Será que já preciso de um upgrade?

Stokes_

Hungry Member
Registrado
Bom dia a todos! Bom, antigamente eu tinha bastante tempo para jogar, então investi no PC e passava horas e horas jogando, depois a rotina ficou pesada e dei um tempo. Hoje estou querendo voltar com meu hobby, mas percebi que as coisas mudaram :bua: Antes eu tinha uma HD6870 1GB que na época era um dos CxB, porém hoje eu vejo que já se lançaram diversos outros jogos e novos hardwares, então meio que me perdi no tempo.

Minha HD6870 infelizmente morreu há uns 6 meses, mas não sei se vale a pena eu trocar apenas de VGA.

Estou com essa configuração neste momento:
HAF 922
Core i5 2500k
4GB Ram Vengeance 1600Mhz
Gigabyte GA-Z77M-D3h
HD de 250GB(vou mudar em breve)

´Vale a pena colocar uma vga potente ou preciso trocar algo? Estava pensando em uma GTX 1050 ou 1060.
 
Minimo atual para pc novo:

RAM 16GB
GPU AMD com 8GB ex: RX 480
SSD m.2
CPU AMD 1700

Bom dia a todos! Bom, antigamente eu tinha bastante tempo para jogar, então investi no PC e passava horas e horas jogando, depois a rotina ficou pesada e dei um tempo. Hoje estou querendo voltar com meu hobby, mas percebi que as coisas mudaram :bua: Antes eu tinha uma HD6870 1GB que na época era um dos CxB, porém hoje eu vejo que já se lançaram diversos outros jogos e novos hardwares, então meio que me perdi no tempo.

Minha HD6870 infelizmente morreu há uns 6 meses, mas não sei se vale a pena eu trocar apenas de VGA.

Estou com essa configuração neste momento:
HAF 922
Core i5 2500k
4GB Ram Vengeance 1600Mhz
Gigabyte GA-Z77M-D3h
HD de 250GB(vou mudar em breve)

´Vale a pena colocar uma vga potente ou preciso trocar algo? Estava pensando em uma GTX 1050 ou 1060.
 
E a minha mobo? Acha que preciso trocá-la?
 
Compra uma GTX 1060 6GB ou uma RX480/580 8GB, coloca +4GB de RAM e faz um overclock no seu i5 2500K que já vai ficar show de bola, vai conseguir rodar praticamente qualquer jogo atual no High/Ultra tranquilamente. Deixa para atualizar o combo mobo/cpu/memórias mais para frente.

Esse é o desempenho que você deve esperar de um i5 2500K + GTX 1060:
 
Faz um over forte no 2500K para uns 4.8GHz com um bom cooler, adicione pelo menos mais 4GB de RAM (ficando com 8GB no mínimo) e uma GTX 1060 6GB ou superior...

Sai meio caro, mas dá uma sobrevida na sua máquina e dá pra jogar bastante coisa... porque trocar tudo para 1151 vai sair bem caro, não sei até quanto pretende gastar e seu PC é de 2011 ainda.
 
Realmente sairia um pouco caro:( E se no caso eu fosse vender do jeito que está, mesmo sem VGA, conseguiria algo em torno de 1.200?
Só não venderia com o gabinete junto, pois adoro o meu HAF

E sobre a VGA, seria melhor uma Nvidia 1060 ou uma Amd 480? Processador Intel ou Amd? Sei que isso é gosto, mas os tempos mudaram desde quando eu estava por dentro das novidades, então não sei mais a reputação dos hwds.
 
Realmente sairia um pouco caro:( E se no caso eu fosse vender do jeito que está, mesmo sem VGA, conseguiria algo em torno de 1.200?
Só não venderia com o gabinete junto, pois adoro o meu HAF

E sobre a VGA, seria melhor uma Nvidia 1060 ou uma Amd 480? Processador Intel ou Amd? Sei que isso é gosto, mas os tempos mudaram desde quando eu estava por dentro das novidades, então não sei mais a reputação dos hwds.
Vai de 1060 mas da 6GB, de processador vai de Intel.. teria que ver os preços dessas tuas peças pra tirar uma ideia no ML, mas se o 2500k é bom de over, vale um bom dinheiro.
 
Primeiramente qto pretende gastar?! Se estiver com o orçamento apertado (como 99% de nós) então nem vale a pena vender o combo e montar do zero, pois, provavelmente toda a grana ira pro combo novo. Como já disseram, pro seu combo uma 570/580/1060 cairia muito bem desde que faça um bom over na cpu.
 
tenho uma conf parecida com a sua, faz over no i5 e poe uma 1060, já vai estar muuuuito bem servido
só coloca mais 4gb, se tiver condições, coloca 8gb e fica com 12gb

as vezes sinto que 8gb está no limite, no PUBG as vezes da crash, e acho que é por causa da memória

HD depende de quanto espaço vc precisa, isso vai de vc
se quiser mais desempenho em jogos, um SSD é uma boa escolha

Ryzen 1700 pra jogos não vejo necessidade, se quiser ir de Ryzen, vai de 1600 e mobo b350/b350m
 
Ótima dicas, pessoal. Realmente as coisas de lá pra cá mudaram um pouco. Na época 4gb de ram era o normal, 8gb já era chamado de exagerado pelo pessoal do fórum, pois bf3 nunca usava tanto rsrs
Pensei no seguinte combo:
GTX 1060 6GB
Mobo Gigabyte G1 Sniper B7, Chipset B150, LGA 1151
Intel 6700k 4.0Ghz

Porém to na dúvida se aposto na Intel ou Amd. Até hoje nunca obtive problemas com meu i5, nem sequer em temperatura.
O que acham da configuração? Lembrando que Ram e HD eu troco depois.

Outra coisa, gabinete é bom trocar? O meu é um HAF 922
 
Última edição:
Ótima dicas, pessoal. Realmente as coisas de lá pra cá mudaram um pouco. Na época 4gb de ram era o normal, 8gb já era chamado de exagerado pelo pessoal do fórum, pois bf3 nunca usava tanto rsrs
Pensei no seguinte combo:
GTX 1060 6GB
Mobo Gigabyte G1 Sniper B7, Chipset B150, LGA 1151
Intel 6700k 4.0Ghz

Porém to na dúvida se aposto na Intel ou Amd. Até hoje nunca obtive problemas com meu i5, nem sequer em temperatura.
O que acham da configuração? Lembrando que Ram e HD eu troco depois.

Outra coisa, gabinete é bom trocar? O meu é um HAF 922

Tem certeza que quer um combo novo?
Eu tinha o mesmo problema que vc, queria jogar, mas tô apertado.

Tinha a configuração abaixo que vendi pelos preços respectivos.
i5 3470 - ainda não consegui vender
GTX 760 2GB OC (ASUS) - R$ 535,00
16 GB DDR3 - não vou vender
Monitor 21" LCD AOC - R$ 300,00

"Nova" configuração
i7 3770 - R$ 635,90
PNY GTX 1060 6 GB - R$ 967,00
Monitor ultrawide 25" - R$ 540,00

Total gasto (até o momento, depois que vender o processador vai ser uns R$ 380,00/R$ 400,00 menor): R$ 1307,00.

Saiu bem mais barato que comprar um Kit novo.

Veja o vídeo que o @PauloFernando postou.
 
Realmente vc queria tudo novo ? como o amigo disse acima , vc poderia pegar um i7 2600K/3770 usado no ML ou OLX , dá pra achar num bom preço , e a diferença pro seu i5 2500k vai ser grande viu , se não quisesse gastar tanto faça isso ...
 
Pois é, fiz as contas aqui e iria sair bem salgado mesmo pra começar tudo do zero.
Encontrei um carinha querendo trocar um i7 3770 Lga 1155 no meu i5 2500k. O meu medo é que o processador é usado, então fico com receio de vir com problemas.

Vocês já tiveram alguma experiência com processador usado? Pode dar pau? O mesmo disse que testa na hora. No caso eu voltaria 250, seria jogo?
 
Pois é, fiz as contas aqui e iria sair bem salgado mesmo pra começar tudo do zero.
Encontrei um carinha querendo trocar um i7 3770 Lga 1155 no meu i5 2500k. O meu medo é que o processador é usado, então fico com receio de vir com problemas.

Vocês já tiveram alguma experiência com processador usado? Pode dar pau? O mesmo disse que testa na hora. No caso eu voltaria 250, seria jogo?

Sim, o valor da volta está excelente!
Minha primeira experiência com processadores usados é essa que estou tendo agora. Não sei se minha opinião vale tanto assim, mas por hora, tudo redondo.
 
Sim, o valor da volta está excelente!
Minha primeira experiência com processadores usados é essa que estou tendo agora. Não sei se minha opinião vale tanto assim, mas por hora, tudo redondo.
Show de bola. E como está seu desempenho em jogos até o momento? O i7 + 1060 tá fluindo legal? Se for um bom conjunto, é quase certo de eu ficar com esse i7 dele e pagar esse valor de volta, mas ainda bate aquela insegurança.

Tomara que a diferença do 2500k pro 3770 seja forte!
 
Última edição:
Pois é, fiz as contas aqui e iria sair bem salgado mesmo pra começar tudo do zero.
Encontrei um carinha querendo trocar um i7 3770 Lga 1155 no meu i5 2500k. O meu medo é que o processador é usado, então fico com receio de vir com problemas.

Vocês já tiveram alguma experiência com processador usado? Pode dar pau? O mesmo disse que testa na hora. No caso eu voltaria 250, seria jogo?
Tive um i7 2600 que comprei no ML em 2015, bem usadinho e tal mas funcionando de boa, fiquei 1 ano com ele e vendi com meu antigo kit...

Dependendo da procedência pode comprar sim, processador é muito difícil dar problema.
 
Show de bola. E como está seu desempenho em jogos até o momento? O i7 + 1060 tá fluindo legal? Se for um bom conjunto, é quase certo de eu ficar com esse i7 dele e pagar esse valor de volta, mas ainda bate aquela insegurança.

Tomara que a diferença do 2500k pro 3770 seja forte!

1- O desempenho está espetacular! Único jogo que sofre é o PUBG, mas este é um jogo em PRE ALPHA (acesso antecipado), então o desempenho aquém do esperado é culpa do jogo e não do conjunto, mas TODOS os outros jogos que a galera curte (BF4, BF1, R6, GTA 5, Doom, etc.) rodam BEM de boa.

2- Quanto a sua insegurança, veja como ele vai fazer o teste pra vc, pede pra ele deixar monitorada a temperatura no RivaTuner, se a temperatura estiver dentro do 60 e poucos graus nos jogos, significa que ele é um cara cuidadoso e que a pasta térmica foi trocada a menos de 6 meses.
 
Teu PC só precisa de mais 4gb de ram. uma 1050ti RX 460 ou superior um SSD e já ta perfeito
 
1- O desempenho está espetacular! Único jogo que sofre é o PUBG, mas este é um jogo em PRE ALPHA (acesso antecipado), então o desempenho aquém do esperado é culpa do jogo e não do conjunto, mas TODOS os outros jogos que a galera curte (BF4, BF1, R6, GTA 5, Doom, etc.) rodam BEM de boa.

2- Quanto a sua insegurança, veja como ele vai fazer o teste pra vc, pede pra ele deixar monitorada a temperatura no RivaTuner, se a temperatura estiver dentro do 60 e poucos graus nos jogos, significa que ele é um cara cuidadoso e que a pasta térmica foi trocada a menos de 6 meses.

Ótimas dicas! Então vou fazer negócio com esse carinha sim, que por sinal apareceu na hora certa.
Meu medo medo era investir nesse soquete da minha mobo e ficar super desatualizado, mas como vi que você e outras pessoas recomendam esse i7, tomei mais coragem.

Sobre a memória ram, possuo uma Vengeance 1600Mhz. Devo trocar ou acrescento mais pentes da mesma?

Teu PC só precisa de mais 4gb de ram. uma 1050ti RX 460 ou superior um SSD e já ta perfeito
O SSD é certo de eu colocar mesmo, amigo!
 
Sobre a memória ram, possuo uma Vengeance 1600Mhz. Devo trocar ou acrescento mais pentes da mesma?
Acrescenta mais 1 pente de 8 GB e se prepara pra daqui 1, 1 ano e meio trocar o pente de 4 GB por um idêntico ao de 8 GB que vc vai comprar.
 
Concordo com o colega acima, adiciona um pente de 8GB 1600.
A placa de vídeo recomendaria a GTX 1060 6GB ou a RX 580 8GB. As duas tem performance semelhante, mas dependendo do jogo uma das duas ganha.
Esse vídeo de comparação é bem completo:
 
Apesar da demora em retornar ao fórum (deu pau na minha conexão), aqui estou.
Vou fechar negócio com o i7 3770 amanhã. A placa vou escolher uma GTX 1060 mesmo, pois têm diversos sites em que a mesma se encontra em promoção, e como não sou rico rsr

Agora é o meu HD de 250GB que deu pau, vou ter que trocar, mas isso é assunto pra outro post :bua:

Obrigado pela ajuda, pessoal!
 
Apesar da demora em retornar ao fórum (deu pau na minha conexão), aqui estou.
Vou fechar negócio com o i7 3770 amanhã. A placa vou escolher uma GTX 1060 mesmo, pois têm diversos sites em que a mesma se encontra em promoção, e como não sou rico rsr

Agora é o meu HD de 250GB que deu pau, vou ter que trocar, mas isso é assunto pra outro post :bua:

Obrigado pela ajuda, pessoal!

Vai pagar quanto no 3770?
Recomendo ficar de olho nos Xeons, esse meu da desc, é o Xeon equivalente ao 3770 (mesmo chip, só nao tem gráficos integrados e tem clock de 3770k), paguei 600 R$.
 
Vai pagar quanto no 3770?
Recomendo ficar de olho nos Xeons, esse meu da desc, é o Xeon equivalente ao 3770 (mesmo chip, só nao tem gráficos integrados e tem clock de 3770k), paguei 600 R$.
Vou dar o meu i5 2500k + R$ 250,00 de volta. Acha um bom jogo?
Estou por fora dos Xeons, foi bom ter me falado. Vou olhar alguns reviews
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo