• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Será que meu processador queimou?

bandido

if you believe
Registrado
Opa galera, blz.

Ontem sai pra aula e deixei meu pc ligado, mas quando voltei veio a surpresa, o PC ligava mas não aparecia nada na tela do monitor.

Abri, tirei vga, memória, etc e testei. Não rodou. Aí resolvi tirar o processador mas quando eu tirei o cooler ele estava colado no ferro do cooler; a pasta térmica endureceu. Será que ele queimou?

O cooler , vga , placa-mãe tão funcionando normalmente.

Se alguem puder me ajudar.

Grato
 
Deve ser a memoria, que foi pro pau...

Se vocÊ deixa muito tempo a pasta que vem com o processador ele vira uma pedra :no:
 
entao cara mais tipo choveu pacarai ontem atarde, relampiou d+

axo que vo comprar um amd 3200+ pra nao fica sem pc e uns 1gb de ram tabom.
 
a fonte nao e pois meu pc liga mais nao aparece nada na tela tendeu.
 
se voce quer jogar dinheiro fora....legal...vai e compra um novo.

Agora, se você quer realmente resolver o problema da sua máquina, você vai precisar gastar umas horinhas arrumando ela, segue o procedimento que eu faria :

1 - Retire todas as placas da máquina, inclusive memória (só deixe o processador e o cooler;

2 - Retire a placa-mae do gabinete (solte todos os parafusos);

3 - Limpe ela, bem como todos os componentes que você tirou, aproveite para limpar o gabinete, com um pincel ou com ar comprimido (não assopre - você acaba cuspindo nos componentes e pode vir a enferrujar uma solda);

4 - pegue um pedaço de papelao (ou a caixa da placa mae) e coloque a placa mae em cima, conecte a fonte nela (24 pinos + 4 ou 8 pinos + molex - se tiver tudo isso né!?), 1 pente de memória (no slot 1) e a placa de vídeo (se sua placa mae tiver video onboard - não use a placa de video) verifique se o processador está bem instalado (com pasta térmica e cooler fixo e ligado);

5 - ligue a máquina (use uma chave de fenda para fazer contato nos pinos referentes ao "pwr btn" - botão liga e desliga;

6 - se ela ligar tudo bem, proceda a recolocação dos componentes 1 por 1, até descobrir algum defeituoso (caso você ligue tudo e não dê problema...era algum mal-contato);

7 - se não ligar, passe à troca dos componentes 1 por 1, primeiro troque a memória (porque você tem 2 pentes - correto?) e depois troque a fonte, então a placa de video e depois o processador... se nada ligar, ache uma placa mae parecida e ligue os seus componentes nela...se ligar...era problema com a placa mae, caso não ligue, passe a testar 1 por 1 naquela placa mae...daí indicará problema em dois componentes (placa mãe e algum outro componente).

------------------------------

Pelo que você relata, não dá para descartar nenhum defeito. Simplesmente ligar e não aparecer nada na tela, não é informação suficiente para apontar o defeito. Mas se for para chutar um culpado, eu diria: 1º memória, 2º fonte, 3º placa-mãe, 4º processador - o processador raramente é um dos culpados pelo defeito. É uma peça muito bem protegida, e bem presa, não dá mal contato, não dá curto....a não ser em caso de overclocks mal feitos ou de um cooler parado / falta de proteção de parada de cooler na placa mae.

Boa sorte.


Somente assim
 
se voce quer jogar dinheiro fora....legal...vai e compra um novo.

Agora, se você quer realmente resolver o problema da sua máquina, você vai precisar gastar umas horinhas arrumando ela, segue o procedimento que eu faria :

1 - Retire todas as placas da máquina, inclusive memória (só deixe o processador e o cooler;

2 - Retire a placa-mae do gabinete (solte todos os parafusos);

3 - Limpe ela, bem como todos os componentes que você tirou, aproveite para limpar o gabinete, com um pincel ou com ar comprimido (não assopre - você acaba cuspindo nos componentes e pode vir a enferrujar uma solda);

4 - pegue um pedaço de papelao (ou a caixa da placa mae) e coloque a placa mae em cima, conecte a fonte nela (24 pinos + 4 ou 8 pinos + molex - se tiver tudo isso né!?), 1 pente de memória (no slot 1) e a placa de vídeo (se sua placa mae tiver video onboard - não use a placa de video) verifique se o processador está bem instalado (com pasta térmica e cooler fixo e ligado);

5 - ligue a máquina (use uma chave de fenda para fazer contato nos pinos referentes ao "pwr btn" - botão liga e desliga;

6 - se ela ligar tudo bem, proceda a recolocação dos componentes 1 por 1, até descobrir algum defeituoso (caso você ligue tudo e não dê problema...era algum mal-contato);

7 - se não ligar, passe à troca dos componentes 1 por 1, primeiro troque a memória (porque você tem 2 pentes - correto?) e depois troque a fonte, então a placa de video e depois o processador... se nada ligar, ache uma placa mae parecida e ligue os seus componentes nela...se ligar...era problema com a placa mae, caso não ligue, passe a testar 1 por 1 naquela placa mae...daí indicará problema em dois componentes (placa mãe e algum outro componente).

------------------------------

Pelo que você relata, não dá para descartar nenhum defeito. Simplesmente ligar e não aparecer nada na tela, não é informação suficiente para apontar o defeito. Mas se for para chutar um culpado, eu diria: 1º memória, 2º fonte, 3º placa-mãe, 4º processador - o processador raramente é um dos culpados pelo defeito. É uma peça muito bem protegida, e bem presa, não dá mal contato, não dá curto....a não ser em caso de overclocks mal feitos ou de um cooler parado / falta de proteção de parada de cooler na placa mae.

Boa sorte.


Somente assim

sem graça :boring:
não deixou mais ninguem ajudar
 
Mas oque complica é que ele tirou o cooler e veio o processador junto, porque a pasta termica ficou que nem pedra :no:
 
Bom, ontem a noite aconteceu algo semelhante com meu pc de downloads, ele já vinha reiniciando um bom tempo.

Um velho de guerra AXP 2600+, 1Gb DDR2 400 Kingston, 9800Pro, fonte genérica.

Pra tentar diminuir as reiniciadas diminui o fsb para trabalhar abaixo do clock padrão dele, tendo em vista que o PC só serve pra downloads e não preciso de velocidade nele. No entanto, ontem, mesmo com o downclock ele começou a reiniciar de novo. Fui na bios e reduzi ainda mais o clock do processador e das memórias.

Pus as memórias, que são 400MHz pra rodarem em 200MHz, então aconteceu a mesma coisa do colega, tudo liga, coolers, DVDRW funcionando, enfim, tudo normal, mas o pc não liga. Dei um clear cmos e voltou ao normal, mas o pc continua reiniciando.

Enfim, acho que tenho de me conformar, o PC já deu o que tinha que dar e está pedindo arrego, são mais de 7 anos de uso...

Agora vou procurar um PC mais C x B possível pra manter como pc de downloads.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo