• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Será problema na placa mãe?

krlinon

Active Member
Registrado
Fala pessoal beleza? Então a uns 5 anos atrás eu tive um pequeno problema no meu pc que ele ficava próximo a janela e acabou tendo uma chuva muito forte e molhou meu pc, única coisa que sobrou foi a placa-mãe ASUS z87-a . Desde então montei com outras peças outro pc e ficou a mesma placa-mãe pois não havia danificado. Porém eu tenho um problema recorrente a cada 5 6 meses uma memória RAM minha para de funcionar no slot. Além disso tem horas que quando vou ligar o pc ele não da sinal de vídeo para o monitor e a luz na placa-mãe fica acessa justamente na memória RAM, daí eu tenho que fazer todo um processo de limpar as memórias ram com borracha, desencaixar placa de vídeo limpar o conector e ir colocando peça por peça até ele passar vídeo. Bom queria ajuda de vocês pra saber se realmente o problema está na placa-mãe e eu gostaria de fazer a troca dela esse final de ano. Meu pc ainda é DDR3 porém meu processador ele não permite eu trocar pra DDR4 ( tenho um Intel 4790k LGA 1150 ) então como não estou com condição de trocar tudo agora eu trocaria apenas a placa-mãe. Gostaria de saber se realmente é a placa-mãe o problema e uma indicação de uma placa-mãe um pouco melhor ou se troco pelamesma. Se ficou confuso me avise 😓. Obrigado!
 
Se ficou confuso me avise
Um pouquinho, quando criar um tópico sempre busque seguir as recomendações abaixo:

Sobre o problema, acho que 5 anos já é uma ótima sobrevida e me admira que somente a placa mãe tenha saído com vida quando normalmente o que acontece em situações desse tipo é exatamente o contrário, mas a única forma de ter 100% de certeza seria tendo peças compatíveis para trocar e testar individualmente por um tempo.

Não acho que valha a pena colocar mais dinheiro nessa plataforma a essa altura, se entre trancos e barrancos você ainda consegue 'reviver' a máquina aproveite esse tempo para se capitalizar e faça um upgrade efetivo lá na frente.
 
Um pouquinho, quando criar um tópico sempre busque seguir as recomendações abaixo:

Sobre o problema, acho que 5 anos já é uma ótima sobrevida e me admira que somente a placa mãe tenha saído com vida quando normalmente o que acontece em situações desse tipo é exatamente o contrário, mas a única forma de ter 100% de certeza seria tendo peças compatíveis para trocar e testar individualmente por um tempo.

Não acho que valha a pena colocar mais dinheiro nessa plataforma a essa altura, se entre trancos e barrancos você ainda consegue 'reviver' a máquina aproveite esse tempo para se capitalizar e faça um upgrade efetivo lá na frente.
Entendi, porém ficaria muito caro pra mim fazer a troca de tudo, processador, placa mãe, memória ram. Até pq hoje em dia só uso o pc pra diversão mesmo no tempo livre. Meu único problema é essa questão de toda hora um slot meu de memória ele para de reconhecer o pente de ram e sou obrigado a fazer a troca da memória. Você indicaria uma placa mãe que seja no mesmo nível ou melhor que ela?
 
Entendi, porém ficaria muito caro pra mim fazer a troca de tudo, processador, placa mãe, memória ram.
Justamente, por isso a sugestão para aproveitar enquanto essa plataforma ainda vive para juntar dinheiro ou mesmo ir comprando aos poucos.

Meu único problema é essa questão de toda hora um slot meu de memória ele para de reconhecer o pente de ram e sou obrigado a fazer a troca da memória.
Efetivamente quantos pentes de memória você utiliza? Apenas um dos slots pára de funcionar? Sempre o mesmo slot e/ou mesma memória? Apesar da recomendação vc não deu mais detalhes.

Você indicaria uma placa mãe que seja no mesmo nível ou melhor que ela?
No mercado de usados não dá pra indicar pois depende da ocasião, tanto nas opções como também nos valores.

Faz uma busca por 'z87' no Mercado Livre ou Ali Express e veja o que aparece, lembrando que sempre há o risco de pegar algo mais usado e/ou com problemas diferentes do que vc tem aí.
 
Justamente, por isso a sugestão para aproveitar enquanto essa plataforma ainda vive para juntar dinheiro ou mesmo ir comprando aos poucos.


Efetivamente quantos pentes de memória você utiliza? Apenas um dos slots pára de funcionar? Sempre o mesmo slot e/ou mesma memória? Apesar da recomendação vc não deu mais detalhes.


No mercado de usados não dá pra indicar pois depende da ocasião, tanto nas opções como também nos valores.

Faz uma busca por 'z87' no Mercado Livre ou Ali Express e veja o que aparece, lembrando que sempre há o risco de pegar algo mais usado e/ou com problemas diferentes do que vc tem aí.
Utilizo dois, não é aleatório, e sempre memória diferente pois assim que para de funcionar eu compro outra da mesma. Alguma das vezes a memória funciona em outro pc perfeitamente pois eu já fiz o teste, porem no meu ela não reconhece nem com reza braba.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo