• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SerÁ Q Meu Oc Tah Bom???

Rafaelbc

-FNO-Hatumanucents
GALERA, QUERO SABER SE MEU OC TAH BOM...
ELE ESTÁ REFERIDO NA MINHA ASSINATURA...
VLW
 
Muito fraquinho
 
aih marcelo...
o q vc tem pra me dar de dica...eu nunca fiz oc e naum tenho a manha...
me ajuda aih...naum entendo nada...
 
Eu acho que o teu OC esta bem satisfatorio..
Voce nao deve ter watercooler nem nenhum outro tipo mais avançado de sistema de refrigeraçao :)eek: )...
Colocar um processador com clock de 1540 em 1863 com a temperatura que voce conseguiu.. esta muito bom!
 
oi Jj - Sc

eh o seguinte...tudo bem q vc botou uma abit...
mas me explica uma coisa...pq sua tensão tah em 1.8V???
q diferença faz...pergunto pq deixei a minha em 1.6 mesmo...será q se eu aumentar vai mais longe???
tem algum risco fazer isso??? quais as consequencias???
valew pela atenção
 
fala flavio...meu proc é tbred...
ah, tenho uma duvida...
depois q montei meu compita tem acontecido uma parada estranha...
se eu deixo o estabilizador ligado e o compita desligado...passa alguns minutos e ele liga sozinho...
alguem sabe o porqêu disso???
valew
 
Ve se na bios vc não ativou power on usando o teclado alguma coisa assim, e quanto ao OC o Fla..... me deu altas ajudas assim como outros usuários.
 
opa marcelo...eh o seguinte...eu tava deitado...ninguem perto do compita e derepente ele ligou...ninguem tocou no teclado...
bizzarro...
 
para o alto e avante...
 
Originally posted by Rafaelbc
opa marcelo...eh o seguinte...eu tava deitado...ninguem perto do compita e derepente ele ligou...ninguem tocou no teclado...
bizzarro...

Espiritos do OC, sempre que eles veem um OC eles entram no PC :D. Pior OC so eu, tentei aumentar meu FSB pra 333 e naum consegui :D, botei o CPU bus em 166 e o PCI divider em /5 e o compita naum ligo mais. Daí tive de dar um clear na mobo. Eu fiz alguma coisa errada ou a minha mobo que é anti-oc?
 
Se fosse sobre P4 eu poderia ajudar.....athlon não é minha praia...
 
vlw...
mais alguel tem alguma sugestão???
 
Originally posted by Rafaelbc
fala flavio...meu proc é tbred...
ah, tenho uma duvida...
depois q montei meu compita tem acontecido uma parada estranha...
se eu deixo o estabilizador ligado e o compita desligado...passa alguns minutos e ele liga sozinho...
alguem sabe o porqêu disso???
valew
Tenta então subir mais o multiplicador e também o FSB. Provavelmente vc vai precisar de mais vcore... vai subindo aos poucos até ficar estável e vai cuidando com a temperatura.

Agora essa do micro ligar sozinho é um mistério... :eek:

armored_spiderman: tentei de mandar um msg mas tua caixa tá lotada :pPP
Deixa eu te perguntar então: vc baixou o multiplicador? subiu o vcore? tem certeza que o teu processador é um t-bred? :p

[]´s

Flávio
 
mas esse negócio de subir o vcore...
como funciona???
posso subir ele ateh qunto???
meu multiplicador só sobr até 12
quando ponho 12.5/13 ele naum funfa...
tem algum limite pra eu subir o fsb???
valew:rolleyes: :D :)
 
Originally posted by Rafaelbc
mas esse negócio de subir o vcore...
como funciona???
posso subir ele ateh qunto???
meu multiplicador só sobr até 12
quando ponho 12.5/13 ele naum funfa...
tem algum limite pra eu subir o fsb???
valew:rolleyes: :D :)
Tem que procurar na bios, tem que ver alguém que tem uma placa que nem a tua pra dizer, mas de preferencia, faz o que ninguém faz: LÊ O MANUAL DA PLACA!! :D :D :D

Agora pra saber até quanto pode subir, só testanto... até uns 1.75v da pra ir sem medo.... sempre cuidando a temperatura. Acredito que com um vcore de 1.75v vc deve conseguir la pelos 12.5x166 mas tem que ir testando com calma.
O limite do FSB sem dar over no PCI é 166, acima disso começa a overclockar o PCI e AGP e pode dar corrupção de dados. Claro que se subir um pouquinho, tipo 175mhz, o PCI vai de 33mhz pra 35mhz e não deve ter problema. :D

[]´s

Flávio
 
agora saquei...valew mesmo flávio...
vou ver o q dah e depois posto aki os resultados...um abraço
 
Originally posted by Fla3DMadness
Tenta então subir mais o multiplicador e também o FSB. Provavelmente vc vai precisar de mais vcore... vai subindo aos poucos até ficar estável e vai cuidando com a temperatura.

Agora essa do micro ligar sozinho é um mistério... :eek:

armored_spiderman: tentei de mandar um msg mas tua caixa tá lotada :pPP
Deixa eu te perguntar então: vc baixou o multiplicador? subiu o vcore? tem certeza que o teu processador é um t-bred? :p

[]´s

Flávio

Fla, no cpu bench 2003 e no AIDA diz como T-bred b, acho que portanto só pode ser. Eu só aumentei o BUS pra 166 e o divider do PCI pra /5, mais nada. Naum aumentei a frequência ;). Foi mal ai, acho que já esvaziei a minha pasta. Eu tava me esquecendo das mensagems enviadas :D(burroooo ;)). Me manda um PM sobre aquela TI 4800 que eu te falei ;)
 
armored...pra q serve mexer no divider da pci???
 
Tipo.....dá uma olhada na sua temperatura antes de prosseguir com over.......

Se em normal estiver a uns 33 a 34°....blz, baixa se for o caso o multiplicador, mas aumenta seu FSB para 166........

se sua placa for bem projetada, e com isso prever certa segurança qto ao calor........pode manda seu VCore para 1,8V.......q se der pau ela vai segurar......veja bem.......isso é se sua placa tiver como controlar a temperatura.....

Falo isso pq ela dedeve usar o KT400 como a minha.......e deve estar no mesmo nível de arquitetura......blz.....

tenta com 1,8V algo tipo......11,5x166 ou mesmo 12x166.......

sua temperatura é melhor não passar de 44°......acima disso ainda não sei se não é arriscado......

o meu num dia quente a 2,25GHz, bateu 71°.......no pcmark.....mas nem pestanejou.......foi q éra uma blz........claro depois do teste......baixei o oc......
 
valew lambgomes...
mas minha placa naum deixa eu passar de 1.7 o vcore...
botei 12,5/13 o mult com fsb 133...pra mim por enquanto tah bom...queria mesmo soh testar como funfa devido a minha inesperiencia...
quando eu trocar o cooler original do proc in box por um mais potente vou arriscar isso q vc falow...
valew mesmo
 
Originally posted by Rafaelbc
armored...pra q serve mexer no divider da pci???

Pra mexer no BUS (133 pra 266FSB ou 166 pra 333FSB) tu é obrigado á mexer no PCI DIVIDER. Se tu só aumentar a frequência naum precisa mexer nele ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo