Será que eu fiz a escolha certa para um pc gamer?

carlos gym

New Member
Registrado
Boa noite. Gostaria de saber se escolhi meus hardwares certos para um pc gamer:

Placa mãe asus gene vii.
Processador I7 4790k.
Ssd kingston 240gb.
Hd 1tb seagate barracuda.
16gb ddr3 corsair vegeance pró 2400mhz.
Fonte 850w evga 80 plus bronze.
Sli gtx 760 evga de 2gb cada.
Case NZXT phanton 820.
Water cooler corsair H100i.

Até agora já comprei o water cooler, a case, a placa mãe, a fonte e 1 placa de video. Gostaria de saber, está bom? O que posso mudar? O que posso acrescentar? Orçamento de no minimo 5.700 reais.
 
ORÇAMENTO MINIMO!!:seferrou:
 
Troca este SLI por uma GTX 980 e seja feliz
se passar mto pega GTX 970 e pronto
Troca o I7 por I5 e se der pega um monitor ou investe numa mesa ou cadeira descente para usar o PC
 
Não fez nessas peças:

Processador I7 4790k.
16gb ddr3 corsair vegeance pró 2400mhz.
Fonte 850w evga 80 plus bronze.
Sli gtx 760 evga de 2gb cada.
Water cooler corsair H100i.
 
troca essas gtx 760 por uma 970 ou 980..
o resto está bom se tem essa grana pra gastar
 
Coloca 2 970 ou uma 980 aí cara... muito mais negócio ;p
 
Lembrando que no Sli a memória não é somada. Se pegar placa de vídeo de 2gb pode não acompanhar os novo jogos que demandam muita Vram.
Mais negócio pegar uma gtx 980.
 
Processador I7 4790k.
16gb ddr3 corsair vegeance pró 2400mhz.
Fonte 850w evga 80 plus bronze.

Que exagero esses 3 itens acima, PC gamer nao precisa de tanta ostentação... :br:
O dinheiro gasto na ostentação podia ser convertido numa GTX 980! :fuckyeah:
 
A meu ver SLI só vale a pena se vive estiver disposto a gastar mais de R$ 12.000,00.
Abaixo disso, invista numa 980, SSD, memória, etc...
 
Eu venderia a gtx760 que voce ja comprou e compraria a 970 ou, se couber no orçamento, a 980. Mas single, SLI só se fosse rodar em 4K
 
Tenta vender a gtx760 que vc já comprou e pega uma GTX 980. Esse SLI de 760 com 2gb não será muito interessante não.
 
com 5700 nao tem como voce deixar um pc ruim...


o dinheiro só poderia ter sido investido em coisas melhores....
 
Então mantenho esta configuração, mas colocaria uma gtx 980. Achei uma por 1.999 reais este acrecimo não foge tanto no orçamento previsto. Porém recebi criticas sobre os hardwares citados, alguns dizem que exagerei em alguns hardwares devido ao seu preço não ser considerado custo beneficio. Sei que muitos são fãs da amd, outros falaram para eu vender quase tudo e investir em um I5, minha duvida:
Teocando a 760 por uma 980 não o tornaria um pc muito bom? Quando investi nos hardware pensando no tempo de uso pc.
 
Se tiver grana sobrando, compra um i7, se tiver apertado, i5. Pra jogos tem pouca diferença. Mas se você tem a grana, compra feliz o i7 que o desempenho em outras coisas é melhor.
 
Placa mãe asus gene vii.
Processador I7 4790k.
Ssd kingston 240gb.
Hd 1tb seagate barracuda.
16gb ddr3 corsair vegeance pró 2400mhz.
Fonte 850w evga 80 plus bronze.
Sli gtx 760 evga de 2gb cada. <-(Só troca por uma gtx 980)
Case NZXT phanton 820.
Water cooler corsair H100i.


daí ta beleza.

e pensa em uma cadeira confortavel tbm como o amigo citou antes la hahaha
 
O quê pretende com este pc? Só games ou usará pra edição de videos (mas estou falando de coisa avançada, alto poder de processamento)?
Porque se for só pra games, o processador tem mais poder que necessita; e o corsair h100i está uma loteria rapaz, não vou mentir pra você, muitas unidades estão indo pra rma, ou pra cova.
O conselho da placa de vídeo, todos estão certos, vai de single, a maioria disse nvidia gtx 980, mas pode ser a 290x, veja o preço e seja feliz. Fonte boa, memos boas, case bom, hd e ssd, mobo, está interessante sim, não vou falar de grana, pois montagens completas gastam mesmo, não dá pra ser hipócrita de falar que gasta pouco. A mesa e a cadeira são uma ótima idéia.

Vai nessa, monta o monstrão e mostra depois brother!
 
Estou visando um pouco mais pra frente, mas obrigado pelo post..

eu acho, 240gb em um SSD POUCO
o meu de 120, mal coube dois jogos... hoje em dia os jogos estão muito grandes em HD

também concordo em trocar o SLI de 760, e pegar uma 980
pelo principal motivo de compatibilidade e quantidade de memória..

sobre o processador e tudo mais que falaram exagero
pra finalidade do seu uso, sendo pra GAMES.. talvez vc não seja tão exigente assim, mas há pouquíssima diferença na prática de um i5 4690k pra um i7 4790k, só uma uma particularidade nos núcleos do i7 que chama-se HyperThreading, o qual há ganho em programas bem particulares. Os jogos não tiram proveito disso

ram e fonte, OK. é bom ter uma folga de segurança.. o Water cooler, ótimo!
é bom também, pra quem é gamer, investir em conforto.. um mouse bom, mousepad, fones de ouvido, teclado e claro uma boa cadeira
 
Pessoal muito obrigado pelas dicas, realmente irei trocar a 760 por uma 980. No quesito ssd tbm acho 240 gb pouco pretendo colocar dois ou um de 500 gb isso dependera do preço. Uma duvida que tenho é, com dois ssd consigo deixar em raidr 0???
 
Pessoal muito obrigado pelas dicas, realmente irei trocar a 760 por uma 980. No quesito ssd tbm acho 240 gb pouco pretendo colocar dois ou um de 500 gb isso dependera do preço. Uma duvida que tenho é, com dois ssd consigo deixar em raidr 0???

SSD vai de boa em RAID 0, claro se sua placa mãe suportar tal recurso.

Particularmente eu só uso SSD pro OS/boot, de resto uso o bom e velho HDD.
 
Pessoal muito obrigado pelas dicas, realmente irei trocar a 760 por uma 980. No quesito ssd tbm acho 240 gb pouco pretendo colocar dois ou um de 500 gb isso dependera do preço. Uma duvida que tenho é, com dois ssd consigo deixar em raidr 0???

Sim, são com dois SSDs, ou três ou quatro...

Tem tutoriais no youtube que te dão uma boa noção de como criar um RAID 0

Particularmente eu indico um raid 0, não por experiência própria, mas porque simplesmente sensacional
na prática, não vai DUPLICAR o desempenho, mas terá ganho sim, e sem perda de espaço

aquela parada de "se der problema em um dos SSDs, vc perde todos os dados"
se der problema no SSD e vc tiver apenas um, perderá os dados de qualquer forma ¬¬
 
Não precisa instalar tudo nos SSD.
Usar em Raid 0 com toda certeza é melhor, compre dois SSD iguais e pronto.
Pode instalar um game ou outro que se mostre melhor nos loads. Eu uso o world of warcraft no meu SSD e percebi melhoras significativas na horas de mudar de cenários e quando se entra em uma Raid por ex.
Mas nem todos os games se beneficiam do SSD.
Se tiver $$$ Investe em um SSD com grande capacidade
 
Sim, são com dois SSDs, ou três ou quatro...

aquela parada de "se der problema em um dos SSDs, vc perde todos os dados"
se der problema no SSD e vc tiver apenas um, perderá os dados de qualquer forma ¬¬


hahahahah
a mais pura verdade
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo