• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Será a Morte do meu PS3??? - Problemas na Troca de HD

Rifiguesantos

Hungry Member
Registrado
Galera, meu Ps3 está dificutando as coisas. Tento trocar o hd de 40 original por um WD de 160 de 5400 rpm.
Fiz backup usando um case e o hd de 160 e copiei para o PC
Após a cópia formatei em FAT 32 e instalei no PS3.
Baixei o Firmware 2.7 do site da sony e copiei em um Pen Drive
Colequei o Pen Drive no Ps3 e liguei o controle com o cabo usb

Aparece as telas informando para apertar PS e em seguida SELEC e START para instalação do firmware através do PenDrive.

O problema é que parece que ele não faz a leitura correta do HD ou do PenDrive na hora da cópia e aparece o erro (8002F281) um erro que nunca apareceu no Brasil.:ranting3: pesquisei e só vi alguns gringos com esse problema, alguem tem uma sugestão, será que vou ter que voltar o meu hd de 40 que já formatei tb :no:

Não sei porque fui inventar de trocar de HD, estava tão bom...

obs: A troca de HD é fácil, o problema é o PS3 reconhecer direitinho tudo de forma rápida e limpa.
 
bom... vc tem o backup já!!!.... não custa nada vc voltar pro de 40GB para ver se é problema do PS3 ou do HD!!!! ;)
 
pode também ter ocorrido algum tipo de erro na hora de baixar ou de copiar o firmware pro pendrive, e aí o ps3 exibe esse erro...
 
hauioahuioahuaiohauiohuaio "Será a morte do meu PS3"???? hauioahuaiohuaio dramaatico hehehehehe


Cara... vc deve ta fazendo alguma coisinha errada nao? Revê o procedimento, veja um novo ta net... ou quem sabe o problema pode ser até o proprio HD... já aconteceu isso comigo no PC, comprei um HD e o PC nao reconhecia, pq o HD já veio com problemas
 
É o seguinte. O Hd funciona, fiz uma vez e deu certo, mas tive que voltar com o de 40 porque não copiei o backup para o PC.
O problema é que desta vez ele parece ter corrompido algum arquivo Flash do PS3 e não deixa instalar o Firmware 2.7 novamente (a coisa parece bem séria e não tão simples como muitos acham) esse problema é raro e não tem nenhum brasileiro que eu conheça que tenha tido tal chatiação com seu PS3.

A situação é: Estou com 2 hds 40 e 160Gb formatados em Fat32 e o PS3 não consegue passar o Firmware para eles. Agora não aparece mais o erro (8002F281) e sistema reinicia mas não prossegue com a instalação do software e pede pra repetir tudo novamente. Muito doido isso está me deixando.
 
1-Bom, o fato deles estarem em FAT32 não significa nada, porque o sistema de arquivos que o PS3 usa no seu HD interno não é FAT32, Tenta excluir as partições do HD que você quer colocar, já que ele não vai precisar estar formatado.

2-Baixa novamente o Firmware, de preferência, não use um gerenciador de downloads.

3-Formata o Pen Drive, e deixe somente a pasta "\PS3\Update\"

São três coisas que você pode fazer, pra tentar novamente, estranho mesmo esse erro, já que nos fóruns gringos todas as respostas foram ligar no suporte da Sony. Não sei se a Sony tem um serviço de suporte por email, mas uma pesquisada deve responder isso. Tenta entrar em contato com o suporte sony, ao menos para fim esclarecedores.

Espero que consiga!
 
É amigo! A coisa está feia aqui pra mim, vou tentar deixar o HD sem formatação nenhum e sem partição para ver o que acontece.
Sobre o E-mail, vou tentar somente no final de semana.
 
É amigo! A coisa está feia aqui pra mim, vou tentar deixar o HD sem formatação nenhum e sem partição para ver o que acontece.
Sobre o E-mail, vou tentar somente no final de semana.


cara meu ps3 é aquele q vem com hd 40 gb março 2008, fui colocar um hd sansumg 160 gb 8mb cache, dava este mesmo erro q seu, lembrando nem formatei nada o hd estava em ntfs foi tirado de um notebook e colocado direto no ps3,

ae como resolvi baixando firmware 2.7 colocando no pendrive e dava este erro ae , baixei novamente firmware 2.7 , acho q a ***** da firmware estava corrompida, ae de tanto baixar acho q veio uma 100% e foi de boa reconheceu o hd e opção de formatar,..
 
Já baixei 2 vezes, vou tentar mais umas 10 vezes e vejo no que dá.
 
Já baixei 2 vezes, vou tentar mais umas 10 vezes e vejo no que dá.

verifica o pen drive talvez esteja ruim troque ele por outro, baixe a firmware da psn asiatica 2.7 veja la proximo da data do seu ps3 e veja onde localidade dele e baixa da psn, o meu aqui apanhahei dava sempre este erro tipo nao achava a firmware no pendrive, ae com muito custo achei e esta tudo 100%
 
Mas aqui ele acha a Firmware no pendrive (Vide o vídeo), o problema é que ele não começa a instalação no HD. Vou tentar baixar de outras regiões, Comprei outro HD de 205 GB aqui e vou tentar sem formatar. Talvez o HD em unknown ele aceite a instalação do Firmware
 
Rifi... esse HD que vc comprou é SATA ou SATAII? Pq o PS3 funciona melhor com o SATA1, o SATAII vc tem que jumpear... será que nao é isso?
 
Alegria total! Ele ressucitou...
Comprei um HD de 250gb da samsung e deixei unknow (Sem formatação), ai foi só baixar o Firmware 2.76 do méxico (País de onde é meu PS3) que foi tiro e queda, instalou tudo e agora espaço em disco não é mais o meu problema. Hahahahaha. Que alegria!!!
E de quebra baixei um jogo Full que está gratuito na PSN americana, o nome do jogo é (Esqueci)
 
Cara eu tive o mesmo problema com o update 2.70 tentava atualizar chegava em 70% e crash corrompido, baixei mais 3 vezes e nada o mesmo problema so mudava o pornto de porcentagem.. dai pensei .. pqp essa ***** ta disponibilizada e ta corrompida.. ou meu sistema q nao quer atualizar???? fui la nas configurações do PS e fiz a restauracao total, ou seja ZEREI todo o PS3, perdi tudo q é save, trofeus jogos salvos tudo e voltou a versao original de fabrica, ai foi so espetar a PEN e o bixo atualizou sem problemas.. acho q o sistema é meio nojentinho qto as atualizacoes. o foda é perder tudo. mas vai
 
Alegria total! Ele ressucitou...
Comprei um HD de 250gb da samsung e deixei unknow (Sem formatação), ai foi só baixar o Firmware 2.76 do méxico (País de onde é meu PS3) que foi tiro e queda, instalou tudo e agora espaço em disco não é mais o meu problema. Hahahahaha. Que alegria!!!
E de quebra baixei um jogo Full que está gratuito na PSN americana, o nome do jogo é (Esqueci)

Então para trocar a hd preciso do firmware do meu ps3 junto?? Preciso trocar minha hd, 20gb é uma miseria!! Vc deixou o firmware em um pendrive??
 
Então para trocar a hd preciso do firmware do meu ps3 junto?? Preciso trocar minha hd, 20gb é uma miseria!! Vc deixou o firmware em um pendrive??
Eu aconcelho baixar o último Firmware e gravar num pendrive sim.
Eu deixei porque já sabia que o meu PS3 de 40 iria pedir o Firmware.
 
o meu de 60gb, eu troquei por um de 120gb, da samsung, já tem algum tempo... não tive problemas... era sata 2 o hd, retirei ele do meu falecido notebook da hp, e já coloquei direto, pediu pra formatar, e não pediu firmware... mas já tem quase um ano e meio...

ah, a propósito... um conselho para os meus amigos proprietários de ps3: desmontem e limpem vossos ps3, eu desmontei o meu, que tem pouco mais de 1 ano e 8 meses de uso, e estava bem sujo por dentro, e de vez em quando eu sempre limpava por fora, assoprando e aspirando, e mesmo assim tava bem sujo. quem for desmontar aproveita pra trocar a pasta térmica da RSX e do CELL.
 
nao conheço o procedimento mais acho que se tivesse corrompido algum arquivo flash do seu ps3 vc nem iria conseguir faze-lo ver a luz do dia entao isso ta descartado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo