anos.
Sempre fui considerado um jovem empreendedor. Casei cedo demais, com 24, e a pessoa que eu casei, se casou comigo por dinheiro, me deu um golpe enorme, e fiquei sem nada em dinheiro, só com o meu apartamento e o meu carro.
Eu sempre fui da linha de que estudar não dá dinheiro, apesar de estar cursando Ciência da Computação numa federal, e fazendo curso técnico em Mecatrônica a noite.
Eu pensava sobre isso porque no meu primeiro empreendimento, aos 18 anos, ganhava R$4k, enquanto os meus amigos eram bancados pelos pais.
No meu segundo empreendimento, no qual eu tomei um golpe da minha ex-esposa, ganhava 10k, e investi tudo o que eu tinha ganho com o meu primeiro empreendimento.

Agora eu ganho em média R$ 5k/5.5k, quando eu trabalho bem, em um terceiro empreendimento que eu montei, completamente diferente dos outros.
Devido as dívidas que a minha ex me deixou, ainda devo R$ 84000, que fiz um acordo, que tô pagando em 3 anos, e desses R$5k, ainda me sobra um dinheirinho quando eu pago as parcelas.

Aí é que está. Me sobra em média R$1.7 ~ 2k por mês, e coloquei na cabeça que quero ser milionário algum dia, não importa o quanto eu tenha que trabalhar.
E eu fiz a besteira financeira de começar a namorar, e namoro gasta! Não sei se estou fazendo certo em pensar em abrir mão de ter uma namorada, futuro, filhos, do que ter um futuro super estabilizado.
Minha atual namorada fala que eu sou viciado em trabalho, mas é complicado, porque pra fazer esse dinheiro, me toma muito tempo, e me deixa cansado, mas é quase 3x o que ela ganha, e ela fica irritada quando eu trabalho muito e deixo de ve-la como por exemplo, aos fins de semana.

Também passei a ser do tipo "Tio Patinhas", odeio gastar dinheiro, mesmo tendo algum dinheiro em casa, evito de comer na rua, de comprar roupa, de viajar... Evito até de gastar dinheiro com ela. Chamo pra comer pastel! Hahahahah

Não sei até que ponto, trabalhar demais passa a ser nocivo, mas acho que já estou entrando nesse ponto.
O que acham?


1 - Não namore

2 - Como és um workaholic como um pc gamer na sign?
 
Queria ser eu Um Worckaholic, Não consigo trabalhar nem 1 hora por dia direito.
 
Boa tarde!!
Estou ingressando nessa vida esse ano! Quero que o dinheiro trabalhe para mim e não eu para tê-lo, por isso mudei completamente meu estilo de vida.
Sobre namoro/relacionamento, eu sou a favor e adepto do "rachão!". Se os 2 trabalham e tem fonte de renda, os DOIS rem que arcar com os gastos.
Eu reservo uma quantia por mês pra torrar e caso não torre, guardo para viagens e demais...

Ache o equilíbrio e não pague conta para os outros nem que seja namorada, esposa, seja quem for..
 
2 - Como és um workaholic como um pc gamer na sign?

HAUEHAUEHA Busted. Nah, na verdade ser workaholic não te impede de se divertir de vez em quando. Eu, por exemplo, montei um PC justamente porque eu tenho pouco tempo pra jogar, e meu pai monopoliza meu PS4, então eu tinha que esperar ele terminar de jogar e acabava jogando pouco. Montei um PC pra ficar livre e eu poder encaixar a jogatina sem ser "atrapalhado" por ninguém.

O Workaholic trabalha mais que o "padrão social" de 40-44 horas semanais, normalmente são as pessoas que colocam o trabalho em primeiro lugar (pelo menos durante determinado momento da vida, e chegam a trabalhar mais de 60 horas na semana, como o @Sakai disse. Porque elas não se importam em ter que trabalhar mais em determinados dias, ou trabalhar no final de semana se julgarem necessário.

Mas isso não quer dizer que não buscamos diversão, todo mundo precisa de um escape. Seja sair pra um barzinho, ver um filme, namorar ou jogar vídeo game. De 60h na semana ainda sobra tempo livre :true: Acho meio tosco dar rótulos, como workaholic ou até "gamer", acho que em alguns casos acaba criando uma segregação. Não é como se quem fosse workaholic gostasse de trabalhar e quem não é não gostasse. Mas acho que dá pra relevar isso para o bem da conversa.
 
assinaria facil uma maria da penha...isso se conseguissem ressucitar essa mina ahuahuahauhua........ cade a percepçao de empreendedor meu brother?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo